A reação de Guarapuava ao acidente de Ribas Carli | Fábio Campana

A reação de Guarapuava ao acidente de Ribas Carli

A repórter Franci Colpani, da rádio Banda B, ouviu hoje moradores de Guarapuava sobre o acidente provocado pelo deputado Fernando Ribas Carli Filho. Percebeu um misto de surpresa, constrangimento e decepção. Ouça alguns desses depoimentos no audio da reportagem abaixo:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


37 comentários

  1. Marcio
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 21:26 hs

    o povo de Guarapuava é muito ingênuo, acredita ainda em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Saci-Pererê… assim como acredita que o “nobre” Deputado esteve em situação crítica, à beira da morte, senão já morto como até se divulgou… TUDO MENTIRA.
    Tudo foi ABAFADO para que não se soubesse realmente em que tipo de “parlamentar” o povo votou para representá-lo na Assembléia !!!! Chegaaaaaaaaaa….

  2. Marcio
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 21:29 hs

    Aliás, o Carli Filho nunca foi um “PARLAMENTAR” e sim um exemplo “PARA LAMENTAR”… para lamentar ter sido eleito às custas do projeto de perpetuação do poder político do clã… na verdade um deslumbrado em Curitiba se achando acima de tudo e de todos. Vai ficar na impunidade ? Chegaaaaaaaaaaaaa….

  3. lucas
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 22:37 hs

    “em bares e panificadoras” foi de doer.

  4. O Povo
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 23:00 hs

    O Povo de Guarapuava deve estar constrangido de elegerem um indivíduo sem escrúpulos e irresponsável feito esse Fernado Ribas Carli.
    Servirá de lição para futuras eleições na Cidade ordeira e pacífica de Guarapuava!

  5. Luis Konig
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 23:15 hs

    O PIOR QUE ELE ESPELHA OS DEMAIS,,,,

  6. Paraguaio
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 9:20 hs

    Oligarquias guarapuavanas, quando não é o pai, é o filho, ou irmão. Chega guarapuvano ingênuo que acredita em Papai-Noel… Esse belezão nunca nem morou em Guarapuava, nem nunca gostou de nossa cidade. Aposto que estava fugindo de Guarapuava, por isso tanta velocidade…

  7. Rafael Wille
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 9:43 hs

    … bares e panificadores foi de doer [2]

  8. chato da água verde
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 10:08 hs

    ”bares e padarias da capital’ esta é boa… o país inteiro fala do duplo assassinato ~ quem é daqui é claro que sente mais de perto…

  9. Franco
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 10:12 hs

    Isso é para esse povo aprender que FILHO DE PEIXE NEM SEMPRE É PEIXINHO…

    Mau ou bem, o pai do deputadinho deu um choque de desenvolvimento em Guarapuava, lá em 1989, derrubando pelo voto uma oligarquia representada pelos fazendeiros, que faziam questão que a cidade ficasse cada vez pior para não atrair gente…

    Só que o tempo passou, os vícios dos derrotados se replicaram nos vencedores…

    Em nome do “carlismo” guarapuavano foi eleito (não esqueçamos), o Cezinha Franco, que depois foi diretor do DETRAN e depois visitou a carceragem de uma DP de Curitiba…

    Veio o Burko…
    (…)
    Voltou o Carli…
    Neste tempo todo, o piazinho, hoje deputado, se transformou num playboy.
    Tenho certeza que nenhum pai ensina seu filho a se encher de pinga e voar com seu carro turbinado e matar inocentes..

    Mas, o povoi de Gpuava não é sozinho nesta solidariedade fraterna com os rebentos. Lembremos dos Cury, dos Leão, Richas…

    Temos que parar com essa mania de achar que se o pai foi bom, o filho também será…

  10. Glauco Romanoski
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 10:14 hs

    O povo é o culpado pelo político que tem e depois reclama que poítico é que não presta. Se é o povo quem escolhe, quem é que não presta mesmo??????

  11. Vitor Hugo
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 10:46 hs

    Marcio, quem vc pensa que é para chamar o povo de Guarapuava de ingênuo? quem deve acreditar em papai noel ainda é vc pobre coitado. O povo de Guarapuava não tem bola de cristal ou raio X, para prever um ato como este que acomteceu e com certeza acredita na justiça e sabe que o Dep. vai pagar pelo que fez. E quanto a vc cuidado no que escreve seu ignorante, se tem alguem que acredita em papai noel é vc e não o povo de Guarapuava.

  12. Ronaaaldo !
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 11:02 hs

    O Paraná é o mais nordestino dos estados do Sul.
    Aqui só se elegem coronéis , isto vem desde o tempo de Vicente Machado.
    Nossos índices de IDH são os piores do Sul. Nossos índices de violência são comparativamente maiores que os de S.Paulo.
    ACORDA POVO GUARAPUAVANO E PARANAENSE, TROUXA !
    VOTO FACULTATIVO JÁ , PRA PARAR DE SE FAZER NA URNA O QUE SE FAZ NO VASO SANITÀRIO !!!!!!!!!!!!

  13. Maria Silva
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 12:54 hs

    O povo de Guarapuava não merece ser achacado por ter escolhido esse deputado irresponsável. Para mostrar seu valor os guarapuavanos deveriam se juntar à família das vítimas e endossar o pedido de cassação do deputado. Aqui também vai uma sugestão para os Carli: RENUNCIA DEPUTADO! Prefeito Carli leve seu filho para casa e dê lições de vida para ele.

  14. Diogo
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 14:18 hs

    Muitas vezes a Democracia é tão frágil a tal ponto do dinheiro, a corrupção, o ” pai de não sei quem”, o posseiro de sobrenome conhecido asfixia-lá e permitir estas barbaridades.
    Que Deus nos abençoe….

  15. curitibano
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 14:55 hs

    Tem razão, Vitor Hugo, o povo de Guarapuava é tão esperto, mas tão esperto, que vota em um playboy despraparado.

  16. Lingua de Krocodilo®
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 15:30 hs

    É isso aí dona Maria Silva, temos que cobrar vergonha na cara da classe politica e de resto vamos esperar a próxima pascoa pra gente degustar aquela costela assada e uma paleta de carneiro.

  17. Franco
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 16:17 hs

    É “curitibano”, o povo de Gpuava precisa aprender com os curitibanos a votar bem…
    Basta ver a lista de vereadores da capital e deputados para sabermos a distância entre a consciência política do eleitorado curitibano e guarapuavano, vamos lá: Fabio Camargo (hoje deputado); Luiz Felipe Braga Cortes; Julião da Caveira; Mestre Dea; Alexandre Curi; Jonny Stica; Roberto Accioly (opa!); Roberto Hinça;Pastor Valdemir; Aladim, Beto Moraes…Carlos Simões;

    Realmente…

  18. Lilian
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 17:41 hs

    Nem todo povo guarapuavano ajudou a eleger este deputado, então por favor não generalizem quando se referirem a nossa cidade, porque ainda temos muitos cidadãos de sã consciência que sabem votar só que o que ainda manda aqui é o sobrenome e com certeza a nossa cidade está consternada com o fato que ocorreu vitimando estes inocentes e envergonhada por estar nos noticiarios com um escândalo desses.

  19. Rock
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 19:06 hs

    É Curitibano nessa o Franco tem razão, voces gostam mesmo é de votar em radialista de programa policial, boyzinhos , pastores e depois ficam surpreso quando aparece um destes usando tribuna da camara municipal para protestar porque não pode assistir Big Bosta Brasil e outro criando lei para o dia do Flamenguista,sem contar que os irmãos Simões que estão a 30 anos recebendo voto de voces, usando demagogia. Mas que este Deputado Ribas Carli tem que pegar uma cana isso tem,

  20. Antero B. Correa
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 21:10 hs

    As dinastias políticas no Brasil têrm resultado nisto. Vejamos alguns exemplos
    Lupion, Ribas Carli, Cury, Mattos Leão, Iensen, no Paraná; Magalhães, na Bahia; Sarney, no Maranhão e vamos todos lembrar que em 2010 teremos eleições para Presidente, Governador e como candidatos será que teremos LULINHA, REQUIÃOZINHO, RICHINHA, LERNINHO, BRAGUINHA, GREQUINHA, JUSTINHO e outros tantos filinhos ‘”competentes” de papai
    ??????????????????????????????????

  21. Ana
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 21:43 hs

    Acho incrível a facilidade com que as pessoas se colocam acima do bem e do mal.
    Que o deputado foi inconsequente e pagou por essa inconsequência se tornando um assassino, ninguém precisa dizer, é fato.
    Mas se aproveitar de uma situação como essa pra desferir impropérios contra toda a família dele, é um absurdo. Se alguém da SUA família cometer um ato horrível, VOCÊ não tem culpa nisso.
    O Fernando (pai) está em silêncio. O que vcs querem que ele diga? Vocês já endureceram o coração e os ouvidos, querem que ele se pronuncie apenas pra ser vaiado e achincalhado. Ele certamente está triste (muito), envergonhado (demais), sabe que o que o filho fez foi horrível e sabe que ele vai pagar caro por isso. Sabe também que quem pagou mais caro foi justamente quem não tinha nada a ver e, portanto, nada há que seja dito que possa “satisfazer” ao povo que tanto quer ouvi-lo falar.
    Vamos por as mãos na consciência e deixar de se aproveitar um momento tão cruel como este. Já é doloroso de qquer maneira, não precisa desse sensacionalismo de quinta!

  22. Marcio
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 22:20 hs

    Sr. VITOR HUGO : Eu disse e repito : o povo de Guarapuava foi ingênuo sim . Mas não chamei o povo de ignorante, tal como vc grotescamente faz em relação a mim. Todos estamos expressando nossa indignação em relação ao mesmo fato. Mas que o povo foi iludido e manipulado nas primeiras informações… ah, isso foi mesmo ! Que as informações foram abafadas… ah, isso foram mesmo ! Acreditou-se que o Carli Filho estivesse mesmo em estado crítico, ou até que já tivesse falecido… e só não sabe disso que não vive em Guarapuava ou não estava na cidade naqueles dias. Apenas depois quando a grande mídia entrou no caso é que as verdades começaram a vir à tona.
    Quanto ao povo não ter “bola de cristal” ou “Raio X” para prever uma tragédia destas, aí está justamente a prova da ingenuidade (mas não no sentido pejorativo como vc entendeu e se ofendeu) das pessoas que não sabiam que o Dep já era chegado a fazer “rachas” nas ruas de Curitiba há muito tempo. E isto somado à extensa lista de infrações de trânsito, muitas por excesso de velocidade, inclusive no mesmo local onde aconteceu o acidente, formam precedentes que dispensam qualquer bola de cristal ou raio X para prever que uma tragédia poderia acontecer. Não que iria acontecer, mas que PODERIA acontecer.
    Repito : respeito o povo de Guarapuava e quando usei a palavra “ingênuo” no comentário anterior foi no sentido que expliquei agora, acima. E estou, como todos, apenas expressando minha profunda indignação e revolta pelos fatos ocorridos, sem estar conduzindo qualquer comentário de forma ofensiva ou pessoal. A quem se sentiu eventualmente ofendido, peço desculpas. Já a quem serviu a carapuça…

  23. Sil
    quinta-feira, 14 de maio de 2009 – 23:27 hs

    Guarapuava com amor!
    O guarapuavano hoje está tbém em silêncio junto com O Prefeito Fernando Ribas Carli! Infelizmente aconteceu uma tragédia na vida desse homem que tem se dedicado totalmente a carreira política em nossa cidade, nosso país e nosso estado. Não só o Fernandinho, como em cada familia paranaense hoje, tem-se um jovem drogado, alcoolizado, imprudente, sem noção do perigo deste mundo as vezes tão tenebroso. Tenho pena desses jovens e dos futuros jovens dessa Nação. AS famílias estão se deteriozando, casamentos desfeitos, filhos esquecidos em troca de dinheiro e poder. isso que aconteceu eu vejo como a mão de Deus em Guarapuava. Existe um povo de oração em Guarapuava que tem clamado dia e noite por essa cidade. Nosso prefeito é um homem muito invejado e com muitos inimigos, infelizmente é a realidade. Nessa hora todos os seus inimigos rugem ao seu redor. Prefeito, ” O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso, refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo Vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum. porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda..

  24. Angelo
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 15:57 hs

    Sil, por que você não ora também pela família das vítimas dos jovens que morreram?

  25. Guarapuavano
    sábado, 16 de maio de 2009 – 19:23 hs

    Sabe do que…. esses curitibanos que não venham dar palpite em nossas decisões políticas, a vida particular do deputado não quer dizer que ele é um mal político, nossa realidade hoje mostra que a grande maioria de nossos políticos são ladrões, corrúpitos e sem o menor preparo e agora usam como pretesto o acidente do deputado (um erro sim, mas de sua vida particular) para tirar o foco de suas falcatruas. É fácil enganar esses bestas desses curitbanos.

  26. Alan Carlos
    sábado, 16 de maio de 2009 – 19:37 hs

    Sou Guarapuavano com muito orgulho e como toda a nossa gente estou muito triste pelo que ocorreu com o nosso representante na política, porém não posso deixar de enfatizar que nosso prefeito é um grande homem e não tem culpa nehnhuma pelo que seu filho fez, estamos torcendo que seu filho se recupere e seja punido conforme a lei, mas por favor acho que a Sra. Yared deve deixar que a justiça faça seu trabalho, visto que já foram designadas pessoas suficientemente preparadas para investigar e julgar o caso, se bem que a senhora Yared está se revelando uma pessoa que conhece de lei parlamentar, lei de trânsito e outras que nem os próprios deputados da assembléia sabiam que existiam. ALIÁS CONHECIMENTO DEMAIS PARA QUEM TRABALHA COM PANIFICAÇÃO…

  27. Elizabete
    sábado, 16 de maio de 2009 – 21:58 hs

    Meu caro povo vamos deixar de ser hipócritas, nenhuma mãe em plena consciência faria da morte do seu filho um ato de divulgação a impressa por pouco caso, acorde meu povo, o Brasil esta sim vomitando impunidade sim, pois a pessoas como esta “mamãe” que se prevalece de um acontecimento trágico para se fazer, e ter o seus 15 minutinhos de fama.
    Não sejamos ingênuos,esta mãe é tão culta que sabe se expressar de tal forma que podemos sim dizer que ela foi instruída por pessoas que como ela se colocam no papel de acusador, sendo que só cabe a nossa Justiça julga, mas julgar um ser humano como tantos outros que encontramos Brasil a dentro.
    Absurdo alguém vir aqui em plena rede nacional acusar alguém cujo os fatos não sem totalmente verídicos, pois isso somente a perícia ira nos dizer!
    Espero meu Povo que estas pessoas sejam mais humanas quanto os seus julgamentos!
    E estamos encarecida mente na espera da nossa Justiça, pois que a Justiça seja feita!

  28. Denny
    domingo, 17 de maio de 2009 – 23:59 hs

    Esse deputado deveria estar atrás das grades, pois qualquer pessoa que dirija em excesso de velocidade deve no meu ponto de vista ser visto como um assassino em potêncial, sem diferença alguma daquele que porta uma arma e atira para matar.
    Carros não são brinquedinhos, bebida alcóolica não é água, e essa tal Lei Seca deveria ser rasgada e queimada, pois ninguém respeita, os policiais naum cumprem, não apreendem o veículo de ninguém alcoolizado, não detêm a carteira na hora, e isso sem falar nos desvios na hora de fazer o tal exame de dosagem alcoolica… Só faz se quiser… É BRASIL….termina em PIZZA…. só vai pra cadeia ladrão de galinhas!!!
    Espero que a cara dele fique marcada pro resto da vida para sempre que se olhar no espelho lembrar que matou dois inocentes.

  29. Denny
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 0:11 hs

    Outra questão interessante… o deputado estava tão mal que em 3 dias ficou bonzinho a ponto de ser transferido pra São Paulo.. pacientes em estado crítico não podem e não devem ser removidos, fizeram um circo disso tudo.. o hospital escondeu a verdadeira realidade do estado correto do mesmo, fazendo parecer pior que o esperado,desvirtuando com isso a atenção sobre o assunto do exame de dosagem alcóolica que deveria ter sido feito logo após a chegada do paciente ao hospital, até mesmo por causa das medicações que ele poderia vir a necessitar teria riscos em caso de estar alcoolizado. Que milagre fizeram, será???

  30. Guarapuavana
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 11:45 hs

    Guarapuava com amor!
    O guarapuavano hoje está tbém em silêncio junto com O Prefeito Fernando Ribas Carli! Infelizmente aconteceu uma tragédia na vida desse homem que tem se dedicado totalmente a carreira política em nossa cidade, nosso país e nosso estado. Não só o Fernandinho, como em cada familia paranaense hoje, tem-se um jovem drogado, alcoolizado, imprudente, sem noção do perigo deste mundo as vezes tão tenebroso. Tenho pena desses jovens e dos futuros jovens dessa Nação. AS famílias estão se deteriozando, casamentos desfeitos, filhos esquecidos em troca de dinheiro e poder. isso que aconteceu eu vejo como a mão de Deus em Guarapuava. EXISTE UM POVODE ORAÇÃO em Guarapuava QUE TEM CLAMADO DIA E NOITE por essa cidade. Nosso prefeito é um homem muito invejado e com muitos inimigos, infelizmente é a realidade. Nessa hora todos os seus inimigos rugem ao seu redor. Prefeito, ” O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso, refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo Vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum. porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda..SL:23!!!

  31. Rui Brasil
    segunda-feira, 18 de maio de 2009 – 15:24 hs

    Sou de Curitiba, mas estou residendo no interior, no norte do Paraná, o que dar pra sentir é que a moçada do interior BEBE DEMAIS, mais bebe muito mesmo. È só fazer uma levantamento entre numeros de acidentes e motoristas embriagados. Alias, não é de Gurapuava o motorista que deu ré e ceifou 3 vidas em POnta Grossa na última pascoa. O Problema não é Gurapuava, não é Curitiba o problema é que na TV a todo hora passa 5 x desce redondo. A moçada enche o caco mesmo, temos que mudar é a civlização.
    Chega de bebados, comece pela sua casa olhe quantos parantes vc tem que bebe e dirige, chega de hipocresia barata, o Carli estava chapado, e me desculpe a familia dele em falar desconhecer isto, pois lá do Prédio em que morava choviam reclamações, e todos sabiam dos shows etilicos de Carli. Cadeia pra esse vagabundo.

  32. Abel Alves
    terça-feira, 19 de maio de 2009 – 17:01 hs

    Eu como Guarapuavano que sou, não admito que o povo de Guarapuava pague o pato , o povo e tão iguinorante que chega da vergonha do desrespeito com os outros ,com a falta de moral e sencibilidade .
    Isto que aconteceu com o deputado pode acontecer com qualquer um de nos.
    mas como e com o deputado o povo meteo pau ,por que não olham no rabo de vcs e cuidam de suas vidas em ves de ficar cuidando de vidas alheias . Afinal quem mando esses jovens se enfiarem na frente do deputado era so se tomar um pouco de cuidado.

  33. Guarapuavano
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 12:22 hs

    PRA VARIAR ESSES CURITIBANOS DE MERDA, CAPITALISTAS DO INFERNO QUE NAO SABEM O QUE É VIDA, SÓ SABEM TRABALHAR E VIVIER RODEADOS DE AUTOMOVEIS E PREDIOS VEM FALAR MAL DA NOSSA CIDADE ACHANDO QUE A CIDADE DELES É A MELHOR DO MUNDO! PRIMEIRO VOCES PODERIAM ESTUDAR O HISTORICO DO DEPUTADO…ELE SEMPRE MOROU EM CURITIBA, SEMPRE, NAO TEM NADA A VER COM A NOSSA CIDADE, QUEM VOTOU NELE INFELIZMENTE FOI GENTE DAQUI, MAIS AI DE CTBA TBM, TEM BURRO EM TODA PARTE….

  34. José Guarapuava
    terça-feira, 26 de maio de 2009 – 12:26 hs

    Isso mesmo VITOR HUGO, muito bem escrito, esses curitbanos ignorantes acham que nós somos o que??????????? não foi guarapuava inteira que votou nesse cara…acordem pra vida, podem falar o que quiserem do deputado, mais do nosso povo, com licença viu, mais respeito, acha que pode julgar assim?? veja bem o que voce escreve.

  35. guarapuavano
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 11:50 hs

    quem não presta e você Glauco desta raça nenhum presta mesmo se este assasino fez isto foi por irresponsavel sem vergonha e a justiça nao tem vergonha por não ter feito nada ainda

  36. segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 14:14 hs

    voçes sabem que ao ver e ler,,,tudo isso que se passa na sociedade dita organizada,,,volto a ter lapsos de saudade do tempo que se escolhia o politico para te representarm indo a missa , ao sarau, á festa de igreja,ao campinho de futebol,,,,que éra aonde voçe tirava as conclusões sobre o teu candidato,,,,ele não poderia mudar de um dia para o outro,,,ele não podia fugir de voçe, da tua familia dos teus amigos,todos os vigiavam, ele se quise-sse fazer uma campanha politica e ter uma ascenção na sequencia,,ele tinha que se comportar com sabedoria, honradez e respeito aos eleitores e á cidade.

  37. domingo, 13 de dezembro de 2009 – 21:20 hs

    olha o povo de Guarapuava,sim é enganado pelas emissoras de radios dos coronéis,mas agora surgiu uma oposição que vai colocar na cadeia esses malandros.Tem gente grande de outros estados que estão mordidos com os coronéis de Guarapuava.aqui não tem justiça,são todos uns vendidos .A corrupção é enorme.As igrejas estão revoltadas,o povo acordou é hora de todos se unirem contra os carli e silvestri,e colocar alguem que mude nossa cidade. 50 por cento do orçamento ta sendo desviado.Queremos vistorias nas urnas antes das eleições. Vamos trazer a policia federal da capital para vistoriar as urnas antes das eleições. Chega de corenéis

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*