No dia 27 de março, o Sindi/Seab realizou o seu primeiro encontro estadual. O ponto de destaque foram as reivindicações para 2009. Os principais itens são: 1) Promoções e Progressões para os Agentes de Apoio e Execução do QPPE (Quadro Próprio do Poder Executivo), 2) Reajuste salarial na data-base (01/05/2009 3) SAS – problemas de atendimento, principalmente em Cascavel e Pato Branco 4) Solução para os desenquadrados 4) Reajuste e incorporação das gratificações
No dia 31, foi protocolado um ofício dirigido a Maria Marta Lunardon(foto), a secretária de Administração e Previdência, solicitando audiência para tratar desses assuntos e informando que caso as reivindicações não sejam atendidas, ou não haja um posicionamento do governo os servidores podem parar.
Até agora, nada.
3 comentários
Como se já não bastasse o governo não cumpre com o que promete para os servidores, ainda tentam cortar benefícios que existem a anos e que são legais.
É o caso do pessoal do serviço penitenciário que agora vê sua alimentação cortada além do congelamento dos adicionais a mais de 3 anos.
O secretário de “justiça” corta gastos na comida do trabalhador e o servidor segue em frente mesmo com fome, mas agora em busca de mais uma ação contra o Estado do Paraná. Deveriam cortar o almoço do alto escalão, tenho a certeza que são bem mais caros, pagos com dinheiro público também!!!
O senhor governador discursa em prol dos trabalhadores, do emprego bem remunerado, da PEC do emprego, mas corta o pão de quem arrisca vida diariamente dentro de um presídio.
Desta forma poderíamos chamar a secretaria de Secretaria da Injustiça e da Falta de Cidadania por parte de quem a dirigi.
Quem sabe a moda pega, nem pão e nem circo, o que mais vão tirar do povo?
Acredito no Estado, não mais no governo!!!
o governo acha que o funcionalismo, não tem os preços reajustados igual os demais paranaenses, inclusive nas taxas que são anunciadas por ele mesmo.
No governo do Requião nenhum que trabalha com ele tem qye ter idea sua. Tudo é só com o governado Requião. Por isto ela tá com cara de paisage, cara de santa que arrepndeu de tá nessa de funcionartia do requião. nunca faz nada sem o cgefe fala.