Construção da Usina de Mauá é irregular, diz a oposição | Fábio Campana

Construção da Usina de Mauá é irregular, diz a oposição

rossoni001

O artigo 109 da Constituição do Estado do Paraná reza que “a construção de centrais termoelétricas e hidrelétricas dependerá de autorização de projeto técnico, de impacto ambiental e de aprovação da Assembléia Legislativa.”

A Usina de Mauá não teve aprovação da Assembléia, portanto está sendo construída ao arrepio da lei. É o que os deputados Valdir Rossoni (foto) e Ademar Traiano passam a questionar a partir de amanhã da tribuna.


7 comentários

  1. jango
    segunda-feira, 6 de abril de 2009 – 18:25 hs

    A Usina de Mauá foi colocada goela abaixo da sociedade em procedimento forrado de irregularidades a ponto de merecer a impugnação do Parquet FEDERAL. Sim, dos federais, porque no âmbito estadual a “coisa” fluiu azeitada. Os recursos hídricos de domínio estadual (restam talvez dois rios ainda) foram totalmente ocupados por usinas exclusivamente devotadas ao fornecimento energético. A questão ambiental entrou, quase que exclusivamente, como perfumaria. Ainda bem que lembraram da Constituição, aspecto não muito comum nesta gestão governamental e parlamentar. Vamos aguardar para ver o que acontece.

  2. SOGRÃO
    segunda-feira, 6 de abril de 2009 – 18:45 hs

    Essa não foi aquela que o “vencedor” foi o joel malucelli, sogro do sobrinho do governador que “trabalha” naquela rádio que mandaram embora o Gladimi Nascimento? TÁ EM FAMÍLIA, UMA MÃO LAVA A OUTRA! CPI NELES! MP NELES!

  3. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 6 de abril de 2009 – 20:13 hs

    KKK, o Malucelli vai desembolsar mais alguns trocados. KKK
    Com o Requião já está acertado, falta a thurma lá da Assembléia.

  4. MARIA DAS DORES
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 12:28 hs

    ROSSONI, O TODO PODEROSO DO PSDB. PRESIDENTE DO PSDB – VALDIR ROSSONI. VICE PRESIDENTE – BÉTO RICHA. PRESIDENTE DO PSDB MULHER – FERNANDA RICHA. VICE PRESIDENTE – SUSANA ROSSONI. PRESIDENTE DA EXECUTIVA DA JUVENTUDE PESSEDEBISTA – PABLO HENRIQUE ROSSONI. O JAYME LÉRNER ESTÁ DEITANDO E ROLANDO NO PSDB. NINGÉM SEGURA O ROSSONI. NEM A EXECUTIVA NACIONAL.

  5. Anônimo
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 13:03 hs

    Irregular, vergonhoso, fraudulento é o que esses sem vergonhas (deputados) gastam com o nosso dinheiro. Antes de apontar as irregularidades dos outros, arrumem a própria casa…se é possível! Eta cambada de cara de pau! E esse é o campeão.

  6. rock
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 13:25 hs

    É Voce que esta falando Vigilante, pergunte ao Lerner quanto custou a ele molhar a mão daquela corja e lembre-se que o acima na foto se saiu muito bem no governo do jaime, inclusive na questão pedagio, e quase forrou o colchão se a Copel tivesse sido privatizada, conforme era a intenção daqueles picaretas.

  7. PROFESSOR
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 16:06 hs

    O Rossoni vai ser candidato a deputado federal e vai ter o apôio de Jayme Lérner. Está montando o PSDB em todo o estado só para ele. O danado é muito vivo e vai emplacar com o prestígio do maior governador que o Brasil já tever em todos os tempos : Jayme Lérner.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*