Alvaro diz que a pesquisa não tem validade | Fábio Campana

Alvaro diz que a pesquisa não tem validade

alvaro-dias

O senador Alvaro Dias disse que o levantamento feito pela Paraná Pesquisa sobre as intenções de voto para o governo do Paraná em 2010 não tem nenhuma validade porque não incluiu outros candidatos. Alvaro ficou fora da pesquisa.

“Esta pesquisa foi encomendada pelo deputado Ricardo Barros que tem o claro objetivo de colocar o senador Osmar Dias num cenário de destaque; ou seja, quer com isso “limpar a área”, afirmou Álvaro.

O senador disse ainda que não considera a pesquisa desonesta, apenas as informações estão incompletas. “Quem pagou a pesquisa quis saber apenas das informações que lhe interessavam. Nada mais.”, disse Alvaro


32 comentários

  1. Pessoa
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 16:15 hs

    Fábio
    Pesquisa só vale qdo ele está na frente?
    Fala Sério Peruca Dias!

  2. paulolima
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 16:24 hs

    Fala sério seu Pessoa. Quem tem 40 anos de vida publica, sem nenhum envolvimento em corrupção pode falar e exigir sim. Nessa pesquisa nem este lábaro do jornalismo que é o “invertebrado” Fabio Campana acredita. Deixem de palhaçada. Eleição se ganha é com voto.

  3. O Povo
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 16:25 hs

    Pesquisa é uma fotografia do momento, diagnosticando o que dela quer se extrair!
    Não reflete o passado nem o futuro, mas pode buscar subsídios e dados em ambos os casos quando requerido.
    A pesquisa da boca de urna é que dificilmente falha, pois fotografa o momento sagrado do voto do Povo (nem sempre inteligente), mas legítima!

  4. Julinho da Adelaide
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 16:34 hs

    Concordo com o senador. É público e notório que a manipulação de dados existe nas pesquisas sobre o cenário político. Quem encomenda a pesquisa tende a obter o resultado que deseja, em função de seus interesses pessoais.

  5. sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 16:47 hs

    Gostaria de entender á lógica do Álvaro Dias. Diz ele que não havera disputa familiar, então Álvaro x Osmar estaria discartado. Se Álvaro e Beto são do mesmo partido PSDB, também não poderia haver disputa entre eles mais Osmar. Conclusão: a única disputa que pode ocorrer é Beto x Osmar. Então a pesquisa pode ser questionada em N pontos, mas a lógica dos candidatos está certa. Álvaro só entraria na condição Álvaro x Pessuti, coisa que me parece improvável…Álvaro seja mais claro nas suas afirmações.

  6. Carla
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 16:47 hs

    o Alvaro está com toda razão….faltou dados, ele é um forte candidato tanto pra Senado novamente quanto pra governo, pesquisa válida é pesquisa com todos os possíveis candidatos avaliados, falhou o Barros, quis positivar sua candidatura acabou negativando

  7. Guardião
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 17:07 hs

    Pessoa,
    Só para constrar, ele em nenhum momento esyá questionando a idoneidade do resultado e muito menos sobre quem está na frente, apenas questionando do por que não colocaram o nome dele. Que diga se de passagem tem total razão, pois ele tem muito mais respaldo politico do que sua sombra, o irmão que ele fez senador!!!!
    Sejamos francos, o Osmar precisa de muito quinhão para querer independencia!!!
    Senador Alvaro Dias, não sou seu assessor, mas minha defesa se deve em nome do meu voto!!! Voto sempre no senhor!!!
    E só votei no seu irmão porque vi o seu empenho, coisa que não faço mais!!!
    Alvaro Dias 2010

  8. Mano da Vila
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 17:08 hs

    Falar uma asneira dessa é mais um errro de campanha. A. Dias já teve o seu tempo, assim como a dupla detonadora Lerner & Requião. Que venham novos nomes, mas competentes!

  9. Pastor Itaciano
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 17:21 hs

    O senador está correto. Mesmo sendo muito cedo para confirmar um cenário real para as eleições de 2010, qualquer simulação presente não pode deixar de coloca-lo na lista de provável caandidato. O Deputado Ricardo Barros se assim continuar agindo vai se dar mal. Faltar-lhe-a a visão da realidade. Talvez Muita conversa palaciana.

  10. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 17:38 hs

    OH, PESSOA, a Pesquisa só vale para quando coloca o nome da pessoa, isso sim. com o nome da pessoa, e você ainda coloca o sinônimo de Pessoa,que pessoa que você é?Somente para saber seu grau de inteligência!

  11. Guardião
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 17:58 hs

    Mano da vila,
    só espero que dentre os nomes “novos” ditos por vc, não esteja o de “Cain”, pois ele sempre foi sombra do irmão, nunca teve destaque, sempre o irmão é que fazia ele ter certa evidencia!!!
    Portanto, Alvaro Dias vá em frente, que ou o senhor será governador, ou o Beto, pois de resto, Deus nos Livre!!!

  12. Junior
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 17:59 hs

    O que o Ricardo Barros quer, é que o Osmar não dispute o senado, pois ele sabe que não tem bala na agulha pra ganhar caso o Osmar seja candidato. E o Barros se acha tão espertão, que deve imaginar que ninguém sacou isso ainda…

  13. afrânio
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 18:09 hs

    Só podemos levar a sério os comentários do decano Sebastiani, o único assessor do Álvaro Dias que assina embaixo das opiniões! Ou melhor, em cima!

  14. CLOVIS PENA -
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 18:32 hs

    É uma discussão sem sentido.
    Álvaro está certo. Não vale a pena discutir.
    Aviso preventivamente que não sou funcionário do gabinete do senador.

  15. CATRACA
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 18:35 hs

    É verdade, não vale nada essa pesquisa, não incluíram o Chico Catrata (Meirinho), o Missqueci Lauro Rodrigues, o cúmunista histórico do Gomide, o Heitor ridículo moreira e o fábio camargo, todos candidatos com REAIS condições de vitória! Imaginem se incluísse o doático também, aí o resultado seria outro!!!!!!!!!!!!!!!!!! quá quá quá!

  16. Instituto A.F.D.
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 18:37 hs

    Só vale as pesquisas realizadas pelo Instituto Álvaro Fernandes Dias!

  17. rock
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 18:41 hs

    CONTINUO A PERGUNTAR QUEM É rICARDO bARROS EaBELRDO lUIP

  18. rock
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 18:43 hs

    FALHA NOSSA BATI NA TECLA SEM QUERER. MAS CONTINUO A PERGUNTAR QUEM É RICARDO BARROS E ABELARDO LUPION, NOVAS CONTRATAÇÕES DO ATLETICO E DO COXA.

  19. sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 19:10 hs

    Deve ser igual a pesquisa que o governo Federal faz. A pesquisa é correta MAS o problema é onde e como se faz a pesquisa, isto é, realizada nos guetos que lhes convém.

  20. sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 20:01 hs

    JOSÉ RICHA (in memorian) fez ÁLVARO DIAS, que fez REQUIÃO, que fez OSMAR DIAS, que se aliou ao JAIME LERNER, que fez BETO – atravéz do japa de Brasília – que se aliou ao OSMAR, mas perdera pro REQUIÃO (2x) e que agora sei lá… só sei que a FESTA tem sempre os mesmos figurantes… é igual aqui em Paranaguá, todo ano tem a FESTA do ROCIO, vem os mesmos vendedores, as mesmas barraquinhas que vendem as mesmas “bugigangas”. Tem algo semelhante nesse cenário ???

  21. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 21:52 hs

    Fábio Campana, agora vou gravar aqui meu depoimento:”Eu estava na reunião do PSDB, com a presença de todo o Diretório, dos deputados estaduais e os deputados federais, Affonso Camargo e Gustavo Fruet.O deputado Affonso Camargo propôs que o Partido “Preferencialmente” apresentaria candidato à Governador, o que foi aceito por todos. O Senador Álvaro Dias levantou-se para falar e disse que colocava seu nome como candidato à Governador, e que mandaria fazer uma Pesquisa e aceito seu nome, levaria à Convenção Regional do Partido. O Prefeito Beto Richa, em seguida disse que precisava estudar primeiro sua situação, pois teria que renunciar 2 anos e 8 meses e para isso não podia responder naquele momento. Novamente, o Senador Álvaro Dias, levantou-se e disse que se fosse eleito Governador, ficaria somente um mandato, pois era contra a reeleição”. Essa decisão do Senador Álvaro Dias foi divulgada por toda a imprensa, que era candidato ao Governo do Paraná. Agora, uma Empresa de Pesquisa, denominada Paraná Pesquisa, de Murilo Hidalgo, publica um resultado de Pesquisa sobre candidatos à Governador do Paraná e não inclui o nome do Senador Álvaro Dias. Ele tomando conhecimento do resultado, sem o seu nome, diz que a pesquisa não tem validade. É verdade, ele tem razão e está certo, eu faria a mesma coisa, ou pior ainda, quem me conhece bem sabe o que eu faria, pois não sou tão bem educado igual o Senador. Eu desmereceria publicamente ,com fortes argumentos, daqueles de Sylvio Sebastiani !

  22. Pessoa
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 21:53 hs

    Prezados Dr. Sylvio, Guardião e Paulo Lima.
    Já ouviram falar em expontanea?
    O próprio Peruca disse que para candidatura valeria a pesquisa e que essa não é desonesta.
    Mas esqueceu de pagar para sair em 1º lugar.
    Então, a verdade veio a tona!
    Fala Sério, ele deve voltar para Quatá!

  23. LAURO RODRIGUES
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 22:57 hs

    Ao palhacinho que deve gostar de ser catraqueado e se acha muito engraçado , não e demérito algum cometer uma falha de um branco ,demérito sim e ridicularizar e não ter o mínimo de hombridade de pelo menos assinar com seu nome , eu errei em ir a um debate sem o devido preparo , falta de experiência concordo , mas não caluniei ninguém não agredi gratuitamente ninguém e ao contrario de muitos apresentei projetos que realmente são viáveis para minha cidade, as minhas propostas são eficientes e concretas não tinham que agradar a esquerda nem a direita , optei por mostrar com o mínimo de tempo que tinha que as propostas do metro em quatro anos eram conversa para boi dormir , qualquer pessoa de bom senso sabe que pelo menos seriam 8 anos do projeto a conclusão do primeiro trecho , a volta dos módulos que seriam da guarda municipal nos terminais e nas ruas da Cidadania e em primeiro lugar em bairros de maior índice de violência tais como Cajurú e CIC no âmbito da saúde caso não saiba Curitiba recebe em torno de 8,5 milhoes anuais para o atendimento da região metropolitana , esse dinheiro vêem do governo federal , e é claro que você sabia não e o catraca? Também deve saber que cidades como Colombo não tem pronto socorro ou Pinhais e qualquer ocorrência e feita nos postos de saúde de Curitiba ou seja Curitiba tem quase dois milhões de habitantes e a região metropolitana tem um milhão e quatrocentos mil habitantes , quase o mesmo numero de habitantes da nossa cidade , então não precisa ser muito esperto para saber que um postinho que e projetado para atender a 100 pessoas fica super lotado quando os moradores da cidade vizinha começam a utilizar o sistema de saúde do nosso município , minha proposta era para que fosse criado convênios com as cidades vizinhas para que fossem supridas as necessidades destes usuários em seus municípios de origem , e no transito como falei o IPPUC tem de voltar a trabalhar de verdade ou seja a planejar Curitiba para daqui a 20 , ou 30 anos no mínimo , minha avó já dizia concertar e mais caro do que planejar , o transporte pode ser melhorado e agüentar mais uns 15 anos com o sistema de comboiamento , a sincronização dos sinaleiros , a realocação das estações tubos dando a possibilidade da ultrapassagem , a retirada do ligeirinho do meio dos carros pequenos colocando eles nas canaletas do expresso e principalmente a regulamentação de horários de caminhões no centro , e sem falar no sistema de ESTAR que deve ser mudado para parquímetro com seguro e câmeras de vigilância nos postes .
    E a propósito sobre o candidato do p s t u sugiro ao prefeito que retire sim as catracas e coloque MATA BURRO pois assim creio que a emigração seja selecionada no mínimo!
    E ao candidato do p v que estude um pouco da lei Maria da Penha . E caso não tenha gostado pode vir falar comigo aonde quiser , estou a disposição.
    E ao comentário acima o senador tem razão , a pesquisa foi dirigida pela pergunta , a não colocação do nome do senador que e sabidamente pré candidato e jogo no mínimo tendencioso .
    Assinado .
    LAURO RODRIGUES

  24. HYPPOLITA
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 23:07 hs

    O Ricardo Barros manipula até o Orçamento da União. Como não manipularia a pesquisa do Fidalgo?

  25. TUCANEZ
    sexta-feira, 17 de abril de 2009 – 23:38 hs

    O Brasil engatinha na democracia. Não temos partidos politicos. O único que parecia existir – qe parecia – era o PT e foi só virar governo e vimos o fiasco e a decepção. Eram, como fizia Severo Gomes, “porcos mortos de fome que querem engordar de pressa” e deu no que deu: instituiram o mensalão, criaram as ongs e formaram “a base aliada”.
    Não temos partidos. No Brasil, infelizmente por falta de partidos se vota NA PESSOAS, vejam aqui em Curitiba, para citar um exemplo, milhares votaram no GALDINO, neste ACIOLY que nem se sabe o partido que pertencem.
    VOTA-SE EM NOMES DE PESSOA (Cadeia, Ratinho,Pinga-Fogo, Bradok, Simões, Caveira, Eneas). Exemplo maior o do LULA, mesmo agora com o PT abaixo do c..da cobra, mas o barbudo ainda é o grande eleitor.

    Portanto,fazer uma pesquisa sem o nome do Alvaro Dias, (ele e Requião indiscutivelmente os mais conhecidos politicos do Paraná) é fazer uma pesquisa pra saber tudo, menos arealidade do momento atual, assim como é piada pesquisar a eleiçã para o senado sem o nome do Gustavo Fruet.

    O duro mesmo e ver um comentário como o primeiro da relação deste tal de PESSOA, que menospreza a inteligencia dos leitores do blog e se revela um beocio e doente mental a destilar veneno e ódio em seus comentários, pois deve nutrir um sentimento tão mesquinho e impregnado e rancor, que lhe tolda qualquer raciocinio lógico e aceitavel.

    Pessoa, não use o P maiuculo para escrever a palavra pessoa, pois vc não passa de uma pessoinha mediocre ou uma peçonha de tanto veneno que teu comentaria destila.

  26. Zé do Coco
    sábado, 18 de abril de 2009 – 7:54 hs

    Eu já disse ao próprio Senador Álvaro Dias: essa pesquisa é mais bichada do que goiaba no pasto. Não merece crédito algum, porque foi encomendada por um cidadão de Maringá interessadíssimo em esvaziar o nome de Álvaro Dias da vida pública paranaense. O Sylvio Sebastiani sabe, como qualquer cidadão paranaense que tem mais de dois neurônios sabe, que, se Álvaro Dias sair hoje do PSDB, certamente uma pá de nomes ilustres o seguirão e adeus PSDB. Há políticos (muitos, para dizer a verdade) que só se mantém na crista da onda porque Álvaro Dias os carrega nas costas.
    Aconselhei ao Senador que tomasse de vez uma atitude em benefício do Paraná: lançar-se candidato a governador. As costureiras da beira do brejo das almas arrepiam-se porque, se ele de fato se lançar, não vai ter para ninguém. Ele ganha e ponto final. Que a cúpula do PSDB no Paraná não se atreva a criar empecilhos, porque ficará o partido, da noite para o dia, entregue à própria sorte, como legendinha de aluguel.

  27. MATA HARI
    sábado, 18 de abril de 2009 – 8:58 hs

    A PESQUISA É FRIA. VOCÊS ACHAM QUE ALGUMA COISA ENCOMENDAD PELO RICARDO BARROS PÓDE TER CREDIBILIDADE? É CLARO QUE ELE MEXEU NOS DADOS E PEDIU PAR NÃO INCLUIR O ALVARO QUE FATALMENTE SAIRIA NA FRENTE DOS OUTROS. PORQUE NÃO CONTESTARAM O DATA FÔLHA?

  28. Leite Quente
    sábado, 18 de abril de 2009 – 9:42 hs

    Esses Barros, querem ser professores de Barrabas, por um acaso o irmao do Dep Ricardo Barros, ja comecou a pagar a multa da prefeitura de Maringa, onde a familia Barros nao cansa de delapidar. Da um tempo Ricardo, “Dom Ruan” do norte.

  29. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 18 de abril de 2009 – 17:58 hs

    Agora sim, gostei “Pessoa”, você mostrou seu grau de inteligência polítca, agora só falta seu nome completo, pois o meu está desde o primeiro dia, em todos os comentários.

  30. Eduardo Teixeira
    sábado, 18 de abril de 2009 – 22:15 hs

    É Senador, o senhor está certo, mas que o Beto está na frente, está! em janeiro do ano que vem, o Beto vai estar com uns 62% nas pesquisas.

  31. domingo, 19 de abril de 2009 – 15:27 hs

    Aqui em Paranaguá está assim: Baka, o prefeito, está de mãos dadas e faz campanha para o OSMAR Dias… o vice, Fabiano Elias, tem em BETO Richa a esperança de um Paraná do PSDB… mas ninguém – no poder – comenta a força de ALVARO Dias… No entanto, os Portuário das “antigas” esperam anciosos uma visita do Melhor Governador que o Estado do Paraná já teve, e no comentário deles, logo voltará!!!

    ALVARO Dias o mais lembrado pelos portuários, fato.

  32. Julio
    segunda-feira, 20 de abril de 2009 – 10:01 hs

    NINGUEM QUER VOCE COMO CANDIDATO
    O QUE FALTA PARA ENTENDER?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*