Veneri pede explicações sobre contratos da prefeitura de Curitiba | Fábio Campana

Veneri pede explicações sobre contratos da prefeitura de Curitiba

Tadeu Veneri

O deputado Tadeu Veneri, do PT, protocolará amanhã pedido de informação ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à procuradoria-geral da república, para saber detalhes dos contratos entre as empresas Iguatemi Construtora de Obras, Sinalbras Sinalizações, Catedral Construções Civis Ltda e a prefeitura de Curitiba.

Veneri decidiu encaminhar o pedido de informação diretamente porque o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, em manobra regimental adiou a aprovação do requerimento via Assembléia Legislativa.

O petista quer que sejam esclarecidas as denúncias que vêm sendo veiculadas a respeito das supostas irregularidades na administração do prefeito Beto Richa. Quer saber também se há coincidência entre a liberação de verbas do PAC para municípios da região metropolitana e do interior do estado e a participação da empreiteira Iguatemi como executora dessas obras.


A Iguatemi Construtora de Obras Ltda é acusada de falsificar documentos para se habilitar ao serviço. Ao participar de uma licitação da prefeitura para obras públicas em 2006, a Iguatemi foi considerada inabilitada. Mesmo assim, acabou prestando o serviço de forma indireta. Foi subcontratada por outra construtora, a Catedral Construções Civis Ltda., prática proibida pelo edital de licitação.


15 comentários

  1. CLOVIS PENA
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 18:07 hs

    Boa esta fase em que há muita gente no limbo antes das definições dos acertos partidários para 2010. Vale jogar no ventilador e outras formas de postura ou discurso.
    Daqui a pouco isto muda.
    Talvez alguns corruptos fiquem mais cuidadosos depois de divulgados aqueles casos que seguem no judiciário em “segredo”.

  2. Geraldo Alves
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 18:14 hs

    Está certo, caro deputado. Se há irregularidades nestes contratos da prefeitura, tem que se apurar e punir os responsáveis. Mas, quero ver o deputado oferecendo denúncias de corrupção dos integrantes do PT também. E mais, a sociedade curitibana e parananse também gostaria que fossem denunciados os usurpadores do erário público estadual, vide Governador Requião. Fará isto? Duvido.

  3. LINEU TOMASS
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 18:25 hs

    ALÔ, ALÔ, DEP. VENERI.

    E os outros casos?

    LINEU TOMASS.

  4. BREAK
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 18:58 hs

    O Tadeu Venere vai dar mama pra boi dormir. Ou veja se o povo esta na esquina. Mas cuidado eles vão te jogar ovo podre na sua cabeça oca em.

  5. caudio
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 19:37 hs

    De novo esta Empresa Catedral, esta não é aquela do rolo em Araucaria ,que acabou devolvendo dinheiro para não ir preso o dono?

    Alguem que saiba, que me confirme!

  6. JoãoMariaDeAgostinho
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 19:45 hs

    Geraldo Alves,

    Realmente não conheces a única voz dissonante no coro de absurdos da assembléia legislativa.

  7. Geraldo
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 19:50 hs

    Esse tar de venéreo…

  8. Zezão
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 20:44 hs

    Xíiiii! Será que agora a casa cai? Valeu deputado Veneri, vá em frente e não esmoreça. Já está mais do que passada a hora de uma investigação mais rigorosa sobre as várias denuncias que a mídia publica.

  9. SERVIDOR PUBLICO
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 20:54 hs

    Olha Break tentando mudar de assunto. Comente os contratos e mandos e desmandos do Klaus.

    Luís você é da casa do prefeito, sabe o quanto este Klaus pode atrapalhar o Beto. Na boa, parem de ser puxa sacos e falem a verdade pro Rei, la na frente ele agradecera vcs.

  10. LUIZ FERNANDO SOARES
    segunda-feira, 2 de março de 2009 – 23:33 hs

    Dep Tadeu Veneri, convoque os sócios de gaveta do Klaus o Ezequias Moreira e o Luiz Abi a comparecer na assembléia para explicar como o ” empresário” consegiu contratar tantos contratos milionários em pouco tempo na 1* gestão, que por conhecidência quem mandava
    na prefeitura era o chefe de gabinete Ezequias
    Moreira…
    Obs. Fábio, andam dizendo que só publica o que o quer porque acertaram vc na prefeitura.
    Eu não acredito que um jornalista referência como vc se prestaría a isso.

  11. gabiruna
    terça-feira, 3 de março de 2009 – 8:07 hs

    mas é claro que o fábio campana só publica o que quer. se o blog fosse meu, eu também só publicaria o que quisesse. ora pois!

  12. Berto Oliva
    terça-feira, 3 de março de 2009 – 12:03 hs

    Num passado não muito distante, este Klaus estava passeando no DER, junto com um deputado da base aliada do governador. Será que no DER não tem dessas também. Já passou da hora desta figurinha sombria pagar pelos pecadinhos aqui e acolá. Te Cuida Klaus. A bronca da corretora de seguros no IMAP é fichinha perto do que este rapaz é capaz de fazer.

  13. Karina
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 23:42 hs

    Tadeu Veneri!!! Voltou as origens??? Lembra que seu forte era as denuncias??? O que aconteceu? Parou pq? Parabéns pela denuncia, mas um conselho..Veja se não há nada pra denunciar no governo Requião! Ultimamente tens andado tão caladinho…Cadê seus companheiros da Câmara Municipal que não investigam a Administração Pública. Que incompetência dessa bancada deputado!

  14. CURITIBANA
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 15:27 hs

    O deputado Tadeu Veneri, do PT
    O SEU PARTIDO QUE É O MESMO
    DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEVEM
    COBRAR DO PRESIDENTE , MAIS POSTOS DE SAUDE, MAIS EDUCAÇÃO , O BRASIL É IMENSO SR. DEPUTADO, E TEM MUITA COISA PARA SER FEITA, ELE AFINAL NÃO FOI REELEITO PARA FAZER MAIS PELO PAIS ??? TENHO NOJO DE VCS PETISTAS, SÓ SABEM ARRUMAR CONFUSÃO, DIZEM QUE TEM PROVAS DISSO, QUE VAI FAZER ISSO… FAÇA -ME UM FAVOR DEPUTADO, OLHE PARA AQUELES QUE ESTÃO DESEMPREGADOS, POR AQUELES QUE ESTÃO EM FILAS E FILAS DE POSTOS DE SAUDE, OLHE MAIS PARA O TEU PROXIMO AO INVES
    DE FICAR DE BLABLA NO PLENARIO,
    PRA MIM ISSO MAIS UMA VEZ É UMA BAITA ARMAÇÃO DO PT.

  15. Helio Roberto De Muz
    sábado, 4 de abril de 2009 – 10:05 hs

    deputado adimiro a sua maneira de agir com a coisa publica.deus ilumine o teu caminho

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*