Requião admite que mudou ICMS para aumentar a arrecadação | Fábio Campana

Requião admite que mudou ICMS para aumentar a arrecadação

requiao-escolinha1

Pela primeira vez, o governador Requião admitiu que o objetivo das mudanças nas alíquotas do ICMS é facilitar a arrecadação e não melhorar a vida dos pobres como dizia quando o projeto foi votado.

Durante a escolinha, hoje de manhã, Requião disse que ao baixar os impostos de 90 mil itens de consumo popular, fica mais fácil fiscalizar o varejo. “É uma técnica tributária. Vamos faturar de R$ 15 a R$ 20 milhões com isso Heron”, disse Requião se dirigindo ao secretário Heron Arzua.

Requião ainda criticou a repercussão na imprensa da queda na arrecadação de 5% de fevereiro com relação a janeiro deste ano. Ele clamou de “arautos do apocalipse” os responsáveis por repercutir os números. “Pelo noticiário eu teria que fechar o Palácio das Araucárias. Não é bem assim. Estamos em crise, mas tomamos medidas anteriores prevendo essa possibilidade e até agora a situação é muito boa”, garantiu.

Hoje sobrou até para Jesus Cristo. Para defender que as ações do governo que, segundo o secretário, às vezes são incompreendidas pela imprensa, Arzua disse que Cristo andou sobre o Mar Morto e foi criticado por muitos que disseram que ele só fez isso porque não sabia nadar. Arzua errou a citação bíblica. Jesus andou sobre o Mar da Galiléia


15 comentários

  1. orlando moura
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 15:11 hs

    REALMENTE A QUADRILHA NÃO TEM LIMITES: CITAR JESUS CRISTO de modo desrespeitoso e cínico E AINDA DE FORMA ERRADA!!!!!!!!!!!!!
    ESPERO QUE A IGREJA VOLTE A ENXERGAR QUEM É QUE TOMOU O PODER NO PARANÁ! (recado para o Padre
    Reginaldo…)(e esse heron que era considera-
    do fora da corja???!!!)

  2. ronaldo
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 15:46 hs

    Óbvio, um governinho qualquer só cria impostos para tapar buraco feito por êle mesmo devido a sua incapacidade adminístrativa, um governinho qualquer só aumenta o valor de impostos já criados para tentar sair do vermelho o qual meteu-se devido a sua incapacidade adminístrativa.

  3. terça-feira, 24 de março de 2009 – 15:48 hs

    As declarações do governador confirmam o que disse o deputado Douglas Fabricio (PPS), quando da votação dessa matéria na Assembleia: que a única certeza é que o povo pagaria mais impostos e que a verdadeira intenção era concentrar a arrecadação em setores da economia que são mais fáceis de arrecadar. A oposição, mais uma vez, estava com a razão.

  4. parnanguara
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 15:49 hs

    requião (em minúsculo por desprezo) rouba a todos…, encobre o DUDU DOIDÃO…
    Não dá importância ao Paraná…
    Fora …, requião não…

  5. Ricardo
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 15:52 hs

    Não existe limites para uma pessoa desiquilibrada. A obsessão de Requião pelo “poder” o deixou débio, beirando a esquizofrenia.
    Pior é ver pessoas “normais” baterem palmas a Requião.
    Essas pessoas, sabendo da debilidade do governador, não podem ser consideradas loucas também, a palavra para estes é….
    …LADRÕES.

  6. moizés braz
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 16:11 hs

    Orlando Mura, o recado não é para o Padre Reginaldo, se sim para Igrejas Evangelicas, como a Assembleia de Deus, onde na eleição de 2006, até os pastores fizeram pregações, para que ops fiéis votassem em REQUEJÃO.

  7. FonteInterna
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 16:17 hs

    O governador, que não é tonto, junto com o secretário advogado, que é muito menos tonto ainda, arquitetaram um plano para poder tirar mais dinheiros dos paranaenses. Se pesquisar junto a fontes da receita estadual, vão saber que o lucro com a mudança será enorme, principalmente para o escritorio do dr. eron, que advoga para as grandes usinas do paraná, que aliás, não foram atingidas com o aumento de aliquotas proposto. Isso é meio estranho, não é mesmo.

  8. Carlão
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 17:15 hs

    Esta escolinha é uma Palhaçada, ver o rafael greca sorrindo ao lado do requião, que dupla, é o fim !

  9. jango
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 18:58 hs

    É claro que o Inquilino do Canguiri queria “faturar” em cima das mudanças de alíquotas … Crise é lá fora, para o governo não pode haver crise, sobretudo, em vésperas de eleições. O povo que se arranje – dinheiro na mão do Inquilino do Canguiri, isto é o que interessa, o resto não tem pressa.

  10. NAGIB
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 19:05 hs

    Amigo Arzua,
    Depois dessa “mancada”, próprio de quem quer se achar o tal, e, para que nunca esqueça, quero informar que por onde andou Jesus é o mar da Galiléia, também dito mar de Tiberíades, um extenso lago de agua doce, ao contrário do mar Morto – esse mar que nao é mar é também um grande lago considerado o mais salgado do mundo, onde desagua o rio Jordão.
    Amém para todos nós…

  11. O INVESTIGADOR
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 20:09 hs

    O Governador pensa que enganou o povo c/
    engana a sua familia, ledo engano,aceitamos
    por que os nossos deputados, não representam o POVO e sim o Bolso de palhaços que carregam nas calças. O nariz de palhaço não é nosso ´e dos Deputados,e o
    estgma de ladrões tambem irão carregar pelo resto de suas vidas.

  12. CONSUMIDOR
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 22:02 hs

    Minha esposa esteve hoje no Supercado Condor e voltou alarmada com os preços. O zeite , por exemplo em vez de baixar o preço como prometeu p REIquion, o que vale dizer, aquele argumento de que apenas gazolina, energia e telefone subiriam, não é verdade.
    Além de não baixarem de preços os generos alimenticios, subiram.
    Nem precisava o REI confessar agora que a “Inez é morta” que queria mesmo era arrecadar mais e nunca, nunca mesmo ter pensado em equalização de preços.
    Esta hipocrisia e falsidade do discurso e prática do governo do REIquion, esta aí para ser utilizada no ano que vem quando voltar a pedir o voto dos parananeses.

  13. Zé do Coco
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 2:31 hs

    Eu não ia nem comentar. E precisa?
    Mas o sujeito confessa e vai ficar por isso mesmo.

  14. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 11:58 hs

    Além do impasse Galiléia X Mar Morto, escutei na boca, que os comentários veiculados neste blog provocaram uma “nova postura” em relação ao fundo do Paraná Previdência. Prudência e caldo de galinha….ou marmelada na hora da morte…

  15. Pedro Vigário Neto
    quarta-feira, 25 de março de 2009 – 15:40 hs

    – Cadê nossos representantes ??? Deputados Estaduais, Federais e Senadores do Paraná ? Principalmente os deputados estaduais que aprovaram esta falcatrua;
    – Será que estes “ingénuos” imaginam que os empresários vão reduzir voluntariamente os preços de alguns produtos para compensar a redução em outros ? E querem jogar o controle de preços nas mãos do povão. Brincadeira tem hora;
    – O foco desta ação é de fato para arrecadar dinheiro para o Estado. Mas aonde vai ser aplicado é uma incógnita, que não dá para escrever em lugar nenhum…
    Abraço.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*