Beto Richa e Aécio Neves falam sobre a sucessão | Fábio Campana

Beto Richa e Aécio Neves falam sobre a sucessão

beto-e-aecio

Direto do Palácio das Mangabeiras

Enquanto por aqui a tigrada se estapeava na escuridão das cavernas do Centro Cívico, Beto Richa e Aécio Neves reuniam-se hoje em Belo Horizonte. Falaram de Contrato de Gestão, modelo mineiro que inspirou Beto. O prefeito passou a Aécio, em primeira-mão, os resultados da primeira rodada quadrimestral de avaliações do Contrato de Gestão na Prefeitura de Curitiba, que serão divulgados por aqui na semana que vem.

Mas o forte da conversa foi política. A sucessão na República e nos estados. O entendimento foi tão bom e proveitoso que Beto convidou Aécio para um seminário do PSDB em Foz do Iguaçu, no dia 5 de junho, para discutir agricultura e agronegócio. Será o primeiro de vários seminários que o partido fará pelo Brasil. Aécio confirmou que virá e não esconde a sua preferência pela candidatura de Beto Richa para o governo do Paraná.

Aécio disse que Beto é hoje uma das mais importantes lideranças nacionais do PSDB, uma liderança emergente, que representa o PSDB do futuro. Disse que suas conversas recentes com FHC foram agradáveis. “Ninguém briga com o Fernando Henrique, é impossível.”

Sobre o terceiro mandato de Lula, Aécio disse que seria uma violência com a sua própria biografia. “Acredito, sinceramente, que o presidente não se movimenta nessa direção.”

Richa disse que estava visitando o governador mais bem avaliado do Brasil, um modelo de administração. Disse também que o PSDB está maduro o suficiente para saber encarar o processo de escolha do seu candidato à Presidência, entre tantos nomes como Aécio, Serra, entre outros. “Que critério vai ser adotado, acho que é o menos relevante neste momento. O importante é a disposição de cada um, o respeito, reconhecendo o espaço que cada um tem dentro do partido.”

Beto disse que a chapa-pura nunca foi cogitada. “Houve um desencontro, algum equívoco na informação que foi divulgada pela imprensa nacional. Ambos estão procurando seguir o seu espaço, conquistar ainda mais”. Disse que acha possível que não haja prévia no PSDB. “Acho que é possível o entendimento anterior, ou se for o caso de ir para as prévias, não vai haver rompimento, não vai haver divisão dentro do PSDB, qualquer que seja o resultado.”


34 comentários

  1. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 18:32 hs

    Agronegócio ????
    Barbas………….. de molho……………..

  2. rodrigo
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 18:45 hs

    Não tem pra ninguém!! BETO RICHA GOVERNADOR!!1

  3. Andre
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 19:36 hs

    Quem é Beto Richa?? é o tal prefeito herdeiro político do Jaime Lerner?? Se for esse, vai ver o que acontece quando sair em campanha…

  4. quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 19:48 hs

    Encontro dos principais nomes do futuro politco nacional. Por aí passa o que há de melhor no Brasil. Pelo visto Aécio vai esperar, mas Beto já pode assumir o governo estadual sem maiores problemas. Desse encontro sai coisa boa…

  5. Leite Quente
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 19:50 hs

    O seu André e sr. Clovis, porque vcs dois não vão procurar o caminhão que os deixou no meio da estrada. Só não ve quem não quer, Beto Richa, é o Proximo governador. Escrevão em suas agendas.

  6. curitibano
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:01 hs

    Deve ser o tal CONTRATO DE GESTÃO. É mulher que morre ao cair do ônibus, homem gravemente ferido. Manda o rodrigo pegar o ônibus lotado!

  7. Andre
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:15 hs

    Leite Quente… vc deve ser mais um daqueles que se preocupa apenas com licitações e carguinhos, e não com o destino do povo do Paraná… bem coisa de lernista, tipo vc.

  8. Rogério Trino
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:16 hs

    Bom mesmo é o modelo petista de governar!
    Vide Londrina da era petista! Mato Grosso do Sul!

  9. luis gringo
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:39 hs

    Ele ainda e prefeito de Curitiba?
    Pergunto pq nunca esta na cidade

  10. luis gringo
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:48 hs

    Ele passeando por SP e Brasilia e aqui mais uma vítima!
    Carlos Antônio Medeiros, 35 anos, ficou ferido ao cair de um biarticulado no bairro Alto da Glória no início da noite de hoje, informou o site da RPC. As portas do veículo se abriram com o veículo em movimento. Técnicos da Urbs (Urbanização de Curitiba), informaram que houve falha no sistema de segurança. Há quatro meses, houve acidente parecido, só que, no caso, a vítima, Cleonice Ferreira Gouveia, morreu ao cair de um ônibus Ligeirinho.

  11. ofaxineiro
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 20:50 hs

    Boa Beto, leva o Aécio em Foz do Iguaçu que é uma das maiores cidades turistica do mundo.E tem as lindas cataratas do iguaçu.

  12. Rock
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 22:22 hs

    Midinha e Midião, a dupla milionária, claro com o dinheiro público.

  13. hdias1969
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 22:54 hs

    GENTE ESQUEÇAM…….

    RESULTADO ELEIÇÃO 2.010.

    GOVERNADOR: BETO RICHA;

    SENADOR 1: GUSTAVO FRUET;
    SENADOR 2: OSMAR DIAS.

    E ANOTEM COM OS PÉS NAS COSTAS….

  14. Zé do Coco
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 7:18 hs

    Aécio Neves que cuide do seu quintal, porque Minas está entregue às traças.

  15. Paulo Rosário
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 7:22 hs

    O Beto Richa é um politico de caractér e está preparado para governar o nosso estado, no momento ele está cauteloso analisando e costurando todasas possivéis aliança não deixando de esquecer que o PSDB tem um grupo muito forte e vai saber separar ( JOIO DO TRIGO)

  16. V.Lemainski-Cascavel
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 8:53 hs

    A linguagem corporal mostra estar o Beto ativo e o Aécio na defensiva. São dois políticos com futuro promissor.

  17. Janete de Souza
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 9:13 hs

    O Boca Maldita tá informando que no dia 5 de junho o Aécio e o Serra estarão em Foz. Dá uma verificada prá informar a gente Fábio. Se for verdade, será uma revoada de tucanos de alta plumagem na fronteira.

  18. Daniel
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 9:23 hs

    O Beto não é herdeiro de Lerner, mas sim de um grande político paranaense, José Richa, assim como Mauricio Fruet, já se foram, mas deixaram boas sementes… Só espero que o nosso “Vaso Ruim” não deixe sementes depois que sair do Governo.

  19. roberto alberto
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 9:27 hs

    é mesmo, de “costurar” ele entende. já administrar que é bom… as empresas de ônibus deitam e rolam! cadê a fiscalização da urbs? Mais uma vítima do “melhor transporte coletivo do sistema solar”.

  20. RECICLAR É PRECISO
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 9:43 hs

    Enquanto rola a mentira da propaganda do lixo reciclado, o mauricinho viaja e deixa os pobres terráquios curitibanos a Deus dará.
    Pergunta: Esses encontros políticos não deveriam acontecer nos finais de semana ou tudo ainda é normal.
    Já é hora de começar a mudar. Vamos trabalhar para merecer o salário que o povo paga todo o final de mês.

  21. LUIZ
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 10:13 hs

    O andré fica quieto, a sua opinião é totalmente sem concistencia, se não tem nada de coerente pra escrever, assista de camarote, mas por favor não fale besteira…

  22. Sincero
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 11:31 hs

    As tucanetes entram em desespero quando são confrontadas… o governador do seus sonhos vai sair fazendo linha verde em campina da lagoa, mato rico e imediações??

  23. MUCIO
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 12:28 hs

    ESSES DOIS ESTÃO PROCURANDO É CHIFRE NA “CABEÇA DE CAVALO”. NENHUM DO DOIS SERÁ CANDIDATO A ALGUMA COISA. É SÓ JÔGO DE CENA PARA ENGANAR TROUXAS. O CANDIDATO A PRESIDENTE SERÁ O SERRA E A GOVERNADOR ALVARO DIAS, QUE É A MELHOR OPÇÃO DISPARADA, PARA O PROJETO NACIONAL. O BÉTO E O AÉCIO ESTÃO ATRAPALHJANDO ESSE PROJETO E VÃO DAR COM OS “BURROS N’ÁGUA”. ATÉ PARECE QUE ESTÃO A SERVIÇO DO LULA.

  24. MARLUS
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 12:33 hs

    AÉCIO E BÉTO, PAREM DE ENCHER O NOSSO SACO E VÃO CUIDAR DE SEU ESTADO E DA SUA CIDADE. VOCÊS NÃO ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO MUITO TURISMO? PORQUE, ISSO É BOM? BONS HOTÉIS, BÔA COMIDA, BONS VINHOS, ALGUMAS “GATAS NOS PEDAÇO”, E MUITO “PAPO FURADO”. E MUITOS PUXA-SACOS TAMBÉM.

  25. sabedoria
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 15:32 hs

    Beto cuidado com o mineirinho ele é chegado do Lula não conte os segredos do PSDB que na mesma hora Brasilia ja esta sabendo

  26. Liminha
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 15:57 hs

    Quem pagou a passagem do Betinho para BH, foram os trouxas de Curitiba e Paraná? ora pois, enquanto eu enfrento 12 horas de jornada para por comida em minha mesa para os filhos, ele viaja pra tratar de sucessão sem ao menos ligar para o povo que o elegeu… Vamos tratar prefeito, precisamos fazer mais km de linha verde pra sobrar alguns…

  27. quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 16:45 hs

    Pois é caro Liminha, quem sabe devido a essas viagens do Beto, venham boas noticias pra Curitiba, assim como bons empregos e dai vc poderá trabalhar só 4 horas pra por de comer aos seus filhos. Pense um pouco, sua qualidade de vida está diretamente relacionada ao bom desempenho do prefeito, visto que se depender do estado, vc passaria fome….

  28. antonio de pádua
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 22:05 hs

    para os mineiros e os brasileiros,preferimos o Aércio Neves

  29. AUDAIR LEONCIO DE SOUZA
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 20:38 hs

    Na minha opinião o Beto Richa é o melhor Prefeito do Mundo, e já deveria ser Governador em 2005, no qual foi Candidato e eu votei nele com muito orgulho, tenho certeza que ele será o próximo Governador com meu voto de todos os meus familiares e da maioria dos Paranaenses. Beto, vamos a luta, você pode!
    Conte com meu apoio, sou teu fã.

  30. AUDAIR LEONCIO DE SOUZA
    terça-feira, 10 de novembro de 2009 – 21:34 hs

    Na minha opinião o Beto é o melhor Prefeito do mundo, e já deveria ser Governador.Votei no beto quando foi Candidato a Governador, vou votar mais quantas vezes for nessessário, porque esse é o político que o Paraná precisa. Vamos a luta Beto, você pode!

  31. RAQUEL
    segunda-feira, 23 de novembro de 2009 – 8:22 hs

    NA MINHA OPNIAO O BETO E O MELHOR PREFEITO DO MUNDO

  32. José O. Freitas Junior
    terça-feira, 19 de janeiro de 2010 – 5:56 hs

    Com licença, senhores. Eu, particularmente, gosto do desenvolvimento alcançado pela capital paranaense nos últimos seis anos. Contudo, creio que este sítio têm dado relevância exacerbada ao senhor prefeito. Não estou dizendo que ele não é bom, eu o considero excelente chefe de governo. Mesmo assim, creio que um pouco de imparcialidade faz bem.
    Atenciosamente
    Este que assina acima.

  33. ricardo luiz dos santos
    sábado, 13 de fevereiro de 2010 – 19:46 hs

    Seus manés parem de briga o Presidente da Republica sera José Serra e o Governador do Parana sera Beto Richa e os curitibanos que parem de encher o saco pois ficaram com a prefeitura em boas mãos e o Governador de Estado com eles deixem um pouco desse trabalho do prefeito para nós aqui do interior que nao temos nada de bom pra nós aqui voces sabem quanto custa o passe para nós aqui num onibus que voce anda por apenas uns 500 metros tão sómente R$ 2,00 e voces curitibanos andam quilometros e quilometros por apenas 2.20 voces choram de barriga cheia isso sim venha aqui pro interior ver como são as coisas.

  34. Dora Pérola Negrão Candeu
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 22:04 hs

    O Beto Richa é o melhor,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*