APP, CUT e PT comandam marcha de professores ao Palácio | Fábio Campana

APP, CUT e PT comandam marcha de professores ao Palácio

Professores da rede pública estadual estão na Praça Santos Andrade, no prédio histórico da UFPR, em Curitiba. Logo mais, sairão em passeata até o Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, sede do governo do Paraná.

Professores, funcionários e demais profissionais da educação reivindicam o cumprimento da Lei 11.738, que implanta a hora-atividade; também querem reposição salarial e imediata contratação, pelo Estado, de funcionários aprovados em concursos.


8 comentários

  1. Jaferrer
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 11:40 hs

    Vamos ver se desta vez os deputados do PT subserviente escolhem o lado certo e enfrentam o Duce.

  2. Antonio W
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 12:16 hs

    A educação no governo requião é um emblema: emblema de marasmo, de corrupção, de programas clientelistas, de um secretário idiota e viciado. Sem esquecer que o nepotista governador é um dos que assinaram a adin contra a educação. E teve a hipocrisia de mandar para a Assembléia (de ratos e baba-ovos) um projeto que aumentava o saláro dos professores acima do requerido e aprovado pela Nação. Era tanta mentira, que antes de viajar para a Europa com a família e amigos às custas do povo paranaene, ele, o corrupto, o mentiroso, retirou o projeto da Assembléia (de ratos e baba-ovos) com medo de que o citado projeto fosse votado. Neste caso, o “governador” iria ter de vetar. Esta é a des-educação do Paraná. Avante professores! Chega de enganação. Fora requião.

  3. Carlão
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 12:38 hs

    Veremos os Deputados do PT comandando no carro de som ou tomando café no Palácio ?

  4. Eleitor atento
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 14:04 hs

    Hei “Antonio W”… pelo jeito vc não entende nada de educação mesmo.

    Tudo que seu papel é ser “baba ovo” da turma neoliberal; afinal… se tornar “gafanhoto” é sempre a grande meta dos “baba-ovos” no curto ciclo de vida dos lagartas aprendizes.

    Pois bem… para sua informação a Educação Pública do Paraná lembra muito bem o que foram os anos de Alcione Saliba e Ramiros da era Lerner… não dá para esquecer tanta cafajestice… é desse lado que vc está????

  5. tio didi
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 14:20 hs

    Estes professores “educados ou educadores” só dixaram rastos de sucheiras na frente do Palacio. este é o Estado da educação!!!!!

  6. Mauricio
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 19:34 hs

    Quem postou esta máteria no blog?
    Tá trecisando atualizar sua fonte de informação, coitado!!!
    Nem se deu o trabalho de pesquisar. A hora-atividade já existe na educação pública paranaense desde fevereiro de 2002, a uma proporção de 20% da carga horária total do professor. Quanto a essa informação o coitado só está 7 anos atrasado. E os professores que passaram no último concurso público já estão fazendo os exames periciais e particiapando do procedimentos legais para o enquadramento como funcionário público. Ou você acha que é só passar no concurso que no dia seguinte ta contratado? Quer criticar o faça com conhecimento e não com ignorância!!!
    “E a DEMO-TUCANALHADA que em 8 anos de governo não abriram uma vaga sequer de concurso público. A contrário, ainda quiseram privatizar a educação pública do Paraná”.
    Eita memória curta!!!

  7. Antonio W
    sexta-feira, 24 de abril de 2009 – 20:12 hs

    Eleitor Atento
    Quando disse que a educação no Paraná se encontra em situação calamitosa, não estou afirmando necessariamente que a gestão anterior tenha sido melhor. Não emprego esses artificialismos tão de gosto do seu chefe. Porquanto não me compare ao requião que sempre culpa alguém pela própria incapacidade. Não me importa Lerner, não me importam os demais políticos, dos demais partidos. Até porque antes de pensar em um ou outro governador, em ou outro partido, penso mesmo é no crescimento do Paraná e no bem-estar de sua gente. Reafirmo que o desgoverno do requião atrasou o Estado do Paraná. A insistência de empregar irmãos incompetentes e desqualificados maculou este nepotista para sempre. As ações nebulosas e estranhas na secretaria de educação sugerem corrupção. A falta de investimento em saúde sugere corrupção. A falta de investimento em segurança sugere corrupção. Esse indivíduo, que está no conforto do governo, é um dano para o Estado, é um câncer cuja metástase se alastra corrompendo a Ética, a Verdade e a Responsabilidade pública. Nunca se viu tamanha desagregação no Estado como esta de agora. Esse desgovernador é rancoroso e maldito e vive a ameaçar com a retenção de verbas os prefeitos de pequenas cidades, os quais se obrigam a aceitar seus descalabros políticos. É senhor de falácia barroca, vazia e até inconstitucional quando diz num arroubo de promoção e irresponsabilidade, que vai zerar determinado imposto, quando todos sabem que ele simplesmente aumentou a carga tributária. O Estado do Paraná não pode viver sob os vapores putrefatos do humor de um indivíduo de tal estirpe. Mas, Eleitor Atento, tudo isso é já sabido. Não me faça ser redundante, posto que os escândalos desse desgoverno sejam conhecidos por toda a sociedade paranaense.

  8. LEANDRO
    sábado, 25 de abril de 2009 – 10:27 hs

    ORAÇÃO DO PETISTA

    SENHOR,

    fazei de mim um instrumento
    de mudança na Constituição
    para garantir mais uma reeleição…

    e onde houver mutreta…que eu carregue uma maleta;
    e onde houver gorjeta…que seja minha essa teta…
    que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;
    em cada licitação…que alguém molhe a minha mão
    e que no meu endereço… paguem sempre o meu preço;

    onde houver jabá… que eu sempre esteja por lá…
    onde houver beócio…que eu feche primeiro o negócio;
    onde houver propina, que reservem a minha, o da vila campesina
    mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT…

    onde houver colarinhos brancos…
    é pra dobrar o lucro dos bancos;
    onde houver esquema…que não grampeiem o telefonema;
    e quando tocar o sino…chamem logo o Genoíno;
    se mexerem no meu…que me ajude o Zé Dirceu
    e, se a proposta for chula, Senhor, aumentai…(lembrai do custo do Lula…)

    Ó Mestre,
    que eu tenha poder para corromper e ser corrompido…
    porque é sonegando que se é promovido
    e é mentindo que se vai subindo…
    e enquanto o povo sofre… com imposto e inflação,
    e os sem terra vão fazendo todo dia invasão,
    (e depois vendem as terras e assim ganham um dinheirão)
    a base aliada entrará em boa negociação
    e a gente vai poder, Senhor, feliz , meter a mão…

    E que a pizza haja sempre, feita pela vossa santa vontade
    e que toda a grana usada nessa cara publicidade
    possa enrolar o povo, coitado… e esse passe a aceitar, inocente, nossa pirataria e desonestidade
    como se fosse ‘cidadania e bondade’…

    AMÉM

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*