Julião repudia atos de vandalismo | Fábio Campana

Julião repudia atos de vandalismo

juliao

Na tarde de domingo os apaixonados por futebol puderam assistir a final do campeonato paranaense e o Clube Atlético Paranaense sagrar-se campeão de 2009. De acordo com Julião, presidente da torcida Os Fanáticos e vereador de Curitiba pelo PSC, “O Furacão foi o time que mais venceu, mais gols marcou e mais tempo liderou a competição” .

Para muitos, a comemoração foi regada com muita alegria e confraternização, porém, infelizmente, para outros a energia foi liberada em atos de vandalismo e violência pela cidade. De acordo com a Guarda Municipal, até as 20h30 de domingo foi registrada uma série de vandalismos, protagonizados por torcedores: dois ônibus depredados e dois confrontos entre torcidas resultaram em uma estação-tubo destruída e tumulto no Terminal do Centenário, que só acabou com a chegada da GM.

Para Julião estes confrontos entre torcidas rivais e vandalismos contra o patrimônio da cidade são atos que devem ser repudiados, “Infelizmente temos que ver estas coisas acontecendo com a nossa cidade, mas só vai começar a melhorar esta situação no momento em que as pessoas começarem a ser punidas severamente pelos seus atos. Independentemente da idade” , desabafou.

A torcida organizada Os Fanáticos, desde a gestão de Julião, vem trabalhando para mudar esta realidade, “faz tempo que estamos trabalhando para realmente minimizar e conter a violência e o vandalismo na cidade. Já fiz o recadastramento dos filiados, peneirando e excluindo aqueles que não querem fazer parte de uma torcida séria e que em dias de jogos só fazem bagunça e quebradeira, deixando apenas os sócios que respeitam tanto as pessoas, quanto ao patrimônio de Curitiba e que realmente ajudam a engrandecer a torcida do Clube Atlético Paranaense”, disse o presidente d’Os Fanáticos.

SUGESTÃO DE JULIÃO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA

Para Julião a violência será contida com mais policiamento na cidade, principalmente em dias de jogos e clássicos. De acordo com o vereador e presidente da torcida atleticana, a solicitação de um policiamento mais ostensivo vem de anos, “A gente sempre bateu nessa tecla em reuniões, todo mundo sabe onde são os focos de bagunça, de quebradeiras, só que a PM diz que nunca tem efetivo o suficiente para conter os torcedores baderneiros”, lamenta.

Em diversas reuniões realizadas antes dos jogos com a PM, Julião já havia sugerido duas ações que poderiam auxiliar na diminuição da violência e do vandalismo, “Estamos brigando por duas coisas, em dia de jogo e de clássico, de duas uma, ou a polícia coloca o pessoal do administrativo nas ruas punindo aqueles que realmente gostam de ir ao jogo só para fazer bagunça, ou que faça jogo de uma só torcida” e que antes de qualquer decisão, que fizesse um teste “para ver se, de repente, o jogo de uma torcida só melhora esta situação” sugeriu.

Julião ainda acredita que, “Se não for possível contar com a educação e o respeito das pessoas, que a gente faça por outros meios”, finalizou.


9 comentários

  1. carlos
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 7:50 hs

    O Municipio juntamente com o judiciario deveria fazer um levantamento dos infratores, e monitorar esse pessoal com aquelas pulseiras para presos, isso ja existe na Europa, esse pessoal monitorado são os torcedores Inglêses, eles são extremamente violentos, em dias de jogos nem proximo do estadio podem chegar, tudo e monitorado via gps, vc sabe online onde esta a pessoa, sera que nao ia ser mais barato para o municipio.

  2. Dom Quixote
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 9:05 hs

    Tudo é papo furado, do Julião.

    Falta vontade e imaginação do Secretário de Segurança, do MP, do Requião, do Beto Richa, da Guarda Municipal, da PM, da Polícia Civil e do poder judiciário.

    Receita para acabar com esta festança de vândalos travestidos de torcida desorganizada, porque não existe torcida organizada.

    Reunam-se todos estes órgãos acima,deixem as divergências políticas de lado, e coloquem pessoas responsáeis com vontade política de solucionar este problema para sempre , fácil, fácil.

    A fórmula:
    É só montar um grupo de investigadores, com equipamentos de filmagens, fotos, caneta filmadora discreta (tem na internet), infiltrando agentes como torcedores, e assim fazer uma grande coleta de provas materiais contra cada bandido destas bandas podres das torcidas desorganizadas.

    Após a coleta dindividual de provas materiais contra tais bandidos, é só fazer uma operação gigantes no dia de um clássico, com ônibus suficientes para deter esses malacos vagabundos, e com um ônibus com juizes e promotores públicos, com denúncia em processo do MP, com fotos e todas as provas, com distribuição aos Juizes, para que decretem prisões preventivas deste loucos, no mínimo por 30 dias.

    Os advogados e familiares dos loucos, que se virem para tirar os bandidos da cadeia.

    Com essa medida, dentro de um ano, acaba-se com essa anarquia que ocorre a cada clássico

    Aliás, está na hora do CNJ e o poder judiciário em todo o País, através de lei, determinar um plantão de atendimento de Juizes, para que em audiências públicas, funcionem 24 horas por dia. O Páis precisa de inovação na solução de seus problema, na área do poder judiciário.

    Aí está a solução. Só o lamento falso do julião, não resolve, e muito menos se resolve este grave problema, com autoridades conservadoras e inertes aos probelmas da sociedade.

  3. bimbo
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 9:19 hs

    O Carlos nasceu em marte ?

  4. Jonas Brothers
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 10:16 hs

    O Carlos existe?

  5. REvolta
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 10:29 hs

    1º DOM QUIXOTE está na hora de VOCÊ cair na real, é bom parar um pouco de assistir filmes policiais, hahahaha.
    O policiamente de Curitiba é muito fraco, se você for até a PM verá que a maior parte do efetivo está dentro da administração e existe uma grande falta de vontade por parte deles em colocar estes na rua. Não vou nem entrar no mérito de canetas com câmeras e afins.
    2º Julião vem fazendo um trabalho muito importante dentro da Câmara e na torcida. Não adianta ele querer sozinho acabar com isso, se as outras torcidas não tem interesse em ajudar. E outra, os vândalos e os agressores não fazem parte da torcida organizada, se lesse o texto acima você iria entender melhor.
    É muito importante usarmos este espaço, que é democrático, para debater os assuntos importantes da nossa cidade. Apontar o dedo é fácil, trabalhar para resolver a situação é outro assunto.
    Sugiro que em vez de criticar quem tenta mudar uma realidade ruim aos curitibanos, deixar de lado a cor da camisa, vamos sugerir, com critérios plausivos, soluções inteligentes e sábias.
    Somente com o debade e, principalmente, ouvir a população, vamos conseguir, aos poucos, resolver diversas questões, ainda pendentes, da nossa cidade.

  6. Saci
    quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 15:25 hs

    Simples: proibir a formação de torcidas organizadas, extinguir as existentes e pau polícia e cacete em quem estiver usando uniforme de organizada. com esses maloqueiros só existe um remédio, muito cacete, porrada, quebrar a cara, os braços e as pernas de todos e trancar numa cela por meses a fio. Não tem educação e políticas sociais que resolvam esse problema das torcidas tem que ser ao estilo requião; pau, polícia e cacete. e fim de papo.

  7. quarta-feira, 6 de maio de 2009 – 18:52 hs

    PRENDE O JULIÃO, O PRESIDENTE DA IMPÉRIO E O DA FÚRIA INDEPENDENTE QUE METADE DOS PROBLEMAS ESTARÃO RESOLVIDOS.

  8. VALDIR
    quinta-feira, 22 de outubro de 2009 – 14:37 hs

    GOSTARIA DE INFORMAR AOS TORCEDORES DAQUI DO ESTADO DO PARANÁ .
    QUE NÃO EXISTE E NUNCA VAI EXISTIR TORCIDA MAIOR E MAIS APAIXONADA QUE Á DO CORINTHIANS .
    OU SEJA NÃO ADIANTA VCS FICAREM SE ALIANDO COM OUTRA TORCIDA FORA DO SEU ESTADO., QUE NÃO IRA RESOLVER NADA , VCS NUNCA FICARAM CONHECIDAS COM
    Á GAVIÕES DA FIELFORA DE SEU ESTADO DE NASCIMENTO .
    LAMENTO EM DIZER MAS PAREM COM ESSA BESTEIRA DE ALIADOS DE TORCIDA ORGANIZADA, ISSO SÓ MOSTRA QUE VCS SÃO IMCAPAZ DE TER UMA TORCIDA GRANDE E CONHECIDA FORA DAQUI.( PR )

  9. Eduardo Alves Zona Leste UBB
    sábado, 5 de dezembro de 2009 – 21:30 hs

    TORCIDA ORGANIZADA OS FANÁTCOS SEMPRE ESTARA CONTIGO JULIÃO

    ESSES SÃO OS VOTOS DE TODA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA

    PRESIDENTE MELHOR NAUM EXISTE

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*