Polícia analisa bruxaria no site da moça assassinada | Fábio Campana

Polícia analisa bruxaria no site da moça assassinada

casal

A polícia investiga o orkut e o site da estudante de Arquitetura da PUC, Renata Waechter Ferreira, 21, assassinada com o namorado, o estudante de Direito Bernardo Dayrell Pedroso, 24 anos, em Quatro Barras.

O que chamou a atenção foi o número de notícias e sites ligados à bruxaria e ao satanismo.


49 comentários

  1. clenir
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 7:17 hs

    tudo que sei é que esta moça era um ser maravilhoso muito amiga e querida por todos sou muito amiga da mae dela e a conheso des de que éla nasçeu tenho certesa de que éla nunca se envolveu com nada de errado era a filha que toda mae queria ter . partil deixando muitas saldades.

  2. FAMILIA
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 8:40 hs

    Infelizmente atos como este refletem a falta de DEUS no coração e uma família como base de apoio.

  3. Anônimo
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 9:05 hs

    Qual a relação entre paganismo e bruxaria com o assassinato da moça?

  4. Pandolfo
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 9:23 hs

    Ministro Gilmar Mendes é arrogante e prepotente.
    Ministro Gilmar Mendes é arrogante e prepotente.
    Ele tem que explicar melhor é sobre a sua postura em relação ao caso Daniel Dantas, o notório banqueiro corruptor e ladrão.

  5. Anônimo
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 10:22 hs

    Bernardo era um amigo muito prestativo, sempe sorridente um amigao, fara muita falta pra gente, eu era amigo de faculdade dele!!!!!!!! deus te acompanhe

  6. José da "Braz Cubas"
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 14:46 hs

    Tem que ver o possivel envolvimento de quem usa pistola 9mm no trabalho. Alí em quatro barras, tem policia rodoviária federal. Que tal uma checagem nas armas daqueles policiais?

  7. juarez carlos makako
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 16:36 hs

    Engraçado, morre alguém e sempre começam com essa de “envolvimento com bruxaria”. Milhões de cristãos fazem cagada por ano, batem em suas mulheres, roubam, fazem barbeiragens no trânsito, matam e morrem, mas nunca vi nenhuma manchete dizer “assassino tinha ligações com o cristianismo”. bando de hipócritas.

  8. Vander Camilo Leite
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 18:58 hs

    Fui professor de História do Bernardo,na quinta série,em uma escola particular em Corinto!Bernardo era um menino fora dos padrões do censo comum.Tinha um posicionamento crítico da sociedade e da política.Se dizia anarquista e isso conquistou meu interesse por ele.Nunca irei esquecê-lo.

  9. maria souza
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 20:27 hs

    Absurdo a divulgação do teor do orkut da moça. Não a conheci, apenas estou acompanhando as notícias, mas não posso deixar de manifestar repúdio pela divulgação dessas bobagens. Porque não investigam o assassino, ou mais uma vez a ré ou réu serão condenados? Isso tá se tornando comum na província. Nem sempre a simples referencia a um assunto postado em sites pessoais pode ser indício para envolvimento com ilícitos. DEIXEM A VÍTIMA E SUA FAMÍLIA EM PAZ. A POLÍCIA CABE INVESTIGAR E A MÍDIA CABE BICO CALADO, SEM DIVULGAÇÃO VAZIA, ISSO NÃO AJUDA..

  10. M
    quinta-feira, 23 de abril de 2009 – 22:54 hs

    Bernardo e Re, duas pessoas maravilhosas que irão fazer muita falta.

    Fiquem em paz e que os deuses os protejam!

  11. Anônimo
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 17:19 hs

    Renata era minha amiga de infancia e sempre foi uma pessoa boa, amiga, querida, é facil dizer as coisas quando os envolvidos nao podem se defender, infelizmente o ocorrido naquela noite não saberemos ate que achem o culpado, e nenhum motivo desse mundo justifica tal crueldade, Eram pessoas lindas e cheias de sonhos que nao mereçiam isso

  12. Carlos Fernando
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 17:32 hs

    Infelizmente ainda temos pessoas que trabalham na mídia que se dizem profissionais, notícia vazia, não leva a nada. Cabe somente a polícia achar os culpados para que a justiça possa puní-los. Precisamos de mais respeito com o povo neste país, os bandidos tem que temer a polícia e a justiça.

  13. martilio fernandes
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 18:45 hs

    oq sei deles é q faziam parte de grupos extremistas skin heads e neonazistas, com certeza se a morte teve relação com esses envolvimentos sociais e politicos, entao foi algum mandante odioso e que ja havia os perseguidos quando sairam da festa.

  14. sábado, 25 de abril de 2009 – 0:24 hs

    Sou amiga da familia de Bernardo ha longos anos,uma familia exemplar.Bernardo sempre foi um doce de garoto,nao merecia tal crueldade,estou choucadissima,pois tbem era um filho unico super querido pela familia e por tdos q o conheciam.Oh!”BE” fique em paz cercado pelo carinho do nosso pai eterno….

  15. Paulo R.
    sábado, 25 de abril de 2009 – 17:38 hs

    Fiquei sabendo que talvez eles teriam participado de uma “comemoração” ao aniversario do nazista adolf hitler, no dia que foram assassinados, nao teria alguma ligação? Precisam investigar direito! meus sentimentos as famílias das vítimas.

  16. VANESSA
    domingo, 26 de abril de 2009 – 13:19 hs

    BERNARDO ERA UM AMOR DE PESSOAL, PRESTATIVO E AMIGO, COM UMA INTELIGENCIA FORA DO COMUM. FARÁ MUITA FALTA MEU IRMAOZINHO, PENA Q NAO VOU MAIS PODER SER SUA MADRINHA DE CASAMENTO… NOSSA INFANCIA FICARA NA MEMORIA PRA SEMPRE..
    SAUDADE…

  17. fofinha
    domingo, 26 de abril de 2009 – 21:50 hs

    BOm deixa ca ver de acordo com o facto de elaa se interessar em bruxaria paganismo ou qq coisa significa q mandaram uma bruxa armada com uma nove milimetros mata-los? interessante ou seria um anjo que queria acabar com as forças do mal ? eram dois jovens estudantes que vinham de uma festa e ponto o que cada um fazia de sua vida pessoal pertence so a eles se isso for utilizado como desculpa pra impunidade dos autores do crime meu deus nunca mais vou nem ao futebol pois se me matarem era pq eu era do time tal baseando se nisso eu quero saber onde esta a justiça, e acho muito bem a sugestao de dizerem quem tem uma 9 mm e pedirem a arma dos policias quem garante ?

  18. Letícia
    segunda-feira, 27 de abril de 2009 – 17:47 hs

    Conheci a Renata quando fiz cursinho em Curitiba. Foi uma amizade que fiz e que lembrarei para sempre. Ela era muito querida e tinha um jeito especial de ser. Também conheci seus pais, ótimas pessoas. Espero que este crime seja solucionado o mais rápido possível, pois pessoas do bem foram mortas, e todos perdemos com isso.

    Meus sentimentos à família.

    Letícia de Paranaguá.

  19. Douglas H8
    terça-feira, 28 de abril de 2009 – 17:26 hs

    Oque tem haver bruxaria ou satanismo com a morte ? Vamos supor msm que ela mexia com isso, a morte teve nada aver com bruxaria, acho que a midia fala de mais e sabe pouco !

  20. walter
    sexta-feira, 1 de maio de 2009 – 14:18 hs

    Conheci a Renata quando estive de ferias no Curitiba, faz 3 anos. Era uma garota alegre e muito boa gente, tinha uma visao diferente da sociedade, nao gostava das drogas e a degradacao a que estamos acostumados, acreditava no benestar da comunidade e nao no individualismo.
    Uma garota sem maldad, o seus olhos estavam cheios de vida.
    Fazia um tempo que nao falava com ela, mas nunca olvidarei o seu sorriso,
    Gostaria emviar por este medio os meus mais sinceros respeitos à familia.

    Pd. A policia brasileira nao è muito conhecida ao nivel mundial por respeitar os direitos humanos, acho que deveriam investigar eles tb.

  21. ABIHAIL
    sábado, 2 de maio de 2009 – 10:25 hs

    Seria interessante ouvir novamente, após as noticias da GAZETA de hoje, os comentários de todos que escreveram abaixo sobre o casal “marvilhoso que jamais se envolveria com nada de ruim”…

    Quem concorda com os métodos de Hitler, está sujeito aos métodos de Hitler.

  22. Silvia
    sábado, 2 de maio de 2009 – 11:47 hs

    Assassinaram também a língua portuguesa… certesa? partil? saldades? O que é isso meu Deus?

  23. nikki
    sábado, 2 de maio de 2009 – 13:07 hs

    se os dois eram seguidores do nazismo já foram tarde, pois eram racistas, preconceituosos e defendiam a “pureza” da raça ariana, além do extermínio de pessoas. não consigo entender como alguém celebra a aniversario de Hitler e é considerado “maravilhoso” .

  24. Linguarudo
    sábado, 2 de maio de 2009 – 13:11 hs

    A policia prendeu o assassino, parabéns, eram nazistas comemorando o aniversário do grande filho de uma puta que matou 6 milhões de judeus e que por causa de sua idiota ideologia, morreram mais de 50 milhões de pessoas.

  25. salua
    sábado, 2 de maio de 2009 – 21:16 hs

    Concordo com essa absurda relação entre nazismo e bruxaria que a imprensa, que jura ser leiga, sempre faz, por puro sensacionalismo. Por que então não investigamos o crescimento da cultura neo-nazista entre a classe média “culta” desse país? Poucas vezes vi pobres relacionarem-se a tal cultura…
    Situações como essa só nos demonstram que preconceito pode se esconder inclusive por trás até das boas e mais abastadas famílias. Gente muito “certinha” tbém. pode ser por demais estranha, sinistra. Bábarie não vive só na periferia.

  26. Linguarudo
    sábado, 2 de maio de 2009 – 23:22 hs

    Era professor do nazi, tinha profundo interesse por ele ou pela ideologia racista dele professor Wander?
    Na quinta série e já era anarquista, tá bom “tio”.

  27. Mordechai
    domingo, 3 de maio de 2009 – 0:35 hs

    2 NEO-NAZISTAS A MENOS!!!

  28. Mordechai
    domingo, 3 de maio de 2009 – 0:36 hs

    NÃO QUERIAM COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DO HITLER???
    ESTEJAM COM O PROPIO NO INFERNO!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Douglas H8
    domingo, 3 de maio de 2009 – 16:00 hs

    Cale a boca seu verme, aprende a escrever primeiro ”PROPIO” nem sabe escrever e ta ai falando merda, no minimo deve ser algum Punk nojento ou um comunista de merda !

    Somos nazi com orgulho, pelo menos não mexemos com Drogas, nem roubamos, nem matamos e nada do tipo doque vocês fazem suas escórias !

    Heil Hitler !

  30. Tombola
    segunda-feira, 4 de maio de 2009 – 23:31 hs

    Neonazistas?

    Vcs são todos uns desocupados! Vão lavar roupa no tanque!

  31. Talita
    quinta-feira, 7 de maio de 2009 – 14:02 hs

    Eu acho que tem nada aver, se eles são ou não neonazistas, o problema é deles cada um com sua visão politica, oque importa é que eles eram umas boas pessoas.

  32. DAIANE
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 0:25 hs

    TAMBEM ACHO QUE TEM NADA AVER BRUXARIA COM A MORTE, A NEM NAZISMO, NÃO IMPORTA SE ELES ERAM NAZISTAS OU NÃO, OQUE IMPORTA É QUE ERAM UMAS BOAS PESSOAS E QUERO JUSTIÇA

  33. mauro
    sexta-feira, 8 de maio de 2009 – 9:42 hs

    Conhecia ele, era amigão meu sei que ele era uma boa pessoa, não importa a opinião politica ou religiósa dele, isso cada um é cada um !

  34. Carlos
    quarta-feira, 13 de maio de 2009 – 17:10 hs

    Como que uma pessoa se diz nazista?? ainda mais aqui no brasil??? se a doutrina nazista fosse seguida, vc seria uma das primeiras pessoas a serem extirpadas da terra seu filho da puta!!!! acenda um baseado ai e num fala merda!!! seu ignorante!!!

  35. FABIO
    sexta-feira, 15 de maio de 2009 – 22:20 hs

    HA! HA! HA! HA! HA!
    BEM FEITO!!!
    MAS QUE FORMA MAIS ORIGINAL DE COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE HITLER!!!
    SENDO ASSASSINADO. CHEGA A SER IRÔNICO!

  36. quinta-feira, 28 de maio de 2009 – 18:32 hs

    eu não duvido que essa notícia será explorasda pela Imprensa Abutre, como foi no caso da menina (em 2006, eu acho) que foi morta pelo seu suposto namorado, que a atraiu e a capturou através do interesse dela sobre a Wicca. lamentável.

  37. Lígia.
    quarta-feira, 17 de junho de 2009 – 9:26 hs

    A Renata foi e sempre será uma grande amiga..

  38. sexta-feira, 10 de julho de 2009 – 15:29 hs

    incrivel o preconceito e a injuria cometida. um crime foi cometido. acharam coisas ligadas a bruxaria. conclusão: a moça foi vitima de um ritual de magia negra. e se encontrasse coisas ligadas ao cristianismo? recentemente aconteceru o caso daquela mulher louca que matou o próprio filho e ela tinha relação/vinculo com alguma denominação cristã, mas ninguem noticiou que o jovem foi vitima de um ritual cristão.

  39. fofinha
    sábado, 8 de agosto de 2009 – 18:02 hs

    Por mais que isso me doa conhecia a todos eles o barollo de vista a re e o bernardo de anos de trocas de msns e isso me entristece pq qdo acreditamos em algo que pode melhorar a vida humana e n simplesmente tira la como foi feito isso me arrasa me arrasa da pior maneira possivel me deixa hipotente, mas a dor maior sao dos pais que criaram amaram e fizeram tudo pra ter uma vida boa a espera dos filhos desejados o que vai acontecer nao sei cortei relaçoes porem desejo que os dois descasem em paz e que seja feita justiça devida

  40. Fábio
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 10:24 hs

    O que falta nesse país de merda é seriedade em relação a educação, pois um movimento cultural primitivo e doente como nazismo ser cultuado por universitários num país como nosso é uma vergonha e um tremendo absurdo. Hitler foi o maior porco da historia da humanidade, um covarde que sequer teve coragem de enfrentar os russos quando estava perdendo a guerra para responder por tudo que fez. Que país de merda é o nosso

  41. Fábio
    terça-feira, 20 de outubro de 2009 – 10:32 hs

    Quem se mete com coisa ruim e com pessoas barra pesada tem o que merece, eu no lugar desses dois jamais teria me metido com essa gente do mal e com esse movimento absurdo chamado nazismo, que apenas discriminou, matou e humilhou milhares de pessoas totalmente inocentes. E isso foi há 60 anos atrás, mesmo assim ainda há pessoa ignorantes e idiotas seguindo esse movimento ridículo. Sinto muito pelas mortes, mas eles foram culpados também pelo ocorrido, pois quem procura acha.

  42. Voz
    quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 – 15:30 hs

    Eles podiam ser o que quisessem, todos podem ser o que quiserem. Contanto que haja amor. Bruxaria é uma religião do Amor, o satanismo é alguma coisa de egoista, e o assassinato é caso de polícia.

  43. max
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 – 19:50 hs

    Cara! A Língua Portuguesa, com toda certeza, foi a maior vítima de assa ssinato nesses comentários! PQP! Como o brasileiro escreve mal!!!
    Na minha opinião ser Nazista não tá com nada! Pura idiotice! Matar alguém por isso é mais idiotice ainda! Se o Nazismo é crime no Brasil (não sei se é) isso deveria ser investigado mais a fundo pois pode ser apenas a “ponta do iceberg”!

  44. terça-feira, 23 de março de 2010 – 0:06 hs

    Renata & Dayrell sempre serão lembrados como 2 pessoas boas e que sempre tiveram o que poukos tem,a coragem,sempre os seguirei! ao menos eu

  45. Anônimo
    sábado, 24 de abril de 2010 – 14:21 hs

    Quem concorda com os métodos de Hitler, está sujeito aos métodos de Hitler.

  46. Carlos Ramalho
    terça-feira, 24 de agosto de 2010 – 23:57 hs

    É curioso como em um país latino e miscigenado como o Brasil possa existir neonazistas. Se fosse vivo e governasse o Brasil, com certeza Hitler mandaria para a câmara de gás boa parte dessas pessoas que se dizem neonazistas e idolatram esse criminoso, já que eles não são brancos puros, são latinos, muitos com parentes negros ou asiáticos. Todos considerados inferiores por Hitler, o covarde que se matou para não pagar em vida pelos seus crimes.
    Nunca pensaram nisso?

  47. Osvaldo
    terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 – 14:19 hs

    Impressionante como a maioria esmagadora acredita em tudo que os livros e que a mídia judaica fala. Não concordo com as práticas de Hitler e nem com os seus exageros, mas convenhamos que se buscarmos nos primórdios da história (para quem se interessa), os judeus são um povo que de limpo não tem nada, apenas o lado em que se mostram na história, ou seja, a sua versão da história…eles manipulam tudo e a todos (com raras exceções de cabeças pensantes que não se deixam manipular) e continuarão manipulando cada vez mais, pois a cada partido nacionalista que surge, seja ele em qualquer lugar do mundo, eles tratam de associar o partido ou o indivíduo que o representa de nazista, fascista, ou neo-nazista. Acredito que, num país como o nosso, que é talvez o mais rico em recursos naturais do mundo, se tivéssemos aqui uma força nacionalista que governasse, nossa realidade seria diferente com certeza…mas o povo vai continuar burro, acreditando em tudo que a mídia fala e votando em troca de uma dentadura ou um saco de cimento, infelizmente.

  48. TATA
    segunda-feira, 19 de março de 2012 – 12:40 hs

    Hj pensei mto … sdds

  49. cris
    sexta-feira, 26 de outubro de 2012 – 17:40 hs

    Saudades e deixou marcas em uma familia maravilhosa… permanentes um dia todos estarão novamente junto… e quanto a justiça vamos acreditar na de Deus…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*