PT pede que Ministério Público investigue a Prefeitura de Curitiba | Fábio Campana

PT pede que Ministério Público investigue a Prefeitura de Curitiba

josete1

Os vereadores da oposição encaminham agora à tarde um pedido de investigação ao Ministério Público sobre as últimas denúncias contra a Prefeitura de Curitiba. A oposição justifica a nova estratégia, devido a impossibilidade neste momento dos vereadores cumprirem sua função de fiscalização.

“Há uma intenção da bancada de governo em impedir qualquer tipo de fiscalização sobre os atos do prefeito Beto Richa. Portanto, vamos buscar esta investigação na justiça.” explica a líder da bancada do PT Vereadora Professora Josete (foto).

Nos documentos que serão apresentados ao Procurador Geral Dr. Olimpio Sá de Souto Maior, estão análises feitas sobre as irregularidades em licitações, pedidos de informações que não foram respondidos, entre outras denúncias referentes ao lixo, transporte coletivo e empresas que tem relação com a Prefeitura.


12 comentários

  1. gardenálico
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 15:30 hs

    Lá vem Vigilante falar bobagem.

  2. MARLUS
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 15:30 hs

    Agóra estão começando a chegar onde a mutreta realmente começa. É aí mesmo, na sala de reuniões da Casa. Na Távola Redonda, com a presença do Rei Arthur e dos cavaleiros galantes e elegantes. Inclusive com Geneviéve.

  3. Zezé do Lineu
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 17:02 hs

    PT não quer investigar a gestão do Péricles Mello em Ponta Grossa? Ou do Nedson Micheletti em Londrina? Ou do petista morto em Maringá? Que tal investigar a gestão do PT em Medianeira?

  4. Adriano Ribeiro
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 17:32 hs

    O “Zezé do Lineu” o PT não vai fiscalizar em Londrina ou em qualquer outro lugar, pois os vereadores são de Curitiba, né? Eles têm que fiscalizar aqui, e olha aqui precisa muito viu. Dinheiro desviado da Secretaria de Saúde, Prefeito envolvido em esquema Gafanhoto da assembleia, chefe de gabinete do prefeito acumulando cargos e funções com dinheiro público (homem de confiança, imagina quem não é?).
    CURITIBA PRECISA DE OPOSIÇÃO URGENTE!!! Pois nosso legislativo municipal é o pior do Brasil, não fiscaliza o executivo como deve, isto é uma falta de respeito ao curitibano, e é claro ao seu dinheiro.

  5. quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 17:33 hs

    O PT quer´é aparecer. Pq no Paraná nem é lembrado.

  6. Palocci
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 17:59 hs

    Vamos estourar a panela de pressão, e o povão este sim sempre toma lá…vamos fazer uma CPI também na conta do presidente da Camara de Vereadores da Cidada…

  7. José Russomanno
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 18:10 hs

    O Ministério Público deve estar cansado disso!
    Preconceito é uma opinião não submetida à Razão.(Voltare)

  8. Carlos A. Itaperucu
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 18:15 hs

    “A diferença entre o governo da Inglaterra e o do Brasil é uma questão de letras trocadas: Lá o governo é parlamentar e aqui é pra lamentar”

  9. Vigilante do POrtão
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 19:11 hs

    Não vão pedir para o MP apressar o processo dos mensaleiros, como José Dirceu, Delúbio e outros?

  10. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 20:16 hs

    Alô, “Zezé do Lineu”.

    Obrigado por usar meu nome, “Lineu”, em seu psedônimo.

    Registro isto só para que os leitores do Fábio, não confundam seu psedônimo com meu nome e minha pessoa.

    Quanto ao mérito de seu comentário fecho com o comentário do “Adriano Ribeiro”, pois vejo que o Beto Richa, deveria há muito tempo dar um soco na mesa e por ordem na casa. O pai dele fez isso, ele não. Lembra-se do caso “Erasmo Garanhão” ? O envolvido era amigo do velho Zé Richa.

    Os escândalos na Prefeitura pipocam a toda semana, e isto está comprometendo o futuro de um político que prometia muito.

    Sou a favor de investigar a tudo e todos, e vejo que o País hoje sofre de uma epidemia de corrupção, de modo até acintoso, e isto caro Zezé do Lineu, mata a democracia.

    Não foi fácil chegarmos a este estagio atual da democracia, mas se os governantes atuais não respeitarem a democracia e os recursos públicos, recursos do povo tão necessários na saúde etc. poderemos ter nossa democracia comprometida, com consequências e impasses futuros, pois dizem os historiadores; “a história se repete”.

    Alguns políticos aqui do Paraná, já foram descartados pelos eleitores nas urnas, inclusive deputado federal campeão de voto, que comprometeu verba da saúde. Voce se lembra? I sto pode se repetir de novo.

    Com respeito democrático a qualquer opinião.

    LINEU TOMASS.I

  11. Povo Mané
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 20:54 hs

    Lendo os comentário, parei e comecei a refeltir… Como tem uma cambada de puxa saco opinando no blog do Fábio.

    Confesso q não votei em vc Josete pra vereadora, porém com sua atitude de fiscalizar o executivo. Na próxima eleição vou analisar com carinho a possibilidade de vc merecer meu voto.

    Parabéns mesmo, pois o bando de vereadores existente na camara estão apenas querendo receber no final do mês e colocar nome em ruas e homenagear os ditos “cidadãos ilustres”…rsss

    Se 1/3 da camara fiscalizasse o trabalho da prefeitura, os demais poderiam estar tirando fotos com o prefeito e beijando criancinhas.

    Louvável sua atitude e meus parabéns grande professora e espero q uma grande vereadora que defende o dinheiro dos cidadãos curitibanos.

  12. Cleverson Luíz
    quinta-feira, 9 de abril de 2009 – 0:43 hs

    Esta vereadora é uma chata de carteirinha, prefiro a Roseli Isidoro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*