Carta de Gilmar Yared, pai que perdeu o filho no acidente de Ribas Carli | Fábio Campana

Carta de Gilmar Yared, pai que perdeu o filho no acidente de Ribas Carli

Olá queridos amigos!

Vocês não imaginam a importância de ter amigos. Neste momento de muita dor, onde a tristeza tomou conta de minha alma, onde a vontade de viver dá lugar a de morrer, receber as muitas mensagens através de telefonemas e e-mails tem sido um refrigério.

Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matéria que revelava bem a nossa indignação. Mas infelizmente cortaram e colocaram apenas o que não poderia repercutir ou seja nada comparado ao que falamos.

Vejo o Poder Publico sendo colocado a disposição do deputado para diminuir as evidências deste crime.
No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte onde nós
chorávamos a morte de meu filho ,os advogados do deputado já estavam trabalhando recolhendo evidencias.
Conversando com o frentista o mesmo comentou que ouvindo a conversa deles, afirmavam que o deputado
estava embriagado. No Hospital Evangélico enfermeiros comentam de que foi encontrado cocaína em seu sangue e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa.

Porque tanta impunidade?
190 km por hora foi quando foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso,
disse desmentindo as primeiras informações oficiais revelou que o velocímetro estava em zero.

Que poder é este que destroi a familia? O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal. Meu irmão apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa.
Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações. Autoridades de nosso estado, com certeza voces fizeram um pacto e não foi com Deus. Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro.

Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios a partir de agora. Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja. Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de vocês. Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhado desta grande injustiça.

Obrigado pelas homenagens ao meu filho. Nesta quinta na Igreja do Balão no Alto da XV, estaremos realizando um culto em memória ao Gilmarzinho às 20:00.

Um beijo à todos queridos amigos,

Gilmar


49 comentários

  1. David
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 23:37 hs

    É impressionante e indignante como a lei é diferente para pobres e ricos e ainda mais para políticos.
    Há tanta coisa incoberta neste caso, como a questão do coma que foi uma manobra muito esperta para livrá-lo do fagrante. o cuidador de carros que presenciou os amigos tentando impedí-lo de dirgir pois estava tão bebado que mal se sustentava, saiu do restaurante já em alta velocidade. O carro do Deputado quando bateu, estava literalmente voando pois quando atingiu o noutro carro estava com as rodas no ar, pois atingiu o outro veículo na parte superior arrancando o teto. a imprensa em geral não se aprofunda na investigação, me lembra outo caso parecido quando uma pessoa talvez a mais poderosa do governo, “liberou” os sobrinhos numa boa, há tantas testemunhas que desta vez não será tão fácil assim…

  2. quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 10:37 hs

    QUE ESSE MALDITO DEPUTADO VEVE EM SUA CONCIENCIA A MORTE SESSES DOIS JOVENS ATÉ O FIM DOS SEUS DIAS…AMEM

  3. Marcos Ruiz
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 10:44 hs

    nós ficamos sabendo pouco, digo , só a ponta do ´´iceberg´´. è tanta ´´lama´´. Rezemos para que justiça seja feita. Redes de comunicação , que não deixem de mostrar o desfecho de mais um descaso. Deus está no meio de nós. Amém.

  4. quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 13:06 hs

    Estou acompanhando toda esta tragédia pelas emissoras de TV de São Paulo – Bandeirantes e Record, com os apresentadores , Datena, Fatiolli , Gutino , e toda a cobertura que os Jornal da Band e da Record tem noticiado. Infelizmente em nosso País estas tragédias passam batidas pelas autoridades que protegem esses caras que são eleitos pelo povo, e que para mim não passam de sangue sugas do dinheiro público, e ainda ficam impunes quanto matam pessoas inocentes, e ainda jogam a culpa naqueles que morrem para saírem ainda vítimas da situação. Espero justiça para esses dois jovens que morreram, e que a família dos mesmos não deixem cair no esquecimento essa grande maldade feita por este irresponsável que matou os dois. Deixo aqui os meus sinceros sentimentos a família, e estou torcendo para ver esse Deputado na cadeia pagando pelo que fez.

  5. A.MAURA F..B BORGES
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 13:12 hs

    Á FAMILIA DOS JOVENS RAFAEL E GILMAR , NOSSAS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS ! QUE OS DEUSES CONCEDAM-LHS MUITA CORAGEM , FORÇA , SERENIDADE PARA PROSSEGUIR SEM SEUS AMADOS FILHOS , SABEDORIA PRA ENTENDER A PERDA IRREPARAVEL E CERTEZA DE QUE A JUSTIÇA DIVINA NAO FALHA! COMO MÃE POSSO IMAGINAR A DOR DE SUAS FAMILIAS! DECEPÇÃO TBM POR CURITIBA TER MOSTRADO PESSOAS TÃO INESCRUPULOSAS . JÁ QUE BRANDA AO MUNDO QUE É UMA CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO! POR ACHAR QUE ERA ASSIM ,QUE TEMOS DUAS FILHAS MORANDO E ESTUDANDO AI. QUE AGORA ,MAIS DO QUE NUNCA , ME PREOCUPO MAIS AINDA. ELAS MORAM NO MESMO PREDIO DE RAFAEL, EMBORA NÃO SE CONHECESSEM , FOI UM CHOQUE SABER DA NOTICIA DA MORTE TÃO PREMATURA DE AMBOS. TENHO ABSOLUTA DERTEZA DA LEI DE CAUSA E EFEITO , E SEI QUE ESSE ASSASSINO CONFESSO JÁ COMEÇOU SEU CALVÁRIO , AFINAL ELE SOBREVIVEU PRA SENTIR NA PELE O QUE É SOFRER ! ….ESTOU ESTUPEFATA COM AS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSE LOUCO E IRRESPONSAVEL! COMO PODE TER UMA FAMILIA TÃO INCONSEQUENTE E SOBERBA? COMO PODE ACHAR QUE PODE TUDO SOMENTE PQ TEM DINHEIRO? .. QUE ABSURDO!!! DEVERÍAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA EXPURGAR TANTOS MONSTROS ASSIM!..
    Angela…

  6. ronaldo amitrano
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 16:57 hs

    Gilmar,
    madei este email para o jornal GAZETA DO POVO.
    Aos Editores,
    Prezados Senhores,
    Como pai que perdeu um filho, vitima de acidente de transito, por motorista embriagado, com habilitação vencida (sem a dimensão nacional alcançada pelo Dep. Carli Filho) e sendo solidario ao sofrimento da familia Yared, pergunto: por que a GAZETA DO POVO, com sua importancia reconhecida, nao deflagra uma forte campanha contra a impunidade no transito ouvindo e reunindo os pais e as vitimas de acidentes de transito. Um forum de abrangencia nacional que tenha tamanha repercurssao ao ponto de ser ouvida pelos nossos ilustres dirigentes?
    Apenas com este convite aquele jornal nao espero conseguir o resultado necessario. Mas me coloco a disposição de sua familia para que de alguma forma juntos possamos clamar por justiça.
    Meu filho foi “assassinado” no transito em 22 de abril de 2008.

  7. Isa
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 17:55 hs

    QUE RAIVA DESSE BRASIL E ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS!!!!

    TINHA QUE TER REQUIÃO NO MEIO!!

    MEU AMIGO DISSE QUE UM AMIGO DELE ESTAVA DE PLANTÃO E DISSE PARA MIM :

    “meu amigo disse que estava de plantão no dia do acidente
    ” às 3h o requião já estava lá”
    ” não fizeram exame de sangue”
    ‘ o cara chegou conciente e falando que era deputado”
    ” não estava deformado”

    QUE RAIVA,ÓDIO DESSA CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS!!!!

    IMAGINO A DOR DE PERDER UM FILHO E DOR DE QUERER JUSTIÇA E SABER QUE MIDIA,HOSPITAL,ETC…PARTICIPANDO DE FARSAS.

    A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA,TENHAM FÉ E REZEMOS PELAS FAMÍLIAS E QUE OS MENINOS DESCANSEM EM PAZ.

    ELEIÇÕES DE 2010,PENSEM MUITO EM QUEM VOTAM,POIS PODERÍAMOS QUALQUER UM ESTAR PASSANDO POR ESSA DOR.

  8. quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 18:24 hs

    gilmar ,tenho 2 filhas adolecentes,reso tds os dias e noites pela saude delas e proteçao divina ,pq nao acredito na justiça da terra infilismente ,como nosso amigo marcos disse disse e reforço daqui 2 semanas será esquecido desta trajedia pq virao outras lá na frente e td vira em pizza,politicos infelismente é o povo q esquece das robalheiras,dos desvio do dinheiro publico,castelos sendo sustentados por dinheiro publico,etc q nem vale a pena colocar em escrito pq é perigoso eles os politicos queres me prosseçar por qualquer coisa q nos podemos comentar,entao meu amigo ,nós aqui vamos se juntar e rezar q DEUS nosso senhor faça a justiça divina ,entao estamos juntos p q der e vier se vc for fazer passeata ou qualquer coisa q eu possa ajudar e eu souber estarei la ao lado de voces ,um grande abraço p tds da familia

  9. quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 18:42 hs

    Á FAMILIA DOS JOVENS RAFAEL E GILMAR , NOSSAS PROFUNDAS CONDOLÊNCIAS ! QUE OS DEUSES CONCEDAM-LHS MUITA CORAGEM , FORÇA , SERENIDADE PARA PROSSEGUIR SEM SEUS AMADOS FILHOS , SABEDORIA PRA ENTENDER A PERDA IRREPARAVEL E CERTEZA DE QUE A JUSTIÇA DIVINA NAO FALHA! COMO MÃE POSSO IMAGINAR A DOR DE SUAS FAMILIAS! DECEPÇÃO TBM POR CURITIBA TER MOSTRADO PESSOAS TÃO INESCRUPULOSAS .EX: Q O DEPUTADO ESTAVA SENDO SEGUIDO POR LADROES OU POR SEQUESTADORES,PERGUNTO A ESTA PESSOA IGUINORANTE ,E AS OUTRAS 4 VEZES Q O DEPUTADO FOI MULTADO POR ESSEÇO DE VELOCIDADE,PERGUNTO A ESTE INDIVIDUO SERA Q É COENCIDENCIA OU TDS AS VEZES ELE ESTARIA CORRENDO DE LADROES E SEQUESTRADORES … FAÇO ESTA PERGUNTA A PESSOA Q DISSE ESTA PIADA COMO COMENTARIO DO LADO DO DEPUTADO E INFELISMENTE EU SO POSSO CHAMAR ESTA PESSOA DE IGUNORANTE ,ME DESCULPE GILMAR É SO UM DESABAFO DE UMA MAE Q SENTIU ESTA TRAGEDIA JUNTO COM MILHOES DE TELESPECTADORES E APOSTO C VC Q TDS ESTAO INDIGNADOS PELO FATO DE QUEM TEM MAIS MANDA OU QUEM É DEPUTADO OU QUALQUER OUTRO GRAU MAIS FORTE VENCE É TD ESCONDIDO.UM GRANDE ABRAÇO E MINHAS CONDOLENCIAS

  10. Gil filho
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 22:52 hs

    Prezado Gilmar

    Como pai, lamento profundamente o ocorrido, e isto nos faz pensar que elementos como este nao tenham a oportunidade de deturpar no futuro a realidade do que realmente sao.
    portanto, como elemento que ajude a comprovar a conduta do Para lamentar Carli, seu advogado poderia verificar junto a administradora Paranaense, que administra o condomino onde o nobre meliante mora, verá que ele tem 4 multas recentes impetradas pelo condominio , 2 pagas e 2 nao, por, farra, orgia, bebedeira, Inclusive na segunda feira que antecedeu o acidente, o meliante foi assunto na reuniao do condominio.
    Ou seja, o acidente nao foi um fato isolado, faz parte de um comportamento. Averiguem.

    que Deus proteja sua familia.

  11. Dayana
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 9:33 hs

    Vamos fazer uma passeata e exigir que q justiça seja feita!!!!

  12. Letícia L. Zadonelli
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 11:14 hs

    Primeiramente deixo a minha solidariedade para as famílias das vítimas desse trágico acidente!
    Depois, fica aqui registrado a minha indignação! Como cidadã, temos que respeitar as leis e cumprí-las. PORQUE, somente de um lado, vemos a JUSTIÇA aparando? ela não deve ser igualitária? não deve ser tratada com o princípio da lealdade, veracidade da isônomia?
    Meu DEUS??? aonde iremos! ficamos reféns, de um poder paralelo que desafia, qualquer aquele que tenta se impor, perante a suas engrenagens! fica aqui o meu protesto!
    pode até ser que isto acabe em PIZZA! mas temo que o BRASIL, caminhe para um rumo, onde o revoluções armadas e violentas comecem a serem realidades, nos levando ao abismo da democracia, tão sonhada e cravejada por corruptos parlamentares!
    JUSTIÇA!

  13. juanita
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 13:17 hs

    sei que DEUS esta cuidando de vcs e carregando vcs no colo.nào posso nem imginar a dor que estào passando, mas estou orando por vcs e deixo minha indignaçào em relaçào ao dignissimo deputado… sou guarapuava e estou indignada como a politica pode ser tào suja, e o dinheiro comprar e calar as pessoas.MAIS UMA COISA E CERTA, MAS PODEROSO DO QUE TUDO ISSO E O NOSSO DEUS DONO DO UNIVERSO, DONO DA PRATA E DO OURO, ELE SERA O MAIOR ADVOGADO DE VCS!ESPEREM NO SENHOR,QUE DEUS LHE DEEM MUITA FORÇA E SABEDORIA.
    JUANITA

  14. sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 13:44 hs

    Bem a família eu queria deixar as minhas considerações pois eu tenho 14 anos e sei a dor que esta mãe e esse pai estão sentindo por ter perdido seu filho agora ao deputado eu queria deixar o meu sentimento de revolte e indignação por jogar o carroa emcima do outro a 190km/H queria dizer que estou apoiando este movimento que a mãe de gilmar quer formar para lutarmos juntos para punir não só esse colarinho branco mas várias pessoas independente da situação financeira que venha cometer rssa mesma atrocidade cade os governantes do nosso país nesta hora bom nesta hora em q ue acontece este fato nossos governantes não estão nem preocupados pois o que aconteceu com gilmar yared e carlos murilo almeida não aconteceu ainda com o filho deles a esse pai e a essa mãe eu yago witte e minha família deicho minhas considerações e minha fé que é que este deputado va para trás das grades mas se esse caso não for resolvido pela justiça dos homens eu acredito ainda na justiça divina que ao contrário da brasileira tarda mas não falha sa be por que eu digo isso por que a justiça de nosso país coloca mais os presos pobres e até os inocentes vão para atrás das grades na maioria de casos como esse os colarinho branco ou engravatados de ouronunca acabam na cadeia eu acredito na justiça de DEUS ASIM COMO ESSA MÂE E ESSE PAI QUE SOFREM MUITO EU ME COLOCO NO LUGAR DESSES PAIS E DESSAS MÂES MUITO OBRIGADO PELOESPAÇO CEDIDO PARA EU ME ESPRESSAR E ESPERO QUE VOÇÊS SE RECUPEREM DESSE BACK

  15. Ronaldo Adriano
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 15:08 hs

    Cara familia Yared,estamos todos sofrendo com vcs,eu estava conversando com minha mãe outro dia e ela se pôs no lugar de vcs e ficamos os dois em prantos,a justiça do nosso Senhor Jesus Cristo é infalivel e mesmo que haja a impunidade neste caso e que venha o deputado daqui a 5 dez anos depois ser flagrado bebado novamente com seu carro que tem air bags em todos os cantos,com certeza ele vai lembrar que matou um grande Homem,que tirou a vida covardemente de um filho de Deus,fiquem tranquilos que Deus lhes dará sabedoria para lidar e resolver tudo mesmo não tendo o Gilmar novamente ao lado de vcs.
    abraços

  16. Elizabeth
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 15:53 hs

    Prezado Senhor
    Meus mais sinceros setimentos, sobre o trágico falecimento de seu filho , bem como de seu amigo.
    Também sou vitima de um acidente de transito, causado por uma (na época) jovem inconsequente. Felizmente sobrevivi, mesmo com apenas quatro anos de idade. O fato ocorreu em 1962, e a culpada não foi punida. As sequelas ainda me perseguem psicológicamente. Toda a história de minha vida, poderia ser diferente.
    Apresento minha solidariedade ao senhor e sua família, e coloco-me a seu dispor para qualquer tipo de movimento, para que o culpado por sua dor, não só perca a ” maldita himunidade parlamentar, bem como seja punido nos rigores da Lei.
    A sociedade Paranaense junta-se a sua família, clamando por justiça.
    A sua inteira disposição, meus sinceros votos de estima.
    Beth

  17. Elizabeth
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 16:06 hs

    Continuando
    Imunidade parlamentar é uma bofetada na cara dos cidadãos de bem, que assistem placidamente, as barbáries que os ” nobres ” políticos cometem
    Cassem esse deputado, que não é merecedor de representar o Paraná.
    Tirem ele das ruas pelo Amor de Deus, para o bem da humanidade e segurança de nossos filhos.

  18. Gerson Kenji Kikuchi
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 16:56 hs

    “Lamentavelmente, a justiça vale-se de evidências e da materialidade de crimes praticados”. No presente caso será que novamente presenciaremos situação da espécie? Será que todas as evidências serão desqualificadas? A retórica de que tenha ocorrido uma fatalidade será a conclusão dos fatos narrados? Vamos presenciar novamente a inversão dos pólos, ou seja, o autor da ação será sentenciado como vítima? Os embates jurídicos concentrarão-se na culpa daqueles que se encontravam em local e na hora errada? O poder público será culpado pela falta de manutenção decorrente de ondulação na pista?

  19. VALTER
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 20:14 hs

    AOS FAMILIARES MEUS PESAMES.
    SERÁ QUE NOSSAS INSTITUIÇOES ESTAO MAIS FALIDAS DO QUE NUNCA?
    SERÁ QUE NAO ESTÁ NA HORA DE UM PODER MAIOR ACABAR COM ESTAS INJUSTIÇAS QUE VEM ACONTECENDO ?

  20. Cintia
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 23:34 hs

    Estou indignada com o fato ocorrido e também perplexa com a atitude do nosso governante e a imprensa paranaense de uma forma perculiar, onde os exemplos para a sociedade não se condiz com a teoria e prática da nossa Constituição Federal, dispondo:”É dever de todos cumprir as leis ” INCLUSIVE COM RELAÇÃO AO DEPUTADINHO QUE PROVOCOU O ACIDENTE, CAUSANDO A MORTE DOS DOIS JOVENS.Queremos justiça, é um direito de todo cidadão que busca um país melhor independente de classes sociais.

  21. robilson
    sábado, 16 de maio de 2009 – 12:32 hs

    Pergunto então para simples reflexão qual a justificativa ética para existir imunidade parlamentar, foro privilegiado ? Está aí mais um caso envolvendo a casta poderosa.

    Recorrendo a cultura dos indianos se você é um Dalit meu irmão, a essa hora, já estaria boiando no rio Ganges.

    E recorrendo mais longe, vou até o século VXIII e lembro dos filósofos iluministas, que pregavam a lei e o fim dos privilégios sociais, passaram-se mais de 200 anos e o quê mudou ? Tudo continua na mesma impunidade.

    Finalmente chego a Platão, 380 e 370 a. C., livro A República, onde é contada a história de Giges, um camponês que encontra um anel capaz de torná-lo invisível. Com ele, pôde cometer diversos crimes sem nunca ter sido apanhado, mais atual que isso impossível.

    No Brasil de hoje não é muito diferente, somando os três poderes, são milhares de Giges que só podem ser julgados penalmente pelo STF, pois usam esse mesmo anel da impunidade, invisível aos olhos da Justiça, pra livrar a cara.

    Haver injustiça é como haver morte. Eu nunca daria um passo para alterar aquilo a que chamam injustiça do mundo. Aceito a injustiça como aceito uma pedra não ser redonda e um sobreiro não ter nascido pinheiro ou carvalho.

    Sabios versos de Fernando Pessoa e mais um indignado.

  22. domingo, 17 de maio de 2009 – 11:42 hs

    Talvez desse horror possa sair algo bom: que tal se esse pai, angustiado com todas e fortíssimas razões, levasse uma denúncia ao Tribunal Internacional, sobre a impunidade autoconcedida de nossos parlamentares?

    Parece-me – sempre me pareceu – estúpido esse negócio de foro privilegiado etc para representantes parlamentares. Pode ser essa a ocasião e dessa história sórdida pode brotar alguma coisa bonita: o fim dessa impunidade à Mugabe.

  23. Mariah
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 8:48 hs

    O que fazer para ajudar ? Recebi um e-mail de coleta de assinaturas. Será que é verdadeiro ou é brincadeira de mau gosto … Tenho dois filhos e “imagino” o que deve ser perde-los….

  24. VERA PERSSON
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 11:07 hs

    MINHA FAMILIA E EU ESTAMOS CONSTERNADOS COM ESSA TRAGÉDIA. A MORTE DESSES MENINOS NÃO PODE SER EM VÃO. É UM MOMENTO NO QUAL AS PESSOAS DEVEM SE UNIR E PEDIR O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, DE QUE SE VALEM OS POLÍTICOS PARA COMETETER A MAIS VARIADA GAMA DE CRIMES.

  25. Cláudia Sandoval-SP
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 12:39 hs

    Caro Gilmar, é realmente inaceitável a impunidade para este Deputado assassino!
    Recebi hoje um e-mail com um abaixo-assinado para pedir a cassação do Deputado.
    Apesar de acreditar na justiça Divina, é fundamental que nós façamos a nossa parte como cidadãos, para evitar novas tragédias.
    Por este motivo, envio a sugestão de criar o abaixo-assinado em um site, para facilitar a organização.
    O site http://www.petitiononline.com/ é gratuito e permite a criação e controle do abaixo-assinado de forma simples.
    Conte com o meu apoio para divulgar esta petição!
    Um abraço,
    Cláudia (São Paulo)

  26. segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 14:00 hs

    Venho atrves deste prestar minha solidariedade aos pais destes jovens que por uma iresponsabilidade de um polico maal carater pois se ele fosse uma pessoa consiente nao estaria dirigindo.
    mais principalmente a minha amiga cristiane
    peço a deus que vce tenha muita fe , força e coragem para seguir esta luta nao desista e conte conosco sempre que deus abençoe a vce e a tua familia uma beijo no fundo do teu coraçao
    cesar( floricultura perola)

  27. SELMA DE TOLEDO
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:19 hs

    sra mãe do Gilmar, eu me coloco a disposição da senhora inclusive ofereço minha casa aqui em são paulo, capital, caso a senhora precise de vír pra cá e me solidarizo muito com sua luta a senhora parece muito comigo eu me ví na senhora somos profundamente semelhantes e concordo em genero e grau com suas palavras e ações.conte comigo se precisar, justiça neste Brasil é dificil qdo se tem gente com poder envolvida mas lutar é necessario.

  28. Anônimo
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:58 hs

    Meu pai MARIANO GOMES, faleceu com 51 anos de idade em 18/06/1989, ele não teve mais tempo de esperar a visita do doutor Gilson Yared.Meu pai chegou no hospital as 09:30 com hemorragia interna e entrou em coma as 16:00 sem ser atendido pelo doutor Gilson Yared no hospital Parcionik, foi transferido para o Hospital Santa cruz pois o hospital Paciornik não tinha UTI, mas infelismente chegou sem vida.
    Sentimos na pele a revolta e a dor de ter perdido um exelente pai, por iso imagino a dor que a familia yared esteja sentindo também, mas o nosso Deus é o mesmo e Deus irá conforta-los.

    Ivan Gomes

  29. Márcio Souza
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 17:47 hs

    Família Yared.
    Primeiramente: espero que DEUS seja a força mais onipotente em suas vidas, assim a fé os ajudará a encontrar forças para continuar buscando o caminha da justiça.
    Também gostaria de expressar minha comoção pelo acontecido. Porém acredito que infelicidades como estas não acontecem por acaso.
    Nós como comunidade temos que nos unir para que sua perda não tenha sido em vão.
    Suplico humildemente a esta família, encontre forças e que siga em frente rumo a apuração da verdade e da justiça dos homes, pois, a de DEUS tenho certeza que será feita.
    Peço que usem sua influência atual, não apenas perante a comunidade Curitibana, mas sim perante aos corações e mentes da nação Brasileira.
    Assim espero que este povo seja tomado de coragem e pela sede de mudança que está faltando em cada um de nós.
    Façam esta nação se unir para dizer BASTA.
    Mando como sugestão o site de uma fundação gaúcha, que os pais passaram pela mesma situação e canalizaram dua energia pra que outras famílias não passassem mais pelo que vocês estão passando.
    http://www.vidaurgente.org.br
    Fiquem com DEUS.

  30. Ana Paula Colonheis
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 16:47 hs

    Aos pais de Gilmar e Carlos, sei exatamente o tamanho e intensidade dessa dor que vocês estão sentindo. Também perdi, não 1 filho, mas meus 2 únicos filhos, Amanda de 10 anos e Lucas de 07 anos, para a irresponsabilidade, incompetência e falta de respeito com o próximo, de um motorista em alta velocidade, o impacto foi tão forte que a morte de meus filhos também foi instantanea. Desde então, acordo todos os dias e peço ajuda Divina, pois somente Deus para me levantar e me conduzir. Confiem Nesse Maravilhoso Deus, Ele é a nossa fortaleza.

  31. Dilson
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 20:23 hs

    A justiça dos homens pode até falhar, mas com a Divina isso não ocorre, sabe porque? Na justiça Divina não há prescrição, não há decadência, não há foro privilegiado, não há penas alternativas, ela é célere se considerada a infinitude do tempo e a imortalidade do espírito. Deus é justo na medida, no tempo e na forma, e desse Juiz ninguém escapa.

  32. ANTONIO ILARIO
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 10:51 hs

    Não podemos deixar cair no esquecimento, esse é o pior dos caminhos. Agir ajuda a não esquecer. Ação então solicito.
    Enviem e-mails, comentem com amigos e vamos forçar a mídia a não deixar o caso.

  33. quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 17:29 hs

    O esforço empreendido na busca da verdade, por parte da família Yared, demonstra nitidamente quão irresponsável e demagógico são os nossos organismos públicos e privados. O caso da mãe ANA PAULA COLONHEIS que, perdeu os seus 02 filhos, vitimados em atropelamento perpetrado por um irresponsável, em Londrina, revela nitidamente o descaso da nossa legislação para o caso em espécie.

  34. Regina C.Zanelatto
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 13:55 hs

    É MUITO TRISTE a perda desses rapazes que, sendo tão jovens, poderiam fazer toda a diferença para melhorar este Mundo, ora tão conturbado por pessoas sem valores… sem escrúpulos, sem moral, sem qualquer ética…QUANTA IMPRUDÊNCIA desse Deputado!!! Vamos CLAMAR POR JUSTIÇA.

  35. Nayra Ribeiro
    segunda-feira, 25 de maio de 2009 – 23:39 hs

    Qualquer que seja o problema, o Amor é a resposta.

  36. Roberto
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 12:35 hs

    Primeiramente, gostaria de apresentar minhas condolências aos pais dos jovens assassinados pelo representante do povo o sr. Fernando Ribas Carli Filho. Apesar do momento de grande dor, talvez seja oportuno refletirmos sobre prazo de validade para políticos, assim como qualquer mercadoria, portanto,nas eleições nunca reeleja.

  37. Giancarlo
    segunda-feira, 1 de junho de 2009 – 15:44 hs

    Bom , primeiramente gostaria de dizer que tomei ciência do acidente pela TV , mas um amigo me mandou as fotos do mesmo e não tenho palavras pra demonstrar o que estou sentindo. Estamos em guerra, uma guerra dificil de aceitarmos.Somente com JESUS CRISTO como nosso general que venceremos.

  38. Guillermo
    terça-feira, 2 de junho de 2009 – 2:02 hs

    Força Gilmar. Você vai percorrer um longo caminho agora. Quero lhe contar uma coisa, do lado das testemunhas.
    Na década de 80 fui testemunha de um acidente em Florianópolis. Faleceu a jovem Juliana, pelas mãos de um racha feito por dois irresponsáveis. Durante o processo fui ameaçado, chamado de mentiroso e que queria aparecer. Ser testemunha é uma opção, é verdade, mas como cidadãos, a ocasião nos deu os olhos da sociedade, e a ela pertence. Achei que enfrentando tudo isso ajudaria a mudar a realidade de então, que era de total impunidade. Os autores foram punidos. Na época não existia a nova lei de trânsito. De lá para cá, vejo que muita coisa mudou, mas o que não mudou foi a impunidade, ela se elitizou, tornou-se produto para poucos.
    Já fui multado por passar a 46 km/h onde deveria ser 40km/h e multas por estacionamento. Paguei e sinto-me mal, porque vejo gente bebendo e dirigindo, caminhões ultrapassando de qq forma nas estradas e o pior: IMPUNIDADE. Nem gosto de ver notícias sobre acidentes, mas quando vi o sobrenome, não pude deixar de ver, e este acidente me chocou. Gostaria de ajudar da seguinte forma, enviando uma mensagem às testemunhas:” TESTEMUNHE, DIGA O QUE VOCÊ VIU E OUVIU EXTAMENTE, ENTREGUE QUEM OS ESTÁ AMEAÇANDO, PROCURE O MINISTÉRIO PÚBLICO, ELES IRÃO AJUDAR. ENFRENTE. NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR.
    HOJE EU DURMO TRANQUILO.”

  39. ismael meira
    quinta-feira, 4 de junho de 2009 – 10:42 hs

    Justiça para todos.
    Caso Carli Justiça para todos -no meio dessa tragédia os únicos inocentes já estão enterrados e nas mãos de DEUS.Só que não posso concordar que um casal, da alta sociedade e responsáveis por uma Igreja, fiquem usando a imprensa para pedir justiça,quando não conseguem praticá-la. O Sr.Gilmar responde a um processo de reconhecimento de paternidade ha mais de 8 anos e por imposição de sua esposa,Cristiane, não reconheceu a filha,comprovado em exame de DNA, e muito menos pagou pensão até hoje.Também queremos JUSTIÇA ! Ismael

  40. Josè Carlos Amaral
    sábado, 6 de junho de 2009 – 12:04 hs

    Este país me envergonha!!!
    Somos um povo pacato demais!!!
    O futebol e o carnaval nos calam!!!!
    Chega!!!

  41. Cleonice
    terça-feira, 23 de junho de 2009 – 16:00 hs

    Estou indignada com tudo que aconteceu. Ontem vi o Ex deputado numa academia de musculação de Guarapuava (companhia do corpo), chegou de motorista. Fiquei abismada com a coragem de aparecer em público, nessas horas fica sem amnésia o engraçadinho. Queremos justiça.

  42. Gloria Alves Lapa
    domingo, 12 de julho de 2009 – 12:52 hs

    Lamentável, é que além de nossa insuportável, dor é termos a certeza da impunidade,eu tambem passei por esta dor, perdi meu filho há 5 anos,aos 18 anos , indo para a escola, um caminhão pegou o carro dele na contramão.Estarei sempre com vcs, espiritualmente e sempre que preciso entre em contato conosco.

  43. Cyro Cândido de Oliveira
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 15:48 hs

    Dona Crstiane e Gilmar (nosso ex-aluno em P.união e União da Vitória) Vocês não imaginam como nos abalou e nos intristeceu o que aconteceu com seu querido filho e seu amigo.Adoramos ter notícias de nossos ex-alunos, mas esta nos deixou tristes demais. Esse ex-deputado maldito vai pagar caro,como também a família dele que, sem dignidade alguma vem se mostrar religiosos.Até isso eles simulam para aparecerem que são gente,mas não o são. São perversos, maldosos e só com interesses políticos. Deus os iluminará – Dona Cristiane e Gilmar.Nossas orações por vocês e pelos dois jovens assassinados por (de carli).

  44. rosangela amitrano
    terça-feira, 3 de novembro de 2009 – 17:21 hs

    gostaria muito que meu filho estivesse aqui mas como não e posivel vou resumir oque aconteceu.meu filho estava vindo da aula e um tal de jorge carlos raia bateu na moto dele derubou e depois quando meu filho estava levantando o embreagado deu a rè e passou por cima da cabeça dele claro matou na hora so que nos jornais saiu que meu filho bateu a cabeça no parachoque do enbriagado,resumindo meu filho maravilhoso não esta mais aqui e o embriagado esta na ruaaaaaaaaaaa ele tem 54 anos não e mais um adolecente mas contia aprontando,essa e minha estoria…..

  45. Marcelo
    quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 – 11:22 hs

    Em breve, cada um destes pedaços de trapos imundos pagarão, pelo destino escolhido.Tremendo è o juízo que lhes será oferecido, pois o sangue incoberto pelas autoridades eo que se juntam aos mesmos será derramado em suas cabeças e se não existir justiça em suas conciências se acarretará em algo fulminante para suas eventuais famílias.Pois não importa a crença destes.Eles não poderão clamar por justiça,ou saúde ou misericórdia seja lá o que for a sua nescessidade, para o Deus Clemente e Misericordioso,pois não tiveram o mesmo critério de honra e justiça para com seu semelhante.Sua semente irá definhar com o passar do tempo,pois o sangue que clama pela justiça está derramado em vossas cabeças.

  46. Manoel Moreira
    domingo, 22 de agosto de 2010 – 23:36 hs

    Sr. Gilmar, se possível entre em contato para falar-mos sobre “JUSTIÇA CEGA” e sua relação com a NOVA ORDEM MUNDIAL.
    Sinto pela sua perda…. Mas tenha a confiança em nosso Deus, que seu filho sera acolhido junto a Ele. Tenha confiança no livro de ECLESIASTE que diz que é mais feliz o dia de “nossa” partida que o dia de nossa chegada. Para seu filho começará a Verdadeira VIDA, quando for ressucitado para o Reino de Nosso Deus.

  47. amarilda
    terça-feira, 1 de novembro de 2011 – 9:50 hs

    Oi irmao Gilmar, apaz do Senhor minha filha estava lendo p mim experiencias d pessoas q perderam um filho, eu no dia 1O de outubro deste mes perde o meu filho Lucas de 18 anos tao grande tem sido a dor desta perca pesso q ore por minha familia para que Deus possa fazet Justiça, por que so podemos recorrer a Ele obrigado irmao.

  48. amarilda
    terça-feira, 1 de novembro de 2011 – 9:53 hs

    Oi irmao Gilmar, apaz do Senhor minha filha estava lendo p mim experiencias d pessoas q perderam um filho, eu no dia 1O de outubro deste mes perde o meu filho Lucas de 18 anos tao grande tem sido a dor desta perca pesso q ore por minha familia para que Deus possa fazet Justiça, por que so podemos recorrer a Ele obrigado moro em Manaus-AM meu

  49. terça-feira, 31 de janeiro de 2012 – 0:26 hs

    Caro Gilmar

    Muito me emocionou, o comentário que você deixou no meu blog, na minha última postagem.
    Sou mãe de dois rapazes, e tenho um casal de netinhos, e acho que a família é a maior benção que Deus nos dá.
    Obrigada, muito obrigada mesmo, pelo elogio feito ao mosaicos.
    Coloco por lá, coisas que me “dizem algo ao coração”, e sinto que, se me agradaram, poderão agradar a outros também.
    Fico muito feliz, quando alguém me diz que a mensagem lhe “serviu como uma luva”. Afinal, amenizar a dor do próximo, e contribuir para que a sua vida seja mais feliz, deveria ser a nossa meta.

    Receba meu abraço, bem cordial e caloroso.

    Fique bem, fique com Deus.

    Cida

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*