Ratinho Junior tiririca com o Julião da Caveira | Fábio Campana

Ratinho Junior tiririca com o Julião da Caveira

ratinho-juliao

O vereador Julião da Caveira foi chamado hoje pela Executiva Estadual do PSC para explicar os motivos que o levaram a passar para a bancada governista na Câmara de Curitiba, sem consultar o partido.

O presidente estadual do PSC, o deputado federal Ratinho Junior, deixou claro para Julião que ele precisa manter um diálogo permanente com o partido e não pode tomar atitudes como essa, por conta própria. Julião garantiu que entendeu o recado e prometeu lealdade ao PSC.

E Ratinho Junior deu um recado: “Na vida e na política você só é respeitado pelo seu posicionamento, pela ética e coerência. Você representa o PSC em Curitiba e tudo o que fizer vai respingar em todos nós”. E completou: “Se quiser agir sozinho, terá de arcar com as conseqüências”.


31 comentários

  1. Phillipp
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 17:56 hs

    Não somente aquele que deixa a agremiação partidária age em desacordo com a fidelidade partidária. Aquele que descumpre as orientações partidária também é infiel, podendo perder o mandato.
    Como funciona.
    Alguém do partido, geralmente o suplente, denuncia o o infiel ao Conselho de Ética do partido, o qual dá a ampla defesa e contraditório ao “infrator”. Resolvendo o Conselho de Ética pela expulsão, e após expulso, o Partido requer sua cadeira na Câmara, a qual vai negar (pela lógica e pelos costumes), cabendo ao partido ou suplente interessado entrar com mandado de segurança contra a Câmara, pedindo ao Juiz a cadeira para o suplente.
    Resumindo, cuidado Julião, sua chapa pode esquentar….
    TENHO DITO !!!

  2. Dá-lhe
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 17:58 hs

    Dá-lhe Juninho, é por aí. Senão não for assim prá que existirem Partidos Políticos? Se as resoluções das plenárias forem só para inglês ver prá que comparecer em tais reuniões. Quando falas em posicionamento, ética e coerência colocas o que de mais falta nessa nossa politiquinha chinfrim. Acreditamos que sua juventude aliada à vontade de mudar pode ser um diferencial nessa turma de politiqueiros, amarrados em acordos espúrios, que insistem em nos rodear. Bola prá frente garoto e enquadre o vereador.

  3. Eugenio Luiz
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:03 hs

    e dizer que essa coisa ocupa a vaga da roseli, uma vereadora que esta fazendo muita falta…

  4. Carlão
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:10 hs

    Ele te que conhecer como funciona o ESQUEMA da política atual .
    eita…..

  5. Juliano Rodrigues
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:19 hs

    Realmente o Senho Fábio Campana deveria tomar mais cuidado com seus comentários, pois ocorreu tal conversa entre o vereador Julião e o deputado federal Ratinho Júnior, mas em momento algum teve dicordia entre as partes e muito menos atitudes de insatisfação por parte do deputado.
    O deputado ressaltou a importância do diálogo entre as partes, como tambem destacou a importâcia do vereador tomar suas próprias atitudes e que atendam os intereses da população curitibana.
    Ratinho destacou o trabalho do vereador e este se manteve sempre pronto para atuar em prol da população, bem como estar ao lado do PSC para projetos que venham colaborar com a cidade de Curitiba.
    Por isto causa estranheza comentários maldosos e sem nenhuma pretensão positiva para a questão.

  6. BREAK
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:23 hs

    Julião da Caveira quem te elegeu foram os atleticanos e nãos os Ratinhos então tome consciência disto e pense um Vereador pode ser Vereador sem Partido, mas com lealdade aos seus eleitores. Seja fiel a quem te deu credito para estar sentado nesta cadeira da Câmara de Curitiba quanto ao puxão de orelhas a dor já passa. Fidelidade aos seus eleitores garante a v/c fidelidade na próxima eleição. SEJA FIEL A MELHOR ADMINISTRAÇÃO QUE ESTA CIDADE JÁ TEVE.

  7. Tonho
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:38 hs

    Não da bola pra esses politicozinhos Julião, faça o que a tua cabeça mandar. faça o que os teus eleitores querem, afinal eles não votaram na sigla PSB e sim em voce.Sabe o que eles querem: negociata em cima do seu mandato.Esse tal de Juninho não tem etica nenhuma, um exemplo: fez campanha para o candidato a prefeito de C. Largo o Affonso 45,pois bem o Affonso foi derrotado, agora toda sua patota esta encostada no prefeiro Basso 15, conforme a orientação do tal de Juninho. Não liga pra essa gente Julião, não se curve.

  8. Ayrton Niemietz F.
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:42 hs

    Salve o vereador Julião, pessoa do povo, simples e com idéias para a cidade de Curitiba.
    Continue nosso vereador a pensar em seus eleitores e no que é melhor para nós.
    A inveja alheia fortalece o seu trabalho vereador.

  9. Guardalupe
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 18:48 hs

    Vá dormir Eugenio, pelo jeito vc era assessor da vereadora.

  10. HAVENGAR
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 19:12 hs

    Fidelidade, que fidelidade? esses deputados na sua maioria tem fidelidade com a sociedade?

  11. SERVIDOR PUBLICO
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 20:24 hs

    Break, a melhor administração que a cidade já teve ocorreu de 89 a 92 e o Prefeito chamava Jaime Lerner.

    Só para recordar!

  12. quinta-feira, 5 de março de 2009 – 21:02 hs

    taí, concordo com o Eugenio, agora Guardalupe, com todo respeito ao Julião, mas comparar as intervenções dele coma as da Roseli, não tem como. Julião com certeza um dia cega lá. agora que Curitiba perdeu uma excelente vereadora com toda certeza, mas como corre nos bastidores, logo logo ela estara de retorno aquela casa, de onde ela não deveria ter saido. basta tomarem vergonha na cara e cumprirem a RESOLUÇÃO 21.702/2004 DO TSE.

  13. LINEU TOMASS
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 21:07 hs

    ESCLARECIMENTO – A BEM DA VERDADE.

    Fábio, em verdade o Deputado Ratinho Junior, entendeu a posição do vereador Julião, pois mesmo anteriormente em reunião do PSC Municipal, com a presença do Julião e seus assessores, ficou combinado que ele ficaria em posição independente, e com liberdade para votar nos projetos do Prefeito, que fossem pelo bem da comunidade, ficando porém com liberdade para votar contra e até criticar as posições que o PSC julgue que podem prejudicar a população curitibana.

    Fábio. Eu também participei da reunião de hoje, quando o deputado elogiou o trabalho que o Julião vem fazendo com sua equipe, no planejamento exposto de atendimentos da população dos bairros de Curitiba, quando ficou acertado com o Julião a linha descrita acima.

    Fábio, voce conhece o deputado “Juninho”, é pessoa de boa paz, e em momento algum demonstrou estar “tiririca”, com o julião.

    O “Juninho” só perdeu as estribeiras uma vez, com o Doático em uma Vara Cível de Curitiba, assunto que deu muita mídia.

    Portanto está tudo bem com o Julião e o PSC.

    LINEU TOMASS
    Presidente do PSC de Curitiba.

  14. Cap. Nascimento
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 21:16 hs

    Paquidermes se amedrontam diante de roedores poderosos ou a tal da caveirinha só sabe correr?
    Ei reiquejão, pede prá sair.

  15. Mano da Vila
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 21:46 hs

    Ratinho Junior, guardião da moral e dos bons costumes. J Caveira negociando “passe”.
    É só o que faltava. Duas tralhas parasitas da política.

  16. Elton Barz
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 8:22 hs

    O que esperar de um atleticano se não roer a corda

  17. IMPERADOR
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 8:58 hs

    GOSTARIA DE RENOVAR A PROPOSTA PARA QUE O nobre VEREADOR APRESENTE AS ALUDIDAS PROPOSTAS PARA A CIDADE, COMO DITO ACIMA, TENHO CERTEZA QUE SERÃO BRILHANTES, POIS O MEIO DE QUE É ORIUNDO, SOMENTE POSSUI PESSOAS DE ALTO GABARITO, APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE, QUEREMOS CONHECE-LO E APOIA-LO NESTA BONITA MISSÃO CIDADÃ QUE ABRAÇOU, AGUARDO.

  18. SIMONE
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 9:22 hs

    ENQUANTO NÃO APRENDERMOS A CONFIAR NO SANGUE NOVO, NA RENOVAÇÃO E NA POSTURA ÉTICA DE ALGUNS POUCOS POLÍTICOS, DENTRE OS QUAIS COM CERTEZA O VEREADOR JULIÃO ESTÁ INCLUSO, NÃO PASSAREMOS DE UM BANDO DE CORDEIROS, ASSENTINDO E ACEITANDO OS DESMANDOS DE UMA POLÍTICA VICIADA E RANÇOSA.
    O TEMPO PROVA QUEM É QUEM E SÓ SE DEVE FAZER JULGAMENTO DE VALORES QUANDO EXISTE BASE PARA CRÍTICA. EM CASO CONTRÁRIO NÃO É CRÍTICA … É FOFOCA. E INFELIZMENTE EXISTE SER HUMANO SUFICIENTEMENTE VIL PARA FAZER DESSE O SEU GANHA PÃO.

  19. Erínio
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 9:47 hs

    EUGENIO LUIZ DISSE TUDO!

  20. IMPERADOR
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 11:20 hs

    CARA SIMONE, FOI COM ALEGRIA QUE LI SEU COMENTÁRIO, VEJO QUE DESEJAMOS A MESMA COISA, ENTÃO COMO ME PARECEU, VC CONHECE O REFERIDO VEREADOR, ASSIM SENDO PODERIA APROVEITAR ESTE ESPAÇO PARA DIVULGAR OS PROJETOS DESTE “SANGUE NOVO”, TENHO CERTEZA QUE APÓS ESTA AÇÃO, O DITO REPRESENTANTE TERÁ TODO O APOIO PARA DESEMPENHAR SEU OFÍCIO.

  21. sexta-feira, 6 de março de 2009 – 11:59 hs

    Críticas construitivas e destrutivas sempre nortearam e nortearão o mundo político. Não diferente o que acontece com o vereador Julião. Pessoa de boa índole, clara, transparente e ética. Chega de balelas, o negócio é trabalhar e mostrar pra que foi eleito. Curitiba merece debates muito mais importantes, como a implantação do metrô, do que ficar de disque me disque. Fácil criticar atrás do pc, essas pessoas que o fazem por acaso já foram visitar a CMC, ou a AL para, de perto, conhecer o verdadeiro trabalho de um político?! Pois bem, para poder falar tem que, em primeiro lugar, conhecer, saber e ouvir todas as partes.
    Vereador, não se abate por pequenas confusões e intígras, continue seu trabalho, que é um trabalho do bem!!!!

  22. AK47
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 12:55 hs

    LINEU TOMASS. ISSO É O QUE DÁ ELEGER IGNORANTES, OU MELHOR EMPURRAR GOÉLA ABAIXO DO POVO ESSE TIPO DE CANDIDATO. OS CARAS NÃO RESISTEM DOIS MINUTOS DE PAPO COM O TRASPÓRTE COLETIVO E COM O BÉTO. QUE JÁ TEM 32 DOS 38 VEREADORES COM ELE. O QUE ADIANTOU O JULIÃO? DEEM P’RA ELE UM VIOLÃO. ESSE É VEREADOR DE UM SÓ MANDATO.

  23. sexta-feira, 6 de março de 2009 – 13:49 hs

    Concorodo com LINEU TOMASS.

    Acha que cada partido tem que ser independente, salvo quando devido a coligações e afins poderá apoiar outro partido no respectivo órgão.

    Sem dúvida que Julião sendo independente tará mais clareza, firmeza, determinação nas escolhas para a população Curitibana.

  24. IMPERADOR
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 14:39 hs

    CURIOSO É QUE NINGUEM ESTA DISCUTINDO A INDOLE DO CIDADÃO, APENAS QUEREMOS LER AS PROPOSTAS, FICA AQUI NOVAMENTE O DESAFIO

  25. Ieda
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 15:58 hs

    É o Julião? Juro que pensei que fosse o Ronaldo Fenômeno!

  26. Infedelidade
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 16:07 hs

    Deputado Federal Ratinho Junior quem é vc para falar de fidelidade partidária meu nobre.
    2010 poderás levar um choque com seus relevantes trabalhos, patrocinado pelo dinheiro farto do pai e gelado como o pai ta na geladeira nacional, vem cantar de galo miudinho, quem ti conhece que ti compre, tem tanta moral , tanta…………………

  27. COXA BRANCA
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 16:39 hs

    No futebor nois somo do contra, mas na politica sou mais CAVEIRA que RATAIDA.
    Julião, irmão, chama os COXA que nois mete ratificida, veneno de rato..e oia sobra até pro tar de LINEU TOMAIS.
    Prega o o pau na rataiada.

  28. sábado, 7 de março de 2009 – 20:12 hs

    E quem é esse tal de Ratinho Júnior para falar em “Ética e Coerência”? Esses tranqueiras de Brasília são os piores párias da sociedade e não têm moral alguma para corrigir um homem sério como é Julião Caveira.
    Se o Caveira quer apoiar a bancada do Beto Richa na Câmara, ele deve saber o que é melhor para ele e para o seu eleitorado. Só porque a Gleisi levou fumo quando foi apoiada pelo Ratinho Junior, não quer dizer que gente do seu partido (PSC) não poderá se aproximar da bancada do B. Richa.
    Para falar em “ÉTICA”, esse deputado deveria primeiro olhar para trás, mas beeeeeem lá atrás, quando foi eleito deputado federal. Ou será que ele já esqueceu? É fácil apedrejar a casa dos outros quando se tem telhado de vidro, né?
    Esses são os políticos que merecem serem escurraçados nas próximas eleições. E o povo tá deixando de ser bobo, já vimos alguns exemplos por aí, não é mesmo?
    Julião, porque não troca de partido. Essa sigla aí é meio azarada e vai te dar um mandato só de quatro anos.

  29. sábado, 19 de dezembro de 2009 – 10:21 hs

    isso mesmo tem que ter coerencia..

  30. PAULO HILARIO BONAMETTI
    quarta-feira, 11 de maio de 2011 – 15:59 hs

    Sem dúvida nunhuma Ratinho Junior é o melhor candidato a prefeito para Curitiba. Estarei fazendo campanha para ele.

    Paulo hilario
    Advogado, musico, intérprete, compositor e escritor, membro do Centro de Letras de Curitiba.

  31. silvana francisco
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 23:16 hs

    Ratinho Junior será um ótimo prefeito de Curitiba. Você tem meu apoio e apoio de muitos estudantes universitários. Vou me candidatar a vereadora no partido PSC, e quero ajudar o meu estado. Muito bom trabalho, futuro prefeito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*