Pessuti contou a sua vida para o presidente Lula | Fábio Campana

Pessuti contou a sua vida para o presidente Lula

pessuti-e-lula

Na viagem de Brasília a Telêmaco Borba, no “sucatão”, o vice Orlando Pessuti teve longa conversa com o presidente Lula. Contou a sua vida, a origem humilde, a luta para se formar, atrajetória polpítica e o firme propósito de se candidatar a governador do Paraná.

Lula ouviu, derramou simpatias, trocou idéias sobre o quadro político local, o fenômeno Beto Richa, as variações de Requião e as chances de Osmar Dias ser candidato pelo PDT.

Não fechou nenhuma possibilidade. Mas está claro que espera a definição da situação de Roseana Sarney no Maranhão, nas próximas horas, para anunciar o novo líder do governo no Senado, que não é outro senão Osmar Dias, e daí em diante ficará difícil dissimular a aliança entre o PT e o PDT.

Testemunharam a conversa o deputado federal Ricardo Barros, do PP, e o ministro Paulo Bernardo, do PT. Lula desceu, discursou em homenagem aos 110 anos da Klabin e partiu no mesmo “sucatão” para o Rio de Janeiro.


25 comentários

  1. polêmico dos santos
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 14:14 hs

    Alguns veículos já circulam com o adesivo PESSUTI,….quando chegar o momento certo estarão desbotados. E como o povo tem memória curta logo esquecerão.

  2. Zé das Coxinhas
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 15:05 hs

    Ele contou para o Lula que quando presidia a CEU puxava o saco do Ney Braga e da ditadura militar, e mandava sacanear com quem combatia o arbitrio????a

  3. orlando moura
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 15:09 hs

    nesse assunto o REQUIÃO TEM RAZÃO:
    O VICE É UMA PESSOA MUITO MEDÍOCRE
    no desempenho de cargos nem se fala: a sua
    passagem pela Secr Agricultura representou
    o maior prejuízo da pecuária paranaense em
    toda sua história; as suas falas são eivadas
    de lugar comum, não consegue um raciocínio
    mais elaborado ou com mais propriedade……

  4. Leitor
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 15:22 hs

    Acho que o que vai estar desbotado é o bronzeamento artificial do Betinho… vai pegar mal ir no country club toda semana para retocar o bronze!!!

    Pessuti Siga em frente … estamos com você

  5. Pedro Vigário Neto
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 16:14 hs

    – Pela foto, o Lulla estava muito interessado……
    – Devia estar pensando na morte da jumenta;
    – Parece que nenhum dos dois aprendeu nada sobre técnica de conversação (acho que eles faltaram esta aula);

    Abraço.

  6. João bonito
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 16:23 hs

    Eles chegaram até a chorar de saudades lembrando da vida na roça e nela das pescarias, das caçadas, dos banhos nos rios, da égua carinhosa …..

    Fora está questão de serem interioranos, embora tenham vivido em regiões diferentes do país, chegaram a conclusão que tem muito mais em comum.

    O Pessuti quando era presidente da CEU tinha uma grande queda pelo neismo, pela ARENA e com o Lula foi igual, já que começou a sua vida de sindicalista também pelas mãos da ARENA.
    Na década de 70 o Lula era secretário e o presidente do seu sindicato,que o trouxe para a vida política, também era filiado ao partido da ditadura.

    Fora o principal, que é o fato de não ter muita diferença entre o angu com rabada ou a rabada com polenta!

  7. terça-feira, 14 de abril de 2009 – 16:58 hs

    Ele estava contando sua historia de vida… Na beira do Rio Ivaí, com a companhia de todos os seus compadres…E as historias do Velho MDB de Guerra…

  8. VERDADES
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:02 hs

    Como diria a Ruh Bolognese… tem gente que tem inveja mesmo.

    Uns que são ignorantes e falam besteiras sobre uma febre aftosa que ocorreu no Mato Grosso do Sul. Santa Catarina também teve prejuízos enormes decorrentes da Febre Aftosa, mas os ignorantes dizem que foi só aqui no Paraná que teve prejuízo … quanta bobagem heim Orlando Moura!!!

    Esse povinho tem inveja de pessoas como eles (Pessuti e Lula) que vieram de famílias humildes e conquistaram respeito e admiração das pessoas… sem precisar comprar ninguém!

  9. CLOVIS PENA
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:04 hs

    Ué !
    Osmar será o decisor do PAC no Paraná.
    Caneta cheia.
    Como será que fica o PMDB do Paraná ?
    Parece que nada de novo no discurso da Klabin. Mantida, portanto, a simpatia por Stephanes.
    Assim, espera-se “fumacinha branca”, de Roma.

  10. CLOVIS PENA
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:10 hs

    Em relação à foto.
    Não há necessidade de conhecimento científico para perceber o que transmite a fisionomia do Presidente Lula.

  11. Luiz Piuva
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:33 hs

    Voce contou para o Lula como voce e seus amigos tratavam os comunistas no tempo que presidiu a CEU?

  12. CLOVIS PENA
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:54 hs

    De qualquer forma, valeu a estratégia.
    Mas, os fatos passados por certo são referencial objetivo para a consolidação da opinião de Lula.
    Um amigo meu sempre falava que lealdade e confiança são como taças de cristal.
    Olho vivo, Serra.

  13. Guardião
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 18:25 hs

    Olha a cada dia fico mais apreensivo….Será mesmo que o senador Osmar Dias terá coragem de ser candidato a governador??? Mesmo as pesquisas de opinião pública sinalizando radicalmente de que NÃO deve ser candidato? Será que NENHUM dos seus “amigos” o avisam do suicidio????
    Será que ele não percebe que lutando contra seu irmão o senador Alvaro Dias e com o prefeito Beto Richa ambos do PSDB ele será derrotado????
    Será que ele (Osmar Dias) não se toca que só conseguiu uma votação expressiva na ultima eleição graças ao empenho do irmão ALvaro Dias e do prefeito Beto Richa????? Será que ele (Osmar Dias) não percebe que sempre foi a sombra do irmão, e que na verdade ele não passa de um Requião piorado?????
    Meus Deus, será que alguém tem as respostas!!!!??? Ou teremos que fabricar um remédio para quem sabe melhorar as ideias do “sonhador” senador Osmar Dias…..

  14. Milton Donizetti
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 18:33 hs

    Ora, ora João Bonito. Naqueles tempos os democratas-cristãos apoiavam o arbítrio. No Chile, por exemplo, o Frei ajudou o Pinhochet a matar o Allende. Aqui não foi diferente. Eles sempre foram oportunistas e puxa-sacos do regime de plantão. Quando o mundo foi para a esquerda começaram a falar em Marx, Carta de Puebla etc e tal. Sempre foram uns covardes….

  15. MASSARA
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 18:42 hs

    Xíiiiiiii! Alguns comentaristas, ai em cima, falaram de determinadas posturas um tanto estranhas na época do CEU. É verdade mesmo? O candidato jogava no time da borduna? Ou fazia jogo duplo? Qual a verdade? Isso precisa ser esclarecido antes que a campanha de verdade comece pois pode fazer altos estragos. Que a verdade prevaleça.

  16. malu
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 18:55 hs

    E ai o Pessuti falou…
    la na regiao de Ivaipora eu nomeei toda a minha familia, meus amigos, e um turma boa do Pmdb, no resto mandei pau!!!
    ‘e assim que ele faz politica!!!!
    mario

  17. centrão
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 19:08 hs

    Aih Joao Bonito,
    quer dizer que o Lula era da Arena???
    Credo…

  18. Geraldo
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 19:28 hs

    Eu sei o comportamento de cada um entre 70 e 80. A mim não enganam. Antes de morrerem todos iram saber a verdade sobre os serviçais do arbítrio verdadeiros canalhas traidores. A paz só vira quando as marcas do passado forem limpas.

  19. Litoral do Pr
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 20:36 hs

    O Pessutão até que é boa gente, mas como é companheiro da louca do Requión, vai pro saco também. O litoral tá só aguardando 2010. Ahahahahahahaha. Surpresa !

  20. Maneco
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 21:27 hs

    Sr. Verdade. Já imaginou o Pessuti depois de 8 anos de RequiNão. O fígado, o estomago e o bolso do Paraná não aguentam. Na melhor das hipoteses, é uma piada.
    Pior é ter que ver estes saudosistas…………

  21. MARY
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 22:59 hs

    Que nada gente! O Pessutti adora cantar né…então resolveu dar uma falinha no ouvido do Presidente…olha a música que ele cantou!

    …..Você não vale nada,
    Mas eu gosto de você!
    Você não vale nada,
    Mas eu gosto de você!
    Tudo que eu queria
    era saber Porquê?!?
    Tudo que eu queria
    era saber Porquê?!? ….

  22. LUCIANO
    quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 9:27 hs

    É SE O COITADO DO PESSUTI CONTAR A HISTÓRIA DELE PARA UM CHARRETEIRO ATÉ A MULA CHORA.

  23. quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 13:36 hs

    O Pessuti deve ter muito o que contar: por exemplo, – com dar prejuizo de 1 bilhão ao estado apenas com suposições infundadas, que sairam da sua boca sem nenhuma prova cientifica pra depois ficar chorando a burrada feita. – como sumir com investimentos privados no estado. Na escolinha mostraram a desgraça economica que levaram ao Paraná, em seis anos menos de 15 empresas investiram aqui, ainda acham que fizeram muito, mas em terra de cego quem tem um olho é rei… – como resultado dessa lambança toda, o Paraná que representava 6,2 da economia brasileira em 2003 caiu pra 5,7 em 2006. – como abandonar cidades importantes pra dizer que investiu em regiões pobres, mas infelizmente essas regiões continuam pobres, ou seja mentir descaradamente.- como dizer que recapou/recuperou 8000 km de estradas se ninguém vë nada em lugar nenhum. – como usar de forma ridícula os recursos de ICMS gerados hoje por “governos anteriores”, mas não deixando nada plantado para o futuro. – como quebrar um sistema de previdëncia que funcionava muito bem ( ParanaPrevidëncia). – como conviver com pessoas tipo Doático, Reitor Moreira e Requiões. Enfim o Pessutão tem bastante coisa pra falar sobre como destruir um estado…

  24. VERDADES
    quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 15:44 hs

    Sandro… você não mora aqui no Paraná… só pode.

    É no mínimo um ignorante que nem o seu ídolo Jaime Lerner, que diz que não comenta o que não existe…” é pra acaba mesmo”…
    Não vamos entrar no mérito de quem destruiu de verdade o estado… pois você é tão cego, não querendo ofender quem infelizmente tem problemas de visão, mas sim porque falar que só há problemas é maldade pura. Já dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar… vc é com certeza uma dessas pessoas.

    Torcer contra é uma coisa, agora ficar inventando estórias é jogo sujo, covardia…

  25. quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 16:51 hs

    Caro Verdades, infelizmente não inventei nada: o Paraná perdeu participação na economia nacional, veja dados do IBGE, a pesquisa está lá, pública e para todos. Na escolinha falaram das empresas que se instalaram no Paraná, não foram mais de 15, outras foram 10 ampliações e alguns 5 centros de distribuição, e só durante 6 anos, também foi público, assista a TV Requião e constate. Falar em 8000 Km é brincar com a inteligëncia das pessoas, as estradas boas no estado são as pedagiadas o resto é ruim, veja estudo rodoviario de revistas especializadas. Quem falou que o Paraná poderia ter aftosa mas sem comprovação técnica nenhuma, causando perda ao estado e discussão com o Ministério da Agricultura foi o Pessuti, não eu, isso é público também pesquise nos jornais da época. Quem quer sumir com a ParanáPrevidencia que está com rombos gigantes é o secretário do Requião, fato esse que também é público, está na imprensa. Vir a público e dizer que os empregos no estado se devem a iniciativas estaduais como isenção de tributos ou diminuição de ICMS é tentar menospresar as pessoas, se assim fosse só o Paraná criaria emprego os demais estados estariam atolados em desgraça. Pense bem quem é cego e ignorante, meu caro…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*