Caso Ribas Carli será acompanhado por um promotor e um desembargador | Fábio Campana

Caso Ribas Carli será acompanhado por um promotor e um desembargador

A pedido da família de Gilmar Yared, um dos jovens mortos no acidente envolvendo o deputado Fernando Ribas Carli Filho, o Ministério Público designou hoje o promotor Rodrigo Chemim para acompanhar as investigações. Chemim atua na área criminal e hoje está lotado na assessoria de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

O Tribunal de Justiça também designou um desembargador para acompanhar o caso, como manda a Constituição Estadual nos casos que envolvem deputados.

Hoje à tarde, as famílias dos dois jovens mortos no acidente prestaram depoimento ao delegado Armando Braga, da Delegacia de Delitos de Trânsito. A família de Carlos Murilo Almeida não quis falar com a imprensa. A família Yared pediu justiça.

A Mesa Executiva da Assembleia concedeu hoje licença médica de 60 dias para o deputado Carli Filho, que agora recebe tratamento em um hospital de São Paulo. Com a licença, não haverá necessidade de convocar o suplente, Mario Roque.


24 comentários

  1. Amiga
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 18:22 hs

    A Justiça dos homens pode ser falha, mas a de Deus nunca!!!! Força família Yared!!!

  2. Tchau RoqueRed
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 18:26 hs

    O partido é PSB. Mario Roque saiu do Partido e portanto o suplente é Wilson Quinteiro de Maringá. Ele vai ganhar o mandato na certa se a licença for concedida.

  3. Savarin
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 18:39 hs

    Rodrigo Chemim é um excelente profissional, eu estou tendo aula com ele na UniCuritiba e realmente o caso estará em boas mãos se acompanhado por ele.

  4. josé francisco
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:08 hs

    Com todo o respeito ao sofrimento que também a família Carli deve estar passando, esse moleque deputado deve ser punido com todo rigor, se as circusntâncias em que o acidente ocorreu forem de fato confirmadas. Se as famílias Yared e Murilo Almeida fizessem apelo aos paranaenses para contribuir com recursos para a contratação de bons criminalistas, não tenho dúvidas de que o Paraná todo estaria presente, a começar por mim.Chega de impunidade a filhinhos ricos.

  5. antonio cruz
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:47 hs

    Com o rodrigo Chemim está garantida a lisura nas investigações , é íntegro, imparcial e não haverá influência a favor ou contra.

  6. Hipócrito
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 19:57 hs

    http://www.alep.pr.gov.br/arquivos/geral_noticias_conteudo.php?notoid=11735&grupo=4

  7. Olho do Bagre
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 20:14 hs

    Imagine que o Roque iria assumir uma cadeira como Deputado depois que falou verdades sobre a família requião no youtube. Verdades que todos os paranaenses gostariam de falar. Força a família Yared e a família do outro rapaz.

  8. Confiante
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 20:22 hs

    Depois da matéria no Paraná TV começo a acreditar que nem tudo está perdido. Parabéns Tadeu Veneri. Justiça seja feita!

  9. BREAK
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 20:26 hs

    Neste momento no programa da TV transamérica – Alerta 59 esta sendo informando de que a remoção do Deputado envolvido no grave acidente em que vitimou dois jovens foi feita por avião do Governo do Estado sendo assim todos nós paranaenses e ate mesmo membros da família das vitimas pagaram pela remoção daquele que causou o grave acidente com vitimas fatais. Vitimas estas que chegaram a recolher amostra de sangue para verificação de dosagem alcoólica ou uso indevido de drogas, mas vale lembrar que do Deputado não foi colhido qualquer material para a mesma pericia. Interessante isso v/cs não acham? a materia continua amanhã

  10. Royal leibol
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 21:37 hs

    Só falta querer algemar os garotos que faleceram no acidente. Que imprudência do Deputado Schumacher.

  11. ABESTALHADO
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 21:41 hs

    Toda a sociedade deve acompanhar este caso, não podemos deixar cair no esquecimento, JUSTIÇA para este irresponsável, vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. christian
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 21:46 hs

    Minha obrigação estou fazendo,já deixei um email ao deputado que votei pedindo isenção no caso, este cidadão deve responder como qualquer outro que comete ASSASINATO.

  13. Dom Quixote
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 21:47 hs

    Atenção.

    Soube-se, comentam no setor de mídia, que vasou notícia de que o acidente do dep. Carli, teve orígem num racha, pois outro carro passou no semáforo antes em alta velocidade, e quem dirigia era uma figura política do mais alto coturno de Curitiba.

    Caso a URBS boicote, ou altere as imagens
    do radar do local do acidente, então bingo, bingo. A informação procede.
    É tão grave, que torço para não ser verdade.

  14. lucas
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 21:55 hs

    Então quer dizer que o deputadozinho de quinta categoria tinha 130 pontos na carteira? Parabéns à Polícia Militar, Diretran, Polícia rodoviária federal e estadual e demais “otoridades” por mais esta caca. Quando se trata de cidadão “comum”, vai pra cadeia e tem carro apreendido. Quando se trata de deputado, não tem HOMEM NA POLÍCIA PRA PRENDER. Covardes.

  15. Curitibano
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 22:13 hs

    alguem sabe se existia outro carro no racha??
    soh pode ser um racha, pois nao existe justificativa para andar nessa velocidade, qualquer motorista por mais medoicre que seja, sabe que passar em uma velocidade superior a 120 por hora naquele local o carro vai se desgovernar, eh um cruzamento muito perigoso, com uma depressao na pista.
    nao existe justificativa para andar nessa velocidade.

  16. July
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 23:23 hs

    O caso está nas melhores mãos… Rodrigo Chemim e Elias Mattar Assad, profissionais competentíssimo, éticos e imparciais. Tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, e sei que são excelentes, senão os melhores profissionais.

  17. lucas
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 23:36 hs

    Quanto ao aviao, o Aciolli ja havia falado hoje cedo na CNT, mas e uma prerrogativa que esse playboy tem por estar deputado. Pior que isso, ele estava com a CNH suspensa por ter cometido mais de 30 infracoes. Todas por excesso de velocidade. Haja paciencia !

  18. Vigilante do Portão
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 5:36 hs

    A história do acidente está cheia de lacunas, vejamos algumas?
    1) o acidente teria ocorrido pouco antes da 01:00 da madrugada, porém, a família afirma ter sido avisada somente no início na manhã.
    2) Pela placa do carro não foi possível identificar o condutor?
    3) Não fizeram exame de dosagem alcoolica e toxicológico. A justificativa é frágil, diz que os medicamentos ministrados podem mascarar os resultados; Ora, essa alegação deve ser do advogado de defesa e não da autoridade policial que cuida do caso.
    4)desde quinta-feira a polícia sabia que o Deputado estava com a carteira cassada, demorou 5 dias para a informação ser veículada pela imprensa.

    Não tenho dúvidas, tentaram abafar o caso. Estão omitindo informações e distorcendo fatos. Na verdade o Deputado dirigia em altíssima velocidade, conduta habitual de sua Excelência e não estava habilitado (carteira cassada).

  19. raulzito
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 6:44 hs

    BOMBA….VCS.SABIAM.QUE.A.CARTEIRA.DE.HABILITAÇAO.do.nobre.deputado.ESTÁ.SUSPENSA.DESDE.O.ANO.PASSADO.POR.EXCESSO.DE.MULTAS?

  20. Dom Quixote
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 8:28 hs

    Rodrigo Chemin.
    Te acautele. Corre boato na cidade que uma das mais altas autoridade estava na base do racha, e foi por iso que houve um processo de apagar provas e abafa urgente.
    Vá a fundo. Não se intimide. A opinião pública começa a despertar e vai cobrar.
    Foram informações que sairam um pouco da polícia, funcionários públicos, gente que conhece coisas mais graves etc.

  21. Andre
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 13:13 hs

    Dúvido que esse promotor tenha peito pra denunciar o Deputado, aliás, não tem um promotor com coragem no Estado do Paraná para esse tipo de situação…

  22. Luis Konig - Contend
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 13:13 hs

    SE OS DOCUMENTOS DELE NÃO TIVESSEM SIDO FURTADO E TIVESSEM RECONHECIDO A TEMPO, JÁ TERIAM ENCOBERTO TUDO E CRIADO UMA OPINIÃO CONTRÁRIA AOS JOVENS FALECIDOS, INOCENTANDO O POBRE E COITADO DEPUTADO….
    ESTE É O RETRATO DE NOSSA IGNORÂNCIA QUANDO OS ELEGEMOS…

  23. Neto
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 17:20 hs

    Esperamos que a Justiça seja feita. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

  24. Beto
    sábado, 15 de janeiro de 2011 – 20:37 hs

    justiça para o assassino

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*