Mauro Moraes ameaçado de expulsão do PMDB | Fábio Campana

Mauro Moraes ameaçado de expulsão do PMDB

mauro-morais1

O deputado Mauro Moraes, do PMDB, informou que recebeu comunicado oficial do partido de que será expulso e perderá o mandato se não votar como manda o líder Luiz Claudio Romanelli, que repassa as ordens do governador Requião.

Moraes deve retirar as emendas que propõe índices maiores que os 6% oferecidos pelo governo de aumento salarial para o funcionalismo público. Deve retirar todas as outras emendas que não são do agrado do governador Requião, entre elas a de eleição direta do diretor do Colégio Estadual.

“O Romanelli manda apertar o cinto, a bancada tem que obedecer, manda ir ao banheiro, os deputados obedecem, diz para votar sim, todo mundo atende, diz para votar não, a mesma coisa, ou seja, não há democracia partidária e o que vale é o que o governador quer”, desabafou Moraes.


25 comentários

  1. Carmem Sousa
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 16:06 hs

    O Mauro Moraes só se elegeu graças aos votos do partido, portanto, o mandato é do partido. Porque ele não vai pedir penico pro Beto?

  2. EDUARDO TEIXEIRA
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 16:12 hs

    Cada Deputado, tem que fazer o que bem entende! Imagine o cara se elege Deputado, e tem que fazer o que o Governador fim de carrera quer. Se expulsarem o Mauro Moraes, ele podê vim para o PSDB, que tem vaga para ele.

  3. Royal Laybol
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 16:38 hs

    Quer dizer que os interesses do POVO, nada?

  4. joão
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 16:47 hs

    M.Moraes; você será eleito em todos os Cargos que se Canditar, enquanto o Romanelli e o Requião não se elegerá mais, nem para porteiro de Z….

  5. CAPACHO
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 16:48 hs

    Esse bundão quer dar uma de macho agora, que já viu a nau afundar. Até pouco tempo atrás votava que nem um marionete tudo que seu chefe requião mandava! Para de fazer jogo de cena, voce é tão oportunista quanto o roubaneli! Fora rei do nepotismo!

  6. O LIDER
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 17:06 hs

    Fábio
    Já encontraram uma saída.
    Os deputados vão votar contra as suas próprias emendas.

  7. Geraldo Alves
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 17:17 hs

    Meu caro deputado. Você deve votar pelo que é de interesse da população que o elegeu. Caso venha sofrer um um pedido de cassação este é o preço que terá que pagar, porém servirá para abrir uma discussão a respeito da tal democracia no Brasil, pois sabemos que é meia boca.

  8. quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 17:20 hs

    NAO É ASSIM QUE O DEPUTADO QUER QUE ACONTEÇA EM PONTAL DO PARANÁ, COM O VEREADOR OSNI?

    DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DEPUTADO?

    LÁ EM PONTAL VC ACHA CERTO O VEREADOR OBEDECER CEGAMENTE O PREFEITO. QUANDO VC É A VITIMA, FALTA DEMOCRACIA PARTIDÁRIA.

    O QUE É ISSO DEPUTADO?

  9. Profes do Estadual
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 17:21 hs

    REQUIÃO NUNCA MAIS!!!!!

  10. Rafa
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 17:36 hs

    Coragem Mauro, voçe tem muito mais que seus pares deste partidinho subserveniente, tenho certeza que se voçe deixar o PMDB não te cassam o mandato, pois não perde o mandato o parlamentar que sofre perseguição e discriminação.

  11. Break
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 18:04 hs

    Muitos partidos querem um deputado honesto e que saiba honrar o voto do cidadão de bem. Já o PMDB quer viver de corjas.

  12. verdade
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 18:13 hs

    Nossa Carmem at parece q o Mauro Morais precisa de partido pra se elejer,sempre foi bem votado,e diga se de passagem muito bem votado quem precisa dele é o PMDB.Pra se ter ideia nas ultimas eleiçoes ele foi o deputado mais votado da capita,nosaaaaaaaaaaa

  13. !!!!!!
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 18:15 hs

    É um absurdo!!
    Um político não ter a liberdade de votar de acordo com o que pensa, com o que acha certo.
    Afinal não estamos em um paíz democratico?
    Realmente é dificil de acreditar que nos dias de hoje, alguem precise fazer algo que vai contra os seus principios e sua conciência de cidadão!

  14. Carlos
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 18:20 hs

    Mauro, eu sei que não vai ser por sua vontade mais voce vai ter que votar a favor do miseros 6% apenas.
    Existe uma lei mediocre que depois de documentado o fechamento da questão do partido, todos devem seguir senão perderam o mandato!
    Mais de qualquer forma agradeço a luta.
    E desde ja lhe garanto que a classe policial não esquecera sua luta, pelo contrario, lembraremos inclusive dos que forão contra.
    Obrigado!!

  15. Rock
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 18:33 hs

    ´É isso aí ou joga junto com equipe ou da lado, usou o partido para conseguir se eleger e agora quer dar uma de independente

  16. Leo
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 20:09 hs

    Ser expulso do PMDB seria um privilégio! Moraes que vá para partido de oposição do governo e lasque projeto contra o Pinochet paranaense!

  17. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 20:10 hs

    KKK, estuda moçada, não adianta expulsar o parlamentar por discordar da orientação do Partido, o TSE anula tudo e manda voltar.
    É simples, há um aparente conflito entre a posição partidária e o voto independente do parlamentar, como a Carta garante que o parlamentar tem liberdade para votar de acordo com sua consciência, o ROMA pode até ter um chilique, não vai adiantar.

  18. Lizandra Rocha Souza
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 21:25 hs

    Isso é R I D I C U L O.
    É RIDICULO ver um chefe do executivo com tanto medo assim de um deputado. Esse governo é fraco, esse governo é podre. Aquele que possui medo não passa de um maldito culpado.

    O Colégio Estadual do Paraná já foi conhecido no Brasil inteiro pela sua qualidade de ensino. E hoje? Eu que sou aluna do Colégio Estadual me deparo com pessoas falando: “eu pensei em matricular meu filho no estadual, mas agora está tão ruim que prefiro nem arriscar”, uma prova disso é o resultado do ENEM, que foi tão ridiculo quando o nosso chefe do poder executivo estadual.
    O Colégio Estadual está NO BURACO.
    E para quem não sabe, já existiram eleições para diretor no CEP, e de tanto medo o “nosso” (ele não é meu governador, é seu?) governador pede para retirar o projeto de eleições para diretor.

    HAHAHAHA, esse simples senhor é uma piada.

  19. Zé do Coco
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 6:44 hs

    Nunca votei no Mauro Moraes para cargo algum, mas acho que tem gente fazendo carnaval demais em cima do mocinho. E há até aqueles que dizem que ele se elegeu por causa do PMDB. Pois eu digo: ele não precisa do PMDB para se eleger, ele PUXA VOTO para o partido. Acordem, pemedebistas! Vão acabar perdendo um bom
    político que, pelo menos esse, trabalha.

  20. Raliton
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 7:54 hs

    Como disse alguém: ser expulso do PMDB a essa altura é um privilégio!

    Como alguém pode estar do lado da democracia se não aceita que o diretor de uma escola importante como o Colégio Estadual seja eleito pelo voto da comunidade?

    Requião OFF!

  21. beto cunhao
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 8:06 hs

    este mauro amarelou mais uma vez

  22. nei
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 14:51 hs

    Fidelidade partidária. A moralização na politica começaria pelo inicio. Traiu o programa, os principios paridarios,perde o mandato e pronto. Acabaria a venda de voto, e muitos malandros não seriam reeleitos.

  23. quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 15:23 hs

    Fabio, te ouço todos os dias na Radio banda B. Gostaria dum email seu para que eu possa manter contato contigo.
    Sou apenas um escritor amador que gosta do seu trabalho.
    Abraço!

  24. Orquídea
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 15:44 hs

    Quanto ao Mauro Moraes eu não sei, mas estou curiosa para ver para que lado o senhor coronel, ops!, governador Requião, vai pender nestas eleições, para poder entender melhor a posição real do PT – PR (Partido dos Trabalhadores Pelegos de Requião) e também entender esta “calada” oposição(?) deste Paraná!

  25. Thianny
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 18:23 hs

    Lizandra, , parabéns pela sua coragem ,ais uma vez. Como mãe assino em baixo do que você, escreveu. O CEP está sendo destruído pelo atual governador e sua asecla de plantão. Fiquei sabendo que até uma das mães aliadas da sra Madselva recentemente entrou diretamente na sala , agrediu e humilhou um professor e nada aconteceu… agora os alunos ficam pra fora e como uma mãe tem acesso direto a sala de aula para desrespeitar o profissional que está lá educando. Se existe algum problema tem que ser encaminhado pela equipe pedagógica da escola. Já pensou as mães padrão “Zeca de Caminho das Indias” com acesso direto aos educadores? Que valores estaremos permitindo que os jovens adquiram???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*