"Dentro da gravidade, situação de Ribas Carli é estável", dizem os médicos | Fábio Campana

“Dentro da gravidade, situação de Ribas Carli
é estável”, dizem os médicos

São 21h13. O deputado Fernando Ribas Carli Filho permanece na UTI do Hospital Evangélico. “Dentro da gravidade, a situação é estável”, dizem os médicos.

Com isso querem dizer que o estado de Ribas Carli é grave, preocupante, com traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas crânio faciais. Ele permanece em coma, com sinais vitais instáveis e respira com ajuda de aparelhos, mas não apresentou oscilações dentro desse quadro, que deve ser observado pelas próximas 72 horas, decisivas para a definição de um prognóstico.


34 comentários

  1. J. Pilotto
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 21:31 hs

    Manifestamos nossos sentimentos às famílias dos jovens falecidos no acidente, que Deus traga-lhes o conforto necessário.
    Torcemos também pela breve e completa recuparação do jovem deputado.

  2. Chico do Uberaba
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 21:59 hs

    Caro amigo, Carli, que Deus o ilumine e lhe de forças.

  3. Jeferson Freitas
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 22:18 hs

    Espero que a verdade seja dita de fato à população, pois há testemunhas que viram o Passat do deputado Carli “voando baixo”. Não encubram mais esta vergonha. Meus pêsames à família dos dois meninos que perderam a vida. Lamentável a imprudência dos que se acham acima do bem e do mal.

  4. Carlão
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 22:31 hs

    Sentimentos ao familiares dos dois jovens inocentes .

  5. Teodoro
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 22:31 hs

    Meu pesar as famílias dos jovens que tiveram suas vidas seifadas tão prematuramente, por uma irresponsabilidade de gesto de um despreparado motorista bestial insano!

  6. Diana
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 23:08 hs

    Jeferson, a imprudencia foi tão lamentável quanto o teu comentário!!! Falta de bom senso…

  7. Chrystian S Wowk
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 23:49 hs

    A todas as famílias envolvidas meus sentimentos. Que as duas vítimas tenham luz e paz, e que Deus decida o melhor destino ao Fernando.

    Att.

    Chrystian Sobania Wowk

  8. EXPECTADOR
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 0:05 hs

    DIANA, concordo contigo, tem imbeciveis como este Jeferson que são como abutres se deliciando com carniça.

  9. o faxineiro
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 0:36 hs

    Quem não fez besteira na vida ( ainda mais na juventude), espero sua recuperação e para as familias enlutadas nossos sentimentos.

  10. sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 0:40 hs

    Infelizmente o jovem deputado parece ser o culpado. E se assim for, infelizmente, tem q ser resposabilizado, até pq tirou 2 vidas. Por isso é compreensível a revolta de alguns, e vc´s q são a favor da tolerancia para com o deputado, respeitem os q n têm a mesma tolerância, afinal foi ele quem supostamente, causou todo esse sofrimento…

  11. Mariah dos Anjos
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 1:10 hs

    DIANA!

    A falta de bom senso foi do deputado que estava num racha e acabou matando dois inocentes que não tinham absolutamente nada a ver com isso. A propósito, a família de um dos mortos não pode dar o seu adeus final devido ao estado do corpo. Um dos garotos foi decaptado. Tá bom pra vc??????????

  12. BRASIL
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 1:29 hs

    DIANA, lamentável é querer mascarar uma irresponsabilidade como essa, com toda certeza vc, nem eu, ninguem, pode imaginar o sofrimento que deve estar passando a família dos jovens que faleceram pela imprudência deste deputado irresponsável, que se diz representante do povo. Até quando vamos conviver com esse estado de coisas que acontecem de bacanas não respeitando leis, ninguem, não respeitam nada, colocando em riscos a vidas de pessoas inocentes. Esse metidos a bacana, acham que estão acima das leis, acima dos pobres mortais, que podem fazer o que bem entedem porque acham que com eles nada acontecem. Vc talvez por alguma ligação esteja tentando defendê-lo, pare um pouco e reflita, veja até aonde podemos conviver com essas injustiças, para os pobres mortais o rigor da lei, pros metidos a bacana a impunidade, o jeitinho com a infuência política.. Eu lamento profundamente o estado de saúde dele, peço a Deus que consiga se recuperar, mas espero
    que a justiça seja feita.

  13. AMIGA...
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 2:23 hs

    Antes de criticarem o rapaz esperem p saber oque realmente aconteceu!
    Podia estar acontencdo algo de mais grave como um sequestro ou perseguição..
    pensem na familia!

  14. Orgasmo de Rotterdam
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 4:07 hs

    Nunca vi tanta bobagem escrita, falada, televisada e internetada quanto neste acidente – querem introduzir um terceiro carro na história, imaginaram assaltantes perseguindo o motorista do Passat, põe a culpa em quem planejou e construiu a rua – que seria ainda “conectora 5”, maquinação neo-liberal sem direito a nome – querem descobrir mirabolantes implicações políticas em uma tragédia – evitável – do trânsito… O mito corre mais rápido do que a verdade, mas com o tempo esta vai se impor, límpida e cristalina :
    -Pode haver alguma característica no local que favoreça a ‘decolagem’ , mas também deve existir um limite de velocidade, enfatizado com placas de advertência
    -Existe um semáforo no local… Estava desligado – isto é – piscando amarelo para os dois lados, ou funcionava normalmente? Pelo horário, e pela região provavelmente estava amarelo para os dois, o que dá a preferência para quem segue pela rápida, porém:
    – O veículo que seguia pela rápida estava dentro do limite de velocidade para o local, ou estaria acima? (no caso de estar acima – 70, 80, 120, 150, etc – não importa, qualquer valor acima do limite invalida a ‘preferência’, suplantada pela ‘condução temerária’ daquele que segue pela preferencial!)
    – Quem sai do Shopping Barigui e contorna para seguir pela rápida no sentido bairro-centro, estará necessariamente em baixa velocidade, o que, em combinação com o já exposto, torna compreensível os depoimentos em especial o do motorista que presenciou o fato e que parou para ajudar no socorro às vítimas…

  15. Eduardo
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 4:32 hs

    De uns anos para cá, Curitiba se tornou o paraíso da impunidade dos motoqueiros e playboys. Escapamentos abertos, carros rebaixados, motores envenenados, rachas, cavalos-de-pau, são fatos quase corriqueiros, pois a Diretran tem orientação de não multar filhos de “gente bem”. A desculpa que ouvi de um desses funcionários públicos, quando, na frente do estacionamento do Tribunal de Justiça, negou-se a multar um motoqueiro com escapamento aberto ( que vim a saber, era filho de um desembargador, que trabalha no gabinete do pai ) é que “não temos o decibelímetro para medir o som”…Uma desculpa velha, esfarrapada e mentirosa. Está no Codigo Nacional de Transito essa proibição de escapamentos abertos e de ruído. A Prefeitura não faz a medição porque não quer. ANtigamente, tinha uma desculapa: esse equipamento custava uns 3 mil dolares, mas agora, na Rua 24 de maio, em várias lojas se encontram aparelhos desses, com excelente precisão, por menos de 400 reais. A impunidade no transito faz esses filhinhos de papai ( e no caso do Deputado, o próprios playvelhos) sentirem-se acima das leis. Acima inclusive das leis da Física, que como se sabe, ainda são irrevogáveis. As autoridades motoqueiras e que gostam de carros envenenados, devem continuar apoiando seus amigos que gostam desses hobbies, mas em locais apropriados como motódromos e autódromos.Não nas vias públicas.E não devem ser coniventes com o descumprimento da lei.Seria muito bom se o prefeito Beto Richa ficase sabendo disso e tomasse as devidas providencias.O Fábio, poderia fazer-nos o favor de certificar-se que o Beto fosse informado dessas barbaridades que a Diretran anda fazendo, ou melhor, não anda fazendo. Só multas eletrônicas não resolvem.Só estimulam.Depois de passar do radar, os play boys aceleram seus carrões, provocando acidentes e confusão. NO próximo radar, freiam bruscamente de novo e depois aceleram. Falta é dar aos agentes do Diretran instruções sérias sobre o que fazer e para não “aliviar”a barra de ninguém.Inclusive para evitar a repetição do caso do agente da URBS, o Massaranduba , que carregou aquela cruz.( voces sabem o que é).Quanto às vitimas , nossas orações e nossa solidariedade às familias, mas o sofrimento delas não pode ser em vão.Nem dos que eram inocentes, fazendo uma conversão, nem de quem teve a infelicidade e a imprudencia de causar o acidente, como parece é o caso, olhando-se as fotos.

  16. Guardião do Paraná
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 4:58 hs

    Eta veneno….nem mesmo nas horas dificeis!!!
    Que Deus abençoe aos familiares de todos os envolvidos, e que possa ajudar ao Fernandinho, que tenha pronta recuperação! Que Deus te ilumine, e abençoe!!!

  17. JOHN CARLOS
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 7:34 hs

    Se tem culpa ou não estamos torcendo por ele,pois é um jovem que só pensa em fazer o bem da sociedade o Povo Paranaense esta orando por vc Fernandinho,JESUS TE AMA E POVO TBM!!!

  18. Que país é esse
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 7:50 hs

    O deputado está pagando o preço da imprudência, ainda é pouco.

  19. PODEROSO
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 9:04 hs

    deixa nas mãos de deus deixa ele trabalhar e confiar nele

  20. Fábio Max
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 9:12 hs

    Se for verdade que ele abusava da velicidade, ele matou duas pessoas, cometeu homicídio, de modo que no mínimo deve perder o cargo.

    Porém, se ele morrer, é capaz dessas Assembléia Legislativa vergonhosa ainda homenageá-lo.

  21. GUARDA NOTURNO
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 9:26 hs

    GUARDIÃO do PARANÁ, e JOHN CARLOS ,
    ninguem está destilando veneno, é o sentimento de indignidade da irresponsabilidade, da imprudência, da impunidade que toma conta da sociedade…Não conheço o deputado, e não conheci os jovens que perderam suas vidas pela imprudência e irresponsabilidade,, lamento profundamente o estado de saúde do deputado, e peço à DEUS que consiga se recuperar. Tenho dois filhos um de 23 anos e outro de 19, tento imaginar a dor que estão passando as duas famílias, ninguem merece isso, prinicipalmente sendo vitimas da irresponsabilidade e da imprudência…

  22. Carla
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 9:46 hs

    Desejo que o Deputado se recupere, porém se foi excesso de velocidade que se pague pela morte de duas pessoas inocentes! Que Deus ilumine essas famílias dessa tamanha tragédia!

  23. Alessandro
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 10:18 hs

    O velocímetro marcava 190 quilômetros por hora no momento da batida, segundo os bombeiros.
    Testemunhas viram o Passat correndo.
    O Honda Fit fazia uma conversão, então bem mais difícil acreditar que estaria rápido.
    A preferencial continua valendo para veículos que decolam?

  24. Idalberto
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 10:28 hs

    O deputado, ja esta pagando pelo seus atos, os familiares do deputado ja estao pagando pelo seus atos.. Culpadou ou nao ? Nao devemos nunca nao se importar por uma morte.. é um cidadão do bem..
    Peço a Deus que ilumine a cabeca de todos envolvidos, e se o deputado for msmo culpado, todo o sentimento de culpa ja esta sendo pago por ele e seus familiares..
    Força a todos !
    Fiquem com Deus.

  25. sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 10:38 hs

    Meus pesames as familias dos jovens que morreram nesta tragédia. Oro pela recuperação do Fernando Filho, porém mesmo se recuperando e é o que desejamos, o suplente deve assumir, a titulo de esclarecimento, salvo melhor juizo o suplente seria Wilson Quinteiro de Maringá .

  26. Jaferrer
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 10:42 hs

    O fato é que, se este “deputado” escapar sem sequelas, não será punido. Nossas leis de trânsito são ridículas e, no máximo, por ser primário, ele terá que prestar algum tipo de trabalho comunitário. Um assassinato premeditado (resultado quase absoluto da imprudência no trânsito) deve ser tratado como tal, sem hipocrisia e regalias legais. Infelizmente são eles, os políticos, responsáveis pela consolidação das leis do país, os que menos dão exemplo. Por fim, devemos nos solidarizar com as famílias das vítimas, essas sim merecem respeito além de uma resposta à altura de nossas autoridades.

  27. LUIZ
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 11:04 hs

    CARO EDITOR DESSE BLOG, TENHA BOM SENSO E FILTRE MELHOR OS COMENTÁRIOS QUE VCS APROVAM, POIS O FESTIVAL DE BESTEIRAS, FALTA DE RESPEITO, HUMANIDADE, ETC QUE ALGUNS LEITORES SEM A MINIMA CAPACIDADE DE OPINAR EM RELAÇÃO A ASSUNTOS SERIOS E DELICADOS, USAM ESSE VEICULO PARA DESTILAR OS MAIS SORDIDOS COMENTARIOS . LAMENTAVEL SEM EDITOR!!!

  28. Guardião
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 11:43 hs

    Guardião Noturno, entendo sua preocupação, só questiono a postura adotada, pois falar em indignação da sociedade, que sociedade é está a qual vc se refere, um bando de hipócritas, é por causa desta sociedade falida que estamos sendo atochados por acontecimentos como este, que acontece com a maior naturalidade do mundo. Nada justifica tanta revolta, criticando os jovens envolvidos, e principalmente o jovem deputado. Parem de ficar defenestrando as pessoas, sejam mais humanos.
    Um bando de corvos, vivem da desgraça alheia.
    Chega com este papo de moralidade, onde está? Nos lares falidos, que não zelam pelos valores familiares, mal sabem educar seus filhos, dae aproveitam de uma situação de desgraça para destilar veneno.
    Chega de vivermos num mundinho provinciano cheio de hipocrisia….
    Desculpe o desabafo, não é nada pessoal contra o senhor, é apenas para também assim como o fez defendendo meu ponto de vista!!!

  29. Saci
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 11:47 hs

    Ao que tudo indica, o jovem deputado estava bem acima do limite da velocidade. Ao que tudo indica, o veículo Honda Fit estava fazendo uma conversão na Ivo Zanlorenzi. Tudo parece levar a crer que o o deputado foi o responsável pelo acidente, causando 2 mortes violentas e traumáticas.
    As investigações, apurações e possíveis punições devem ser levadas a cabo. Só vamos lembrar de uma coisa: a gana e a raiva que a maioria dos cidadãos têm da classe política, faz com que alguns afoitos se apressem em dizer que o deputado, que está entre a vida e a morte, será absolvido, que se julga acima do bem e do mal. Vamos lembrar também que não são só deputados ou outros políticos que cometem irregularidades ou imprudência no trânsito. Diversas pessoas, das mais variadas origens e classes sociais também cometem todos os dias, infrações e irregularidades no trânsito. Ao longo dos anos a história de acidentes de trânsito violentos com mortes, mostra que até mesmo os “pé-rapados” não são punidos. Mesmo que o deputado saia vivo desta, vale lembrar que terá um longo período de recuperação e com certeza terá seus sonhos assombrados pelo peso de ter sido o responsável por duas mortes, violentas, traumáticas de dois jovens cujas famílias sofrerão por toda vida. Se tudo se configurar da forma como está, ele deve sim ser punido, mas primiero é preciso que ele esteja vivo para isso. A cada dia vemos violências terríveis nas ruas e estradas e todas as vezes que pego a estrada para viajar parece que aumenta o número de idiotas ao volante de um carro, assim como acontece nas ruas da cidade. Parece que os exemplos de mortes imbecis não ajudam em nada, não educam e não contribuem para que se desenvolva uma consciência mais humana em que tem o volante de um carro nas mãos.
    Então, acho que as pessoas deveriam aguardar um pouco antes de emitirem comentários ensandecidos, lavantando bandeiras contra a impunidade dos políticos, querendo criar um “escândalo” desnecessário e contraproducente sobre um caso que en nada tem a ver com política.

  30. Nelson Jr.
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 14:20 hs

    A apuração das causas do acidente estão caminhando. A diferença que notamos nos casos que ocorrem com pessoas públicas é que a imprensa mesmo tendo uma idéia do que realmente ocorreu, não comenta o caso, como na maioria das vezes faz, somente se restringi a informação do fato sem comentários. acho que teria de ser assim todas as vezes para não cometer injustiças com aqueles que não tem vida pública e nem poder aquisitivo alto. O que desejo é força para a família daqueles que perderam a vida e o mesmo para aquela que tem seu ente querido hospitalizado e que certamente com a graça de Deus irá se recuperar.

  31. Rafael
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 16:25 hs

    Engraçado… não fizeram exame de dosagem alcólica no deputado!!!
    Estranho né???
    Bom… devemos aguardar a perícia… que com certeza será manipulada…

  32. Julio
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 18:58 hs

    Caro Expectador e Diana, gostaria de saber qual seria a reação de vocês caso seus filhos ou familiares estivessem no lugar destes dois rapazes??????

  33. Joaquim
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 16:59 hs

    Espero que esse assassino pague pelo que fez…

  34. Carlos
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 0:46 hs

    Quem defende um irresponsável desse é sem dúvida farinha do mesmo saco! Se fosse um pobre de chevete não tinha um pra defender, mas com é deputado, “dianas” e CIA aparecem de todos os lados, tomara que esse irresponsável melhore e viva com a conciência pesada para o resto da vida, que lembre o que fez cada noite em que encostar a cabeça no travesseiro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*