Suicídio de aluna abala comunidade do Colégio Bom Jesus | Fábio Campana

Suicídio de aluna abala comunidade do Colégio Bom Jesus

Do Bem Paraná

Aluna do 2.º ano do Ensino Médio do colégio Bom Jesus – Centro morreu no início da manhã de hoje. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira para o Ensino Médio. A polícia e equipes de socorro médico estiveram no colégio antes do início das aulas, o que causou certo tumulto na região da rua 24 de Maio.

Segundo a instituição, a família já foi comunicada. A aluna entrou no colégio com uma arma e se matou com um tiro dentro do banheiro.

As aulas do Ensino Fundamental, manhã e tarde, e da FAE – faculdade pertencente ao grupo – , período noturno, ocorrerão normalmente.

Segundo nota oficial emitida pelo colégio, “quaisquer manifestações públicas de alunos e colaboradores sobre o caso representam apenas opinião pessoal e não expressam a posição do Bom Jesus”. “Pedimos que respeitem este momento delicado e de grande pesar”, diz outro trecho da nota.

Não está divulgado o nome da jovem para preservar a família, mas o fato é noticiado por ele ter ocorrido dentro de uma instituição de ensino, o que, afora o drama particular, pode levantar uma discussão acerca da segurança dos demais alunos.