O deputado federal Ricardo Barros, do PP, é presidente grupo parlamentar Brasil-Itália e vice-presidente grupo Brasil-Reino Unido. Sua esposa, deputada estadual Cida Borghetti, é presidente da Frente parlamentar Paraná-Itália. Por esse motivo, os parlamentares viajam frequentemente àquele país para cumprir atividades de integração entre os dois países.
No último ano, Ricardo Barros e Cida Borghetti acompanharam o presidente Lula em viagem para a Itália e as passagens foram pagas com recursos pessoais. Das seis passagens citadas na imprensa, duas foram adquiridas por milhagens.
25 comentários
Quero saber dos resultados práticos dessas viagens. Eles que citem algum retorno de fato antes de ficarem se justificando que são isso ou aquilo. Quem paga essa mordomia toda somos nós.
recursos pessoais… milhagens… êta estorinha mal contada!
Se é verdade eles que façam o pessoal do Congresso em foco se retratar… mas duvido que seja!!!
Mas ele foi para o México? Que negócio é este? E ele não estava por trás da denúncia contra o José Borba que vendeu passagens de sua cota em Maringá e que deu o maior rebu? Bebeu do veneno hein!
Mas ele foi para o México, Milão ou Londres?
http://congressoemfoco.ig.com.br/upload/congresso/arquivo/VoosInternacionais_Alfabetica3.pdf
JOSE MR/MAGALHAES LHR GRU 10.jan.08
MARIA APARECIDA MRS/BORGHETTI GRU MXP 10.jan.08
MARIA APARECIDA MRS/BORGHETTI LHR GRU 10.jan.08
MARIA MRS/BORGHETTI GRU MXP 8.out.07
RICARDO MR/BARROS GRU MXP 8.out.07
RICARDO MR/MAGALHAES GRU MXP 10.jan.08
MXP = Milão (Itália)
LHR = Londres (Inglaterra)
Parabéns, Deputado Ricardo e Cida Borghetti, pelo respeito aos contribuintes. Por conta dessas viagens, muitas empresas fizeram investimentos em nosso país.
O Congresso paga as passagens e os bonitões é que ganham as milhagens!!! Eita moral da “bunda-de-fora”, como diria minha avó lapeana…
Estas passagens citadas não são milhagens e nem recurso próprio, e a Deputada ESTADUAL não pode viajar com passagens do Federal e assim foram pagas com DINHEIRO PÚBLICO e o Lula não estava lá nestas datas. só enrola !
Frente parlamentar brasilis e italia, ora não cuidam direito nem do é nosso. Essa nem brasileiro acredita meu filho, esses deputados são folgados e usam os recursos públicos suados de nós povo que queimamos lata, andamos de ônibus lotado e com os impostos sustentamos essa corja. zoiudo neles.
Espero que o papa e a raínha da Inglaterra lhe tenham dado as bênçãos.
Já aqui, não sei se o povo perdoa…
“Nóis é pobre mais nóis goza…” kkk
É esse o tar que quer ser SENADOR?Mas acho que vai se candidatar na ITALIA, não no Brasil.Povão veja isso…….e deleta a famiia dele…
BRASIL……
PARANÁ……..
CELEIRO DE ESTADISTAS……….
Era preciso checar datas e lugares, para conferir esta conversa de acompanhar o Lula… além disso, a representação federal é do marido ou da mulher? Desculpa e bunda, todo mundo tem… ai,ai,ai…
– Explica mas não justifica;
– Faltou ética. Era obvio que o uso da passagem para este tipo de coisa é falcatrua;
– As urnas darão as respostas finais;
– É só esperar para ver;
– E ainda hoje, votou contra o aumento do salário mínimo para todos os aposentados (seguindo a ordem do planalto);
– Quem já votou neste cara, fique esperto;
– Tchau familia. Já vão tarde.
– Tô desaco cheio desta gente;
Abraço.
PQP…SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO!
Justificar o injustificável. E o povo burro continua a creditar voto nesse cidadão.
Hidekazu Takayama (PSC) foi o terceiro paranaense que mais viajou, ao todo de 14 voos. Odílio Balbinoti (PMDB) teve seis viagens. O mesmo número teve os deputados Ricardo Barros (PP), Dr. Rosinha (PT) e Abelardo Lupion (DEM). Barros disse que as viagens foram relacionadas a atividades como presidente do grupo parlamentar Brasil-Itália e vice-presidente grupo Brasil-Reino Unido.
Com cinco viagens aparecem os deputados Affonso Camargo (PSDB) e Alceni Guerra (DEM). Na sequência da lista dos paranaenses, aparecem Max Rosenmann (PMDB) e Moacir Micheletto (PMDB), com quatro voos. Rosenmann morreu no dia 25 de outubro de 2008, em Curitiba, após ter sofrido um acidente vascular cerebral, cinco dias antes.
Outros três deputados paranaenses utilizaram a cota para fazer duas viagens: Airton Roveda (PR), Hermes Parcianello (PMDB) e Luiz Carlos Setim (DEM).
INFORMAÇÃO DO JORNAL GAZETA DO POVO…E O RESTANTE NÃO VAI JUSTIFICAR? ATÉO DR. ROSINHA!!!
FALTOU: Dilceu Sperafico (PP) foi o que mais viajou, de acordo com os registros fornecidos pelas companhias aéreas ao Congresso em Foco. Sperafico fez 17 viagens, mas não quis se manifestar individualmente sobre os voos. Cézar Silvestre (PPS) aparece na sequência, com 16 voos feitos.
Simmmmmmmm, recursos próprios, e eu sou Madre Tereza! fala sério….ohhhh assessoria de imprensa fraquinha dele kkkkkkkkkkkkkkk
Me engana que eu gosto!!!
Falando em passagens viagens etc…Alguém ficou sabendo da importante viagem de uma semana que os senhores vereadores Celso Torquato e Jairo Marcelino fizeram a Montevidel????HUMM??? Será que foi por conta da Câmara???Segundo informações foram a trabalho???Será?????Ou foi apenas um passeio ao famoso Cassino das celebridades??? Estamos de olho!!!!!!
Mas não adianta criticar! o negócio é agir, no voto. Tem deputados que algum tempo atrás foram cassado e já estão de volta, quem devolveu os corruptos ao poder??? O Povo. E os corruptos de ondem vieram, do povo!! cada um de nós pode ser deputado, até presidente, aí cabe a pergunta, seríamos totalmente éticos e honestos???
QUANDO O RICARDO TEM QUE SE JUSTIFICAR DE ALGUMA COISA É PORQUE TEM M. NO TERREIRO. ESSE CARA VIVE EMBRULHADO COM CORRUPÇÃO. É SÓ RÔLO, APARECEU ENCRENCA ELE TÁ METIDO NO MEIO.
Os nobres Deputados não precisam se preocupar, até o ano que vem nas proximas eleições os eleitores já esquecerem e darão seus votinhos fiéis a vocês e todos os demais.Isso é Brasil, chique mesmo!
“Frente Brasil-Itália”: desculpa esfarrapada pra viajar com dinheiro público.
FICO ADMIRADO COM TANTA IGNORANCIA,O POVO ESTA ACUSTUMADO A SER ENROLADO POR TODOS.O CASO DA IGUATEMI,FICOU PARA TRAS,OU O SEU ABI E O SEU EZEQUIAS ESTAO SENDO PROTEGIDOS PELO GRANDE MANDANTE DA AÇAO.O CASO DOS DEP.É FICHINHA PERTO DAS GRANDES CORRIPÇOES DA NOSSA CURITIBA.