Realidade desmente propaganda oficial de Requião | Fábio Campana

Realidade desmente propaganda oficial de Requião

requiao-na-istoe

Requião continua por aí, de feira em feira, de palanque em palanque, a vender o seu peixe que passou a cheirar mal. É o fim de feira. Depois de seis anos de governo, Requião já não consegue convencer o povo de que as mazelas da administração são culpa do governo anterior.

Hoje, circula em todo o país, a informação sobre escolas paranaenses que atesta uma das piores administrações da educação no Paraná em todos os tempos. Por mais que a propaganda oficial tente vender outra imagem, a realidade se encarrega de desmenti-la.

Em São Pedro do Iguaçu, por exemplo, as crianças têm aulas no prédio em ruínas de antiga cadeia pública. A escola da cidade foi destruída por um vendaval e Requião promete reconstruí-la desde a época que seu irmão Maurício era secretário de Educação.


16 comentários

  1. Jose Carlos
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 10:19 hs

    É de se perguntar o que Mello e Silva deixou de concreto, de duradouro, de permanente em seus 10 anos somados de governo da quinta comarca??? Nenhuma obra de relevo permanente (a tal Ferroeste é uma sucata imprestável), salvo a duplicação da BR376 até a divisa com SC, para garantir seus passeios até as belíssimas praias catarinenses, favorecendo o escoamento dos produtos gaúchos e catarinas ao norte, e paulistas ao sul… nenhuma visão de futuro estratégica, apenas discussões tatibitates e fundamentalistas sobre soja transgênica e capim elefante, assuntos mais próprios da roça…. humilhou e desdenhou empresários, rugiu e cavocou contra tudo e contra todos… pontes destruídas atrás de si, terra arrasada e salgada, inimigos em cada esquina, guarda-costas como nenhum governante desta comarca antes usou… o atraso, o cangaço, a roça mental…. ódio, vingança, rancor e recalque… quando for, já vai muito tarde…

  2. ana
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 10:53 hs

    Jose Carlos falou e disse…

    o dificil da reeleição é exatamente isso…a quem culpar por não fazer o que deve ser feito para o povo que o reelegeu…

  3. Carlão
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:00 hs

    Tem pessoas que conseguem mentir e enganar as pessoas, na hora num papo ou por algum tempo, jamais eternamente , requião teve seu tempo, conseguiu por 6 anos, AGORA ACABOU !

  4. bimbo
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:03 hs

    Olha só a nuvem preta na foto pairando sobre sua cabeça.

  5. O Povo
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:21 hs

    Ninguém mais acredita no que diz Requião, ele é um “político velhaco”, mentiroso, bravateiro, desrespeitoso, amargo, e não há mais lugar aqui no Paraná para pessoas desta estirpe! Seus dias estão contados para a aposentadoria que a população vai lhe proporcionar ao que vem!

  6. William
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:25 hs

    Faltam exatamente 365 dias para que esse palhaço, mentiroso, corrupto e canalha sair do cargo. Ai o Paraná se livra desse traste e tempos novos virão.

  7. jango
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:38 hs

    O Inquilino do Canguiri é adepto do Rei Sol e de sua bandeira – “après moi le dèluge”. São Pedro do Iguaçu já sentiu o drama.

  8. parnanguara
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:42 hs

    Caro José Carlos parabéns pela sua colocação um retrato fiel das mazelas irreparáveis deixada por estes CANALHAS de plantão.Em Paranaguá o DUDU DOIDÃO, arrasou o porto, fez o mesmo em Antonina, decretou a miséria a duas cidades por ganância e propina baixa de algumas empresas, em breve isto será confirmar , o momento já esta demonstrando estes desmandos em todo o aparato do governo.

  9. sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 11:54 hs

    É o idiota do Requião,achando que todos são idiotas.

  10. Peterson
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 12:17 hs

    O Requião idiota macaco velho, vai atolando-se na M que ele mesmo proporciona!

  11. Cap. Nascimento
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 13:32 hs

    Apenas para refrescar a memória do funcionalismo público estadual (pelêgo ou não). A duplicação da BR 376 que beneficiou ao nepotão de mello e silva, alguns empreeiteiros e a Santa Catarina, foi realizada, à época do seu primeiro mandato nos anos 1990, com a falência do Instituto de Previdência do Estado, o IPE.
    Na atual gestão o rombo e a falência é na Paranaprevidência. Que coincidência não?
    Ei reiquejão pede prá sair e devolve o nosso dinheiro.

  12. Pedro Vigário Neto
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 14:50 hs

    – Não precisa ir muito longe não. É só visitar as escolas estaduais dos bairros mais afastados ou as escolas estaduais da região metropolitana de Curitiba;
    – Além dos problemas com a infra-estrutura o pior é a desmotivação da grande maioria dos professores. Se hoje, realizarem exames para verificar o nível de estresse dos professores, o governo teria que colocar a maioria em hospitais ou Spas, para que se recuperassem e voltassem a dar aulas, depois de um tratamento com psiquiatras e psicólogos;
    – Sem considerar os professores que visivelmente não tem a mínima condição de dar aulas em função do descontrole emocional. São estes professores que estão dando aulas para nossos filhos. E você quer o que do nosso futuro ?
    – Não há o mínimo sistema para avaliar o professor e portanto o excelente professor está no mesmo nível do péssimo professor. No curto prazo a desmotivação do excelente professor é tanta que o nivelamento é por baixo;
    – E ainda dizem que estamos no primeiro mundo. Na Europa Brasileira. Coitado do nosso futuro. Infelizmente, se continuarmos neste rítmo, não teremos futuro;
    – E a culpa é nossa, que colocamos este partido incompetente para administrar o Brasil. Ainda vamos pagar muito caro, em função de tanta incompetência e tanta politicagem;
    – Você ainda tem dúvida ? Então me responda como vai a questão da SEGURANÇA PÚBLICA ? E a questão da SAÚDE PÚBLICA ? Que dirá da nossa EDUCAÇÃO PÚBLICA !!
    – O povo burro (tô dentro) que não enxerga um palmo na frente do nariz e ainda fica contente por receber uma “bolsa qualquer coisa”;
    – Vamos ver se na próxima eleição, conseguimos substituir 100% dos atuais políticos, em todos os níveis. Vamos tentar até acertarmos. Do jeito que está não dá mais…

    Abraço,

  13. João Cardoso
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 16:24 hs

    requião é bão. só que as veis ele encoprida muinto o que fais, e até parece mentira, mais não é. é que só requião dá uma de borracha elastico nas obras, encoprida muito. mais ele e bao.

  14. Mara
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 17:17 hs

    O ridículo é que se houvesse um terceiro mandato ele seria reeleito! Uma ignorância geral paira sobre o povo paranaense.

  15. Tiaraju
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 20:50 hs

    Não tem escola estadual nova na região metropolitana.
    Este governinho esfola as prefeituras, utilizando ônibus das prefeituras para transportar os alunos da rede estadual, levando gente de um lado para outro PORQUE NÃO TEM SALA DE AULA SUFICIENTE EM CERTAS REGIÕES.
    Para quem defende EL LOCO ou fede ranço igual estes deputadinhos fedorentos do PMDB, venham visitar Colombo e conheçam algumas escolas estaduais, começando pelo Colégio Estadual Lacerda Braga, no Alto Maracanã.
    Em tempo: Colombo tem DOIS Deputados Estaduais: OS 2 DO PMDB – Bete Fantasmas Pavim e Strapasson

  16. João Cardoso.
    sexta-feira, 3 de abril de 2009 – 21:52 hs

    Um amigo meu disse que o requião faz obra e esticaas obra, iguar setra de matá passarinho na minha terra do do nortão do parana. Ele diz que dese geito da mais fama pro requião que é muinto bao.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*