Ora, pois, a vida fica menos risonha e franca quando se esvai o poder. Requião, em fim de ciclo, acumula sentenças e processos. Ontem, o TSE confirmou mais uma multa que ele terá de pagar por veiculação de propaganda eleitoral irregular em 2006, quando Requião concorreu ao Governo.
A multa é salgada. Requião terá de desembolsar R$ 160 mil. O plenário do TSE acompanhou o voto do relator, ministro Marcelo Ribeiro (foto), e manteve a multa que foi aplicada originalmente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná por veiculação de inserções proibidas na propaganda eleitoral do candidato em 2006.
De acordo com o TRE, mesmo depois de intimação judicial com o aviso de que seria cobrada multa de R$ 10 mil por cada inserção, o governador ainda veiculou a mesma propaganda por dezesseis vezes. Requião recorreu ao TSE com o argumento de que o valor é muito elevado e seria desproporcional à irregularidade. No entanto, o ministro Marcelo Ribeiro ponderou que a multa é adequada considerando que “houve dezesseis violações, então ela é proporcional à quantidade de vezes em que se foi descumprida a decisão regional”. O ministro afirmou que a multa deve ser mantida em razão da conduta de Roberto Requião neste caso.
14 comentários
Tem muito dinheiro guardado, vai “espernear”
mas não arranha seu patrimonio.
putz, mais 160 mil pra aumentar o rombo da PR Previdência. ou alguém acha que o doente mental vair tirar essa graninha do próprio bolso? se nem os carneiros que ele deglute no canguiri ele paga…
Não creio que o valor da multa abale os recursos do devedor. Afinal, retirando-se 160 mil do um bilhão desviado da Paranáprevid, ainda sobra bastante, não é isso, meu velho?
Final de governo melancólico para a maria louca. Ao menos foi coerente já que sepre foi melancólico. Governo sem obras e sem propostas, só blá-blá-bla e lero-lero, verdadeiro castelo de areia, tal qual aquela operação da polícia federal que se levada ao pé da letra prenderia a maria louca e alguns de seus secretários certamente. Falta pouco, em breve o povo paranaese se livrará da mediocridade e do nepotismo descarado e escancarado, das propostas medíocres, da piora na segurança pública, da família requião, dos secretários cantores e medíocres. Adeus chavismo das araucárias, adeus pantomimas marqueteiras, bob mamona e seus medíocres amestrados às terças-feiras, “trator solidário”, “povo”, “caminhos da liberdade” e outras baboseiras sem nenhum efeito prático positivo, muito pelo contrário; quanta baboseira. Adeus secretariado vagabundo que só fizeram uso pessoal do cargo muitas vezes para inventar “inimigos” do “governo anterior”, a surrada “herança maldita” que sempre serviu de desculpa para esconder suas incompetências, que bravatam com a boca cheia de raiva tal como tivessem saído de algúm cárcere na nos governos imediatamente anteriores. Raiva pela inveja, incompetência, pela falta de propostas e pela efetiva realização de qualquer projeto; tudo só no papel, na idéia, coisa de papo de bar, local onde após copos se conserta tudo e a todos, o mundo inclusive. Governo medíocre, sem obras, sem nada positivo, sem nenhuma saudade a deixar. Poucas certezas eu tenho mas uma delas posso afirmar, dessa corja requianistas poucos sobriverão politicamente, poucos ou nenhuma novidade surgirá após o fim melancólico! ESSAS VAGABUNDADA VAI TER QUE TRABALHAR DE VERDADE! FORA! O FIME STÁ PRÓXIMO! ADEUS MARIA LOUCA!
SÓ 160 MILHÕES, VAI SOBRAR MUIIITA GRANA AINDA, LEMBRAM DO ROMBO OU ROUBO DA PARANÁ PREVIDÊNCIA………O QUE É UM PEIDO PRA QUEM JÁ ESTÁ CAGADO?
Quem fala demais da bom dia para cavalo!
E tem que acertar a conta com a Justiça, e essa conta já está cada vêz avolumando-se mais!
Multar???
Tem que cassar o mandato desse traste e ficar inelegivel durante 8 anos ou ir para cadeia, pois isso é corrupção pura. Esse Relator, Marcelo Ribeiro é um babaca mesmo, tinha todas as chances de salvar o estado do Paraná dessa vagabundagem.
Sabe quem paga estas multas?
Você seu contribuinte trouxa!
O rei do nepostimo deveria pedir dinheiro emprestado do MST, de quem é patrono e fã incondicional ou do Hugos Chaves, persona non grata por aqui, seu atual grande mentor! O final do governo está chegando, começou a diarréia palaciana, a mamata em breve vai acabar, FORA MARIA LOUCA!
– É issso aí, mijou fora do pinico tem que levar porrada;
– Precisamos de bons exemplos, para incentivar os bons que continuem bons e para avisar aos maus que a justiça está aí para julgá-los;
Abraço.
Ele ESTÁ INELEGÍVEL até pagar a dívida com o TSE e Justiça Eleitoral. De onde virá o dinheiro? Vamos investigar e veremos a cor do dinheiro.
O nepotista juramentado não pode ficar sem mandato.Como é que vai pagar tanta multa.VIVA O REQUIÃO, NEPOTÃO.
úia, úia, úia. Requião é bão mas com essa ele vai fica muinto ruim, muinto ruim, vai te que manda tabaco busca dolar nos estrangero. Requião vira verde, vermeio, amerelo e azur, iguar arara do pantanar. Vai ataca o judiçaro.
Vamos ver qual vai ser a desculpa da vez do GG para justificar a manutenção da multa.
E tem gente, que acha que ele é um GRANDE advogado … ahahahaha