"Posso ser candidato", diz Protógenes | Fábio Campana

“Posso ser candidato”,
diz Protógenes

protogenes1

Protógenes Queiroz admitiu, enfim, o que vinha evitando dizer em público: cogita, sim, ser candidato nas próximas eleições. Não sabe ainda a que cargo nem por qual partido. Ele afirma que a “pressão da população” o está “conduzindo a esse processo”.

“A pressão é muito grande. Pode ser que isso ocorra no futuro”, disse a revista Época que chegou ás bancas hoje. Afastado de suas funções na Polícia Federal por 90 dias, depois de ter participado de um comício de um político do PT em Poços de Caldas (MG), Protógenes diz ter sido procurado para conversar por políticos de vários partidos – pelo menos quatro parlamentares de São Paulo, dois deputados federais, Paulinho da Força, (PDT), Ivan Valente (PSOL), um estadual – Fernando Capez (PSDB) – e um senador, Eduardo Suplicy (PT).

Protógenes diz que “não existe um partido” que ele escolheria: “Nem mesmo o PSOL”, diz. O PSOL tem se mostrado mais próximo a ele. “Acho que o sistema político-partidário é falido”, diz. A entrevista estará na edição de ÉPOCA que chega neste sábado às bancas.

Protógenes fez até graça com a possibilidade de se candidatar. “Se eu for candidato, as famílias de alguns criminosos que prendi ou investiguei, como Boris Berezovsky e Law Kin Chong, votariam em mim”, diz. O bilionário russo Berezovsky é acusado de lavar dinheiro no Corinthians. O empresário de origem chinesa Law foi preso em São Paulo, acusado de comandar um esquema de contrabando.


10 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    domingo, 19 de abril de 2009 – 7:30 hs

    Todos sabem, mas não custa tornar a exaltar os riscos de se trabalhar com o “poder da informação”.
    O futuro dirá melhor sobre o caseiro do Paloci, Calheiros, Pita, Os gafanhotos e o pobrezinho de Palmeira, PC Farias, Roberto Jefferson, grampos nos tribunais e outros.
    Vamos ver Protógenes e o ex do Banco do Brasil.
    Ouvi na boca, que o episódio das passagens aéreas, que parece menor, pode ser a ponta do rabo de um dinossauro.

  2. JOÃO CARDOSO
    domingo, 19 de abril de 2009 – 8:40 hs

    Ele é a Heloisa Helena de calças, pois o estilo é o mesmo. Portanto deve se abrigar na sigla do PSOL e formar a dupla Helen & Prot.
    Ambos estão no mesmo estilo.

  3. FIM DAS GARANTIAS
    domingo, 19 de abril de 2009 – 10:00 hs

    Conduta exemplar negativa repleta de ilegalidades,esse cara deveria ser preso e enjaulado juntamente com o Dantas. Do jeito que ele atua, certamente quem (no caso eu) fizer algum comentário neste blog será investigado, será seguido, terá telefones grampeados e será considerado suspeito, “de algum crime”, tal qual os “donos” do guardião por aqui! É o fim dos direitos e garantias individuais constitucionalmente garantidos! Cadeia para ele & cia!

  4. Regina
    domingo, 19 de abril de 2009 – 12:28 hs

    Poder pode, afinal poder votar e ser votado é um princípio das democracias… arranjando um partido tá tudo certo, só vai precisar ser eleito!

    Candidatos tem aos milhões por aí….

  5. domingo, 19 de abril de 2009 – 14:47 hs

    Os vermelhinhos não sabem se apoiam Protó ou Dilmah, eis a questão.

  6. Pedro Vigário Neto
    domingo, 19 de abril de 2009 – 16:27 hs

    – É claro que o fato, da investigação ter focado o próprio Protogenes é para desviar a atenção do problema principal (Daniel Dantas), antes que ele abra a boca e entregue a gangue toda;
    – É obvio que se a Polícia Federal investigar a tua vida, vai descobrir, no mínimo, que quando você tinha 5 anos, você mijou nas calças e isto pasa a ser o foco, para desviar a atenção de algum outro problema;
    – Para quem ainda não viu, dê uma olhada na versão do próprio Protógenes;
    http://blogdoprotogenes.com.br/
    – Independente de qualquer coisa, acredito que devemos ter “Porras louca” em todos os segmentos que possam nos representar : Viva o Lobão; viva o professor Galdino; viva o Protogenes, etc, etc.
    – Tô de saco cheio;

    Abraço.

    http://blogdoprotogenes.com.br/

  7. Piá Curitibano
    domingo, 19 de abril de 2009 – 18:14 hs

    Pessoa e/ou servidor Público(a) não deveria (não poderia) ter direito a “Sigilo” de espécie algum. Pois estão a serviço do povo donde, segundo a constituição, “emana todo o poder”.Portanto, o fato de políticos, juizes, deputados etc.evocarem à sí esse previlégio me parece totalmente inconcistente.

  8. Piá Curitibano
    domingo, 19 de abril de 2009 – 18:16 hs

    Pessoa e/ou servidor Público(a) não deveria (não poderia) ter direito a “Sigilo” de espécie algum. Pois estão a serviço do povo donde, segundo a constituição, “emana todo o poder”.Portanto, o fato de políticos, juizes, deputados etc.evocarem à sí esse privilégio me parece totalmente inconcistente.

  9. Anônimo
    domingo, 19 de abril de 2009 – 18:39 hs

    Ele poderia começar indenizando os cofres públicos pelos gastos decorrentes de suas viagens por conta do Congresso Nacional.
    Sai prá lá, vagabundo!

  10. Jose Carlos
    segunda-feira, 20 de abril de 2009 – 12:16 hs

    É lógico que o Himmler da Roça, o Beria de Várzea vai querer ser candidato… vai precisar de foro privilegiado e imunidade parlamentar para enfrentar as ações que serão propostas contra ele… vai pedir arreglo ao mesmo Poder Judiciário que acusa de proteger os ricos… é o embuste, a farsa, a covardia típica daqueles que querem a volta do sieg-heil e do passo de ganso…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*