O novo hospital de Guaraqueçaba virou estábulo | Fábio Campana

O novo hospital de Guaraqueçaba virou estábulo

hospital-01-08-08-017

hospital-01-08-08-025

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, protocola hoje ofícios na Governadoria e na Secretaria Estadual de Saúde pedindo informações sobre o hospital (fotos) que o Governo do Estado construiu em Guaraqueçaba.

Segundo as pessoas de Guaraqueçaba que procuraram o deputado, a construção está abandonada, servindo como estábulo de cavalos. “As pessoas afirmam que a obra está parada, que o Governo está tendo que pagar quatro guardas para ficar cuidando do local, que a construção está cheia de rachaduras e infiltrações. Há quem diga que o prédio terá que ser demolido e construído novamente. Queremos saber se realmente houve este desperdício de dinheiro público, de quem é a responsabilidade e quais providências estão sendo tomadas”, afirma Ney.

Ainda segundo o deputado, “o hospital é fundamental para a população de Guaraqueçaba, que vive praticamente isolada. Espero que o governador aja com o máximo rigor e urgência neste caso, até porque o hospital deveria levar o nome do pai dele: “Dr. Walace Tadeu de Mello e Silva”, recorda Leprevost.


21 comentários

  1. Teodoro
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 15:53 hs

    Bela homenagem do Maria Louca do Canguiri ao Dr. Walace, seu pai e médico psiquiatra que não teve tempo de tratar do filho pirado!
    Dinheiro “nosso” público, jogado pela janela da incompetência administravida de Requião!

  2. fabio
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 15:54 hs

    lendo este post e o anterior, me veio uma dúvida: O Requião está morando no hospital?

  3. ronaldo
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 16:00 hs

    Perguntar não ofende, o hospital virou estábulo ou foi o govêrno ?

  4. Xumbrega
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 16:23 hs

    Boa Fábio!!!

  5. Tchê
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 17:24 hs

    É Hospital Psiquiátrico ?

  6. VERGONHA
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 17:34 hs

    O rei do nepotismo, esse pilantra, foi em 2006 pedir voto para o povo de Guaraqueçaba. Cidade com baixo IDH, baixa renda, muita gente que necessita de serviços públicos, em especial na área da saúde. O vagabundo prometeu mundos e fundos, como sempre. Bradou e arrotou ato, impressionando a plebe. Do hospital que seria contruído disse que seria a oitava maravilha da medicina, coisa de primeiro mundo. Pediu seus votos, virou as costas e com suas mentiras ganhou as eleições. Não se sabe da onde resolveu batizar o hospital com o nome de seu pai. Em Guaraqueçaba ninguém nucna ouviu falar nessa pessoa, ninguém sabe o que ele fez pela cidade. Aliás, ninguém sabe se ele alguma vez esteve por lá. E daí ficou o esqueleto do hospital. Falta terminar as obras civis. mas tem mais, daí vai faltar comprar os equipamentos. E também faltarão os médicos, enfermeiros, auxiliares, todo o pessoal necessário. Alguém se lembra a última vez que teve concurso público para o pessoal da área da saúde? É claro que não vão concluir TODO do hospital. Sequer concluirão a construção que hoje está abandonada para qualquer um ver. De limpinho mesmo somente o nome do hospital, reluzente, bem cuidado. O resto, abandonado, largado às traças, melhor, aos cavalos! VERGONHA! E tem mais, esses tempos o estado realizou licitação para concluir a obra. Como só teve uma única empresa habilitada , com toda documentação em ordem, vencedora da licitação, o rei do nepotismo se negou a homologar o resultado alegando “falta de concorrência”, “preço combinado”, aquelas alucinações de malandro, que de tão malandro acha que todo mundo é malandro como ele. E está lá o estábulo, se definhando. E o mentiroso fugindo da(s) sua(s) promessas de camapanha. VERGONHA. Conclusão já do hospital. E troquem o nome, coloquem alguém que fez alguma coisa por Guaraqueçaba, não delírio do rei do nepotismo. O FIM ESTÁ PRÓXIMO, EM BREVE NOVOS TEMPOS NO PARANÁ! ABAIXO O NEPOTISMO!

  7. Prof. Marilia
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 17:54 hs

    Gosto da atuação parlamentar do Sr.Ney Leprevost.
    Ele não ataca pessoas.
    Mostra fatos, faz críticas construtivas e cobra providências do Governo.
    É pra isso que serve um deputado.

  8. Carlão
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 21:00 hs

    O Requião vai comentar na escolinha desta obra ?
    Quando vai equipar e colocar médicos e funcionários neste hospital ?
    MÁ administraçaõ !!!

  9. Esther Mattar
    quarta-feira, 27 de maio de 2009 – 0:39 hs

    Isso é uma vergonha,o governador está acabando com o nosso Estado e brincando com a cara do povo.Dinheiro jogado no lixo,assim como ele fez com o Hospital Regional uma fachada linda mas por dentro uma vergonha falta tudo e essa e ainda continua morrendo pessoas,por favor tomem uma providência internem logo o louco do Requião em um desses hospitais.

  10. quarta-feira, 27 de maio de 2009 – 9:25 hs

    Infelizmente esse tipo de atitude tem sido adotada no estado a seis anos, não existe praticamente nada feito do inicio ao fim. Os defensores do desqualificado deveriam vir aqui e tentar justificar esse monte de hospitais precarios por aí… a culpa como sempre será do “governo anterior”..

  11. reinaldo dos santos
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 16:05 hs

    sou morador da cideda de guaraqueçaba a 20 anos e quando vai ficar pronto o hospital da cidade

  12. Augusto Moraes
    sábado, 19 de setembro de 2009 – 21:00 hs

    Prezados,

    Após visitar o site da SESA e da SEOP do Paraná, pude verificar que em 11 de agosto desse ano ficaria marcada a abertura da licitação das obras de conclusão do hospital de Guaraqueçaba.
    Pois bem,
    Eu gostaria de saber se há indicios da assinatura do tal contrato para a conclusão do hospital ou ainda teremos de esperar por mais tempo?

    Aguardo respostas.

    Att.

    Augusto

  13. Anônimo
    segunda-feira, 26 de outubro de 2009 – 16:24 hs

    gostariA DE SABER NO QUE DEU ESTA INVESTIGAÇÃO,POIS JÁ PASSAM MESES DESDE MAIO E NADA ACONTECEU, ALÉM DAS INFILTRAÇÕES E RACHARURAS CADA VEZ MAIORES

  14. marquinhos hsbl
    quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 – 12:35 hs

    eu só gostaria de saber quando essa obra vai ficar pronta , pois passei no concurso publico . QUERO TRABALHAR ou esse concurso foi feito so para pagar o descimo terceiro do pessoal na ativa?

  15. suely
    terça-feira, 12 de janeiro de 2010 – 2:43 hs

    bem gostaria de saber o termino da construção pois eu passei no concurso do estado para tec. de enfermagem e adoraria trabalhar ai
    se tiverem a resposta me mande um imail obrigado suely

  16. Dandi
    segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 – 16:06 hs

    Pois é. Depois de todo esse tempo e as obras estão em apenas 30% de conclusão. Mais uma vez a população da região ficará sem atendimento de saúde, aqueles que fizeram o concurso perderam o seu dinheiro, seu tempo e sua esperança de serem chamados.
    Além disso, a estrada que liga as cidades próximas continuam sem uma estrada que preste. Pergunto: qual será o estado em que ficarão as ambulâncias depois de 6 meses na estrada de saibro, indo e vindo? Como ficará uma mãe em trabalho de parto ou alguém com crise renal passando 40km de saibro? Alguém realmente está pensando nisso além de objetivos de campanha?

  17. lauristela gaeski
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 21:23 hs

    ao contrário de tudo o que foi dito anteriormente, quero dizer que estive nesta obra em janeiro de 2010 e o que vi em Guaraqueçaba foi uma belíssima obra quase em conclusão. Fiquei muito feliz por aquela população poder,em breve, se beneficiar com tamanha estrutura hospitalar. Parabenizo o Governo e a Empresa que assumiu a obra por mais esta conquista do povo paranaense.

  18. marquinhos hsbl
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 21:30 hs

    alguem pelo amor de deus tira fotos do hospital e coloca na net

  19. segunda-feira, 5 de julho de 2010 – 14:22 hs

    muito bem pessoal o hospital já entregue

  20. Andressa
    domingo, 30 de setembro de 2012 – 16:56 hs

    Olá pessoal só pra informar q/ o hospital já foi inaugurado mas de que adianta um hospital enorme se não tem equipamentos se ainda muitas pessoas tem q/ ir a Paranaguá ou Curitiba para se tratarem? Se esse hospital funcionar de verdade seria bem melhor não acham?
    Moro em Guaraqueçaba e nesse bendito hospital só tem pessoas pra fazer a limpeza e vigilantes de sobra e cade o principal que são os médicos? O Requião só apareceu aqui quando foi para pedir votos e se gabar no youtub que fez um hospital em Guaraqueçaba.

  21. gislaine meira
    terça-feira, 28 de maio de 2013 – 12:04 hs

    E o hj ( 28.05.13) está funcionando o Hospital Regional de Guaraqueça?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*