Baka defende educação integral em todas as escolas | Fábio Campana

Baka defende educação integral em todas as escolas

baka

O prefeito José Baka Filho defendeu hoje, em Maringá, educação em tempo integral em todas as escolas do Estado. A sugestão foi aplaudida por centenas de lideranças, entre prefeitos, vereadores e deputados federais e estaduais, de vários partidos, que participavam do evento.

Baka falou da experiência de implantar educação em tempo integral em Paranaguá desde o início de seu primeiro mandato, em 2004. Atualmente, são cerca de 8 mil crianças, que estudam em 15 escolas, com três alimentações diárias, material escolar e uniforme. “Estamos fazendo um investimento de muita importância para o Paraná e para o Brasil. Nossas futuras gerações serão muito gratas por essa iniciativa”, comentou o prefeito de Paranaguá.

O Projeto Paraná, que foi lançado em abril, visa a formatação de um plano de governo para o Estado a ser apresentado em 2010. “Continuamos em Maringá uma jornada de trabalho para ouvir a população. Vamos receber idéias, propostas que nasceram da sociedade, daqueles que pagam impostos e tem o direito de sugerir um projeto novo para o nosso Estado”, disse o senador Osmar Dias.

O litoral também fará parte do Projeto Paraná. Uma reunião está marcada para acontecer em Paranaguá no dia 6 de junho e não mais em 16 de maio, como havia sido anunciado anteriormente. A expectativa é que o evento reúna também lideranças da região metropolitana de Curitiba. O local para a realização do encontro está sendo estudado.


21 comentários

  1. BAKA Farra
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 18:08 hs

    Quem pagou as passagens aéreas de Baka e seus assessores para o encontro do PDT em Maringá. Foi de Gol no fim da noite de 7 de maio, direto para a terrinha de Ricardo Barros.
    Em tempos de farra aérea, quem paga a viagem de Baka e seus asseclas?

  2. Carmem Sousa
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 18:11 hs

    Na minha opinião era melhor o Baka se preocupar com a cidade dele, porque as coisas aqui não estão fáceis. Não existe um parnanguara que votou nele que não esteja arrependido.

  3. caudio
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 19:39 hs

    O Tribunal de Justiça confirmou a condenação do ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto (foto – sem partido), na ação civil pública que o Ministério Público acusava o ex-prefeito de pagar jornais para divulgar notícias produzidas pela assessoria de imprensa da prefeitura, na época em que ele era prefeito, de 1997 a 2000.

    “A publicação de anúncios instituconais é legal. Porém, a publicidade pessoal contida nos releases feitos por jornalistas da prefeitura é ilegal”, afirmou o promotor de Defesa do Patrimônio Público, José Aparecido Cruz

  4. Mariah dos Anjos
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 20:56 hs

    O Ba-baka se gaba com as escolas integrais, mas este é um projeto do PDT. E é obrigatório em todas as cidades administradas pelo partido. O PDT é quem subsidiou o projeto. Não sei que é em outras cidades, mas aqui não funciona muito bem. As crianças ficam soltas no pátio que nem peru doido correndo de um lado para outro. Aí o Ba-baka contrata um bando de estagiária de pedagogia que se comportam como babás pois não há infra-estrutura adequada. Ele só fala em escolas integrais porque é a única coisa que tem para mostrar. Mas ele não fala nada sobre a dificuldade que as crianças enfrentam até chegar as escolas, nem das dificuldades que os parentes dos alunos enfrentam nesta cidade que a cada dia se afunda mais nestes buracos. Enquanto isso, as filhas dele fazem intercâmbia na Austrália. É, essa é a nossa Paranaguá. Engraçado que ele não fala nada sobre a diminuição da carga horário na educação de adultos só para não dar a merenda da noite.

  5. Olho do Bagre
    sábado, 9 de maio de 2009 – 9:50 hs

    Este meu povo parnanguara é muito engraçado mesmo, reelegeram o Baka Prefeito e agora já estão arrependidos. Chego a conclusão que grande parte deste povo é um povo sem memória. Digo isto porque nos anos da gestão primeira do Baka toda a cidade o condenava por uma péssima administração. E de fato era calamitosa. Mas chegou o período eleitoral o Baka foi mudando a opinião das pessoas. Um conjunto de fatos. Não ficou bom da noite para o dia, mas foi inteligente, maquiou a cidade e derramou dinheiro e promessas de empregos. Recebeu mais de 31 mil votos e se reelegeu. Acho que não está cumprindo as promessas de cargos comissionados e empreitadas pois a opinião pública já está contra ele de novo. Aonde está agora o Jornal Folha, que publicava todos os dias durante a campanha as maravilhas do Baka, o mega empresário Cilo Coelho que batia no Baka no período pré eleitoral e na campanha esteve junto. O que está acontecendo, não estão recebendo a fatia prometida? E o povo que se contentou com trinta ou cinqüenta reais no dia da eleição para trabalhar no boca de urna, achando que isso era uma oportunidade também votaram nos vereadores e prefeito que ai estão.
    Parabéns Baka você é um político muito inteligente, não porque enganou o povo, mas sim porque passou uma enorme rasteira em canalhas sugadores dos órgãos públicos.
    Espero que esta gestão você se desprenda deles e faça uma administração melhor que a primeira.

  6. Andre
    sábado, 9 de maio de 2009 – 9:53 hs

    Baka Farra:
    Quem pagou as passagens do Baka pra Maringá foram os mesmos que pagam as passagens das “palestras” e dos “turismos” do Beto Lerner Richa pelo interior, inclusive para ele ser vaiado como foi em Cascavel.

  7. HAVENGAR
    sábado, 9 de maio de 2009 – 10:11 hs

    O BAKA é um caso perdido,segundo comentarios la em Paranagua, nunca na história da cidade um prefeito mentiu tanto como esse cidadão.Os ecandalos são muitos, e muita coisa vai aparecer ainda, é uma questão de tempo.A escola de tempo integral é mais uma mentira, as crianças convivem sem nenhum acompanhamento pedagógico correto.Para o prefeito que gosta de dizer que as crianças fazem 3 refeições e costumam repetir até 4 vezes, é um sinal claro que essas crianças passam fome porque existe desemprego em suas familias, é pai e mãe desempregados, mas não é só devido a crise economica mundial, o desemprego em Paranaguá é motivado também pela falta de credibilidade do poder executivo local,poucos empresários se arriscam em investir em um municipio que tem o BAKA como prefeito, sem falar no resto da quadrilha.O povo la de Paranaguá é que sofre.

  8. HAVENGAR
    sábado, 9 de maio de 2009 – 10:16 hs

    EM TEMPO: Que lideranças o BAKA vai mobilizar para Paranagua nesse encontro? se nem os vereadores do PDT de Paranaguá fazem parte da sua base de governo, tanto que elegeram o Ricardo como presidente da camara.Osmar quando vier a Paranagua procure o pessoal do PP do Ricardo Barros eles mobilizam mais.

  9. Claudino Roque
    sábado, 9 de maio de 2009 – 11:48 hs

    Esse Baka é uma farsa. Paranaguá não consegue resolver seus problemas. Cadê a redução de secretarias que ele prometeu??? Tudo balela!! Inclusive aumentou para contemplar os derrotados (Leite e Cia). A sorte dele é que o Alceuzinho Maron (PPS) saiu candidato e tirou votos do Roque, pois se não fosse isso, hoje ele estaria na rua da amargura junto com sua esposa e primeira ministra. Paranaguá tem um dos maiores indices de desemprego no estado e a prostituição corre solta. Enquanto isso ele fica passeando (num dia de trabalho) pela região de Maringá. BAKA, VÊ SE COMEÇA A TRABALHAR!!!

  10. Diego
    sábado, 9 de maio de 2009 – 12:37 hs

    O PDT em paranaguá foi o partido que mais elegeu vereadores junto com o PSDB. Junto o PP do Ricardo formam a base do apoio ao Baka na câmara, podem muito bem representar a sociedade parnanguara que em maioria apoia o sen. Osmar Dias. O Baka não é la essas coisas, mas parnanguara nunca soube votar, ja escolheram um prefeito pior que outro, na sequência: Tortato, Roque, Baka.

  11. João
    sábado, 9 de maio de 2009 – 17:33 hs

    ô raça de perdedores, apoiadores do urubu roque, que pensam que dinheiro da educação serve para fazer estádio de futebol, comprar hotel no exterior. São contra a educação integral porque novas gerações que tenham uma educação de qualidade jamais votarão no roque e seus asseclas… Mas perdedores são assim mesmo, ficam só criticando o que os vencedores fazem de bom…

  12. Bagrinho
    sábado, 9 de maio de 2009 – 19:10 hs

    É assim mesmo. A educação em tempo integral está funcionando bem em Paranaguá. Baka defende isso para outros municípios paranaenses, por uma educação de qualidade para nossas crianças. Educação em tempo integral funciona sim e se alguém já teve oportunidade de fazer e não fez, agora não adianta espernear…

  13. Rafael
    sábado, 9 de maio de 2009 – 19:44 hs

    baka, bola para frente, pois educação é o que vale, puxa estive na ilha do mel na praia do forte e fiquei preocupado, a mare alta, esta acabando com a faixa de praia, e impossibilitando os turista de entrar no forte, solução ,facil, por a draga que a prefeitura possui, fazer o mesmo serviço que foi feito na brasilia, lembra, lembrete,a ilha é conhecida mundialmente, e o 2 polo turistico mais visitado do estado,boa sorte

  14. sábado, 9 de maio de 2009 – 20:27 hs

    Falaram em escolha de Prefeitos ruins, certo?
    Ora, analisemos: Em 1996, 2000 e 2004 Os feirante colocaram em nossa frente batata podre, tomate podre, repolho podres e nos obrigaram a escolher qual desses alimentos deveríamos levar pra casa. Daí não dá!!!
    Como diria meu amigo italiano: “Mama mia!!!” …”Crê em Dios Padre”.

    Só agora em 2008 é que tivemos uma luz no fim do túnel e o povo de BEM teve uma das melhores opções nas últimas décadas – Alceuzinho 23 – um jovem que conseguiu mais de 20 % de votos numa campanha com recursos mínimos, pra não dizer POBRE frente aos milhões que jorravam nas mãos dos outros candidatos – fora os Sr. dos 500 votos, o DR. Rochinha. Esse não conta.
    Alavancou nada mais nada menos que 16 mil votos só no gogó de ouro.

    Em breve teremos do que nos orgulhar dentro da Politica Parnangura.

  15. Jovem Solteiro
    domingo, 10 de maio de 2009 – 19:41 hs

    Como poofessor ainda acredito no Ser Humano e espero que Osmar Dias tenha orgulho de Paranaguá pelos parnanguraras que trabalham dia e noite para a Prefeitura com um salário de miséria (Como já dizia o poeta Ferreira Goulart – Não cabe no poema tanta miséria).
    Ainda é preciso lembrar que Baka é agora o líder do Movimento Pró-Osmar Dias no Paraná.
    Além de tudo, é um governo de alianças sem objetivo social, sim pessoal o que traz frustração para qualquer parnanguara.
    Quanto ao Roque e ao seu campo, vi que houve uma falta de conhecimento. O Estádio foi construído pra formar um novo modelo de educação (Com estádio para futebol, corrida (e corrida de diversas modalidades), natação pra que o aluno, no periodo contra-noturno, fizesse atividades fisicas e conhece a verdadeira educação integral.

    Abraços
    Abraços Tiago do PPS
    Abraços a todos

    Cordiais saudações,

  16. Batista
    domingo, 10 de maio de 2009 – 23:07 hs

    Paranaguá precisa de pessoas novas dentro da política, não podemos continuar com os mesmos oportunistas de sempre. Acordem Parnanguaras ! Há 40 anos os mesmos políticos e as mesmas familias sugam as riquezas de nossa cidade e nossa gente, e hora de aprendermos a votar.

  17. Eleonora
    domingo, 10 de maio de 2009 – 23:13 hs

    Paranaguá precisa de gente nova e com propostas de nível, chega de ROQUES, TRAMUJAS, ELIAS, BAKAS, MARON, LEITE,BUFFARAS, ABUD são todos farinha do mesmo saco.

  18. BATISTA
    domingo, 10 de maio de 2009 – 23:18 hs

    chega dos mesmoss !!! Paranaguá precisa de gente que realmente ame sua cidade de verdade. Chega de oportunistas que só aparecem em época de eleições, e sempre com o mesmo papo.Basta de falsidade !

  19. Eleonora
    domingo, 10 de maio de 2009 – 23:23 hs

    Chega dos Mesmos ! Fora os Bakas, os Elias, os Roques, os Marons, os Leites chega de Golpismo, queremos uma cidade melhor, por isso vamos aprender a votar. Chega dos mesmosss

  20. segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 8:40 hs

    Pro pessoal do PDT que quer conhecer a cidade de Paranaguá, por favor, venham de HYLUX E LAND ROVER, pois a buracada está INTEGRAL.

    Sds,

    Povo de garra.

  21. Adalberto Gelbecke J
    segunda-feira, 11 de maio de 2009 – 11:57 hs

    Olá, Fábio !
    Alguma novidade a respeito da licitação da Prefeitura?
    Ouvi que seria cencelada pois o jogo de interesses é muito grande e o resultado poderia gerar problemas para o Prefeitura e o Secretariado junto aos Conselheiros do Tribunal de Contas, deputados, vereadores, Ministério Público e demais autoridades.
    Aguardo seu retorno e desde já, agradeço.
    Abraços e boa semana
    Adalberto – Visão Publicidade – 9973-2420

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*