Aldemir Bendine é o novo presidente do Banco do Brasil | Fábio Campana

Aldemir Bendine é
o novo presidente do Banco do Brasil

bendine

De Alexandro Martello, do G1, em Brasília

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou hoje o nome de Aldemir Bendine (foto) para a presidência do Banco do Brasil (BB). Segundo ele, a indicação veio após o pedido de demissão do Antonio Francisco de Lima Neto, que comanda a instituição somente até o dia 22 de abril. Mantega disse ainda que a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda de Ramos Coelho, continua em seu cargo.

Mantega afirmou que o novo presidente do BB, Aldemir Bendine, assume o cargo com um “contrato de gestão”. Segundo ele, a missão de Bendine é aumentar o volume de crédito concedido pela instituição financeira, de tornar o BB mais competitivo, ou seja, concorrer mais com outros bancos, além de reduzir o “spread bancário” (diferença entre a taxa de captação dos bancos e aquelas cobradas de seus clientes) e, por consequência, também as suas taxas de juros.

“Ele [Bendine] virá com uma missão específica. Agilizar crédito, concorrer mais com grandes bancos e incorporar novos clientes. O BB pode crescer mais. Já vem crescendo fortemente. Deve crescer mais. Mas mantendo os princípios da responsabilide e seguranca. O BB tem se pautado pelo profissionalismo”, disse o ministro da Fazenda.

As ações do BB, por conta da troca de comando da instituição, operam em queda nesta quarta-feira. Segundo o ministro da Fazenda, o BB vai continuar tendo lucro. “É um banco sólido. Os acionistas podem ficar tranquilos”, disse Mantega.

Bendine, por sua vez, afirmou que buscará reduzir o “spread bancário” da instituição financeira, e manter o seu lucro, por meio do aumento do volume de suas operações de crédito.

Veja abaixo a nota oficial do Banco confirmando a mudança:

“Antonio Francisco Lima Neto apresentou ontem, (7.4), pedido de exoneração, em caráter irrevogável, do cargo de presidente do Banco do Brasil. Lima Neto, funcionário de carreira do BB há 29 anos, permanece na função até o próximo dia 22 de abril, após cumprir um bem-sucedido ciclo de resultados no BB.

Assume a presidência do Banco do Brasil Aldemir Bendine, 45 anos, funcionário de carreira do BB com 30 anos de Casa. Graduado em Administração de Empresas com MBA Finanças e Formação Geral para Altos Executivos, Bendine exerce a Vice-presidência de Cartões e Novos Negócios de Varejo. Ocupou, também, os cargos de Vice-presidente de Varejo e Distribuição, Secretário-Executivo do Conselho Diretor, Gerente-executivo da Diretoria de Varejo e gerente de agência.

De igual modo, exerceu cargos representativos como Diretor-executivo da Febraban, Diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (Abecs), presidente do Conselho de Administração da CBSS (Visa Vale), Diretor-presidente da BB Administradora de Cartões e BB Administradora de Consórcios.”


Um comentário

  1. amigos de tamandaré
    quinta-feira, 9 de abril de 2009 – 19:18 hs

    Dr. Fabio Campana,

    Agora é hora de ver o exemplo de EDUCAÇÃO PARA O BRASIL – que ocorre em Alm. Tmandaré-PR, o querido Prefeito e Sec de Educação, querem fechar a pequena Escola de Barra de Santa Rita. Sabe por que? Porquê já passou a eleição e lá dá poucos votos. Aliás aqueles crianças carentes não degustam carne de AVESTRUZ .

    Um grande abraço.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*