Postura de estadista. Os políticos nativos gostam de usar esta expressão, mas não estão falando de Bismarck (o da Prússia, não o do Vasco da Gama), de De Gaulle, de Churchill. Falam de Requião. Como se estadista fosse o tipo que dá berros para impor seus argumentos e imagina que ninguém sabe quem paga as suas contas domésticas, inclusive a das viagens a passeio com a família ao exterior.
A chamada postura de estadista aplicada a Requião vira pó quando, por exemplo, o jornalista Celso Nascimento, na Gazeta do Povo de domingo, informa ao público que a mulher do distinto, Maristela Requião (foto), viajou a expensas do MON – Museu Oscar Niemeyer pelo que se depreende da solicitação 7.590.152-6/09-Of. nº 116/09, do MON, que solicita autorização para viagem devidamente autorizada pelo governador que vem a ser o marido acompanhante, o próprio Requião.
26 comentários
Ninguém escapa neste governo da quinta comarca, nem mesmo Madame Mello e Silva… as máscaras vão caindo com o passar dos dias… é uma pena e uma vergonha…
Sous le ciel de Paris
Avec l’argent publique
Hum Hum …
Alguns dias atrás comentei na matéria desse blog sobrê a viagem do bolivarísta perguntando se essa figura ia a Europa às custas da viúva ou do povo, agora vemos que foi mesmo ás custas desse povo burro. E pasmem, esse atrasado que ser conhecido como estadísta, pode !
O Leprevost adora o Taj Mahal!
O jornalista já disse tudo !!!
Isso daí tá mais pra general, e ainda dos tempos do autoritarismo pleno!
Sr. Fabio, se você viu essa notícia na coluna do Celso Nacimento, tamém viu a notícia sôbre o Restaurante dos Secretários da Prefeitura, por que não comentar, e tentar esclarecer.
Óleo de perôba para o Sr. Requião passar já na sua cara marcada de Nepotista número 1 do Brasil!
Falta de vergonha e corrupção explícita em seu governo, não lhe deixam nem constrangido tamanha é a loucura do Velhaco Governante!
Ora, o preclaro estadista está gastando os seus dinheiros (?) na Europa. Enquanto isso, em Porecatu, os criminosos do MST fizeram uma sexta-feira, um aleluia e uma Páscoa de fogo, queimando dezenas de milhares de toneladas de cana-de-açúcar, e a PM, refratária como é ao cumprimento da lei e do dever, não tomou qualquer medida. Aliás, esses crimes são tão comuns, que a imprensar sequer noticia, e a PM fica covardemente inerte. Será que neste Paraná será necessário “chamar o ladrão” (Chico Buarque) para resolver a parada?
PS.: A que designios serve a PM do Paraná? Desapareceu o conceito de honra? Senhores oficiais, antes de ordens palacianas (sempre alegadas pela PM), existe a lei, existem ordem judiciais que devem ser cumpridas! A continuar assim, a linha divisória entre o crime e a polícia, que já é tênue, vai desaparecer.
O Paraná não tem mesmo oposição.
Requião se acha o melhor em tudo, mas não percebe que será lembrado, no máximo, como um ladrãozinho doido, digno de ser esquecido em, no máximo, duas gerações.
ALESSANDRO, ESSE SUJEITO,NÃO DEVE E NÃO PODE SER ESQUECIDO NUNCA.DEVE FICAR COMO EXEMPLO DE POLÍTICO ARROGANTE,AUTORITÁRIO,TRAÍDOR E UM PÉSSIMO ADMINISTRADOR.
É o quarto melhor governador do Brasil dentro os dez mais. (se bem que quem faz a lista?)
Por isso jornalista não precisa mais de diploma, afinal fazer materia de ovinhos de pascoa não precisa ser profissional mesmo.
Rei da selva, voce tem razão. Porque não abrir um comentário público sobre o tal Restaurante Vindouro, de propriedade de dois secretários do prefeito Beto Richa. Dizem que o tal restaurante é um desbunde. Possui uma carta de vinhos que dá inveja ao Fasano em São Paulo. Investimento na ordem de umas 3 milhas. Claro que a montagem deste centro gastronomico foi oriundo de anos e anos de economia dos salários dos respectivos proprietários.
– Pode até ser “legal”(eles sempre dão um jeito de enquadrar em alguma brecha legal), mas é imoral, anti-ético e é um grande mau exemplo;
– De um Presidente da República e de um governador, sempre esperamos bons exemplo. Mas no atual governo (Federal e estadual), só vemos maus exemplos. E o pior, se eles podem fazer falcatruas, fica a mensagem sub-entendida : Todo mundo pode !!! É aí que mora o problema;
– E um mau exemplo atrás do outro;
– Não esqueçam, nas próximas eleições vamos substituir 100% dos atuais políticos municipais, estaduais e federais. Vamos tentar até acertarmos o nosso voto;
– Tô de saco de cheio.
Abraço.
Posto que seja abuso e malversação do dinheiro público, isto está assim escrachado na face da sociedade não porque o Nepotão de Mello e Silva assim quer e está pouco se lixando, mas porque não existem as ditas autoridades de controle público positivas e operantes no Estado e o Nepotãosabe disso. Porque sabe ? Porque foi estabelecido um compadrio entre poderes que impede apurações e fatos como este e outros até mais graves. E à sociedade, que concede a tais autoridades os mais régios salários e todas as prerrogativas para atuar em defesa do intresse público, cabe apenas se irrisignar, até porque de seu lado também não utiliza os mecanismos de que dispõe para impugnar e questionar os abusos administrativos. Tá maus a Republiqueta do Paralá …
Talvez esse restaurante foi feito p/ os coitados dos funcionários da PMC, que perderam o direito de almoçar em suas secretarias, pelo simples motivo de ganhar um pouco mais de R$ 800,00. Quero minha marmita de volta prefeito.
Número do Protocolo: 07.590.152-6 Órgão: CC Em: 25/03/2009
Interessado 1: MUSEU OSCAR NIEMEYR
Assunto: RECURSOS HUMANOS
Detalhamento: AUTORIZACAO GOVERNAMENTAL: 29/03 A 08/04/2009—–
PARIS LISBOA
Palavra Chave: AFASTAMENTO DO PAIS
Origem: MUSEU Cidade: CURITIBA – PR
Onde está: MUSEU –
Local de Envio: CC/GFS em 30/03/2009.
Tramitação: PARA PROVIDENCIAS
Informações – Telefone: () 00000000
Conclusão: AUTORIZO, COM BASE NO PARECER Nº 1223/2009, DA
CTJ/CC, O AFASTAMENTO DA SENHORA MARISTELA
QUARENGHI DE MELLO E SILVA, PRESIDENTE DO MUSEU
OSCAR NIEMEYER – MON, NO PERíODO COMPREENDIDO
ENTRE OS DIAS 29 DE MARçO A 07 DE ABRIL DE 2009,
PARA AS CIDADES DE PARIS E LISBOA. AS DESPESAS
SERãO CUSTEADAS PELA SOCIEDADE DOS AMIGOS DO MON –
MUSEU OSCAR NIEMEYER, ôNUS LIMITADO AOS
VENCIMENTOS
EM, 27/03/2009 – GOVERNADOR
CADE O MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANÁ? Tá faltando promotor neste Estado ?
Onde está o MINISTÉRIO PÚBLICO? Em casos como este, eles se acovardam mesmo.
Depois dessa manda fechar o Tribunal faz de Contas. Extinção geral de cargos e aposentadorias desse bando de parasitas, que nem bacharelado em Direito têm. Até jornalista analfa pode ser presidente.
Isso tudo é traumático, triste e desanimador.
Chique, chique, chique! Na Ilê de France (que não é o restaurante curitibano), num dos recantos mais caros de Paris.
A tecnologia ao nosso dispor:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl
Digite no Google Maps: “4 Square du Limousin, 75013 Paris, Paris, Ile-de-France, France”.
É lá.
É impressionante como a D. Maristela está cada dia mais parecida com o Eduardo Requião!!!!ahahahaha
Caro REI DA SELVA. Vamos lá. Não é TAMÉM é também.
Complete: Também,…………………., …………………….,
………………….., …………………………, ……………………., ……………………..,………………………., ………………………
Poxa Zé Marmita, e a economia dos 10% dos gastos públicos?
O gove vai de Maristela, e o Alberto Roberto vai com o Valdenir Dias. Tudo com o dimdim nosso.
Agora sim eu descobri poque a gente tem que pagar impostos sobre várias coisas. E assim a gente anda não é? lentamente e como um bebado que mau consegue lembrar o rumo da vida… mas já que ele tá bebado ele nem vai ligar mesmo…