Requião determina devassa no DETRAN | Fábio Campana

Requião determina devassa no DETRAN

requiao-222

Ontem, durante a reunião do Programa Mãos Limpas, o governador Requião determinou ao chefe da casa Civil, Rafael Iatauro, que inicie imediata auditoria no DETRAN, que é dirigido pelo coronel Davi Pancotti e que se transformou em caos. Visivelmente irritado com as informações que recebeu sobre o órgão, Requião propôs a devassa para se antecipar a outras iniciativas, entre elas, as do Ministério Público.

O deputado Élio Rusch, do DEM, líder da oposição, encaminhou pedido de informações sobre o funcionamento do DETRAN e especialmente sobre os contratos de terceirização de serviços do órgão.

Atualização: Neste momento (9h22), o presidente do Sindicato das Escolas de Formação de Motoristas comparece à escolinha das terças para defender a gestão do coronel Davi Pancoti.


28 comentários

  1. parnanguara
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 8:46 hs

    não tem coragem de fazer uma devassa no Porto de Paranagua, aqui o DUDU DOIDÃO roubou , peseguiu , favoreceu algumas empresas pagadoras de mensalidades , mandou uma bolada serra acima……., cade a coragem para fazer a uma devassa aqui …….

  2. bimbo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:05 hs

    Tudo “teatrinho”.

  3. alguem
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:23 hs

    hoje de manha tava legal a fila na frente do detran aqui da onde eu moro. devia ter pelo menos umas tres vezes o numero normal de pessoas.

  4. Geraldo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:24 hs

    Se sua Excelência o despotazinho falido do Canguiri fosse bem macho e não tivesse o rabicó preso, faria o mesmo na secretaria da Insegurança, começando com a degola do rambinho incompetente!!!

  5. Theo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:25 hs

    Toda a população que nescessita dos serviços do DETRAN vem a meses denunciando e reclamando do péssimo atendimento do órgão, e sabe-se abertamente das irregularidades que lá são praticadas, será que só agora o Sr. Requião se deu conta?
    Talvés os problemas nepotistas, dos Empregos familiares tenham lhe ocupado muito o seu precioso tempo!

  6. terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:33 hs

    O detran é uma vergonha, alem da corrupção, leva-se 60 dias para renovar uma carteira de habilitação.

  7. gustavo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:35 hs

    Demorô!

  8. FONTE SEGURA
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:49 hs

    Sei, quero ver se isso vai dar resultado, ou será mais uma “balela” do Bob Rec.

  9. Pedro Vigário Neto
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:57 hs

    – Parabéns pela iniciativa. Antes tarde do que nunca. Já tinha passado da hora de uma devassa na atual gestão;
    – O relacionamento entre o Detran e as Escolas de Formação de Motoristas, deve ser alvo de toda atenção. O procedimento atual é o famoso “me engana que eu gosto”. Quem tem renovado carteira de motorista nos últimos meses e é obrigado a fazer aquele cursinho Walita, sabe do que estou falando. Estou pra ver a escola que cumpre a lei (carga horária, conteúdo, etc);
    – Hoje no trânsito existem muitas pessoas perturbadas mentalmente (loucas, etc), e que provocam parte dos acidentes diariamente (Só como exemplo : vocês lembram do caso de um motorista que agrediu uma família com um extintor e provocou a perda de um dos olhos de uma médica que estava no carro que foi atacado por um desequilibrado);
    – Nossos representantes políticos (Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores), deveriam dar o exemplo para o nosso país e ajudarem a melhorar esta atual legislação;
    – Chega de soluções paliativas ou que só atendem os interesses dos donos destas escolas. Vamos buscar soluções que atendam os interesses da população;

    Abraço.

  10. ronaldo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:05 hs

    Perguntar não ofende, é uma reunião ou programa de mãos limpas;
    Perguntar não ofende, nesse evento semanal dito mãos limpas é porque todos os participantes tem vida limpa ou porque o chefão manda todos lavarem às mãos antes do início dessa reuniãozinha;
    Perguntar não ofende, esse Sr. Iatauro é a pessoa mais indicada para coordenar uma devassa em qualquer orgão público;
    Perguntar não ofende, não seria mais prático,eficiente,lógico,eficaz e racional fazer uma devassa com apoio da Justíça, Ministério Público e Receita Federal nas contas bancárias de todos os comissionados desse orgão;
    Perguntar não ofende, após essa reuniãozinha o laranja desse coronel aposentado chefe desse orgão vai continuar no cargo;
    Perguntar não ofende, um baiacu irritado êle fica mais gordo e produz mais veneno ou não ?

  11. Carlão
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:24 hs

    Se quer mãos limpas põe o MPF e Receita Federal lá e levanta desde 2003 !

  12. GLAUCESTE SATURNO
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:43 hs

    VAI DAR DIARÉIA NO GUARDA BELO.

    VALE A LEMBRANÇA QUE PINTO NÃO TEM OMBRO. QUANDO QUER ENTRAR NÃO ADIANTA APERTAR.

    QUE DÁUVIDA CRUEL! SERÁ QUE O LOBÃO FALAVA EM NOME DO DUCE OU FOI SÓ UMA MORDIDA.

  13. Almasor Abbas Adilah
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:54 hs

    Caso a sua intenção seja séria,o que duvido,deve também olhar com “carinho” para a farra publicitária da qual o Benedito e o Almir Feijó foram os grandes beneficiários!

  14. Miguel A.Messias.
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:15 hs

    O Minitério Público e a Federal tem que entrar no caso,e em falando em Receita Federal,tem que achar uma maneira de pegar o Diretor Sr.Miguel Grillo,por que aqui em Maringá,pelo que nós estamos sabendo,não tem nada no nome dele,sítio e apartamento em nome da amante,que é comissionada no Detran,Depósito de Materiais de Construção em nome de filhos ou laranjas,Escritório de Advocacia com especialidade em defender multas do Detran, em sociedade com outro Advogado,sócio de um porto de areia com um Vereador de Maringá e outras cositas mais .

  15. Saci
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:24 hs

    Poderia começar a devassa demitindo o Coronel Fantoche, ops, Pancotti. Depois poderia abrir a “caixa preta” do Detran. Aí então poderia demitir o Batatinha e abrir a caixa preta dos repasses do Detran para o BPTran. Para fechar com chave de ouro poderia rescindir o contrato mandrake com a American Bank Note (doadora da campanha) e fazer uma licitação dentro dos princípios da Carta de Puebla para o fornecimento das carteiras, documentos e demais impressos do Detran. Isso sim é devassa.
    Já que o debilóide gosta de lançar desafios, poderíamos desafiá-lo a fazer isso para que demonstre que está ao lado da população.
    Longa Vida ao Grande Líder da República Popular Socialista Bolivariana Revolucionária do Paraná!!!!!!

  16. lenin
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:37 hs

    Não sei quem é mais nó-cego, se o Pancotti ou o Iatauro, JESUS, mandar a raposa cuidar do galinheiro !!!!

  17. RIDÍCULO
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 14:20 hs

    Esse milico está no Detran há anos e a maria louca quer agora fazer uma devassa? Que vá fazer devassa na gestão do irmão no Porto, na Secretaria de Educação, na vergonha que está a segurança do cidadão. Vá fazer uma auditoria no Canguirí, ver quantos policiais estão a disposição do palhaço, ver quanto custo para cuidar dos seus cavalos e mordomias! Fora palhação maria louca! O fim está chegando, bye bye poder e mordomias! Vai trabalhar vagabundo!

  18. Jr
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 14:31 hs

    Se fosse uma pessoa séria e comprometida com a verdade, solicitaria ao Ministério Público uma “devassa” no Detran.
    Desta forma, podería-mos acreditar e consequentemente merecer o devido respeito.

  19. Jardenero d Cangüiri
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 14:42 hs

    Aháaa…intaum foi ele qui pego o meu carrinho!!??

  20. puxa saco
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 15:45 hs

    prescisa saber da fenasegui
    operaçao verao
    etc etc etc ……

  21. R.M.B
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 15:59 hs

    Devassa!!!

    Isso é somente mais uma deste Governador irresponsável, brincalhão, medíocre, vigarista, sem vergonha, imoral, louco e perseguidor.
    Ele acha que somos idiota.
    Devassa é a palavra certa para ser feito com toda sua gestão e seu secretariado irresponsável e imoral. Por falar nisso como anda o Rafael Greca, construindo muitas casas??? brincadeira!!!
    Requião quem te viu e quem te vê… pena que algumas pessoas esquecem a tempos atrás vc detonando o Greca e agora, carega Greca para lá e para cá!!!!
    E o nosso Porto de Paranaguá como está? só falta dizer que está muito bem.
    De vc Requião espera-se qualquer coisa e por falar nisso Governador, como fará para ser senador? é melhor aumentar o seu belo programa de governo: “O Assistencialismo”, é o que mais sabe fazer, luz fraterna, vale leite e outros. Caso contrário não ganhará nem mesmo para síndico de prédio.

  22. Anônimo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 16:32 hs

    Devassa boa seria na Polícia Militar do Paraná, cujos comandantes deixam de cumprir ordens da justiça, especialmente as de reintegração de posse, e permitem aos membros do MST (que odeiam o “cabo do guatambu”, não fiquem bravos, vadios!) a prática de crimes de toda ordem, sem qualquer repressão.

  23. Carlos Martins
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 16:45 hs

    A medida só vale se ele afastar o diretor. Do contrário é teatro. Como fazer uma devassa no Detran se o devassado continua comandando. Ridiculo.

  24. timão sem pumba
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 17:32 hs

    não vou comentar……..
    fala ai rambinho

  25. atenção
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 18:27 hs

    O Problema é o Diretor,se ele é policia que vai correr atraz de Bandido,pois o estado tem Muito, porque administrar ele não sabe,Governador toma uma ATITUDE

  26. Mano da Vila
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 21:39 hs

    Falando em devassa, uma devassa de verdade na COHAPAR seria de bom tamanho para salva-guardar um Bem Público e acabar com a safadeza. Com direito a PF, MPU e TCU.
    O Requi visitou a Companhia nesta semana, esperamos que tenha gostado, pois deu o maior trabalho à tigrada da Diretoria montar o cenário “Empresa Feliz e Sem Problemas”.

    Fora Requião tolinho!

  27. Só Agora?
    quarta-feira, 1 de abril de 2009 – 0:50 hs

    Não é segredo… as filas em volta do DETRAN deixa claro que alguma coisa está errada. O serviço não é gratuito, gera taxas que na terrinha é chamada de receita.

  28. A Identificar
    terça-feira, 14 de abril de 2009 – 22:45 hs

    Senhores,

    Porque que as auto escolas tem privilégios no Detran? Se eu tiver um carro com problemas não consigo transferir, certo? Se eu encaminhar via Auto Escola, Despachante, na outra semana to com o documento na mão. Será que não rola nem um troquinho !!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*