Semana de inferno astral para a família Requião | Fábio Campana

Semana de inferno astral para a família Requião

No curto espaço de uma semana, três novidades jurídicas bateram à porta da família Requião. Nenhuma delas foi boa notícia.

  1. eduardo-requia-miniO Ministério Público Federal em Paranaguá propôs ação civil pública por improbidade administrativa e uma denúncia por prevaricação contra Eduardo Requião, irmão do governador Roberto Requião e atual chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Para o MPF, Eduardo Requião deixou de cumprir uma lei federal e obstruiu indevidamente o embarque de soja transgênica no Porto de Paranaguá.
  2. maristela-requia-miniO Ministério Público Federal (MPF) investiga suposta ilegalidade na concessão do título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) à Sociedade dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer (MON). A presidente e diretora executiva da Sociedade dos Amigos do MON é Maristela Requião, mulher do Governador Roberto Requião. É proibido que um servidor público participe da administração deste tipo de sociedade, e além dos cargos na instituição, Maristela acumula a função de secretária especial do governo.
  3. mauricio-requia-miniO Supremo Tribunal Federal (STF) determinou hoje a retirada de Maurício Requião do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. A decisão é liminar e foi unânime. Segundo o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, houve um açodamento “no mínimo suspeito” na escolha de Maurício Requião pela Assembleia Legislativa.

18 comentários

  1. BREAK
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 18:56 hs

    Todos os Mello e Silva mamando na teta do povo afinal o dinheiro que lhes é pago vem do povo. Mas graças a Deus só falta dois anos. Que venha breve o ano de 2010 para darmos uma tapa luva nesta corja pela urna eletrônica.

  2. Thora Porama
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 19:09 hs

    Tapa de luvas não! Sapatada na quadrilha! e evitar a qualquer custo que o Chefe Baforento se esconda sob as prerrogativas de qq cargo eletivo, Senador ou Deputado, para se esconder das responsabilidades jurídicas e civís por esta absurda inoperância e corrupta gestão.

  3. Joe
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 19:39 hs

    E eu que votei (por falta de opção) nesse monarca f…. Que venha 2010 para poder corrigir essa c….

  4. Carlão
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 19:47 hs

    A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA !
    Oh que famíliazinha …. que vergonha !!

  5. zé povinho
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 19:59 hs

    Cambada de sem vergonha….

  6. Carlos Alberto
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 20:14 hs

    Assim, sem canhalhísse, precisamos por as coisas no lugar. É claro que o Dr. Cid Campelo tem suas razões, não quanto a essa demanda, que a meu ver é perdida, mas é de estarrecer seu ímpeto em buscar satisfazer sua ânsica por uma “compensação” por tudo que padeceu com o final do governo Lerner.

    Convenhamos, não comemoremos, os embargos suspendem a execução e fica tudo como dantes. Merecidamente para o Maurício, que não deveria ser o alvo de tanto ressentimento, porque, realmente é uma pessoa muito especial, mas sofre as consequências do estilo personalíssimo de tratar os adversários como faz o nosso Duce.

  7. Marcos Granado
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:03 hs

    O governante tem que ter respeito a lei.

  8. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:24 hs

    É preciso, tenho necessidade de mais uma vez repetir, toda vez que vejo, assisto estes atos de Roberto Requião, recordar de seu primeiro e segundo discurso em plenário da Assembléia Legsislativa, em 1983, ele atacou o seu colega e correligionário deputado Ervin Bonkoski, acusando de NEPOTISTA, mandando confeccionar um Diploma de Rei do Nepotismo e distribuinado por todo o Paraná. Eu tenho tudo isso guardado!.

  9. Luis Konig-Contenda
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:37 hs

    EU ACREDITO O QUE TODO MUNDO JÁ SABE, BASTA PERGUNTAR PARA QUALQUER UM NA RUA: VAI DAR EM NADA!!!!!

  10. jango
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:45 hs

    Oxalá – estas tres notícias nos dão alguma esperança que existe autoridade de controle público neste país, nem que por enquanto sejam tão somente as federais. O que este governo fez à administração pública é caso federal – sem dúvida. Aboliram a República no Paraná, onde, devido ao compadrio dos poderes e à inoperância das ditas autoridades de controle público estaduais “nada é apurado, ninguém é punido”, conforme apostrofou o deputado federal Fruet no Congresso. Federais, salvem o que resta do Paraná ! Ainda é tempo !

  11. LEAD
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 0:39 hs

    Lugar de NEPOTE é na cadeia não no TC!

  12. rodrigo
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 9:19 hs

    pelos menos o salario minimo deve aumentar e com isso mauricio, maristela e outros conseguirão aumentar sua renda quanto trabalharem na iniciativa privada….

  13. Caiçara
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 9:39 hs

    Tudo que é podre vai boiar……..

  14. Jose Carlos
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 10:03 hs

    É lamentável ver a degenerescência de uma criatura política que despertou inicialmente como uma esperança de renovação dos quadros do coronelismo roceiro da quinta comarca de SP, mas depois caiu na vala comum dos políticos tradicionais: patrimonialistas, nepotistas, demagogos e dissimulados…. a isso foram acrescentadas outras características específicas como o rancor, a perseguição, a falta de criatividade a falta de “sense of humor”… quando for, já vai tarde……..

  15. bimbo
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 10:26 hs

    Nóssa, eu tenho vontade de chorar, (de alegria).

  16. João do Posto II
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 10:34 hs

    Eduardinho se encontra no Porto de Paranaguá atuando da mesma forma de sempre. A diferença é que hoje ele está com uma identidade camuflada chamada Daniel Lúcio.

    É um bando.

  17. parnangura
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 11:25 hs

    .Caro João do Posto II, não é um bando é uma quadrilha bem armada, onde algumas empresas de Parnanguras, e de pessoas de fora do estado estão dando cobertura, mesada, mas o fim esta próximo… 2010 ….., eles iram sair algemados do Porto

  18. João do Posto II
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 15:54 hs

    Assim espero, parnanguara.

    Sou parnanguara também e estarei lá para assistir isso de camarote.

    Ninguém aguenta mais essa safadeza.

    Eduardo Requião, Daniel Lucio e Benedito Nicolau. E desses saem as ramificações, os orelhas secas que irão cair junto com eles.

    Ta tudo dominado até então.

    E concordo, é uma quadrilha muito bem armada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*