Lugo não sabe ao certo quantos filhos tem | Fábio Campana

Lugo não sabe ao certo quantos filhos tem

lugo3

Deu no Estadão:

Mais um capítulo do escândalo de paternidade do presidente e ex-bispo Fernando Lugo assola o Paraguai. Desta vez, o secretário-geral da Presidência revelou ao jornal The New York Times que o chefe de Estado não sabe ao certo quantos filhos tem.

“Ele não está certo, então não temos certeza do que exatamente pode estar vindo”, afirmou Miguel López Perito, que também é um amigo próximo do presidente.

Hoje, uma mulher que abriu uma ação por reconhecimento de paternidade contra Lugo pediu ajuda à população para pagar o exame de DNA previsto no processo, numa campanha que ameaça prejudicar ainda mais a imagem do presidente.

Benigna Leguizamón, uma humilde vendedora de detergentes de 27 anos, afirma que teve um filho de Lugo quando este ainda era bispo. Ela pede que o presidente reconheça a paternidade do menino de 6 anos, lhe dê seu sobrenome e pague pensão alimentícia.

“Ele não se abria sobre esta questão para mim”, continuou López Perito, segundo o New York Times. “Eu respeito isso, por ele não ser uma pessoa que fala sobre sua vida pessoal. Apesar de saber que isso poderia explodir a qualquer momento, eu nunca soube especificamente o que estava acontecendo.”

Benigna moveu a ação contra o presidente dias depois de Lugo ter reconhecido a paternidade de outro menino, de 2 anos, fruto de uma relação com uma jovem de 26 anos que aconteceu quando o presidente ainda era bispo da Igreja Católica, uma revelação que causou escândalo no país e prejudicou a popularidade do presidente.

A mulher pediu em quatro bancos a abertura de contas solidárias para recolher os 4 milhões de guaranis (cerca de US$ 795) necessários para o exame de DNA, numa campanha à qual deu o nome de “Pelos direitos de Fernando”, nome de seu filho. “Estamos buscando maneiras para que alguém que não tenha envolvimento em questões políticas possa nos dar uma ajuda”. disse a jornalistas o advogado da querelante, Leong Je Park, depois de mencionar as condições econômicas de Benigna, que é extremamente pobre e sustenta seus quatro filhos.

RESPOSTA DE LUGO

O presidente paraguaio, que reconheceu apenas ter tido uma relação com Viviana Carrillo – mãe do menino de 2 anos -, afirmou que acatará qualquer resolução judicial, pediu que o exame de DNA seja realizado num laboratório nacional e que a amostra de seu sangue seja extraída na residência presidencial.

Seu advogado, Marcos Fariña, disse que o presidente não pagará pelo exame, que deve ser financiado por quem fez a demanda judicial e pediu a prova. “Meu cliente não tem porque pagar. Ele não tem a obrigação de subvencionar esse exame”, disse o advogado.

Fernando Lugo continua sendo alvo de críticas, com a denúncia feita por outra mulher, esta de 39 anos, que afirmou ter tido uma relação com ele pouco depois de ele ter deixado de ser bispo para dedicar-se à política. Dessa relação teria nascido um menino que hoje tem pouco mais de 1 ano de idade.


16 comentários

  1. João
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 18:23 hs

    Ele tem 17 filhos!

  2. Emerson
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:00 hs

    Eh um safado, isso sim. Se aproveitava da condicao de autoridade eclesiastica e seduzia menininhas pobres paraguaias.

    Eh a parte podre da historia se repetindo…

  3. jango
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:16 hs

    Son tantas emociones que …

  4. Apenas um "José"
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:26 hs

    Esse Lugo, como Bispo da Igreja Católica era um verdadeiro “Comedor”, quer dizer “Comendador”. Como Presidente do Paraguay como será?

  5. TO LIGADO!
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:57 hs

    E inclusive já falou para o Lula, que se não houver reajuste nas tarifas de Itaipu, ira dobrar a população do Paraguai. ( e já mostrou que é capaz disso ) Pois pelo tratado, o Paraguai não pode vender o exedende a outros paises, porem pode utilizar tudo que puder.

  6. Anônimo
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 20:36 hs

    Parafraseando Jô Soares, o último que nasceu foi o “ônzimo”.
    Eita padre porreta que segue a risca o preceito crescei e…..

  7. Chico 1
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 22:19 hs

    Os roedores – dessa classe, principalmente -, são muito prolíficos!!!

  8. MANECO -TELECO -TECO
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 22:46 hs

    PELO VISTO VAI SER CRIADA MAIS UM MINISTÉRIO NO PARAGUAI, QUE SE CHAMARA- “””””MINISTÉRIO DA INFÃNCIA E JUVENTUDE DOS FILHOS DO PRESIDENTE””””””’

  9. Carlão
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 23:56 hs

    Isto não era Bispo, era Papa, Papa todas !
    Pilantra …

  10. BREAK
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 8:26 hs

    mas o problema é que ele deve de ter feito filho ate com a PQoP dai o motivo para não saber quantos filhos ele tem pois acredita que uns são irmãos.

  11. ronaldo
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 10:10 hs

    HÒ meu senhor ! quem sou eu ! que fiz ! ou não fiz, talvêz fiz, to be or not to be pai ! filhos ! porque te-los, hò meu senhor ! Itaipu não, quero dizer filhos não, mas já são 1,2,3,….6, hò meu senhor !!!!!!!!!!!

  12. Clovis Pena
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 10:43 hs

    Esse Miguel, ao que parece de perito tem muito pouco……..

  13. Paulo
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 11:29 hs

    Será que o Vaticano não vai se manifestar? ou já se manifestou e eu não soube?

  14. CLOVIS PENA
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 14:43 hs

    Passei outro comentário pela manhã. Não vi nada. É apenas um teste.

  15. CLOVIS PENA
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 14:45 hs

    Agora sim pude ver . É que estou fora de Curitiba.

  16. JAIMENATIVO
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 0:01 hs

    ISSO TUDO E CULPA DO PAPA,ELE MESMO DIZ QUE NAO PODE USAR CAMISINHA,O CARA SO FEZ O QUE MANDA O VATICANO.MAS UM ABACAXI PARA O VATICANO DESCASCAR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*