Helio Duque detona Valdir Rossoni | Fábio Campana

Helio Duque detona Valdir Rossoni

De Roseli Abraão, no Hora H News

Fiel escudeiro do senador Alvaro Dias, o ex-deputado Hélio Duque escreveu uma carta ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, na qual detona o presidente do partido no Paraná, deputado Valdir Rossoni.

Duque culpa Rossoni de mudar as comissões provisórias municipais e departamentos (como o da Juventude) do partido de forma a prejudicar o senador Alvaro Dias. Com isso, Alvaro perde força na sua busca pela indicação como candidato tucano à sucessão do governador Roberto Requião.


38 comentários

  1. Pessoa
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 10:46 hs

    A coisa tá ficando feia para o Bituruna mesmo dentro do PSDB.
    Sem falar que foi ele quem articulou a derrubada do Hermas Brandão. O que foi péssimo para seu partido.
    O Peruca Dias sugar até a ultima gota de sangue do Bituruna.
    Essa briga é como VALE TUDO. Só porrada!

  2. Jose Carlos
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 10:49 hs

    Os partidos políticos não passam de grêmios de paróquia… Incapazes de resolver seus problemas e divergências internamente, seus membros escrevem cartinha “p’a nhô-nhô” pedindo – humildemente – para ele intervir no diretório rebelde e restabelecer a submissão incondicional que todos os membros devem ao politburo central, onde o sinhô-manda-chuva da metrópole manda prender e manda soltar, de acordo com o gosto da ocasião e seus interesses tribais ou pessoais… a quinta comarca continua a mesma… “seu dotô, nhô-nhô, painho, dá um ajutório p’a nóis resolvê nossu poblema”… é a roça paranaense em plena e emocionante ação, de ré engatada no caminho do brejo…

  3. Ilson
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 10:56 hs

    Juventude do PSDB? Isso lá existe? A unica que existe é a do PCdoB, a gloriosa UJS

  4. Fernando
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 11:37 hs

    Não posso deixar de dizer que os comentários do José Carlos são inteligentes e engraçados, principalmente, quando usa os termos quinta comarca e roça paranaense. Faltou a roca de fiar e outros, eventualmente utilizados. O triste é ver que tens razão, meu amigo. Abraços!

  5. Zé Carlinhos
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 12:07 hs

    O Valdir (Bituruna) não faz mal só para o Alvaro Dias, mas também ao partido no estado inteiro. Tá loteado entre 7 (sete) Deputados, dois quais 5 (cinco) são “laranjas” e mais 2 (dois) que só visam o interesse pessoal. Qual foi o desempenho do PSDB, fora Curitiba e Ponta Grossa???

  6. Roberto
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 12:23 hs

    Isso só torna tudo mais evidente quanto a candidatura do senador Alvaro Dias. É nitido que seu grupo politico é um grupo ultrapassado, com ideais e objetivos que ja nao condizem mais com a realidade que enfretamos no Paraná hj. Beto Richa ja demonstrou um trabalho excelente em Curitiba, sendo aprovado por 80% da população Curitibana. E de acordo com as pesquisas é quem ostenta a liderança e a maior chance de o PSDB eleger seu candidato de acordo com todos os quadros analisados pelas ultimas 3 pesquisas. Entao oq mais Alvaro Dias e sua corja querem?! O maior problema dos politicos é a ostentação por cargos, e pelo poder e tbm saberem a hora de deixar a nova geração assumir. Por isso vemos figura historicas como Helio Duque reaparecendo e Alvaro Dias forçando de maneira egoista e prejudicial ao estado do Paraná a sua candidatura, colocando em cheuqe toda a aliança construida em prol de um ideal para esse Estado em nome do prefeito Beto Richa.

  7. João Brasil
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 12:35 hs

    O Helio Duque faz parte de uma espécie de políticos em extinção.É de um passado limpo e exemplo histórico de democrata que lutou destemidamente contra a ditadura. Atualmente´não é só o fiel escudero como na notícia, mas sim suplente do Senador Alvaro Dias.
    Como fundador do PSDB, ao lado de outros políticos notáveis, entre os quais, FHC, Mário Covas, José Richa, tem legitimidade para cobrar uma postura ética do Diretório Estadual do partido, que serve apenas como cartório para impor candidaturas a seu bel prazer. Agem como se fossem donos do partido, derscumprindo o programa e estatuto do PSDB.
    A violência que fizeram contra a Juventude, de forma arbitrária e ilegal demonstra a parcialidade dos dirigentes tucanos na tentativa de impedir o direito líquido e certo do Senador em postular a sua candidatura. Interessante que fatos arbitrários como este sejam realizados quando as pesquisas indicam pelos índices queo Senador Alvaro Dias é o melhor quadro do partido para disputa do governo no próximo ano.
    Esquece o filhote do Jaime Lerner que nenhum candidato poderá ser eleito sem o apoio do Senador Alvaro Dias que, em qualquer eleição já demonstrou o peso de seu eleitorado cativo.

  8. rock
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 12:46 hs

    NÃO DA PARA ACREDITAR QUE O ROSSONI É QUE DA AS CARTAS NO PSDB, E ESSE PARTIDO AINDA PRETENDE UM DIA GOVERNAR O PARANÁ, POR FAVOR ESSE CARA NÃO CONSEGUE SER LIDER NEM LA EM BITURUNA

  9. Che
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 12:49 hs

    Ilson
    Pode ser a única que vive as custas da carteirinha de estudantes, ou melhor, que mete a mão na grana dos estudantes? e que é atrelada ao governo federal….mas organizada é piada….

  10. Kimistério
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 12:50 hs

    O Hélio já passou pelo PSDB,e trancava as portas para todos os militantes que não comungavam com sua idéia e do Àlvaro!

  11. bituruna city
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 13:28 hs

    É pau neles, quem puder mais chora menos. O Hélio Duque já éra. O Rossoni é o nosso ídolo e o Psdb é nosso, aquí no Paraná. O Diretório Nacional jamais irá colocar impecilho na candidatura do Béto que hoje é o grande líder desse partido no Brasil. O Hélio deve se mirar no espelho antes de falar bobagens.

  12. Antonio W
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 13:36 hs

    Parabéns, José Carlos. Seu comentário fotografa nossa condição de penúria política, sempre de mão estendida para o “patrão”, confortavelmente instalado na casa grande.

  13. MATA HARI
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 13:51 hs

    O Bituruna como presidente perdeu o horário eleitoral do PSDB. A pergunta é: fêz isso por incompetência ou de caso pensado tentando fazer um jôgo para ser vice do Osmar pois assim o PDT ganha espaço na televisão. Só que, não sabe, ou sabe; que está prejudicando o Béto que é o que mais iria aparecer no programa.

  14. Pastor Itaciano
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 14:06 hs

    Depois que o Helio Duque tem como companheiro/conselheiro o velho Jhony perdeu um pouco da realidade.

  15. maria lima
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 14:09 hs

    MAS O PIOR DE TUDO- FAZER ESCADA
    PARA O PERUCA…SERÁ QUE ESSA GENTE JÁ NÃO MAMOU DEMAIS NO
    POBRE PARANÁ!!!CHEGA DOS MESMOS,
    FORA DIAS, REQUIÃO, E QUDRILHAS!!!!!!!!!!!

  16. jose miguel grillo
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 14:14 hs

    Duque tem razão. Estão querendo chegar a Convenção tucana com 100% contra o Alvaro, sem “bate-chapa”, um massacre.Mas pelo que conheço o Alvaro, isto não vai ficar barato.É aguardar…(JMG)

  17. Fernando Silva
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 14:30 hs

    O Rossoni é um grande líder, graças a ele é que o PSDB está crescendo.
    Ele trabalha em prol do partido, está fazendo o que outros a anos não fizeram dentro do tucanato: contruir o partido!

    Se alguém um dia tiver a mínima curiosidade de ver a votação do PSDB nos municípios que as provisórias foram destituídas verá que o partido inexistiu na maioria desses lugares.

  18. Bandeira C.Procópio
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 14:53 hs

    Você está certo Fernando Silva.
    O Rossoni é um grande líder. Era ele como líder do Jaime Lerner quando deu o Banestado para o Itau deixando milhares de pais de família desempregados;
    Era o líder do Lerner quando só não venderam a Sanepar porque a Justiça não deixou;
    Era o líder do Lerner quando instituiram o pedágio mais cao do mundo;
    Era o líder do Lerner na retirada das assinaturas dos deputados no pedido de instalação da CPI do Sercontel de Londrina
    Realmente o Rossoni é um grande líder, o líder da negociata, o líder do oportunismo, o líder de uma partido grande que perdeu o seu programa partidário no rádio e na Tv.
    Parabens Fernando, cada povo tem o Rossoni que merece!!!!!

  19. cégo que tudo vê
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 15:19 hs

    Caro Roberto. O Béto é sim o maior líder. Lider da bandalheira que se instalou na prefeitura de Curitiba. Lider do Nepotismo explícito n’aquela Casa. Líder do Trasporte coletivo da Capital comandada pelos empresários Gulins e Derossos.Líder das emprêsas em que a Cavo é subsidiária na linha verde tendo um processo de 530.000.000,00(quinhentos e trinta milhões de reais) no Tribunal de Contas. Líder dos ligeirinhos que matam as pessôas. Líder do funcionalismo que sobrevive em condições de miserabilidade. Líder do homem da sógra líder da Iguatemi do Klaus e por fim, líder do grupo lernista que infestou o Poder Municipal de Curitiba com a sua fome irrascível de poder e de dinheiro. Ele é o grande líder do Waldir Rossoni que tudo faz em nome dessa liderança.

  20. carlos imperial
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 15:43 hs

    Olha só onde está se escondendo o Hélio Duque. Putz… e eu que votei nele para deputado federal! Hélio Duque tem aquele ar de anos 70…. lembra o Enéias Faria, o Alencar Furtado, o Leite Chaves…

  21. MARIA DAS DORES
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 15:59 hs

    BITURUNA CITY. SE VOCÊ ACHA QUE O DIRETÓRIO NACIONAL NÃO MANDA NADA E NUNCA VAI INTERFERIR NA PROVÍNCIA, NÃO SE ESQUEÇA DA INTERVENÇÃO QUE O MESMO FÊZ NA CANDIDATURA DO HERMAS COMO VICE DO REQUIÃO. E ISSO FOI LEVADO A EFEITO POR INTERFERÊNCIA EXCLUSIVA DO HÉLIO DUQUE, QUE AINDA É UM DOS MAIS INFLUENTES POLÍTICOS NA ESFÉRA DO PSDB NACIONAL. O PROJÉTO NACIONAL ESTÁ MUITO ATENTO NO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSAS PARAGENS. O ROSSONI E O TRAIANO ESTÃO DE TESTEMUNHA DESSE FATO.

  22. Lastimável
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 16:06 hs

    80% DE APROVAÇÃO ATÉ O LULA TEM.

    ISSO SIGNIFICA O QUE ???

  23. Realidade Tucana
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 16:23 hs

    Bom, pelo que conheçemos de partidos políticos brasileiros, quem resolve as coisas na base é o PT.

    O PSDB é um partido de caçiques, não faz assembléia pra decidir o que vai acontecer. A ordem vem de cima, alias, pouco de cima, vem de SP, sempre.

    A hora que vier a decisão sobre o Paraná o Rossoni vai ter que voltar pra Bituruna com o rabo por entre as pernas.

    É só esperar para ver.

  24. OParanaDoFuturo
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:18 hs

    BOM SABER QUE MUITOS ESTÃO PREOCUPADOS COM O BETO

  25. josé Alvarez
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:43 hs

    Beto Richa será governador do estado do parana em 2010 pq tem 77% da populaçao curitbana lhe dando suporte.
    Tudo mais oq for dito aqui é balela.
    QUEM VIVER VERÁ

  26. Lastimável
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 17:51 hs

    TBM ACHO QUE O BETO VAI SER GOVERNADOR, SÓ FALTA COMBINAR COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, COM A POLÍCIA FEDERAL E COM O RESTO DO ESTADO, CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA REPRESENTAM MENOS DE 15% DOS VOTOS DO ESTADO.

    AQUELES QUE IMAGINAM QUE O APOIO PUBLICO É TUDO BASTA LEMBRAR QUE HITLER FOI ELEITO E SUTENTTADO PELO POVO, TINHA 83% DE APROVAÇÃO DOS ALEMÃES QUANDO INICIOU O HOLOCAUSTO.

    LÁ EM LONDRINA O BELINATI TBM TEVE O APOIO DO POVO, E TODO MUNDO SABE COMO ACABOU AQUELA HISTÓRIA.

  27. O faxineiro
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 18:09 hs

    Hélio pega o Alvaro, aproveita a aposentadoria, vai dançar nos bailes da terceira idade

  28. Guardião
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 18:36 hs

    É alucinante ler os posts dos nobres frequentadores, mas é muito bom também ter a certeza de que o proximo governador do Paraná será do PSDB, Alvaro Dias ou Beto Richa, os melhores nomes, os lideres das pesquisas de qualquer instituto, ora;;;;ainda acham que eles estam brigando??? Xiiii melhor começarem a se atentar, pois vão dar um chute retumbante no Valdir Rossoni, e sob a batuta do Euclides Scalco vão resolver quem deve ser o postulante…Alvaro Dias ou Beto Richa!????
    Eta partido Bão este, tem dois nomes, enquanto muitos partidos vivem de delirios, né Osmar e Pessuti??? hehehe por falar em delirios, tadinho do PT, sempre sem nome com força para quem sabe sonhar….nem sonhar o PT pode…..enquanto o ninho tucano se da ao luxo de escolher;;; bem me quer, mal me quer!!!

  29. Mauro Maranhão
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 19:49 hs

    Ei Helio Duque vc é mesmo um homem sábio…sempre gostei de vc !!!

  30. A. Rodrigues
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 20:02 hs

    O Helio Duque só quer mesmo e aparecer de novo na mídia para sair candidato a Deputado Estadual.

  31. Analfa-BETO-daroça
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 22:12 hs

    Lastimável…..lastimável suas ponderações nessse assunto, voce deve ser um daqueles burgueses, que, nunca chegaram , e nunca vao ter algum poder político no PR, voce deve ser um extremista, que se sua mãe tiver no poder, voce vai ser contra ela, ……resumindo, um BURGUES INFELIZ, com B MAIUSCULO….prefiro ser um analfabeto da roça, como o Rossoni é….do que um Burgues infeliz……….., que olha no umbigo dos outros, sem antes olhar no próprio…..
    Viva o povo de Bituruna….

  32. JUSTICEIRO
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 22:20 hs

    GUARDIIÃO, voce se esqueceu de citar que os tucanos ainda tem o nome de GUSTAVO FRUET, este puro sangue e acima de qualquer suspeita….Ganha a eleição com um pé nas costas, porque le sim, EM QUALQUER ASPECTO, é a grande, necessária e imprescindivel mudança de hábitos, metodos e pratica de fazer politica.

  33. Rafael Borges
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 22:39 hs

    Rossoni, parabéns por lutar por um PSDB que seja realmente representativo…!

  34. Guardião
    quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 9:08 hs

    Justiceiro, de fato obrigado pela lembrança;;
    Mas discordo apenas na colocação do cargo, acho o Gustavo Fruet um baita legislador, creio que seria fundamental te lo no senado federal. Seria um baita senador!!!

  35. LUCIANO
    quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 10:15 hs

    NOSSA O HELIO DUQUE AINDA EXISTE.

  36. LUCIANO
    quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 10:19 hs

    FALA PRO HELIO FICAR CALMO, PARA NÃO SOFRER COMO SOFREU NAQUELA QUE ELE QUERIA O ALVARO GOVERNADOR E O ALVARO FEZ ACORDO BRANCO COM O LERNER E SAIU PARA O SENADO.

  37. Amilcar de Oliveira
    quarta-feira, 15 de abril de 2009 – 12:25 hs

    KKKKKKK

    O Anal-fabeto pegou pesado com o Lastimável, acho que ele é do PCdoB de Bituruna.

    Ou então, parente próximo do Rossoni.

  38. quarta-feira, 31 de março de 2010 – 16:54 hs

    Seria muito bom contar com os ensinamentos e palestras principalmente sobre ética na política, sob a batuta do sempre Deputado Helio Duque.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*