Caíque tenta limitar o vício legislativo das homenagens | Fábio Campana

Caíque tenta limitar o vício legislativo das homenagens

caique

A sessão da Câmara Municipal ganhou movimento ontem, véspera de feriado, quando o vereador Caíque Ferrante, do PRP, decidiu tratar de temas polêmicos. Caíque citou o desprestígio dos legislativos e pediu que os vereadores dediquem mais atenção aos interesses da população e menos aos interesses eleiçoeiros.

O vereador defendeu o trabalho suprapartidário para legislar e fiscalizar o Executivo e propôs algumas mudanças de conduta, entre elas a de limitar em dez os nomes de rua por ano para cada vereador. O que já significa um número avultado, de 389 homenagens.

Há estoque de nomes de rua para uma década de inaugurações. Foi o suficiente para que a moçada que gosta de homenagear compadre, cabo eleitoral e afins entrasse em guerra com Caíque Ferrante. Pelo visto, esse hábito não vai mudar tão cedo.


21 comentários

  1. lingua de trapo
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 12:15 hs

    A população em sua maioria desconhece a importância do vereador e o papel fundamental que possui para contribuirem com a melhoria dos serviços públicos.
    Isso tem ocorrido em função dos vereadores ficarem restritos aos gabinetes, perdendo a sensibilidade das carências sociais, e consequentemente os projetos se tornam amontoados de papéis, ou numa placa de rua.

  2. jango
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 12:15 hs

    Caíque – você fez um ponto. Faça outro: acabe com as declarações de utilidade pública, isto não significa nada para ninguém, só para aqueles que querem arranjar um dinheirinho público. Com isto aconomizamos 90% da atividade que nestas últimas legislaturas foram dedicadas pelos edis curitibanos, ao invés de se dedicarem a assuntos sérios de interesse da sociedade.

  3. MESQUITA
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 12:28 hs

    PARABENS PELA CORAGEM DOS COMENTARIOS DOS VEREADORES CAIQUE E JULIANO BORGHETTI ESTAO CERTOS PROJETO DE NOME DE RUA TEM QUE PARAR E COMEÇAR SOMENTE QUANDO A FILA DE NOMES ESTIVER ZERADA NA PMC . PROJETOS DE NOMES DE RUAS É MANIA DE VEREADOR ANTIGO QUE NÃO TEM IDÉIAS NOVAS PARA APRESENTAR . CHEGA DISSO , VEREADOR TEM QUE IR PARA RUA OUVIR AS NECESSIDADES DO POVO , TEM QUE GASTAR A SOLA DO SAPATO

  4. Chico 1
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 13:12 hs

    Grande Caíque!!! Um vereador que vale, pelo menos, por uns 10!!!

  5. JOÃO CARDOSO
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 14:07 hs

    O Caique vai ter que arrumar serviços para essa gente da Câmara, que só diz amén ao Beto. Seria melhor e mais barato que fechassem a Câmara, até o final do governo Beto, mesmo porque os vereadores não vão ter o que fazer.

  6. JOÃO CARDOSO
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 14:12 hs

    Ia esuqecendo. Caique, para fazer qualquer modificação aí na Câmara, só se voce pedir a benção do permemente imperador da casa, o teu chefe Derosso. Tudo tem que passar por ele e por uns chefões de fora. Até hoje tem sido assim. Cuidado Caique, não espiche muito o pescoço que ele corta a cabeça.

  7. Cara de Pau
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 14:36 hs

    Valeu o voto Caique.

  8. Andre
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 15:20 hs

    Concordo com o MESQUITA, tem mesmo é que gastar sola do sapato.
    E dar prá fazer sim: Veja o Vereador Professor Galdino, ele fez toda a sua campanha na sola do sapato, ganhou a eleição e continua com a mesma forma de trabalho, ou seja, visitando os bairros com seus assessores e mapeando os problemas ali existentes prá poder resolve-los. Este sim mereceu e merecerá o meu voto! ( e de quebra, EXONEROU dois FANTASMAS que o PV ALOJOU em seu GABINETE).

  9. V.Lemainski-Cascavel
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:13 hs

    Seria interessante incluir, também, os títulos de cidadão honorário de cidades. Em Cascavel, com votação unânime, a câmara deu um ao paraguaio Bispo Lugo sem ao menos conhecê-lo.Um baita mico. O Requião recebeu o dele há poucos dias, depois de muitos anos aprovado. Nunca demonstrou interesse em recebê-lo..

  10. Vereadores
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:29 hs

    Já estava na hora destes novos Vereadores mostrarem a que vieram. Parabéns Vereador Caique Ferrante pela iniciativae outros vereadores que subiram a tribuna para defender essa idéia(Omar Sabbag, Chico Garcez, Jhonny Stica, Juliano Borghetti, Renata Bueno e Pedro Paulo).

  11. Zé Mané
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 17:46 hs

    Não acredidto que isso aconteceu. Verdade? Mas o Caique não é da base do prefeito e foi eleito pela coligação PPS/PRP que arrumou votos para o atual alcaíde? Então por que essa mudança repentina de postura? O que houve? Será que vai militar na oposição? Ou quer mais atenção da situação? Hum, hum hum hum! Ou será que logo logo as coisas não se ajeitam? Talvez uma conversinha com o lider da coligação, o PPS, faça o edil se acomodar.

  12. Padre Aneico
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 18:53 hs

    Parabens Vereador, Vamos lutar pelas correções.

  13. Carlos
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 22:25 hs

    Cuidado vereador Caíque, o Vereador Professor Galdino está tentando inovar desde que chegou na Câmara e só tá levando porrada. Inventaram até mulheres prá roubarem a cadeira dele, por ter exonerados os FANTASMAS do pv.
    Portanto calma nestas horas (ou anos…)

  14. maria souza
    terça-feira, 21 de abril de 2009 – 22:39 hs

    Nomes de ruas, homenagens é o que predomina nas sessões. Concordo que deve haver alguns sim, o problema é o exagero. Inclusive vi no site da Câmara que tem um requerimento solicitando votos de louvor ao açougue boi gordo e também um título de cidadão hnorário ao José Serra. Tem muito mais, quem tiver interesse acesse o site. Que tal fazermos uma pesquisa completa e divulgarmos. É um bom desafio à imprensa e aos blogueiros…

  15. Vale quanto pesa
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:10 hs

    Parabéns Vereador, fico arrependido só de lembrar que trabalhei e ajudei eleger um tal de Beto Moraes, camarada ganha bem e não aparece na Câmara? Que vergonga eu sinto disso, mas não faz mal é só eleger outro na próxima eleição.
    E dar um cala boca nessa tchurma.
    Cuida do Beto, você ainda vai precisar de quem te ajudou a se eleger e o Deputado também.

  16. Dinah
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:26 hs

    Grande Caíque! É de pessoas sérias e comprometidas com o povo que a Câmara precisa. Valeu o voto!

  17. NOVA GERAÇÃO
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 10:27 hs

    Parabéns vereadores Caíque e Juliano Borghetti, pela coragem.. o papel do vereador não é ficar dando nome de rua e fazendo homengens, tá hora de mudar essa situação. Não sei como esses vereadores tem coragem de apresentar projetos desse nivel . Tem vereador que foi eleito o vereador das homenagens. É uma vergonha!!! Vamos lá novos vereadores estamos na expectativa de que vcs vão fazer a diferença nesse cenário.

  18. Maringas
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 12:03 hs

    Uma Avenida para Jamil Sneje !

  19. Mariana
    quarta-feira, 22 de abril de 2009 – 12:15 hs

    O vereador Caíque já apresentou algum projeto ou está apenas querendo aparecer… Chega de falsidade e trabalhem mais.

  20. Douglas REzende
    terça-feira, 12 de maio de 2009 – 14:23 hs

    Atitude ele teria se defendesse melhorias no serviço público e o não aumento do transporte.

    Quanto a questões de peso, ele continua uma pluma…

  21. Ferrante
    terça-feira, 20 de julho de 2010 – 1:50 hs

    Avante FERRANTE, estamos no caminho certo.E agora uma nova caminhada pela frente, força e coragem que chegaremos lá, em outubro, muita gente irá se surpreender com a sua votação para DEPUTADO FEDERAL.Estamos com você, trabalho sério é lema de caíque Ferrante e renovação irá acontecer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*