Ministério Público exige rapidez na construção de creches em Curitiba | Fábio Campana

Ministério Público exige rapidez na construção de creches em Curitiba

creches

A promotora de Justiça da Promotoria de Proteção à Educação, Hirmínia Dorigan de Matos Diniz, acredita que quatro anos para solucionar o problema de falta de vagas nas creches de Curitiba é tempo demais, e pediu que a prefeitura encurte o prazo. “Esperar quatro anos seria o mesmo que continuar negando o direito para muitas crianças”, afirmou.

O projeto da prefeitura previa a abertura de 2.285 vagas em 2009; 3.508, em 2010; 1.745, em 2011, e mais 1.745, em 2012. O número total seria de 9.283 vagas. Segundo a promotora, caso se espere até 2012, muitas crianças vão ficar sem educação infantil. A previsão é de que a nova proposta seja entregue no próximo dia 23.


6 comentários

  1. João Cardoso
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 15:11 hs

    não constroem nunca. A Grana vai para outros lados.

  2. gardenálico
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 17:12 hs

    Deve ser mentira do PT.

  3. Geraldo Alves
    terça-feira, 7 de abril de 2009 – 22:30 hs

    Fala sério! Será que a dignisssíma promotora sabe quantas crianças nascem por dia em Curitiba? Virou mania, o povão faz filhos e a prefeitura que se dane pra cuidar destas crianças. Independente de quem seja o prefeito, este não pode deixar de lado outros projetos pra ficar gastando todo o orçamento do município construindo creches. Pode contruir 1000 creches que ainda assim faltará vagas. Então, diguinissíma, mais de vagar com andor e com o dinheiro suado daqueles que, ao invéz de fiarem fazendo filhos, trabalham.

  4. Deck
    quarta-feira, 8 de abril de 2009 – 10:55 hs

    Quatro anos é o tempo que eles precisam para engordar os bolsos, viajar, dar palestras, blá blá blá ….

  5. cristovão
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 22:39 hs

    Bom senhor digníssimo Geraldo Alves bem se vê que vossa senhoria não tem a mínima noção da besteira que fala independente se o povo faz filhos ou não o que não lhe é de sua conta afinal vossa senhoria não paga a conta só os pais e outras pessoas também pagam incluindo tios avós
    A prefeitura já gasta de mais com desvios de verbas que deveriam ser destinadas a esta área e posso lhe afirmar que fazendo creches ou não mesmo assim você vai ter que custear as viagens e festinhas no oba, oba, político estourado em todos os cantos do nosso pais.
    O que mais me irrita que ao invés de que a população se organize para cobrar seus direitos fiquem atacando o ministério publico que por suas atitudes em favor da população mais não seria nenhum espanto se com tudo não viesse a publico que de alguma forma e vossa senhoria esteja envolvido direta ou indiretamente com a prefeitura só assim explica tamanha besteira em sua critica

  6. Euclides
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 23:51 hs

    Com o Ducci voltou ao poder as figuras do passado que queríamos esquecer.
    Beto Richa você já fez muito por esse sujeito que diz que toda a renda dele vem da fazenda do sogro.
    Pensa que engana a quem?
    Estamos de Olho!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*