André Vargas quer candidato próprio do PT | Fábio Campana

André Vargas quer candidato próprio do PT

andrevargas2
Da Gazeta do Povo

Para viabilizar o palanque pró-Dilma Rousseff no Paraná, a presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, afirma que o partido está seguindo orientação do presidente Lula: conversar com os partidos que dão sustentação ao governo e fazer uma aliança semelhante à do plano nacional. Essa composição pende tanto para o PDT do senador Osmar Dias como para o PMDB do governador Roberto Requião. Uma ala do partido, no entanto, não está tão aberta a alianças e defende candidatura própria. O vice-líder do PT na Câmara Federal, André Vargas, lembra que o partido só fez aliança em 1998 com o governador Roberto Requião (PMDB) e sempre disputou eleições. Para ele, há precipitação nas definições.


16 comentários

  1. Carlão
    domingo, 3 de maio de 2009 – 12:03 hs

    Esta correto, assim o PT deixa os cargos que tem no Governo do Requião e vai para disputar nas eleições, não dá pra ir já com rabo preso !

  2. chrystian s wowk
    domingo, 3 de maio de 2009 – 12:37 hs

    Quem é André Vargas???

    Um político que está em fim de carreira, só verificar a pífia votação em Londrina…. terá dificuldades de se re-eleger.

  3. domingo, 3 de maio de 2009 – 13:08 hs

    O PT DO PARANÁ COM CADIDATURA PRÓPRIA? É SO PRA LEVAR FERRO, O PT NO PARANÁ NÃO TEM NOMES E NÃO TEM VOTOS. VIVEM A REBOQUE DO NEPOTÃO QUE CAGA E ANDA PRA CORJA TODA.

  4. José Mauricio
    domingo, 3 de maio de 2009 – 13:08 hs

    Podem falar o que for do Andre Vargas, mas nesse ponto ele tem toda razão – Ele esta certo em lançar candidatura próprio – o resto é precipitação e incompetencia politica.

  5. domingo, 3 de maio de 2009 – 13:22 hs

    No Paraná,campanha para o governo com chapa pura????Ah!Ah!Ah! Depois do fiasco nas eleições em Curitiba,podem botar a viola no saco e tentar eleger a Barbie para o senado,é lucro certo pra vocês, porque, nem com gripe A vocês conseguem alguma coisa no nosso estado…

  6. Dom Quixote
    domingo, 3 de maio de 2009 – 14:25 hs

    OK sr. André. Vamos faze de conta que você está certo.
    O PT vai de candidato próprio.
    Pergunto, mas quem ?
    Você André ? O Messias ? O Rosinha ?

    Esuqeça André. Para com isso.
    O PT tem só um candidato viável para disputa a federal, ao governo ou ao senado, e olha lá heim, Sr. André.

    Seu nome ?
    Gleisi Hofamann.

    O restantes ?
    Não emplacam.
    Esqueça André.
    Firula é firula. Jogo é jogo.
    Não confunda apresentação tetral com realidade.
    Uma é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

  7. Dom Quixote
    domingo, 3 de maio de 2009 – 14:30 hs

    Outra André.

    Se segura malandro, que a reelição está próxima. Você já fez as contas de seu prováveis votos na tua reeleição a federal em outubro de 1010 ?

    Faça uma pesquisa, se é que já não fez, e se segura André. Você corre riscos.

  8. Capitão
    domingo, 3 de maio de 2009 – 18:15 hs

    É isso aí iANDRE – Bola pra Frente – A tucanalha ta com raiva por que sabe que o PT pode crescer no embate…essas pesqui$a$ eleitorais querem eleger antecipadamente.

  9. Véio Nego
    domingo, 3 de maio de 2009 – 18:17 hs

    Afinal – Partido político é pra lançar candidato…Não tem sentido se não for assim – Ta certo o ANDRE – Um partido com o poder no Brasil tem todas as condições de ir para o segundo turno e pode surpreender…

  10. domingo, 3 de maio de 2009 – 18:54 hs

    O André já ajudar com toda aquela votação que teve como canidato a prefeito de Londrina. haaaaaaaaaaaaa. Não se elege nem vereador em Sengés. Vai procurar tua turma

  11. Flavio Silva
    domingo, 3 de maio de 2009 – 22:17 hs

    Andre Vargas tem forte liderança no PT do Pr e do Brasil. Não se pode ignorar sua posição. Talvez o melhor para os candidatos a Dep. Federal e Estadual seja mesmo lançar candidatos próprios. Essa tese de que tudo vem de “cima” não está colando..O PT tem uma história e precisa fazer valer sua posição de partido que está no poder.

  12. desesperado
    domingo, 3 de maio de 2009 – 22:57 hs

    O Andre quer candidatura propria porque quer tirar o Ministro Paulo Bernardo duma possivel disputa a deputado federal, que fatalmente tiraria a sua reeleiçao. safado so pensa nele

  13. augustopt
    domingo, 3 de maio de 2009 – 23:39 hs

    O PT deve sim ter candidato ao governo!
    Pra isso servem “Partidos”, apresentar suas propostas aos cidadãos, e não virar legendas de aluguel como tantos que estão por aí. Agora, o André precisa dizer isso também nos encontros e reuniões internas do PT, pois tenho participado de várias e não vejo nenhum movimento sério nesse sentido, pelo contrário até agora as figuras do campo majoritário do PT tem mantido o discurso de ter candidato pra negociar. Não é isso que as pessoas que se mantém com objetivo de continuar a militar no PT querem. Vencer ou perder faz parte da disputa política, agora se entregar sem lutar não faz parte da tragetória deste partido. Então acho que os vendilhões deveriam repensar sua estada no PT, e avaiar se não é melhor estar em um partido como o PTB ou o PP que se prestam e esse papel sem constrangimentos.

  14. SAULO FARIAS
    segunda-feira, 4 de maio de 2009 – 8:49 hs

    Tá ficando dificíl! A PTzada tá ficando toda louca…Não sabem pra onde vão e o que vão fazer para tirar proveito próprio da situação e para mais uma vez se darem bem! A cretinice desse tal André Varga, tem um alvo preferencial: os não cretinos.E existe muito pouca esperança para a erradicação desse mal na cabeça oca desse lambe-botas de Requião. A imbecilidade desse cidadão vai mencionar nomes de qual pelegos para disputar o governo? Uma indicação deveria ser referenciada por candidatos que possuissem posturas ideológicas, honestas, sérias e éticas. Mas dentro do PT atual, não vejo nenhum!Estes valores não existem mais no caráter dos Petistas. O que não se vendeu, perdeu a vergonha na cara, a ética e a dignidade!
    Pior que isto é ver o tal do AUGUSTO DO PT querer dar uma de bonzinho…AUGUSTO, vcs. são farinha do mesmo saco! Querem disputar poder na esfera interna!Sabe o que vc. deveria fazer como um petista honrado? Deveria dizer da safadeza que é o PT atualmente. Vocês AUGUSTODOPT, são falsos como a ética que seu partido defendeu, a transparência sempre exigida pelos “militantes” e afastada no atual governo.O sofista denunciado por Platão, unido ao demagogo, manipula a arte das aparências para ganhar dinheiro e poder.É o que vcs. sabem bem defender! dinheiro e poder!Na alma petista não há espaço para a escuta das críticas. Eles exigem aplausos, mesmo quando fazem um punhado de besteiras.Outra característica de sofistas e demagogos : eles preparam a via do tirano. De tanto adular os ouvidos dos eleitores, os técnicos da empulhação produzem surdos voluntários. Quando o povo não mais escuta as advertências de perigo, o tirano se instala, abolindo a democracia. Na tradição que aponta similaridades entre políticos e animais, Platão insiste em mostrar que o tirano é o ente humano mais próximo do lobo feroz e faminto. Mas o bicho causa medo aos indivíduos sadios. O lobo não tem a capacidade, exibida pela serpente, de hipnotizar as vítimas. O tirano precisa dos sofistas e demagogos: eles secretam o veneno do descuido, da surdez aos argumentos. O PT, como seus predecessores totalitários, surgiu de uma esperta, eficaz e intencional operação de marketing. A sua face ética no pretérito era “fake” e também os seus programas (as “bravatas”). Tudo no universo do petismo cheira a manipulação sofística e demagógica.E agora, começaram novamente a enganação!

  15. CARLINHOS
    segunda-feira, 4 de maio de 2009 – 9:00 hs

    andré, para de falar besteira e volta para a ARENA, PT candidato próprio, onde, só tem um nome no Paraná e é GLEISI, agora os vendilhões tem que parar de lançar candidato somente para negociar. como as eleições estão se tornando negócios, vamos de OSMAR DIAS e ponto final, tem palanque para todo mundo.

    que SAFADEZAAAAAAAAA!!!!

  16. Zé do Coco
    segunda-feira, 4 de maio de 2009 – 10:53 hs

    Algumas pessoas já estão mortas e não se dão conta disso. Ficam vagando… pior, divagando. Alguém que seja realmente amigo do cara aí, avise a ele que o PT como partido, no Paraná, já acabou.
    E a colisão com o fundo do poço começou com o NÃO que Gleisi recebeu de Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*