Cristiane Yared organiza passeata pela punição de Ribas Carli | Fábio Campana

Cristiane Yared organiza passeata pela punição de Ribas Carli

cristiane-yared2-682x1024

Cristiane Yared, mãe de Gilmar Yared, morto no acidente provocado pelo deputado Fernando Ribas Carli Filho, esteve há pouco no programa “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, para convocar a população a participar de uma passeata que sairá, no domingo, às 10h00 do local do acidente até o Parque Barigui.

Cristiane Yared disse que não quer mais do que apuração completa e a punição do responsável. Afirmou que nos primeiros dias depois do acidente ficou evidente que a polícia e outras instituições procuravam elidir provas e proteger o deputado. Ela confia no Ministério Público, que agora comanda as investigações.


21 comentários

  1. Jofre
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 22:42 hs

    A realidade é uma só: o deputado vai perder o mandato e os aspones vão pra rua.

  2. Oportunidade
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 22:45 hs

    Já estou até vendo. A d. Cristiane vai se filiar num partidéco do naipe do PSC, PTdoB, PRB etc e sai candidata a deputada estadual, com o slogan: por um trânsito mais seguro!

    CRISTIANE YARED 20190!!

    Que barbaridade!

  3. Indignada
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 0:33 hs

    TENHO ACOMPANHADO AS NOTÍCIAS PELO SITE DO FABIO CAMPANA DESDE O INÍCIO E NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE OS COMENTÁRIOS CONTRA A MÃE DO GILMAR RAFAEL YARED, SÃO , PURA ARMAÇÃO. TALVEZ SEJAM AMIGOS DO DEPUTADO TENTANDO UM GOLPE DE DESESPERO PRA VER SE MUDAM A OPINIÃO PÚBLICA .SERÁ QUE ESSES E-MAILS SÃO VERDADEIROS? TALVEZ SEJA UMA SÓ PESSOA FAZENDO DE CONTA QUE SÃO VÁRIAS.ATE PORQUE NÃO ACREDITO QUE TENHAM TANTOS IDIOTAS DESINFORMADOS OU CAPAZES DE ACHAR QUE UMA MÃE COMO ELA IRIA USAR A MORTE DIO FILHO PRA SE PROMOVER ;PODE TER CERTEZA, ELA NÃO PRECISA DISSO.

  4. Zipa
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 10:40 hs

    Se ela for candidata eu VOTO nela, quero so ver ela deixando os deputados todos de cabelo em pé!

  5. Sheila
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 16:51 hs

    Meu Deus !! Que absurdo acharem agora que a mãe quer se aparecer … gente, aqui no Brasil se vc não se mostrar e deixar que saibam que vc não esqueceu do ocorrido , as coisas não acontecem… Mesmo assim já eé difícil !! Absurdo mesmo !! Não sei qto a essas notícias de manipulação de imagens … se um hospital permitiria isso , gente , aí seria demais…espero que tudo se esclareça !! E que essas familias tenham Paz !!

  6. quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 18:26 hs

    Olá Sra Cristiane Yared,

    Estamos também preocupados com todos os problemas de violência em nosso estado e esse fato não deixa de fazer parte da Marcha pela Paz e Não-Violência. E por esse motivo enviamos um convite especial para juntarmos forças com esse grande movimento pela PAZ e Não-Violência.

    Marcha pela PAZ e Não-Violência
    Dia 23 de maio de 2009 na Boca Maldita/Santos Andrade

    TRAGA A SUA ORGANIZAÇÃO, GRUPO OU SUA INTENÇÃO DE TRANFORMAR!!!

    NOS CONCENTRAREMOS ÀS 10H NA BOCA MALDITA COM ALGUMAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS, MARCHANDO PELA RUA XV COM FAIXAS, CARTAZES, MEGA-FONE E MUITO BARULHO ATÉ A SANTOS ANDRADE, ONDE INICIAREMOS ÀS 12H UM EVENTO COM BARRACAS (FEIRA) DAS ORGANIZAÇÕES ADERENTES DA MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA, PAINÉIS INFORMATIVOS E APRESENTAÇÕES DIVERSAS COMO:

    VOA VOA Maracatu – GEAE (Grupo de Estudos de Agroecologia) – MH2O (Movimento HIP HOP Organizado do Brasil) – Grupos de Teatro – Intervenção urbana de alunos da Belas Artes – Bandas – E muito mais…

    Esta manifestação faz parte da primeira Marcha Mundial que percorrerá o mundo pedindo o fim das guerras, o desmantelamento das armas nucleares e o fim de todo tipo de violência (física, econômica, racial, religiosa, cultural, sexual e psicológica).

    ADIRA A MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA!!!

    http://www.marchamundial.org.br

    Assista vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=2ELARdOqOx4

    Repasse esse email…

    Contamos com a presença de todos!!!

    Régis Garrett
    (41) 9941 3494
    (41) 8872 4209 – Leandro

  7. Alessandra
    sábado, 23 de maio de 2009 – 1:34 hs

    Por favor não julguem as atitudes dessa mãe! Ela está lutando como qualquer mãe faria pelo seu filho, que foi morto da forma mais brutal que um ser humano poderia ser…
    Tenho certeza de que Deus está dando a ela a força para esse combate e temos nesse momento que nos unir à essas famílias. Temos que entender que cada ser humano reage de uma forma. A mãe da Isabella Nardoni agiu de uma forma que poucos conseguiriam agir, acredito eu pela sua evolução espiritual. Mas não vamos julgar, apenas apoiar e compreender a dor dessas famílias. Eu meu marido e nossos 5 filhos estaremos lá.

  8. Andy
    sábado, 23 de maio de 2009 – 17:36 hs

    CRISTIANE YARED
    ESTOU COM VC E SUA LUTA

    SE A MORTE DE SEU FILHO TROUXE ESSE DESAFIO
    ABRACE-O COM FÉ

    OS TOLOS ACHAM QUE É PROMOÇÃO, MAS QUEM CONHECE VC E SUA FAMÍLIA SABEM BEM
    QUE BOA GENTE VCS SÃO.
    AO CONTRÁRIO DOS QUE TENTAM ESCONDER A VERDADE

  9. grazielle
    sábado, 23 de maio de 2009 – 21:16 hs

    Olha esta mãe só está querendo JUSTIÇA, eu não perdi ninguém mas estou perdendo a honra e moral que tinha e vendo meus direitos aniquilados. Ela por “sorte” teve a atenção da mídia e deve sim APARECER pois se fosse fazer o que alguns IDIOTAS dizem para não se mostrar e esperar esse dePUTAdo já tinha saído como vítima. Ela não conheço mas é MUITO MULHER. Antes COMO DEPUTADA uma MÃE E GUERREIRA do que gente sem talento e playBOIzinho. E se ela se candidatar é o melhor que poderia acontecer pra ela, aí sim ela poderia ficar mais quieta que a justiça poderia sim ser feita sem necessidade de alardes. EU VOTARIA NELA SIM.

  10. Carlos-Curitiba
    sábado, 23 de maio de 2009 – 23:12 hs

    Essa passeata é muito boa, eu gostaria de ir, mas nao vou porque nao sei como chegar ao local.
    Sujiro que facam a proxima na Boca Maldita

  11. chato da água verde
    domingo, 24 de maio de 2009 – 8:08 hs

    quando levaram o Guilherme, não quis ouvir a Dna Arlete – o meu filho estava lá, não tinha sido levado;

    quando mataram a Liana, não quis ouvir o pai dela, o meu filho foi passear no Embu ou não me lembro aonde mais, e voltou sem ter visto nenhum ‘menor champinha’

    quando a camionetona dirigida pelo sobrinho do senador avançou o sinal e colheu o carrinho daquelas meninas na Rua do Rio, não liguei – o meu filho voltou para casa

    quando aquele casal foi atacado no Morro do Boi, também não liguei muito, o meu filho faz passeios no litoral e sempre volta…

    Ontem, o meu filho não voltou… Sera´que alguém pode me ouvir agora?!

  12. liba
    domingo, 24 de maio de 2009 – 23:04 hs

    .

  13. liba
    domingo, 24 de maio de 2009 – 23:07 hs

    gente vcs falam da cristiane,q ela é isso e aquilo,vcs nao estao fazendo diferente,pensa na dor dessa ma~e.cada um tem um jeito d mostrar sua revolta,nada vai trazer o filho dela d volta,mas tenho certeza se ela sair gritando vai amenizar sua dor,os pais d rafael sao evangelicos!so querem paz e justiça.nao qrem cair no esquecimento,por isso a revolta e a boka no trambone,quem perderia um filho e aproveitaria p se promover,parem c esses venenos,nao julguem p nao serem julgados.

  14. Alicia de Lages-SC
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 22:35 hs

    Em 23/04/2005 aconteceu um tragico acidente automobilistico em Lages onde meus filhos Masaki e Daiki falecerao no local. Eles tinham 16 e 19 anos respectivamente. Durante estes 4 anos estou lutando por justica, pois o acidente ocorreu misteriosamente. Infelizmente a justica e lenta. Apoio tudo o que esta fazendo, mae, pois so assim as autoridades se concientizam que nos queremos justica!

  15. ERNANI RAZERA
    sexta-feira, 29 de maio de 2009 – 15:01 hs

    COMO PODE ALGUÉM USAR ESSE EPAÇO QUE É CONCEDIDO SEM INTERVENÇÕES OU MEDO COMO MUITOS CANAIS DE TELEVISÃO, RÁDIOS E JORNAIS.
    ALGUÉM AÍ SABE A FORMAÇÃO DO PAI DO DEPUTADO ANTES DA POLÍTICA? DIZEM QUE ELE É LEGISTA DO I.M.L. APOSENTADO. TÃO NOVO E APOSENTADO. SÓ NA CARTEIRA. SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO APARECEU “COCAÍNA”? PORQUE A FAMÍLIA DO DEPUTADO NÃO SAI PRA DEFENDE-LO?
    DEVIAM MOSTRAR AS RADIOGRAFIAS QUE FIZERAM DIZENDO QUE HAVIA MULTIPLAS FRATURAS.ESSES POUCOS ESPAÇOS QUE NOS É PERMETIDO, DEVIAM SER SÓ PRA EXPREÇÕES DE PESSOAS QUE TÊM CARATER DE ADMIRAR UMA MÃE QUE TENHO CERTEZA TROCARIA O FILHO DELA DE LUGAR COM PESSOAS QUE A CHAMAM DE OPORTUNISTA.ATINGIDO COMO FORAM OS JOVENS. UMA COISA DEUS TINHA QUE DAR O DIREITO ANTES DE MORRER…
    O DIREITO DE UM ÚLTIMO SUSPIRO. ESSES JOVENS NUNCA PODIAM UM DIA TER IMAGINADO O CARINHO QUE CURITIBA, O PARANÁ E O BRASIL TEÊM POR ELES HOJE.
    É NESCESSÁRIO QUE TODOS NÓS DIVULGUEMOS O ACONTECIADO. NÃO COMO UMA FATALIDADE(COMO DISSE O PRESIDENTE DA CÂMERA DE DEPUTADOS), PORQUE FATALIDADE É AQUILO QUE NÃO SE PODIA TER CIDO EVITADO. MAS É SÓ OLHAR PRA FATOS QUE NOS DEPARAMOS COM OQUE DEVE SER EVITADO SEMPRE.
    PEESO QUE TODOS COMPAREÇAM E DIVULGUEM A MANIFESTAÇÃO DESTE SÁBADO ÀS 10:00 HS.

  16. Anamaria
    domingo, 31 de maio de 2009 – 1:22 hs

    Justiça ou vingança?

    O acidente do Mossunguê chocou a todos. Não é prerrogativa de amigos ou familiares das vítimas o clamor por justiça. Mas, o que se vê agora é o desejo de justiça transformar-se em desejo de vingança. Vozes vindas de todos os cantos se levantam, não só contra o rapaz acusado (réu e vítima), mas também contra sua familia e sua origem. A sua situação econômica e sua beleza física se tornaram agravantes…
    Será que a mesma mão dos pais que agora apontam para acusar podem bater no peito para afirmar que seus filhos jamais vão se encontrar na mesma situação? Alguém pode se julgar refratário ao erro? Nunca, em algum momento de suas vidas, esses juizes implacáveis ultrapassaram o limite de velocidade, colocando em risco a vida de outras pessoas ou a sua própria? Quem somos nós para julgar alguém? Não dá para sentir compaixão também por quem erra, já que todos estamos sujeitos ao erro? Alguém tem idéia de como estão se sentindo os pais do rapaz acusado? O que se vê é um linchamento moral sem precedentes…uma exploração política mesquinha, levando seus pares – todos de moral ilibada, com certeza – a apoiar a sua cassação, seu afastamento desse templo de boa conduta que é a Assembléia Legislativa. É nauseante!
    Dá para parar de se regozijar com essa tragédia? Dá para entender que perder o mandato não é nada, perto do que ele já perdeu? Como alguém já disse, sobre o acidente: ” dois jovens condenados à morte e um condenado à vida…”
    Ele errou, e errou feio, como muitos jovens o fazem. Vai carregar as marcas do erro no rosto, para o resto da vida, cada vez que se olhar no espelho. Acham pouco?

    É desnecessário reafirmar o sentimento pelos pais que perderam seus filhos no acidente; a sua luta por justiça é mais do que justa . Mas é razoável, em nome da justiça se cometer tanta injustiça? Tudo o que fizerem é compreensível, pela perda irreparável que sofreram; provavelmente eu faria o mesmo, mas sem fazer de uma tragédia um espetáculo para a mídia e incitar um país inteiro contra quem quer que seja.
    Essa senhora – mãe de Gilmar – instruída por um advogado sensacionalista, “louco por mídia,” está movendo uma onda de ódio tão grande, que seria mais apropriada em um país fundamentalista.
    A que Deus ela serve?
    Também o caso, por si só, já é grave o suficiente para adicionarem mentiras à ele, e elas são inúmeras…
    Gostaria de ver o hospital em que Nando Carli ficou aqui em Curitiba se pronunciar, pois até a credibilidade do hospital foi colocada em jogo, assim como a equipe de renome que o atendeu.
    Gostaria que todas as mortes por acidente (provocado ou não) em Curitiba tivessem a mesma repercussão. Qual de nós, em um momento ou outro, já não colocou a vida de alguém em perigo? Temos mais é que colocar a mão na consciência e tomar para nós essa lição, começando por mim. Já acumulei pontos na carteira, já ultrapassei o limite de velocidade (só bebo água)…poderia SIM ter causado a morte de alguém. Não me orgulho disso; é evidente que agora tomo mais cuidado.
    Reivindico para mim parte da culpa de Nando Carli, apenas tive mais sorte do que ele.
    Quase todos os dias há um acidente com morte aqui; alguém, sempre, é culpado…onde eles estão? Só restou um?

    Como diz o trecho de um poema de Fernando Pessoa, todos são príncipes?…

    “Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
    Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
    Nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida…
    Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
    Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
    Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
    Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
    Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
    Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?”

    Gostaria que as pessoas tivessem misericórdia pela familia do rapaz que causou o acidente e por ele também. É desumano esse massacre diário! Será que o sofrimento dos pais do rapaz acusado é menor – no ranking dos sofrimentos – do que o dos pais dos meninos mortos?
    Ainda bem que um dia seremos julgados por Deus e não por pessoas iguais ou piores que nós. Deus é amor! Deus é perdão!
    Deus sempre vê possibilidades em nós. Ele não nos olha como somos, mas como podemos chegar a ser pela Sua graça transformadora.
    “Quando Deus permite que, por nossos erros humanos passemos pelo vale das lágrimas, do sofrimento e até do escárnio, é porque Ele tem preparado algo melhor e maior para nós. Para Jesus não existe caso perdido. Para Ele, ninguém foi tão longe, pecou tanto, que a Sua graça não o possa alcançar (Alejandro Bullón)”.

    Todos, errando ou não, temos um Pai no Céu, que nos ama e não desiste de nós.
    Não há órfãos de Deus!

  17. maria inacio da silva
    segunda-feira, 2 de novembro de 2009 – 12:14 hs

    Gostaria de saber onde são feitas as reuniões tdas sextas feira q foi citada por Cristiana Yared hje no prograda da Ric TV, Hoje em Dia, p mães q perderam seus filhos para poder participar. Obrigada.

  18. sábado, 22 de maio de 2010 – 10:03 hs

    Sou professora do Colégio Estadual “Dr. Arthur Miranda ramos” de Paranaguá, e gostaria de agendar com a Srª Cristiane Yared uma palestra (ou fala) sobre o tema Trânsito.
    Peço gentilmente o telefone para contato.
    Grata
    Professora Karina.

  19. joao hidalgo magalhaes
    sexta-feira, 11 de junho de 2010 – 19:10 hs

    Dona Cristiane, sou muito solidário à sua dor, te apoio plenamente em tudo que fizer para o nosso povo curitibano; eu também perdi meu pai atropelado por um bêbado em 2004 e até hoje a justiça não fez nada, nem mesmo preso em flagrante o motorista foi; foi sim….liberado em seguida, isso há uma semana do natal daquele ano; não sei mais em quem acreditar!!!
    joao hidalgo

  20. segunda-feira, 14 de junho de 2010 – 17:41 hs

    JUSTÇA DE DEUS É O QUE REALMENTE ESPERAMOS,PORQUE A DOS HOMENS JÁ ERA! PERDI MEU SOBRINHO NUM ACIDENTE MEIO PARECIDO EM VIDEIRA SANTA CATARINA,ELE ESTAVA RETORNANDO DO TRABALHO E O SAFADO DO DELEGADO ESTAVA SAINDO DE UMA BOATE BEBADO,MATO 2 PESSOAS E AINDA TEM UM NO HOSPITAL EM COMA.SERIA MUITO BOM SE O ABAIXO ASSINADO TAMBÉM CHEGASSE EM TANGARA/VIDEIRA/ETC.

  21. Yuri
    quarta-feira, 7 de julho de 2010 – 19:37 hs

    Gostaria de falar com vc Cristiane Yared, posso ajuda-lá em sua dor!!!Deixo seu e-mail e volto a escrever…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*