Dilma Roussef faz tratamento contra câncer (linfoma) | Fábio Campana

Dilma Roussef faz tratamento contra
câncer (linfoma)

dilma

A ministra Dilma Rousseff está no Hospital Sírio Libanês (foto) e dá entrevista coletiva para falar do tratamento a que se submete para tratamento de um linfoma de grandes células –câncer nos gânglios linfáticos que fazem parte do sistema imunológico.

Dilma retirou um tumor de 2 cm da axila esquerda há duas semanas e agora se submete a tratamento complementar com quimioterapia que deverá durar quatro meses. Ela acredita que o tratamento não vai interferir ou reduzir seu ritmo de trabalho.

Dilma está bem, disposta, e confia no prognóstico médico que é de cura completa. O nódulo retirado era único. A doença foi diagnosticada em fase inicial.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), 61, passa por tratamento prolongado de saúde no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informam neste sábado Diógenes Campanha e Mônica Bergamo, na Folha.

Segundo a Folha, a ministra colocou um “porth cath” –cateter de longa permanência que facilita o tratamento quimioterápico ou com antibióticos. O tratamento está sendo coordenado pelo cardiologista Roberto Kalil e seria preventivo. Procurada pela reportagem, a ministra não comentou o tratamento.

Em outubro de 2007, a ministra ficou internada por três dias no Sírio-Libanês para tratamento de diverticulite aguda.

Dilma é pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições de 2010. A ministra tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


10 comentários

  1. Ella
    sábado, 25 de abril de 2009 – 14:48 hs

    Que pena! Hoje em dia, quem tem c âncer pode ainda não estar com o bilhete de volta comprado!

  2. Geraldo
    sábado, 25 de abril de 2009 – 15:23 hs

    Chiiiiiiiiiiiiiii

  3. Anônimo
    sábado, 25 de abril de 2009 – 19:18 hs

    TO MORRENDO DE PENINHA DELA

  4. Diego
    sábado, 25 de abril de 2009 – 22:34 hs

    Ela que vá pra Cuba!

  5. Péricles Trotta
    domingo, 26 de abril de 2009 – 0:46 hs

    Ela tá com a cara de uma daquelas Patas parentes do Tio Patinhas e Pato Donald. Cruzes!

  6. derci gonçalves
    domingo, 26 de abril de 2009 – 3:28 hs

    Cuba tem a melhor medicina do mundo.

    Força Presidenta.

  7. Carlão
    domingo, 26 de abril de 2009 – 9:24 hs

    ixiiiiiiii …

  8. BREAK
    domingo, 26 de abril de 2009 – 10:23 hs

    Mais uma jogada política do PT enquanto muitos Brasileiros e Brasileiras morrem com os problemas causados pelo câncer a ministra ai tem ate mesmo horário na TV para explicar como foi a operação mas em momento algum usou deste horário para alertar o povo de como se prevenir para que se possa tratar deste mal. Logo o povo que tem o pior tratamento de saúde do mundo enfrentando filas de espera e desaforos dos médicos que atendem pelo SUS. A ministra poderia ter sido mais humana dando este alerta a população Brasileira e não fazendo política com a desgraça que afeta muitos Brasileiros.

  9. segunda-feira, 27 de abril de 2009 – 20:08 hs

    coitada e muito triste saber essa doença nao desejo nem pra uma mosca ano passado perdi uma irma com cançer de mama e muito sofrimento força confie em deus ele pode tudo e tenha fe

  10. luis gringo
    terça-feira, 28 de abril de 2009 – 4:28 hs

    “Acho até desrespeitoso misturar a doença da ministra Dilma com a eleição. Já desejei a ela pronto e definitivo restabelecimento e especular de eleição com doença não é apropriado de minha parte”, disse Serra, em um rápido pronunciamento sobre o assunto, em Ribeirão Preto (SP), onde participou da abertura da Agrishow 2009.
    Assim fica demostrado que os CURITIBANOS são mesmos mal educados

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*