Da BBC
O presidente Lula voltou a descartar hoje, em Pequim, a hipótese de se candidatar a um terceiro mandato presidencial caso sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, não tenha condições de disputar as eleições.
“Eu não discuto essa hipótese. Primeiro porque não tem terceiro mandato. Segundo, porque a Dilma está bem”, afirmou Lula após uma visita à agência espacial chinesa.
Na segunda-feira, Dilma foi transferida de Brasília a São Paulo, onde foi hospitalizada para a realização de exames após ter sentido dores em consequência da reação ao tratamento de quimioterapia ao qual está se submetendo para o tratamento de um linfoma (câncer do sistema linfático). Ela deverá ficar até o fim da semana internada
Lula disse ter conversado por telefone com o médico pessoal da ministra, o cardiologista Roberto Kalil, e ter recebido a notícia de que ela está bem. “Já tinha passado as dores, era uma reação à quimioterapia”, disse o presidente.
A hipótese do terceiro mandato tem sido mencionada informalmente como “plano B” por alguns aliados do governo caso os problemas de saúde impeçam a candidatura de Dilma.
Para que Lula pudesse se candidatar a uma nova reeleição, porém, seria necessária a aprovação de uma emenda à Constituição. O presidente tem negado com frequência a possibilidade de mudança constitucional e o desejo de concorrer novamente.
Questionado se mudaria de posição caso a ministra não puder concorrer, Lula afirmou: “Essa preocupação não vai existir. A Dilma vai fazer a quimioterapia dela e está totalmente curada, ou seja, não tem problema”.
Lula esteve em Pequim para uma visita oficial de três dias ao país, de onde seguiu no início da tarde para a Turquia.
17 comentários
PARA QUEM NUNCA SOUBE DE NADA, NÃO VIU NADA, E SEMPRE ESTEVE CERCADO DE PESSOAS COMO DELUBIO, ZÉ DIRCEU, ZÉ GENUINO, MARCOS VALÉRIO, MENSALÃO, CUECAS RECHEADAS DE DINHEIRO, NÃO DÁ PARA ACREDITAR NO QUE FALA.
he! he! he!
Quer dizer que o “patriota” já afinou?
Muito bem. PRO SERRA.
– “O demônio pode citar as Escrituras para justificar seus fins.” (Shakespeare)
Abraço.
O LULA SABE QUE APESAR DO ALTO ÍNDICE DE POPULARIDADE QUE ELE OSTENTA, A POPULAÇÃO EM SUA MAIORIA, NÃO CONCORDA COM UM TERCEIRO MANDATO. SERIA ENCARADO COMO GOLPE, E A POPULAÇÃO SAIRIA AS RUAS PARA MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO.
Mas não tem mesmo!
Chavismo no Brasil “Não”, democracia e voto sempre, mesmo errando, acertando, errando de novo, acertando até aprender, isso é democracia!
UFA!!
Esse é o cara. Será verdade que a Dilma está bem? Será verdade que não queira disputar um terceiro mandato?
Todo o mundo comenta que o presidente mente. Será?
Acho melhor o TSE ficar de olho pois, para mim esta declaração é propaganda eleitoral fora do prazo.
Vou acreditar Sr. Presidente da República, vou acreditar.
AQUI NÃO É VENEZUELA NEM BOLÍVIA.
QUE ESTE PT NÃO VENHA COM ESTA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO, QUE A POPULAÇÃO NÃO VAI FICAR QUIETA.
Considerando essa ‘popularidade’ do Lula (que é diferente de credibilidade, claro) e a liderança do Serra nas pesquisas, quando o sapo barbudo fica fora da disputa, não é de pensar que botaram um veneninho no sangue da Dilma num desses exames de rotina??? (a julgar com o que fizeram com o Celso Daniel)…
esse aí é igual ao rei do nepotismo, não vale nada, só pensa em arrumar boconas para sua família! FORA OS DOIS, O FIM ESTÁ PRÓXIMO!
O LULA FALAR E UM CACHORRO CAG…….NÃO É A MESMA COISA?. SÓ SE MUDOU AGÓRA POIS SEMPRE FOI ASSIM. DIZ UMA COISA E FAZ OUTRA. É O MAIOR MENTIROSO DESSE PLANETA.
LULA NÃO PRECISA SE CANDIDATAR A UM TERCEIRO MANDATO. AGORA É A VEZ DA DILMA. É O PT NA FRENTE, GOVERNANDO E MELHORANDO O BRASIL CADA VEZ MAIS.
Sua Excelência o Presidente da República está mentindo.
Quando um político não quer que algo seja dito para a mídia ele passa ordens para os seus assessores. Mas quando um político diz “não” para a mídia, ele está dizendo “sim, podem continuar. Eu não quero, mas quando, e se, necessário eu vou”. E ainda tem gente que acredita