Agora, Almirante Tamandaré tem Secretaria da Criança | Fábio Campana

Agora, Almirante Tamandaré tem Secretaria da Criança

goinski

O Prefeito de Almirante Tamandaré – Vilson Goinski (foto), criou hoje, através do Decreto Municipal n. 392/2009 a Secretaria Extraordinária da Criança e da Adolescência, para coordenar e articular as políticas públicas e as ações em torno do que definiu como prioridade da gestão: a infância e a adolescência.

Essa ação foi uma proposta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e tem o apoio do Ministério Público, Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Família do Município e está de acordo com a Lei Federal n. 8.069 de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A assinatura do Decreto aconteceu durante um evento no Centro de Convenções Edson Dalke, no Município, durante o debate “Sistema de Garantia de Direitos no enfrentamento à Violência contra a Criança”, na data alusiva ao tema, conhecida como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.


5 comentários

  1. Davi Alexandre
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:36 hs

    Poderia haver um ato de reconhecimento, nomeando uma pessoa da mais alta estima e lealdade ao Prefeito. Uma mulher de força sieridade e de competência, que coordena com pulsos firmes e defende as crianças de Almirante Tamandaré, nada mais justo que nomear sua fiél escudeira e coordenadora da Casa de Apoio de Almirante Tamandaré , seria ela Tania de Lara. Parabéns Prefeito por mais esta conquista.

  2. alexandre
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:51 hs

    Gostaria de parabenizá-lo por mais uma conquista de para o povo de Almirante Tamandaré. Gostaria de exaltar o nome de uma pessoa muito empenhada e fiél escudeira do predeito, comprometida no desempenho de suas funções com muito amor, sempre em defesa do bem estar social. Atual coordenadora da Casa de Apoio de Almirante Tamandaré seria um ótimo nome para ocupar a pasta recém.

  3. PIZZAOLO!
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 16:53 hs

    Porque não criar um delgacia da MULHER, já que o indice de violencia é graande na aregião,como ficou as mortes do passado de mulheres..

  4. Informado
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 19:55 hs

    Pizzaiolo,

    A respeito da Delegacia da Mulher, esta já funciona no Município. Além do que, está à cargo da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, portanto, fica sob jurisdição do Governo Estadual.

  5. Chaos
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 11:34 hs

    Apesar da importante criação desta secretaria, a Administração Goinski têm negligenciado a avenida Wadislau Bugalski de maneira ostensiva.

    Já passou-se mais de um ano e não há nenhuma informação ou orientação do que a Administração Municipal fez (ou deixou de fazer) para resolver o embargo de uma avenida que alimenta uma das regiões mais populosas de Almirante Tamandaré e que só acarreta manutenção nos veículos que ali passam e na degradação da qualidade de vida da população que vive em suas proximidades.

    Os recursos liberados são estaduais e a licitação é um fracasso em todos os aspectos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*