PT quer decisão de Osmar Dias sobre a liderança | Fábio Campana

PT quer decisão de Osmar Dias sobre a liderança

andre-vargas

Aumenta a pressão para que o senador Osmar Dias assuma a liderança do governo Lula no Congresso Nacional. Os petistas nativos acreditam que o gesto definirá, na prática, a aliança da base governista em torno de Osmar Dias para 2010 e o fará desistir de vez de um entendimento com o PSDB do prefeito de Curitiba, Beto Richa.

O deputado federal e ex-presidente do PT no Paraná, André Vargas (foto), diz que ele e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, tem conversado com Osmar Dias para que ele aceite o cargo de líder de Lula no Congresso.

Osmar continua a afirmar que não vai responder ao deputado André Vargas, ao ministro Paulo Bernardo e nem à imprensa. “Primeiro, porque fui apenas sondado. Fui questionado por emissários de Lula se eu aceitaria o cargo. Então, tenho que receber o convite oficial do presidente para ver se aceito ou não o cargo. E, antes de responder para imprensa, eu vou responder ao presidente”, desconversou.


15 comentários

  1. J charuh
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 9:48 hs

    Vai Osmar, vai, por favor….

  2. BARBOSA
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 9:54 hs

    Acho sacanagem o Osmar aceitar o cargo…Isso é pra comprar ele e amarrá-lo de vez a essa corja! Quer um conselho Osmar? Converse com o PSDB e chutem de vez essa turma de Petistas dos Infernos! Não aceite cargo não. Você estava bem até agora sem essa cambada de sem vergonhas! Minha vovó dizia o seguinte: Quem com porcos se mistura, varelo come! Sai fora..vc. está bem…! Não precisa de esmola dessa gente!

  3. Carlão
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 9:58 hs

    O PT Paraná, esta querendo é ter candidato o Osmar , ficam só na cola de outros partidos.
    O Partido que tem o Governo Federal, tem Ministro Paranaense, tem Senador e não tem candidato um nome que possa ir ao Governo,
    Isto é uma vergonha !

  4. quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:13 hs

    Não sei se é verdadeira a informação de que o Osmar poderá assumir a liderança do governo Lula. Só sei que manchete da Gazeta do Povo de hoje, informa que o governo Lula aumentou neste ano de 2009 a verba de propaganda em mais de 50% e poderá gastar até R$ 171 milhões. (ops 171 não é estelionato). Quanto ao aumento da verba de propaganda, gostaria de ver publicado neste Blog a opinião de Gleise Hoffmann pois sua campanha para Prefeita foi toda ela baseada nos gastos em publicidade da Prefeitura de Curitiba. Não é nenhuma novidade este comportamento do PT que prega uma coisa e agi de maneira totalmente oposta.

  5. HAVENGAR
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:18 hs

    Tudo indica que Osmar volta ao Senado e Beto deve ser o governador.Até porque se tivesse que aceitar o convite, ja teria aceito.No entanto serão mais 5 meses de jogo de cena, do vai não vai.Em outubro as filiações partidarias com certeza vão redefinir o quadro eleitoral para 2010.

  6. orlando moura
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:23 hs

    elementar…a adesão ao pt será o fim da carreira política de osmar…

  7. Pessoa
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:28 hs

    Fábio
    O convite já aconteceu e Barba Dias já aceitou.
    É tudo cortina de fumaça.
    Dias piores virão!

  8. MUCIO
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 11:15 hs

    PARA QUEM JÁ VOTOU A FAVOR DA CPMF, CONTRA O POVO, TEM QUE FICAR É MESMO COM ESSE GOVÊRNO DE CORRUPTOS DO LULA. VÁ LÓGO OSMAR QUE O SEU LUGAR É BEM NO CÓLO DESSE ENERGÚMENO. ASSIM TALVEZ VOCÊ FAÇA O SEU IRMÃO DECIDIR LÓGO PELA CANDIDATURA CONTRA ESSE GOVÊRNO DE MENSALEIROS E SANGUESSUGAS QUE VOCÊ APÓIA.

  9. V.Lemainski-Cascavel
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 11:40 hs

    O engraçado desse romance político é que ninguém lembra de consultar o partido, prefeitos e vereadores. Então pergunto: – Será que o PDT concorda com isso? Ou o partido está debaixo do braço?

  10. Alexandre
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 12:04 hs

    Nem assumiu o cargo e já quer dar ordens…Humpf
    Eita Urtigão!!!

  11. quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 12:48 hs

    Pois é, unir-se ao PT vai ser o fim pro Osmar. Seu sonho de governar o Paraná vai por água abaixo, e livra caminho para Beto, que emplaca ainda no primeiro turno. Essa aproximação PT – Osmar é algo ridiculo para alguém sério. Osmar vai ter problemas no futuro, exatamente como Álvaro que nunca decidiu qual seu real lado, sempre estando dependente de interesses. Parece que a aliança da desgraça no Paraná mudou seus ocupantes, de PMDB/PT para PDT/PT. Melhor o pessoal do PDT pensar direito essa situação, senão vão afundar junto com o PT…

  12. TIANO
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 13:32 hs

    VIVA OSMAR DIAS!!! ESSE SERÁ NOSSO GOVERNARDOR!!

    FORA BETO RICHA COM SUA SOGRA LOTADA NO GABINETE DA ASSEMBLÉIA (ISSO É PASSADO MAS TEMOS QUE LEMBRAR)!

    VIVA O LULA!!! VIVA OSMAR DIAS!!

  13. MARCUS
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 14:37 hs

    TIANO, VOCÊ DEVERIA FAZER UMA CONSULTA EM UM PSIQUIATRA. DAR VIVAS A ESSES DOIS SUJEITOS É DESRESPEITAR O POVO. VÁ DORMIR CARA E VÊ SE NÃO ACÓRDA.

  14. PREFEITURA BETISTA
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 14:41 hs

    AINDA BEM QUE O BÉTO “METEU O PÉ NA B.” DESSE POLÍTICO VENDILHÃO AO LULA. AGÓRA ELE QUE VÁ PROCURAR A SUA TURMA. ACEITE LÓGO OSMAR ESSA LIDERANÇA DO LULA, PORQUE VOCÊS ESTÃO NO MESMO BARCO ( CAMINHANDO P’RO INFERNO)

  15. luiz Saragiotto
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 14:54 hs

    vi o Senador Osmar Dias na TV dizendo que devemos valorizar as coisas do PARANA; Porém comprou fazenda no TOCANTINS, dá pra explicar????????.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*