Adesivo "190 km/h é crime" é distribuido em Curitiba | Fábio Campana

Adesivo “190 km/h é crime” é distribuido em Curitiba

Uma agência de publicidade de Curitiba tomou a iniciativa de confeccionar milhares de adesivos para mostrar a indignação da população com o acidente que envolveu o deputado Fernando Ribas Carli Filho e provocou a morte de dois jovens há uma semana.

Os adesivos têm fundo negro com a frase: “190 km/h é crime”. A família Yared informou que os adesivos serão distribuídos hoje na missa de sétimo dia de Gilmar, às 20 horas, na Igreja do Balão, na rua XV de Novembro, esquina com o Jardim Ambiental. A partir de amanhã, os adesivos estarão sendo distribuídos na confeitaria “Coeur Douce”, que fica na rua Souza Naves esquina com Atílio Bório, e em todas as lojas “Chef Vergé”.


29 comentários

  1. eliane patricia
    domingo, 17 de maio de 2009 – 16:09 hs

    Onde posso obter esse adesivo?

  2. Luciane
    domingo, 17 de maio de 2009 – 19:11 hs

    Já peguei o meu.

    Gostaria de saber aonde e que dia vai ser a passeata até o Barigui. Ouvi algumas pessoas falando a respeito disso hoje na feirinha do Largo da Ordem.

  3. Márcia
    domingo, 17 de maio de 2009 – 19:21 hs

    Osvaldo, concordo plenamente contigo quando afirma que a “justiça tenha que ser igual para todos” (Que isto fique mto bem enfatizado) – Portanto, não podemos deixar com que empresas de publicidade falidas, utilizem-se da dor das pessoas, neste momento, para fazer propaganda pessoal, usando de uma mensagem infundada, para de maneira subliminar propagar-se. O órgão de classe desses profissionais deveria opor-se! A thêmis, deusa da justiça, é cega, justamente para que não haja imparcialidade, mas com a mídia e as empresas atuando dessa forma, fica difícil que a população não se torne tendenciosa aos fatos.Não esqueçamos que a CF atribuiu aos órgãos competentes o poder jurisdicional para julgar aos fatos, então deixemos que o façam!! Por entender que a sociedade evoluiu há mto tempo deixamos pra lá o Código de Hamurabi, assim, não nos é dado fazermos justiças através de injustiças. Lembrem-se, deixem que os órgãos competentes hajam da forma que acreditem ser a mais correta.

  4. domingo, 17 de maio de 2009 – 21:44 hs

    Luciane,é o próximo domingo dia 24,sai do local do acidente e vamos todos até o parque Barigui,vamos todos prestar nossa solidariedade as mães que perderam seus filhos,e pedir por justiça.

  5. ERNANE TRUCINOS
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 0:35 hs

    VCS. PRESTARAM BEM ATENÇÃO NAS FOTOS DO DEPUTADO NO HOSPITAL PORQUE QUE EM ALGUMAS ELE APARECE COM CABELO E EM OUTRAS NÃO SIM PORQUE NO FANTASTICO APARECE ELE COM CABELO E NO DOMINGO ESPETACULAR ELE APARECE SEM CABELO COM CORTE BEM GRANDE NA CABEÇA JA NAS FOTOS DO FANTASTICO ELE APARECE APENAS COM EMATOMAS NO ROSTO ESTRANHO NÉ SERA QUE A FTO SHOP AI SEI LÁ NÉ SERA QUE É UMA ESTRATEGICA PARA OS FICARMOS COM DÓ DELE MAS QUE É ESTRANHO ISSO É . SEGUNDO PESSOAS QUE MORAM EM GUARAPUAVA E CONHECEN BEM ELE AS FOTOS NÃO SÃO DELE PRA QUEM TAVA QUASE MORTO NO DIA DO ACIDENTE AS FOTOS DO FANTASTICO MOSTRAM O CONTRARIO E AS FOTOS DO DOMINGO ESPETACULAR ? PORQUE MOSTRAM UMA PESSOA CARECA COM VARIOS CORTES NA CABEÇA COM ATADURAS SONDAS E TUDO MAIS E AS DO FANTASTICO NÃO VAMOS FICAR ATENTOS PORQUE VEM LOROTA AI VIU……………….

  6. cristiane
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 18:36 hs

    Boa noite!Resido em são leopoldo RS,sou estudante de direito da Universidade UNISINOS,e gostaria de aquirir este adesivo,pois não só em curitiba esta campanha dele ser feita e colocada os adesivos +SIM EM TODAS AS PARTES DO NOSSO PÁIS…………Se alguém pudesse me mandar algum telefone de contato com a mãe do rapaz estupidamente morto por o tal deputado,ficaria grata!

  7. Helton L Boaron
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 18:56 hs

    Porque não provocamos um envio em massa de emails para a câmara dos deputados exigindo a cassação desse pilantra?
    Não se lembram da pressão popular em 2005 que derrubou Severino Cavalcanti??

  8. marcia ovando
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 6:42 hs

    Acidentes, tragédias, fatalidades acontecem a todo instante,mas impossível aceitar que irresponsáveis, alcoolizados, drogados continuem a cometar essas tragédias.Impossível aceitar que essas pessoas consigam sair praticamente ilesos( na maioria das vezes pagam apenas a indenização:casos não tão distantes).
    Nossos jovens morrendo nesses desastres e a estatísca comprova isso.
    Será que o Brasil nunca caminhará para a frente?Em todos os sentidos praticamente, estamos caminhando para trás. Lastimável!

  9. Virginia Ferraz
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 8:40 hs

    Estou na Bahia ,, . distante de Curitiba mas nem por isso distante da dor e do sofrimento dessa mãe.Compartilho com a indignação de todos e gostaria de participar dessa campanha.
    Como faço para ter o adesivo?

  10. terça-feira, 19 de maio de 2009 – 13:45 hs

    Queremos tambem em Sao Paulo.
    O Brasil com certeza parou um pouco e refletiu, a verba deveria ser revertida para educacao e contrucao de ciclovias ou melhorias em projetos sociais etc

  11. Angela
    quarta-feira, 20 de maio de 2009 – 10:05 hs

    Caros Pais,

    parabéns pela luta contra o crime em Curitiba e Brasil. Gostaria muito de ter um adesivo. Como encontrá-lo? Sou professora da UTFPR (ex-Cefet) e tenho falado com meus alunos da atitude corajosa e necessária de vocês- Um abraço, Angela Fanini.

  12. MuriloSchlottag
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 7:05 hs

    é isso ai 190 é crime!! tem que toma esse tipo de iniciativa..!!

    Obs : eu vi as fotos do acidente em um site… eu acho que tinham que da um jeito de tirar isso da net , é uma falta de respeito com a familia do Rafael , e Carlos!

    Obrigado : Murilo

  13. quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 10:46 hs

    Ola meus amigos, achei fantastica a iniciativa da agencia destribuir adesivos dos 190km/h é crime. Eu desde já coloco a minha agencia tambem nessa luta, para que possamos dar um basta em atos covardes como este provocado por um filhinho de papai, que por acaso esta a frente do povo.. Pois é somente assim que vamos mudar o nosso dia a dia… Bah! não podemos mais deixar esses assacinos a solta. Gostaria de tambem avisar q no nosso site tambem vai ter um banner, para mostrar o quanto nos estamos indignados com isso.abraço a todos

  14. Larissa
    quinta-feira, 21 de maio de 2009 – 14:16 hs

    Gostaria muito de colocar esse adesivo em meu carro…e sei que naum vou poder, pq mesmo sem adesesivo os funcionários da prefeitura sofrem pressão e ameaças. Mas quero ver em minha cidade muitos e muitos carros… Tem que ter justiça!!

  15. sábado, 23 de maio de 2009 – 20:01 hs

    ABAIXO ASSINADO PARA CASSAÇÃO DO DEPUTADO FERNANDO RIBAS CARLI FILHO:
    http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/4300

  16. Josmar...
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 22:11 hs

    Tenho dúvidas que justiça seja feita à altura da gravidade do fato, afinal ele tem grana e neste pais quem tem grana não há justiça. O que não podemos é deixar cair ao esquecimento como tantos outros…..

  17. Marina
    quarta-feira, 27 de maio de 2009 – 12:56 hs

    fui ontem lá no Chef vergé e não tinha maiss!

  18. Gilberto Bogut Junio
    quarta-feira, 10 de junho de 2009 – 9:05 hs

    Muito elogiável a iniciativa! Mas seria mais viável e abrangente uma campanha nacional para diminuição, gradual, das propagandas induzindo ao consumo de álcool. Pois o grande erro feito na época do “Hollywood o sucesso” agora se repete com a querida cerveja, aguardente, etc. Embora ninguém perca a noção e consciência ao consumir maços e maços de cigarro!!!!!

  19. Camilla
    quarta-feira, 17 de junho de 2009 – 0:31 hs

    Até quando vamos ter que aguentar a impunidade que nos cerca???
    Até quando vamos ter que perder os melhores de nós, e ainda sermos julgados???
    Além de perder os melhores ainda somos julgados por ser uma juventude incapaz de fazer algo!!! Mas como podemos ser alguém??? Se nossos exemplos se tornam pior que a gente????

  20. Damaris
    domingo, 21 de junho de 2009 – 14:01 hs

    Sou de Guarapuava e gostaria de saber se tem adesivos aqui pq varias pessoas querem.

  21. joão
    quinta-feira, 25 de junho de 2009 – 10:42 hs

    morro no municipio de pinhao e gostaria de ter esses adesivos pois esse vagabundo foi bem votado aqui

  22. Andrea
    quinta-feira, 9 de julho de 2009 – 14:29 hs

    Esse vagabundo desse Carli Filho não tem vergonha na cara. Fica usando dinheiro público pra dizer que é inocente. Quando vai acabar essa impunidade?

  23. Rosedete Bilozor
    sábado, 11 de julho de 2009 – 12:33 hs

    Estou nessa com voces pois á um ano atrás
    perdi meu unico filho com quase 20 anos por
    um assasinooooo do transito que até hoje
    não foi punido ,Só me resta a saudades do
    meu bebe q era assim q eu chamava .Que
    Deus abençõe esta mãe q assim como eu
    perdeu um pedaço do coração.Só Deus pra
    fazer justiça pois aqui não tem bjossssssss

  24. Débora
    quarta-feira, 29 de julho de 2009 – 13:54 hs

    Como todo processo do Brasil que envolve um ilustre ladrão, digo governante, não dá em nada….Essa m.e.r.d.a com o perdão da palavra, é feita para os que possuem dinheiro e não para os cidadãos. Curitiba é só mais uma cidade que “reina” o dinheiro. o desejo mais sincero de qualquer pessoa de bem, é que esse ex-deputado pague o que fez…mas todos nós sabemos que isso não vai acontecer…cadê a mídia atrás do caso? A mídia só aponta…ela mostra os probelmas como apagão aéreo, corrupção da petrobras, no senado do Sarney mas a mídia não mostra o desfecho…uma porque não tem e outra porque ninguém cobra…Temos deixado tudo nas mãos de Deus, mas estamos esquecendo que este mesmo Deus nos deu inteligência, duas pernas, dois braços para lutarmos pela verdade. E com certeza o canal mais importante hoje, é a televisão, rádios e jornais. já existe a tal “liberdade de expressão”, só falta utilizá-la pelo bem dos brasileiros…pelo bem daqueles que não tem RABO PRESO com a corrupção, mentira e enganação….
    Odeio todos os senadores, deputados, gorvenadores, prefeitos….são TODOS iguais…

  25. Ilsa Menegazzo
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 21:29 hs

    Este crime é um dos crimes, são inúmeros do mesmo tipo. Este envolveu deputado e família militante, mas há milhões de outros. Acidente de trânsito é a maior causa de morte externa no nosso país. É uma verdadeira guerra, sem ilesos. Todos estamos envolvidos, se não por perda, por omissão. Preciso entender porque carros comuns são fabricados para atingir velocidades imensas como por exemplo 240 Km ou 260Km. O que é isso? O motorista é o criminoso, mas a arma é o carro, fabricado para ir além da utilidade cotidiana, fabricado também para matar, porque concordo que 190 Km é crime. Carros de “passeio” não devriam atingir tal velocidade. Isto para não falarmos dos caminhões, com toda a dificuldade de freio que possuem, atingem também velocidades absurdas. Desconheço as estatísticas, mas acho que é pior que todas as perdas das “guerras” juntas.

  26. indignada
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 22:41 hs

    O tempo passa,,,o tempo voa. Carli Filho dirigindo, livre , leve e solto em Gpva. NÃO CONTARAM… EU VI.
    Ironia.. foi divulgado blitz na cidade. No DETRAN não sabem que o garoto tá dirigindo. Façam blitz em ffrente a rádio do pai, que ele assumiu fazendo estragos de forma arrogante

  27. Fernanda Fonseca
    terça-feira, 17 de novembro de 2009 – 16:05 hs

    Gente sou de Fortaleza e queria mto um adesivo!!

  28. terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 – 9:16 hs

    E uma grande pena que nossa cultura deixa o tempo passar e com ela levar a lembrança. Na epoca deste acidente, muita gente se comoveu e fez comentários, participou das manifestações como pode. Atitude louvável. Mas queria lembrar tantos outros abusos que a maioria da população se quer lembra e foram tão chocantes quanto este episódio, envolvolvendo “figurinhas”. Quem não se lembra da maracutaia do sobrinho do Requião que matou duas jovens no centro de Curitiba em 2001 ?? quem limpou e acobertou toda a sujeira foi o próprio que na épora era senador e depois foi eleito governador deste estado, que inclusive tem em seu primeiro escalão, secretário que fura pedagio com desculpa de protesto. Vamos abrir o olho população. Vamos deixar de ser um pais de bananas e tomar como exemplo o que a familia Yared tem feito. mas vamos fazer isto pra tudo que percebemos de errado. Se cada um reclama de uma coisa, teremos uma abrangência gigante … quem sabe com uma mudança de atitude da população, amanhã ou depois não seremos um de nós a evitarmos estar lamentando aqui por um ente querido perdido numa destas situações lamentáveis. Vamos manter esta revolta acessa. não deixem mais este caso cair no esquecimento. Vamos cobrar o cumprimento da lei.

  29. Marcelo
    domingo, 4 de julho de 2010 – 22:33 hs

    E agora vem o irmão de canditado
    oque vai ser.
    mandem adesivos para Guarapuava

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*