Não há engov habilitado a desopilar os maus bofes de petistas indignados com as críticas do governador Requião à secretária de Ciência e Tecnologia, Lygia Pupatto, que ele acusa de permitir excessos de gastos com viagens de professores das universidades estaduais.
A irritação de Requião não tem sentido, pois não existe vida acadêmica sem intercâmbio e sem professores em cursos no exterior. Mas Requião, que fecha os olhos para despesas injustificáveis em outros órgãos, como o Museu Oscar Nyemeier, determinou que todas as viagens da secretaria sejam controladas pelo Palácio.
26 comentários
Até quando esses petistas vão aguentar as humilhações desse déspota !!!!
Aja vergonha !!!
Bom, se essa madame continuar nesse carguinho é porque se merecem……..
Esta senhora continua fazendo um desserviço às IES do estado. Como todo petista paranaense, continua subserviente defendendo esse governo absurdo, incompetente e irracional ao invés de defender o desenvolvimento da tecnologia de ponta e da educação superior, únicos motivos para a existência de sua secretaria. Qualquer pessoa com um mínimo de dignidade teria pedido exoneração imediata do cargo. Pelo visto, configura-se como mais um caso de masoquismo nos quadros desse governo.
E passagem de servidora namorada para Buenos Aires, pode? Ah, era legal, mas tanto não podia que é por essa que hoje no museu tudo pode…
Vai encarar, óh Duce?! Encara a patroa prá ver se não surge uma ocorrência policial de outros tempos… Sumiu não, existe ao menos uma cópia!!
Sempre soube que esta secretaria oportunista ia uma hora se ver com o Requião. Enchei de assessores idiotas e derrotados e fazia uma gestão de perseguição aos movimentos sociais, os quais ela já participou tempos atrás.
Siga em frente Requião!
Tem que mandar interditar o “home”.
Ta certo o requião. T na hora da petesada se tocar e ver se o pmdb esta na esquina.
Existe vida acadêmica sim, sem viagens e entercambios discutiveis…
Vida acadêmica fértil se entende com produção e publicação cientíca. Que, diga-se de passagem; somos muito pobre nesse quezito nas instituições de ensino superior publicas do Paraná.
É só os PTistas terem vergonha na cara e sairem do Governo Requião .
LYGIA PEGUE O SEU BONÉ E SE MANDE. TODOS OS PETISTAS DEVERIAM SE MANDAR. O QUE É QUE ESTÕ FAZENDO NO GOVÊRNO. NA VERDADE O REQUIÃO TEM Q
É Ptzada, ajudaram a destruir o estado, ficaram cegos aos desmandos do desqualificado, agora já viu..estão virando inimigos e levando cacetada a todo instante…Quem procura acha…
LYGIA PEGUE O SEU BONÉ E SE MANDE. TODOS OS PETISTAS DEVERIAM SE MANDAR. O QUE É QUE ESTÃO FAZENDO NO GOVÊRNO? NA VERDADE O REQUIÃO TEM QUE SE DSCONTAMINAR DÉSSA CÓRJA DE MENSALEIROS E SANGUESSUGAS. ELES QUE VÃO PROCURAR EMPRÊGO NA ITAIPÚ DO SAMÉKINHO P’RA VER SE ELE DÁ.
Mas essa senhora, por acaso não é parente do caron, aquele que levou um ferron do requion na rpc, ao vivo? se não é parente, tampouco aprendeu, que requijon é o próprio elefante na loja de cristais…. não sobra nada. precisa ver quando ele balança o saco e aquela gentalha começa a cair… pisa em cima dos coitados.
Vou citar de memória um trecho do livro “Como eu se fiz por mim mesmo”, do grande Jamil Sneje:
“Você sabe o que o Roberto Requião estava fazendo nos anos 70? Se pensa que ele estava militando no movimento estudantil, está completamente enganado. Ele e a Maristela iam jantar todos os sábados na minha casa, onde ele escolhia um dos convivas como vítima e ficava espezinhando o desafortunado, até esse perder a paciência. Era essa a diversão predileta do Roberto.”
REPITO- não é porque é louco que às vezes não tem razão – essa ‘mocinha namoradeira’
deixou um rastro de destruição aqui na UEL,
venham ver…
Viagem para o exterior. Esse termo parece palavrão para o senso comum. Mas para qulquer pessoa de bom senso é a coisa mais natural. Não difere em nada de uma viagem para o interior do Brasil. A questão é saber se a viagem era necessária ou não e naõ se foi para o Brasil ou para outro pais. Nós somos um país multi étnico com a população com laços de parentesco em todo o mundo. Do ponto de vista científico, cultural e comercial se não existir intercâmbio não há avanço.
É melhor desativar a casa do governador no Canguiri para fazer economia do que cortar uma passagem de um professor universitário a qualquer país vizinho ou de alem mar. Questão de prioridade.
Vocês lembram-se daquele político parananese que desancava a crítica em Alvaro Dias por ter adquirido uma casa para o governador e essa casa ficava ao lado do Palácio Iguaçu. Para ir para do Palácio Iguaçu/Araucária a essa casa não necessita de hilicóptero. Não tinha cavalariças e o custo da manutenção de cavalos.
Que saudades do tempo que PT éra PT.Reuniões em centros comunitários,salinha de fundos nos sindicatos,os puxadinhos de paróquia de vila ficam cheios de gente esperançosas.Éra discurso de gente honesta e capacitadas. Hoje é bem diferente, são usuários de hotéis 5 estrelas, centro de convenção com ar condicionado,tapinhas nas costas dos poderosos,cargos pra cá, cargos pra lá,estrtégias de continuação no poder.
É o vil metal sobrepondo aos ideais.Um político sem ideal é um vendilhâo. Depois que o Pt ganhou o poder ficou igualzinho aos outros partidos. Conchavos,cargos comissionados,viagem ao exterior, férias em Resorts. etc.etc.etc.É o proletariado no paraíso, digo, proletários não, dirigente partidários.
Tem um tal de Edemir lá que tem que sair imediatamente. Traidor de partido, se vendeu por cargos e agora vai perder a bocada.
Quanta bondade Anônimo, MOCINHA???
O que tem a ver namorar com trabalho?????Ela pode namorar o quanto quiser e com quem quiser…com o dinheiro dela,bem claro!
As viagens para participar de congressos, cursos e eventos de caráter científicos, sejam nacionais ou internacionais, são extremamente necessárias para o mundo acadêmico. Contudo, hoje, proliferam os eventos com roupagem científica, mas cujo objetivo real é estimular o turismo, assim é sumamente importante que as instituições tenham a capacidade de filtro, evitando que o dinheiro público seja gasto indevidamente e sem espectativa de retorno.
Esta é uma questão importante a ser vencida, porem, pessoalmente, tenho minhas dúvidas que as própias instituições tenham sucesso em superá-la, haja visto a estrutura do poder universitário, calcado em bases corporativas e clientelista. Neste meio, seguindo as práticas vigentes, é fazendo-se concessões e criando benesses que se “logra” o poder!!!!!!!!!!!!!!
As campanhas para dirigentes retratam esta realidade. Discute-se o tamanho do bandejão, o número máximo de aulas, a eliminação de controles e outras ações nesta linha, menos o projeto institucional que a sociedade deseja.
O Sr. Caron ex-secretario de obras na época foi injustamente ofendido pelo boçal do Requião….pq, quem na verdade deveria ter levado na cara era sua mulherzinha infame, mediocre e burra… que se meteu em mudar os projetos ..Dai ela ficou com medo de assumir o que fez e tomar uma surra do estupido seu marido, agora viajar pro exterior gastar o dinheiro público pode??? Que governo sem carater…CHEGA GOVERNADOR TA CHEGANDO A HORAAAAAA…SAI FORA COM ESSA SUA FAMILIA DE CHOPIM…..
Hora essa é uma das secretarias que mais esta funcionando no estado, ao lado da pastas da agricultura…o governador exagerou na dose dessa vez.
Muito bem, Fábio! Bravo!
Concordo plenamente com você.
É preciso, sim, que se possa ir para o exterior para um doutorado, pós doutorado etc e tal. Aprofundar os conhecimentos fora do Brasil é preciso!
Além de louco, o Requião é burro.
Durma-se com um barulho desses!
Parece que estão perdendo o prestigio esse pessoal
Ela que não volte para UEL, porque por lá o pessoal não quer ela e a trupe nem pintada.