Sindicatos afirmam que greve dos servidores continua | Fábio Campana

Sindicatos afirmam que greve dos servidores continua

No SISMMAC

Na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, os servidores municipais de Curitiba decidiram manter a greve iniciada no dia anterior.Desde cedo o comando de greve e os integrantes dos grupos de sensibilização percorreram os locais de trabalho para convencer colegas reticentes a aderirem ao movimento.

O comando de greve observou que em diversos pontos da cidade a greve está crescendo e convoca todos os servidores a reforçarem o movimento para que se alcance o objetivo de arrancar da administração municipal uma proposta às principais reivindicações, que foram negadas.

Às 11 horas os grevistas se concentraram na Praça Rui Barbosa para avaliar o andamento do dia e reforçar as visitas aos locais de trabalho que se mantiveram funcionando.

As direções dos sindicatos voltaram à Prefeitura para tentar nova negociação, às 14 horas. Foram recebidas, mas nada foi apresentado aos servidores.

A assembleia para avaliar a paralisação e definir sua continuidade teve início às 16 horas, também na Praça Rui Barbosa. A movimentação despertou muito interesse, a ponto da administração municipal designar um cinegrafista para registrar a assembleia. Logo depois dele ser identificado, retirou-se.

Nesta sexta-feira a categoria se concentra a partir das 15 horas, na Praça Santos Andrade, onde realiza assembleia a partir das 16 horas para avaliar o movimento e definir o seu rumo.

Mas, desde cedo os grupos de sensibilização voltarão aos locais de trabalho para ampliar o movimento paredista. Parar é necessário para alcançarmos conquistas.


4 comentários

  1. Zé do Coco
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 3:19 hs

    E o que exatamente pleiteiam? Greve em período de ajustamento entre partidos visando as eleições para governador? Hmmm, isso tem cheiro de manipulação.

  2. Alexandrine
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 7:48 hs

    Sindicado usa funcionários como manobra política para tentar baixar popularidade do Prefeito de Curitiba Beto Richa.

  3. William
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 10:01 hs

    Mais uma das muitas atitude dessa oposição canalha e sindicalistas vagabundos que usam a massa do funcionálismo público para se promover. Sorte que aqui em Curitiba não elegem esse tipo de gente, pq o eleitor não é troxa, e em 2010 vai ser mais um fumo desses aspones e parasitas do funcionálismo público.

  4. vander
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 10:01 hs

    COISA DE PETISTA OTÁRIO, TIPO ESSE projeto DE VEREADOR pedro paulo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*