Renata Bueno não aceita "prato feito" do PT | Fábio Campana

Renata Bueno não aceita “prato feito” do PT

renata-bueno

A vereadora Renata Bueno, do PPS de Curitiba, quer ver os documentos que o PT diz ter e que incriminam o presidente do PP, Alberto Klaus, em contratos com a prefeitura. Ela exige que esses documentos sejam abertos e entregues para análise dos demais vereadores.

Renata disse que não aceita o chamado “prato feito”. Se os documentos existem, devem ser expostos, não usados apenas para chantagem. A oposição ao prefeito Beto Richa pretende a instalação de CPI para investigar supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde e possíveis irregularidades praticadas por Alberto Klaus, como a falsificação de documentos para participar de licitações.

A parlamentar falou da preocupação do PPS com a transparência e a ética que devem sempre pautar as ações do poder público. Da mesma forma, a vereadora solicitou ao líder do prefeito, vereador Mario Celso, todos os documentos das ações praticadas pela prefeitura contra os acusados.


48 comentários

  1. JoãoMariaDeAgostinho
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 18:17 hs

    Ops! A prefeitura não tem os tais documentos?

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 18:39 hs

    Vereadora Renata Bueno, você está certa, esse é o caminho que eu sempre percorri, mostre o que tem, de os nomes, o Legislativo tem que ser aberto, tudo claro, a população tem Direito de saber tudo o que acontece nos orgãos público, pois ela é quem elege e ainda paga para ter esse Direito.Parabens!

  3. demóstenes
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 18:44 hs

    a vereadora mais espetacular da história de curitiba

  4. DAMASCENO
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 19:27 hs

    Vamos por etapas. Existem as denúncias? Sim. Algumas tem fortes indícios de serem verdades? Sim. Pessoas, por conta dessas denúncias, foram defenestradas? Sim. Deu origem à uma caça às bruxas? Sim. Cabeças rolaram? Sim. Portanto tendo em vista atitudes tomadas no caminho das explicações, do frisson que acometeu a situação, das movimentações de bastidores visando derrubar pedido de CPI só nos confirmam que algo há. Logo, o PPS através de sua representante na Câmara Municipal, tem o DEVER, pois foi parte da Coligação que elegeu o prefeito, de buscar os documentos necessários fins tomar uma posição. O que não dá é para ficar, enquanto Partido sério, é ficar numa atitude de quem não tem nada com isso. Enfim, a vereadora no seu dever de fiscalizar, seja à quem for, deve, sim, buscar as informações necessárias no sentido de firmar posição como representante que é do Partido do Voto Limpo. Enfim, vamos lá.

  5. João Carlos
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 19:29 hs

    Ela é vereadora há pouco tempo e isso deve ser considerado. Mas os documentos (muitos deles) já são públicos e o dever de cada parlamentar é também investigar. Acho que essa história de pedir os documentos é só uma forma de protelar uma posição dela sobre as denúncias que a imprensa tem publicado.
    O fato de ela ser base de apoio do prefeito secundariza a sua defesa da ética e transparência? Será que ela vai assinar a CPI tendo colegas do seu partido dentro da prefeitura, como o Isfer na URBS?
    A melhor forma de esclarecer as coisas é investigar e não nada melhor para isso do que uma CPI. “Quem não deve não teme”, diz o ditado popular. Isso deve servir para a reflexão do PPS da vereadora Renata Bueno.

  6. Geraldo
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 19:32 hs

    Essa menina vai longeeeee

  7. Divino Santos
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 19:38 hs

    Corretíssima vereadora, como assinar um documento sem o devido conhecimento de causa, quem não deve não teme, mais assinar, Assim deve ser um vereador, pacote fechado sem saber o que tem dentro, pode ser o presente de grego… Parabéns Vereadora.

  8. TONHO
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 19:52 hs

    Definitivamente eu não acredito. O PT e o PMDB, querendo abrir uma CPI.Com que moral? O PT que vá investigar os mensaleiros, a morte do prefeito de Sto. Andre, o Delubio Soares,os dolares na cueca, etc.etc.etc. e o PMDB que vá investigar os televisores alaranjados, as denuncias do porto de Paranagua, Investigue tambem quanto o nobre governador gastou para ir ao carnaval no Rio de Janeiro, investigue quanto se gasta na granja do canguiri para encher a pança da familia e agregados.

  9. jango
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 19:56 hs

    Ponto para a Vereadora Renata e todo apoio.

  10. Gelô
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 20:07 hs

    Essa moça não é apenas bonita!

  11. PHILLIPP
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 20:12 hs

    CPI JÁ !!!

    Quem não deve não teme.

    A Vereadora , apesar de debutante na política, trouxe de casa o ranço das velhas raposas felpudas, que utilizam de “pirotecnia” para desviar a atenção dos observadores.

    Ora, se não devem nada, que façam a CPI.

    Não fazem por quê ? Porque o barco faz água, pois o Klaus está para o Beto, assim como o Marco Valéria esteve para o Lula e cia.

    Só não vê quem não quer, estão fazendo caixinha para 2010.

    TENHO DITO !!!

  12. chico paranaguá
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 20:33 hs

    o PPs é o melhor partido para uma pessoa séria se filiar.-

  13. junior
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 20:41 hs

    Ela esta certa deve esperar…para tomar um decisão.

  14. maria souza
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 20:45 hs

    Tudo bem passar os documentos para ela, talvez a oposição faça isso pois não devem ter nada a esconder. Agora, cá entre nós,se a parlamentar fosse eficiente já teria muitos docuemtnos sobre o caso. Talvez ela devesse pedir ao “papai”…. Ainda sobre o caso, concordo com a maioria, quem não deve não teme. Agora, pelo que me disseram do comportamento do Mario Celso ontem na Câmara, eles deve estar com muito medo.Será que estão com medo de perder a boquinha?

  15. Orlando
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:03 hs

    As CPI`s só servem para criar fatos e factoides na imprensa, ou alguem acredita que uma CPI proposta pelo PT será isenta ? Quem tem o que mostrar encaminhe ao Ministério Público e para a imprensa

  16. Caruzo
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:05 hs

    A empadinha do PT que fique sem azeitona.

  17. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:18 hs

    CARA RENATA.

    Parabéns.
    Vá mais longe, com as seguintes providências:

    1-Requeira uma copia das contas da Prefeitura, que tramitam no TC/PR, e lá consta o parecer de um auditor que aponta a irregularidade de duas declarações falsas de “capacidade técnica” da Iguatemi, de acordo com as investigações de auditores do TC. Voce como vereadora tem autoridade para requerer cópias destes documentos no TC.

    2-No caso da contratação da seguradora do filho do Klaus, SEM LICITAÇÃO, se constatou uma relação no mínimo de apadrinhamento político, aético.
    Por isto, segundo a própria Prefeitura o Beto já teria cancelado tal contrato, que rende uns R$ 120 mil reais por mes de comissão, e correu assim por longos 4 anos. Faça as contas.

    Por se tratar de uma apólice de seguro de vida em grupo dos funcionários da prefeitura, SUGIRO A VOCE QUE APRESENTE UM PROJETO DE LEI, OBRIGANDO CONTRATAÇÃO DIRETA COM A SEGURADORA, ATRAVÉS DE LICITAÇÃO PÚBLICA, RATEANDO-SE, OU DISTRIBUINDO O VALOR DA COMISSÃO ENTRE OS FUNCIONÁRIOS, ATÉ MESMO POR SORTEIO.

    É óbvio, tem que se estudar detalhes da legislação que regula o assunto.

    3- Os vereadores, da bancada de apoio ao Beto, a meu ver, não podem ficar de olhos vedados para os últimos acontecimentos, de alta relevância que envolvem a questão da moralidade pública.

    Não podem ficar TOTALMENTE OMISSOS, e têm que no mínimo acompanhar TUDO O QUE AS SECRETARIAS e PGM, estão fazendo com o inquérito do escândalo de R$ 4 milhões (rombo), JÁ PROVADO na Secretária de Saúde, cuja grana saiu, nada mais nada menos, DO FUNDO DE SAÚDE MUNCIPAL, quer dizer, tiraram dinheiro do povo mais humilde e pobre. Na área da saúde dizem que este “fundo” foi predado.

    Veja Renata, podem surgir FATOS NOVOS NESTE INQUÉRITO, OU PODE OCORRER MANOBRAS ETC, daí a necessidade do voce acompanhar de perto, E VER O QUE CONSTA LÁ, QUEM DEPÔS, O QUE DISSERAM AS TESTEMUNHAS, OS ACUSADOS ETC. Voce tem autoridade para dar “vistas” no inquérito..

    4-Estes fatos merecem no mínimo uma Comissão de Investigação dos Vereadores, com a finalidade de por tudo a pratos limpos, prá valer, dentro de critérios absolutamente éticos, afastando-se a pressão políica.

    “Uma carreira políica se faz com posições firmes, mesmo que se pague um preço por isto.”

    Outras eleições virão por aí.

    Sucesso a voce.

    LINEU TOMASS.

  18. daniel p.
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:27 hs

    Tonho, por esse seu raciocínio, vamos lá: o PSDB não tem moral para investigar o PT eo PMDB. Por causa da Pasta Rosa, do Sivam, da privatização das teles e…. do caso Iguatemi, é claro.

  19. Mariana
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:31 hs

    A VERDADE SÓ É UMA: DEPOIS DA ONÇA MORTA, TODO MUNDO QUER A CARNE…O PPS É ASSIM MESMO, DEITA DEPOIS DA CAMA ARRUMADA….UMA PERGUNTA! NÃO TINHA VEREADOR DO PPS COMPONDO A CÂMARA ANTES DA PATRICINHA BUENO? PASSARAM UM MANDATO INTEIRO E NÃO FISCALIZARAM NADA? PRECISOU UM DEPUTADO IR NA TRIBUNA DA ASSEMBLÉIA E FAZER A DENÚNCIA …O QUE ELES FAZEM QUE NÃO FISCALIZAM NADA..AGORA VÊM A PATRICINHA DO PPS POSAR PRA FOTO! DÁ LICENÇA!

  20. nei
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:43 hs

    CPI já .A vereadora do voto limpo deve assinar o pedido e discutir depois. Colocar pre condições não convem não. Tem que passar a limpo, afinal se o Betão demetio é por tem rato neste saco.

  21. Barão
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 21:58 hs

    O pior cego é aquele que não quer ver…

  22. BASTIANA
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 22:33 hs

    BEM ELA É LINDONA COMO EU!!!

    MAS OS DOCUMENTOS DO KLAUSSS A PREFEITURA SERÁ QUE TEM??
    CUIDADO RENTA TEU PAI APOIA O BETTTOOOO!!

  23. podres poderes
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 22:39 hs

    Apenas falácia, este assunto já deveria estar no poder judiciário, a manifestação dos vereadores neste momento é tardia, a maioria dos vereadores são gadinhos de presépio, ou seja comem na mão do prefeito, esse papo de ética e transparência, é para inglês ver.
    Estamos todos descrente, mesmo com todas as provas de irregularidades, nada irá acontecer.
    Vamos ver como fica o caso da saúde, os zilhões, e tantas empreiteiras comunadas com fiscais.
    A corrupção é algo generalizado, assim, como a violência totalmente incontrolável, e deve haver nexo causal entre ambas (violência e corrupção)
    Até quando????????

  24. Cris
    quinta-feira, 12 de março de 2009 – 23:07 hs

    FABIO CAMPANA QUE FEIOOOO.. O TITULO DA SUA MATÉRIA QUE TENDENCIOSO! OLHA LÁ QUE ELA FALA QUE QUER DOCUMENTOS DOS DOIS LADOS…PODERIAMOS DIZER QUE ELA TAMBEM NÃO QUER O PRATO FEITO DO MARIO CELSO …OLHA LÁ VC MESMO ESCREVE QUE ELA PEDE DO MARIO CELSO TBEM…..E A OPOSIÇÃO É TAMBPEM O PMDB…..QUE FEIO CAMPANA……QUE FEIO……QUE TENDENCIOSO…..AI AI …..QUE TRISTEZA.

  25. Tamboladeira
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 1:53 hs

    O vinho para ser bom precisa passar por vários processos, precisa ser envelhecido, precisa vir das melhores uvas… Nossa política municipal está longe de ser comparada a um bom vinho… A hipocresia, o pedantismo estão instaurado em nosso plenário!!! Parabéns pela tentativa modesta da modesta oposição, parabéns pela oponente oponência da posição! e assim vamos vivendo e bebendo nosso azedo vinho de cada dia…

  26. CLOVIS PENA
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 7:14 hs

    Insisto. A ordem normal de esclarecimento dos contratos devería iniciar pela justificativa da real necessidade e do gráu de prioridade das obras.

  27. EL MATADOR
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 8:02 hs

    Não confio nessa tal “transparência” de Renata Bueno. Esse discurso do prato feito parece ser pura tergirversação, afinal seu pai e ela mesmo fizeram e fazem parte da base de apoio de Beto Richa. Seria mesmo correto o parlamento investigar e fiscalizar o legislativo – mas isso não vale para a Cãmara municipal – berço do fisiologismo e da picaretagem politica. Eu acho que isso é encenação – bem no caminho da velha politica do papi rubens bueno. Se ela quer documentos, então que use as prerrogativas de vereadora para buscá-los e consegui-los e fazer uma investigação descente – coisa que a muito tempo não se vê na Câmara Municipal de Curitiba – conhecida na praça como “A casinha do Playboy”.

  28. Cris
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 8:05 hs

    Lembro a mocinha ai que seu pop pai foi um dos responsa´veis em fazer barulho contra a prefeitura – essa mesma, sobre irregularidades na licitação do lixo. Quem não lembra qdo ele era candidato sempre falando sobre isso! Mas agoraaaaaaaaa que é irmão de Beto Richa, ou mehor, foi sempre Beto Richa desde pequenininho….ja esqueceu. A filhinha podia lembrá-lo que o tal DO VOTO LIMPO deveria aparecer mesmo qdo estão cupinchados

  29. Lider Sindical
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 8:15 hs

    Que a Renata Bueno não venha jogar apenas para o público. Ela entrou na História , enquanto a maioria absoluta dos vereadores ficam escondidos, atrás da manta do Mário Celso. Agora não tem mais volta , se se provar através de documentos a corrupção na PMC, Renata Bueno terá que assinar a CPI, ou, se desmoraliza para sempre. Aí a pergunta: como ficará o PPS, base de apoio ao prefeito Beto Richa, por sinal , com vários cargos importantes na administração ?

  30. Rossby
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 8:53 hs

    Ao daniel p.
    Leia mais, estude mais e ouça políticos de menos… privatização das teles já foi investigada e tem sentença emitida por juiz federal… provou-se com documentos que o conceito de “privataria” é delírio de cabeça de petralha (esse sem cura…) ou esquerdopata com Haldol de menos.
    Vc pode não gostar da decisão, é um direito que lhe cabe, porém é um dever cumpri-la.

  31. Professor
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 9:43 hs

    Acho que a vereadora não é uma boa vereadora ou advogada. Mas como é uma vereadora e advogada BOA, pode figurar em revistas masculinas…

  32. Erínio
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 9:48 hs

    LINEU….. PARABÉNS PELAS DICAS.MAS ESSA COMISSÃO QUE VOCÊ PROPÔS NÃO SERÁ FEITA. OS VEREADORES RELATORES SEMPRE SÃO DO PARTIDO DO PREFEITO. ELAS NEM CHEGAM A SER VOTADAS EM PLENÁRIO. DÃO UM JEITO DE ENGAVETAR ANTES DE QUALQUER EXPLICAÇÃO……. INFELIZMENTE!

  33. Anônimo
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 10:55 hs

    O T.C. diz que as certidões são falsas, o Procurador do Municipio diz que são falsas, tanto é que mandou suspender os contratos com a Iguatemi e a Catedral, os participantes da licitação viram as certidões ,falsas, ao vivo, e a bonitinha Parlamentar quer provas. Isso cheira a desculpa para não assinar. Tem um proverbio que diz: Mulher bonita sem inteligencia, e´como um porco usando um anel de brilhante no focinho.

  34. José Marcelo
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 11:25 hs

    Renata, Te Amo!!!!!!! Vc é muito linda!!!!

  35. NOVA POLÍTICA!!!!!
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 11:37 hs

    É O CÚMULO DO ABSURDO ESSA POSIÇÃO DA PATRCINHA VEREADORA.
    VAMOS MOSTRAR TRABALHO PARA A POPULAÇÃO.VAMOS APRAR DE FICAR PUXANDO O SACO E POSANDO PARA FOTOS.

  36. Ricardo
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 12:07 hs

    A vereadora do PPS já está comendo o “prato feito” do Beto Richa. Toda a sua turma está dentro da prefeitura com cargos e mais cargos. Cadê o tal do “voto limpo”?
    Ela vai receber os documentos e mesmo assim, depois de analisá-los e comprovar a autenticidade e as maracutaias, não vai assinar pela CPI. A sua turma não deixará!

  37. Sentinela
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 13:29 hs

    O PPS, do voto limpo e da transparência no minímo deveria assinar essa CPI do Klaus.
    Vamos lá Renata e Zé Maria mostrem que estão com o povo e não com os corruptos!
    Estamos de olho!

  38. Maria da penha
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 13:32 hs

    CPI já!
    Se tem vergonha na cara assina… E pede a CPI do caixa preta da URBS que é presidido pelo PPS do “voto limpo”. Mas que pelo jeito está bem sujo.

  39. Maria
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 13:40 hs

    COMO ESSE PAÍS É ENGRAÇADO NÉ!!! QUANDO CAIU POR TERRA A BANDA PODRE DO PT DE BRASÍLIA CHEFIADA PELO ZÉ DIRCEU…O LULA DISSE QUE NADA SABIA…E NO ENTANTO SUA POPULARIDADE É DE 87%….AQUI TBÉM É IGUAL, AO INVÉS DE FICAR ATIRANDO PEDRA NO RICHA, OS “INCOMPETENTES VEREADORES” QUE TEMOS QUE VÃO FAZER JUS DO SEU SALÁRIO…SE TIVER QUE PUNIR QUE SEJA PUNIDO QUEM COMETEU AS IRREGULARIDADES…E NÃO FICAR ATACANDO A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO. A DONA RENATA DEVERIA TER CONSULTADO O PAI DELA, AFINAL DE CONTAS ELE JAMAIS IRIA APOIAR UM PREFEITO TRAMBIQUEIRO…VÁ DEVAGAR RENATINHA…QUE O SANTO É DE BARRO!

  40. MARLUS
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 14:20 hs

    E O ESQUEMA DA URBS, QUE O PPS COMANDA, NÃO TEM NADA DE PÔDRE? NINGUÉM MAIS FALOU DA MOÇA QUE CAIU DO ONIBUS E MORREU.

  41. Cris
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 15:07 hs

    MARIA – ASSIM COMO O LULA….O BETO RICHA TBEM ANDA FALANDO QUE NADA SABIA….VAMOS ESPERAR…POIS ELE – O BETO….TEM MAIS CULPA NO CARTORIO DO QUE SE IMAGINA….SÃO FAVORES DE CAMPANHA……ENTÃO ASSIM COMO O LULA, O BETO RICHA TBEM VAI FALANDO QUE NADA SABIA…..MARIA – MUITOS COLUNISTAS JA PERGUNTARAM ATÉ QDO BETO RICHA VAI FICAR CALADO…E DISSERAM MAIS QUE SE ELE CONTINUAR CALADO SE´RA PIOR PRA ELE… O BOM É OLHAR SEMPRE OS DOIS LADOS ANTES DE JOGAR PEDRA

  42. Clenilsom
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 15:50 hs

    Além de linda é competente uma excelente parlamentar, a casa de leis agradece.

  43. fred
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 17:29 hs

    olha, essa gracinha pode propor a devolução do Paraná para São paulo que eu vou concordar!

  44. Saci
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 17:33 hs

    Pra que CPI? Alguém aí já viu alguma CPI chegar a algum resultado?
    Analisem o seguinte: 1º O tal Klaus ganhou as licitações com documentos falsos. Entretanto ele realizou as obras, foram todas concluídas e os preços foram os que normalmente são praticaos no mercado. O que se deve investigar aí é o porque de ter sido aceita a proposta da Iguatemi, com documentos falsos. 2º os funcionários responsáveis pela checagem da documentação, acreditaram estar tudo em ordem. mas depois surgiu a suspeita da falsificação e a polícia entrou na jogada. deveriam ter suspendido a liciatação, mas não o fizeram. então o que na verdade está em jogo não é desvio de recursos, superfaturamento, falta de execução de obras, mas sim um crime de falsificação de documentos e eu acho que isso é coisa pra polícia investigar. criar uma CPI na Câmara não vai dar em nada, senão holofotes eleitoreiros para a cambada ptista e pmdbista, e convenhamos se o beto é da tucanalha, a turma do outro lado também não é flor que se cheire. mp e polícia acho que é o suficiente.

  45. LINEU TOMASS
    sexta-feira, 13 de março de 2009 – 22:03 hs

    ALÔ, RENATA.

    Mais uma dica.

    Vá a luta, procure, investigue voce mesma. Use a autoridade que o povo lhe deu no voto, que valeu POR UMA PROCURAÇÃO PARA QUE VOCE A UTILIZE EM NOME DELES.

    Em nossa vida, OU NÓS FAZEMOS A HISTÓRIA, COMO SEUS AUTORES, OU SEREMOS FEITOS PELA HISTÓRIA.

    NA VIDA, OU SEREMOS OS ATORES NO PALCO, FAZENDO A HISTÓRIA; OU SEREMOS ESPECTADORES SENTADOS NO AUDITÓRIO, E SENDO FEITOS PELA HISTÓRIA DOS ATORES, OUTROS, QUE ESTARÃO NO PALCO.

    SAIA DO DISCURSO CHAVÃO. VÁ A LUTA. SEJA UMA GUERREIRA.

    LINEU TOMASS.

  46. Antonio Dias
    sábado, 14 de março de 2009 – 9:36 hs

    A situação do Beto Richa está a cada dia se complicando mais. Pois veja, essa menina é do PPS, partido com dezenas de cargo na PMC e, criando caso. Ela não tem saída, ou assina a CPI, ou se queima para sempre. Na minha opinião, vai assinar a CPI, pois ela está pensando na carreira política dela e não do Beto Richa. Outro fato relevante também é, Renata vendo que Beto Richa está afundando em corrupção, já está adotando a estratégia de se deslocar e, no mínimo, ficar independente. o que também na minha opinião está correto. Renata não é boba, está muito bem assessorada e, está acompanhando atentamente os acontecimentos da PMC. Ela está vendo que aquilo está virando “espetáculo circense”. Outro dia o Secretário de assuntos comunitários Miqueli Caputo, ficou bêbado em pleno expediente e deu vexame nos gabinetes e corredores da PMC. Agora, de acordo com a “gazeta do povo” de hoje, a PMC vem com outro espetáculo, dos mais ridículos. Marinete Mello, pessoa da mais alta confiança de Luciano Ducci e Miqueli Caputo, vem a público dizer que: quer devolver a grana que surrupiou da PMC, num grande acordo, tipo do homem da sogra, que desviou dinheiro da assembléia legislativa e, depois devolveu. A pergunta que não quer calar é a seguinte: de onde tirar o dinheiro para a devolução? com certeza aí entram os alquimistas de sempre e dão um jeito. Mas vejam a desmoralização do Beto Richa. Vão dizer que Curitiba é assim: roubam o dinheiro do povo, caso descobertos, não há problema, os larápios devolvem o produto do roubo. Fica a pregunta: já que o “modus operandi” permite, muito funcionário de má índole vai se aventurar e , jogar na possibilidade de nunca ser descoberto. Pergunto ainda: esse é o grande exemplo que nossa cidade dá ao Brasil ? e, para finalizar conto um fato pitoresco que está acontecendo na PMC.Ou seja, esse episódio do “roubo” da Marinete na secretaria da saúde está causando uma grande disputa na prefeitura. O Luciano Ducci e o Miqueli Caputo querem jogar a culpa no Luiz Eduardo Sebastiani. Alegam eles que, o cargo da Marinete era da ecretaria da Fazenda. Enquanto que, Luiz Eduardo Sebastiani, diz que não tem nada a ver com isso, e que, Marinte Mello , teria sido indicada por Luciano Ducci e Miqueli Caputo. As informações que tive ontem da PMC é que, Luciano, Miquele e Luiz Eduardo, quase foram as vias de fato. Afinal, quem quer assumir a paternidade de Marinete Mello? assim caminha a humanidade!!!!!! e assim está a administração Beto Richa , em seu segundo mandato. É esperar para ver aonde chegará esse imbrólio.

  47. LINEU TOMASS
    sábado, 14 de março de 2009 – 18:13 hs

    CHEIRO DE ACODÃO NO AR.
    MARINETE VAI FICAR MUITO FELI$$$$.

    A notícia da Gazeta de hoje, revela que os estrategistas do Beto Rciha, sediados em seu Gabinete e na SMCS, bolaram UM ACORDÃO COM A MARINETE E CIA. PARA QUE ELA ASSUMA – SOZINHA – TODA RESPONSABILIDADE DESTA BAITA CORRUPÇÃO NA SECRETARIA DA SAÚDE, COM A PREDAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE, SOB O COMANDO DO VICE – LUCIANO DUCCI, LIVRANDO ASIM (É ÓBVIO), MUITA GENTE GROSSA, GENTE DE ALTO COTURNO (que eram as botas dos oficiais, pois a soldadesca, usava o velho borseguin).
    É lógico, vai correr muita grana no acordão.

    CONFUNDIR SIM ! EXPLICAR….NÃO.

    É assim que funciona a maquininha infernal, APELIDADA DE “MALUQUITA” invenção do Gabinete do Beto Richa, também conhecida e chamda pelo MAZZA de “MISTURADOR DE VOZES”, que quando ligada, emite duas ou tres conversas ao mesmo tempo, e ninguém entende nada.

    É igual aqueles debatedores malucos em estúdio de rádio, quando falam todos ao mesmo tempo. A confusão é geral, ninguém se entende, emuito menos os idiotas que pagam as contas dos interlocutores…..O POVÃO.

    NOVO ESTILO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

    Este é o novo estilo tático de comunicação social, centrada na frase do gozador que diz:
    “É isso mesmo, vim aqui para confundir e não parea explicar”.
    Assim o povão fecha os ouvidos para esta linguagem inentendível e tudo bem; “ufa ! passamos mais um obstáculo”, dirão lá no gabinete do Beto Richa.

    OBS: Este acodão tem a chancela da PGM, a qual receberá DENÚNCIA DE PROCESSOS NÃO AJUIZADOS DE VALORES DE IPTU QUE ESTÃO EM DÍVIDA ATIVA, CUJA DENÚNCIA JÁ ESTÁ NAS MAOS DO PROCURADOR GERAL DA JUSTIÇA DO EST. DO PARANÁ.

    Segundo estou sabendo, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Derosso, O ETERNO PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL, (deu cursos para o Sarney, de “permanência no poder” ?), também vai receber um requerimento sobre o mesmo assunto, pedindo uma COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO DE SONEGAÇÃO DO IPTU.
    Parece que todos os vereadores, vão receber cópias.

    Prometeram hoje na Boca Maldita, que até o PREFEITO BETO, também vai receber um pedido de abertura de inquérito administrativo, para investigar esta MEGA SONEGAÇÃO DE IPTU, NA PREFEITURA DE CURITIBA, onde ele também deverá depor, no próprio inquérito que ele vai mandar abrir.

    Vou parar por aqui. Pois logo virão outras denúncias.

    LINEU TOMASS.

  48. LINEU TOMASS
    sábado, 14 de março de 2009 – 18:16 hs

    ERRATA.

    Leria-se: “FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE, SOB O COMANDO DO VICE- LUCIANO DUCCI”.

    LINEU TOMASS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*