Maioria diz que Osmar deve assumir liderança do governo Lula | Fábio Campana

Maioria diz que Osmar deve assumir liderança do governo Lula

osmar-dias-ent

Enquete da rádio Banda B que está no ar desde hoje cedo mostra que a absoluta maioria — mais de 78% — acredita que o senador Osmar Dias deve assumir a liderança da base de apoio do governo Lula no Congresso, cargo e responsabilidades que eram da senadora Roseana Sarney, do Maranhão, que vai assumir o governo do estado com a deposição de Jackson Lago.

A função poderá dar grande visibilidade a Osmar Dias na mídia. Aumenta sua influência no legislativo e no governo, o que poderá servir aos interesses do paraná, a começar pela solução do imbroglio da multa pelo não pagamento de títulos podres ao Banco Itaú.

A conseqüência política inevitável seria o alinhamento definitivo do senador com o presidente Lula, o PT e os aliados, com grandes possibilidades de que isso determine a composição da frente política que poderá apoiá-lo no Paraná na disputa do governo.


32 comentários

  1. o faxineiro
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 12:08 hs

    Fez tudo mundo perder uma eleição em 2006 por ficar de frescura. agora fica na mesma lenga – lenga, vai embora de uma vez.

  2. MALUFISTA
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 12:19 hs

    Não pode errar de novo, com na eleição passada quando demorou a sair candidato. Assume a Liderança do Governo, poe o PAC e a Dilma embaixo do braço e começa a campanha de uma vez. Deixa a tucanagem se dilacerar nas brigas internas para ver quem será o candidato e ainda pega as sobras da ala tucana que não coseguiu emplacar o seu candidato.
    Existe a Lei Partidária que impede o Osmar de fazer palanque para o Serra. Então por estar na base aliada, assum de vez a Liderança, ocupa os cargos no governo, inclusive umas diretorias em Itaipu e nas outras estatais e usa o poder em seu benificio, antes que o REIquion o faça.
    Assume Osmar.

  3. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 12:46 hs

    Dil(e)ma ?

  4. VAI LOGO OSMAR.
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 13:34 hs

    O OSMAR TÁ BOBEANDO PORQUE É LIQUIDO E CERTO QUE O PSDB VAI LANÇAR ALGUÉM PRÁ GOVERNO AQUI NO PARANÁ, SEJA O BETO OU O MANO ÁLVARO PARA FAZER PALANQUE PRO SERRA COMO CANDIDATO À PRESIDENTE.
    ENTÃO, SEJA PRÁTICO E NÃO DEIXE ESSE PESSOAL COZINHAR VOCÊ DE NOVO FEITO SAPO NA FRIGIDEIRA E FAZÊ-LO PERDER TEMPO.
    APROVEITE QUE TEM EM SEU FAVOR A SIGLA DO PDT SEM NENHUM CONCORRENTE E TRABALHE PARA AGLUTINAR COM O PT, PP E O PMDB QUE SÃO ALIADOS DO GOVERNO FEDERAL E PODERÃO AJUDÁ-LO.
    QUANDO O PSDB ESCOLHER O SEU CANDIDATO QUE DEVERÁ SER O BETO RICHA, VOCÊ TERÁ O APOIO DO SEU IRMÃO DE DE TODA BASE QUE ELE POSSUE NO PARTIDO QUE VIRÁ RACHADO.
    AH! E VÊ SE DESTA VEZ ESCOLHE UM VICE QUE TENHA VISIBILIDADE HEIN, SENÃO A VACA VAI PRO BREJO DE NOVO.
    ESTAMOS AGUARDANDO PARA VER A SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO DESTA VEZ, PORQUE NA ELEIÇÃO PASSADA VOCÊ BOBEOU E PERDEU PARA VOCÊ MESMO PORQUE DORMIU NO PONTO.
    TAMBÉM NÃO VAI QUERER COLOCAR O JORGE BERNARDI PARA SEU VICE OU O PICLER NÉ.
    ESCOLHA ALGUM DOS SEUS FUTUROS ALIADOS QUE TENHAM PRESTIGIO POLÍTICO PRINCIPALMENTE AQUI EM CURITIBA.
    E DÊ PREFERENCIA ALGUM VICE QUE SEJA AQUI DA CAPITAL ONDE VOCÊ TEM MENOS VISIBILIDADE QUE O BETO.
    PODERÁ ATÉ PENSAR NO NEY LEPREVOST QUE É JOVEM E BEM ENTROSADO AQUI NA CAPITAL E NO INTERIOR O TRABALHO É COM VOCÊ.
    AH! E VÊ SE DÁ UMA REESTRUTURADA NO DIRETÓRIO AQUI DA CAPITAL QUE TÁ UMA PORCARIA SOB O COMANDO DO BERNARDI QUE TEM CARA DE ET E CUMPRIMENTA À TODOS VÁRIAS VEZES DANDO DEMONSTRAÇÃO DE QUE NÃO CONSEGUE GRAVAR A FISIONOMIA DE NINGUÉM, PARECE UM LOUCO.
    .

  5. terça-feira, 21 de abril de 2009 – 13:41 hs

    Será o enterro do Osmar,não vai fazer nem 20% do que fez na eleição passada,pois, prevalecerá o ditado “me diga com quem andas e te direi quem és”.Osmar se você tiver peito para agüentar o tiroteio da oposição ao lado da guerrilheira Estela ou a ministra Dilma.Só o dinheiro do governo não garantirá sua eleição,lembrem-se o povo paranaense nas últimas eleições expurgou a turma do PT,então vai encarar esta?????Ainda, está confirmado, o sr.LULA da SILVA não consegue transferir votos,portanto,poderá ser a sua âncora e levá-lo para o fundo…

  6. JOÃO CARDOSO
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 13:53 hs

    O Osmar sempre esteve na defesa intransigente dos interesses do Paraná, como foi sua atuação no caso das multas impostas pelo Banco Central ao Paraná, no rumoroso caso dos títulos podres do Banestado. Mesmo recebendo críticas pesadas do governador Requião, Osmar não desistiu de anular tais multas absurdas contra os paranenses, que já perderam uma vez, e agora perdem pela segunda vez. Os autores desta operação títulos podres deveriam estar na cadeia, e não belos e formosos desfilando pelo mundo inteiro.
    O Osmar deve aceitar este cargo como missão dos interesses do Paraná.

  7. Professor Jaquim
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 13:57 hs

    Será o latifundio, defendendo o MST ?
    Neste tempos transgênicos, cobra pode voar.

  8. terça-feira, 21 de abril de 2009 – 14:05 hs

    Penso, logo desisto!

  9. Pedro Vigário Neto
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 14:34 hs

    – Votei em Osmar Dias. Ajudei na campanha;
    – Mas, aliança com este partido é demais pra minha cabeça. Depois de toda sujeira divulgada pela imprensa. Falcatruas sendo desmascaradas todos os dias;
    – Vai perder meu voto é minha ajuda na campanha. Vou trabalhar contra !
    – Se aliar a uma gangue, significa que que também quer fazer parte desta gangue;
    – Muita gente pensa como eu penso. Acho bom pensar bem, antes de tomar esta decisão;
    – Brizola deve estar meio maluco com esta possibilidade;
    – Acorda Osmar Dias !!.

    Abraço.

  10. Souza de Maringa
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 16:28 hs

    Essa liderança é um blefe. Não dá visibilidade na mídia porque na realidade não existe. A Roseana Sarney é líder e ninguém sabia. O Congresso não se reune mais. As Casas se reunem separadamente. Reunião do Congresso só no final do ano para votar o Orçamento.Só comparecem os lideres,
    Ninguém mais. De vez em quando uma reunião para votar suplementação de verba de interesse do governo. Mas é raro. E é só.
    É uma armadilha para o Osmar. Vai se desmoralizar se aceitar,.Aliás foi convidado mesmo? Procuro na Internet e nos jornais do pais e não vejo nada. Só vejo a noticia aqui na nossa imprensa. Não é para aparecer só,. Se valorizar. Tentar atrair o PSDB?

  11. CARMONA
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 16:29 hs

    João Cardoso,
    Essa história das multas é outro blefe. É encenação barata. O Governo não vai perdoar dividas do Estado. É uma falta de respeito ficar enganando o paranaense

  12. verde
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 16:43 hs

    realmente o medo tomou conta dos tucanos, e os impede de ver e falar a verdade: Liderança do governo no congresso não dá visibilidade? não só dá visibilidade como também poder. O lula não transfere voto? o PT tem rejeição no PR? porque a gleisi está tão bem na pesquisa? é só o rosto bonito?como o requião se elegeu pra governador? se não fosse o lula ele teria perdido feio pro osmar.

    é, a coisa tá feia pra vocês…

  13. V.Lemainski-Cascavel
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:03 hs

    Acho engraçada a política feita pelos caciques. Ninguém perguntou o que o PDT e seus líderes, prefeitos e vereadores pensam disso?… Vão ficar fora da decisão, com certeza….

  14. É FODIS
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:12 hs

    É fodis essa vida de político. Se vai sifu, se fica sifu. De verdade mesmo é que o psdb ta “shitting and walking” pro osmar e o pt precisa de alguém forte aqui pra fazer palanque pra Dilma. E ai? Antes da eleição do Beto tava tudo certo né? E agora desandou. Como diria o Mussum: é fodis memo né véio! Mas palpite por palpite:O Osmar Dias é o próximo governador do Estado do Paraná, com beto, sem beto, com pt, sem pt. O cara é ruim de pesquisa, mas é bom de voto, podis crê.

  15. ROSEANA
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:45 hs

    SOUZA, LEIA O ¨CORREIO BRAZILIENSE¨ DE HOJE, O GLOBO, E SE INFORME PORQUE O LULA QUER O OSMAR DE LIDER. TEM MATÉRIA COM FOTO DO OSMAR RINDO MUITO!!!!!!

  16. ricardo
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:56 hs

    Aceita Osmar….
    O Paraná JÁ precisa de vc,,,,
    Aceita e deixa o PSDB lançar quem eles quiserem, pois já demonstraram que irão trair a aliança feita dois anos atrás…
    vamos a luta companheiro….Dilma e Osmar…
    Sugiro, como vice, nomes como Ney ou mesmo Vanhoni, pessoa de extrema influência em Curitiba e de muito voto…
    Sucesso Osmar!!!!

  17. CHICÃO PARANÁ
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 19:57 hs

    O OSMAR ASSUMIR POSIÇÃO? MANIFESTAR “LADO” POLÍTICO?
    Aí vocês estão pedindo demais!
    Se São Paulo tem seu picolé de “chuchu” nós também temos o nosso.
    Osmar, qual a sua cor?

  18. Antonio
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 20:33 hs

    Vai firme Osmar, assume logo e garanta de vez a sua eleição para governo do Estado…o tucanato é balela…o PSDB não chega a lugar nenhum nas eleições presidencias…

  19. zeca
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 21:08 hs

    Senador,só depende de você.Siga em frente,só tem que ter um vice limpo,e partir para o ataque.Sugestão limpa,leve o Dr.Rosinha para vice,é bom sujeito.Nei Leprevost é ótimo também.Vamos lá,mas some com PMDB.

  20. caudio
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 21:44 hs

    Pena que o osmar não é o Alvaro

  21. Urtigão
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 23:56 hs

    Aceita logo Osmar Urtigão, pois o Rossoni tá louco pra lançar oficialmente o Beto candidato ao governo com as bençãos do tucanato nacional que não engole essa sua dubiedade.

  22. Rodrigo
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 7:03 hs

    O palanque do PMDB do PR é mais importante que o PDT do PR, para Dilma e Lula.

  23. Rodrigo
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 7:04 hs

    Osmar com Samek de Vice.Requiao e Barros pro Senado.

    O PMDB tem que se compor com o PDT.

    Sem o PMDB, Dilma nao vence.

  24. leone desplanches
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 8:05 hs

    É Osmar Dias, o jeito é encarar para não deixar o Paraná na mão, e isso deve ser feito o quanto antes…. Parabens por sua luta, você faz a nossa história política.

  25. pupilo
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 9:28 hs

    Todos sabemos que o nosso candidato será o Beto, precisamos de pessoas com idéias novas. O Osmar ficou “lenga, lenga” por duas vezes, será que no frigir dos ovos teremos ele de candidato. não podemos mais correr o risco. Osmar, pegue o Álvaro e vão fazer um churrasco, deixem as novas lideranças assumirem, é a vez do Gustavo no senado e Beto no governo.

  26. J charuh
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 9:45 hs

    Vai Osmar, vai, vai, fique com o PT e se suicide, nem candidato vc será pois o nosso candidato ( PMDB ) será o Alvaro e vc nem sairá ao Governo enquanto isso aqui no Paraná o PT vai pagar pelo apoio a esse cidadão, quero ver o MST apoiando-o.

  27. MUCIO
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 11:34 hs

    MEU CARO JOÃO CARDOSO. O OSMAR NUNCA ESTEVE NAS TRINCHEIRAS DA DEFESA DO POVO. PELO CONTRÁRIO. NA VOTAÇÃO DA CPMF, ÊLE E O SEU PARTIDO VOTARAM PELA CONTINUIDADE DO DESCONTO DO DINHEIRINHO DA POPULAÇÃO PARA OS CÓFRES DESTE GOVÊRNO DE CORRUPTOS. QUE CONVÉRSA É ESSA DE DEFESA DO POVO DO PARANÁ? SÓ, SE O PARANÁ NÃO ESTIVER DENTRO DO BRASIL POIS, O QUE ELE FÊZ FOI TENTAR FERRAR OS PARANAENSES. AGÓRA EU ACHO QUE O NINHO DELE É MESMO O DO PT DO DELÚBIO DO SILVINHO DO ZÉ DIRCEU, DO GENOÍNO E D’AQUELA CAMBADA TODA QUE NÓS CONHECEMOS. VÁ OSMAR , VÁ LÓGO PARA ESSA LIDERANÇA DO PT, QUE VOCÊ VAI VER O FÉRRO QUE VAI LEVAR NA ELEIÇÃO.

  28. MALUFISTA
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 11:59 hs

    Assuma Osmar e mostre que o Senado pode ser moralisado. Comece se manifestando com esta excrescencia da VERBA INDENIZATORIA DO SENADORES,

  29. MALUFISTA
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 12:02 hs

    COMPLMENTANDO O COMENTÁRIO

    VERBA INDENIZATÓRIA DE 15 MIL REAIS, que não paga imposto de renda. Acabe com isso e o povão vai ver que teu discurso não é farisaico como os outros que pregram moralidade e se aproveitam das brecha da lei para enriquecer. Todo o ganho tem que pagar imposto de renda e senadores e deputados devem dar o exemplo.

  30. Pastor Itaciano
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 14:07 hs

    Ricardo,sugiro ler as Santas Escrituras, no capítulo das benventuransas. O Senador em 2006 quase ganhou o governo sozinho. Não ficou devendo favor pra ninguem. Aliás, a carreira política dele foi por mote próprio. José Richa , Alvaro e Roberto Requião em nada colaboraram para que em sua primeira eleição ja fosse como senador. Fariseu, fariseu…

  31. MATA HARI
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 15:35 hs

    PASTOR ITACIANO. SEU COMENTÁRIO MOSTRA QUE NÃO CONHECE A HISTÓRIA POLÍTICA DO PARANÁ. O OSMAR DIAS DEVE TUDO AO SEU IRMÃO ALVARO . PRIMEIRO; FOI INDICADO PARA A CAFÉ DO PARANA NO GOVÊRNO RICHA PELO SEU IRMÃO QUE ÉRA SENADOR. FOI SECRETÁRIO DE AGRICUTURA DO GOVERNO DE SEU IRMÃO. FOI INDICADO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO GOVÊRNO DO REQUIÃO PELA INFLUÊNCIA DE SEU IRMÃO. FOI ELEITO SENADOR PELAS MÃOS DE SEU IRMÃO. SÓ NÃO FOI GOVERNADOR PORQUE JUNTOU-SE COM A TURMA DO LÉRNER E DO BÉTO QUE NÃO COLOCARAM NA TELEVISÃO CINCO PROGRAMAS GRAVADOS PELO IRMÃO QUE O APOIAVA. QUANDO SAIU DAS BARRAS DA SAIA. PERDEU A MAMADEIRA. PORTANTO MEU CARO “PASTOR” PRIMEIRO VÁ SE INTEIRAR DA VERDADE E DEPOIS COMENTE.

  32. Pastor Itaciano
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 17:47 hs

    Mata Hari, cruz – credo, vestiu a carapuça. Não deve nada a ninguém. Só deve tudo ao Alvaro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*