PV insiste em expulsar Professor Galdino | Fábio Campana

PV insiste em expulsar Professor Galdino

professor-galdino

O PV estadual que também atende no Palácio das Araucárias, insiste em defenestrar o vereador professor Galdino. A turma de Melo Viana & Requião alega que o Professor não cumpre a estranha norma de acolher como seus funcionários em seu gabinete os indicados pela direção estadual.

Para agravar a situação do professor, diz que ele usou caixa dois na campanha, quando todos sabem que Galdino fez uma campanha modestíssima, montado num triciclo.

O Partido Verde vive um drama de dupla personalidade no Paraná. No plano estadual é dirigido por Melo Viana, fiel servidor do governador Requião que transforma o PV em linha auxiliar do PMDB. Tanto que Requião lá despejou alguns dos seus para disputar a próxima eleição, entre eles Raska Rodrigues e Vitor Hugo Burko.

No plano municipal o PV é outro. Seus membros tem afinidades maiores com o tucanato nativo e grande simpatia pelo prefeito Beto Richa. Isso provoca um curto circuito, pois os verdes do município não querem obedecer os verdes de Requião.


41 comentários

  1. Luis Kutax- Ctda
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 8:17 hs

    PARECE IMPOSSIVEL, MAS AINDA EXISTEM PESSOAS DECENTES NA POLITICA, EMBORA QUEM GANHOU FOI O GALDINO E NÃO O PV.

  2. Luis Kutax- Ctda
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 8:17 hs

    REQUIÃO DEIXOU BEM DEMONSTRADO NA ESCOLINHA DE GOVERNO QUE A DEMAGOGIA NÃO TEM LIMITES, POIS ELE SABE QUE OS MINISTROS DO STF TEM PROFUNDO SABER JURIDICO E JULGAM CONFORME ESTÁ NO PROCESSO. ESSE REQUIÃO ESTÁ FAZENDO PAPEL DE IDIOT……..

  3. LEAD
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 8:20 hs

    Raska e Burko não possuem votos entre os ambientalistas do Paraná. O PV é um partido que não conversa, não entende e não interessa aos ambientalistas do Paraná. Burko está atrás dos votos dos ruralistas que pretendem apoiá-lo em troca da isenção da reserva legal em suas propriedades.

  4. Alexandre
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 8:22 hs

    Oras bolas, não há nada de errado neste comportamento do PV. No estado com Requião e no município com o Beto. É o comportamento típico de legenda de aluguel. Tanto faz quem está no poder. A questão é estar próximo dele e de todos os favores que se seguem. Quando o PCdo de Luizão estava na Câmara era mesma coisa. O PTB também fez isso e podemos encontrar muito mais. Depois ainda tem gente que diz que o Beto é muito diferente do Requião. O silêncio e a cooperação da Câmara são sempre garantidas da mesma maneira.

  5. Saci
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 8:48 hs

    Pauta recebida aqui no Jornal:

    Os motivos da expulsão foram:

    ASSÉDIO SEXUAL A FUNCIONÁRIA DO GABINETE,

    CAIXA 2 NA CAMPANHA E

    INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

    VOTEI NESTE INDIVÍDUO E ME ARREPENDI…

    ALGUÉM TEM CORAGEM DE DEFENDÊ-LO?

  6. Paulo
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 9:04 hs

    E agora? Como fica o jingle de campanha? 43021 não dá mais.

  7. Dinah
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 9:13 hs

    Esse PV é um vendido mesmo…nunca fui admiradora do Galdino inclusive achei absurda sua enorme votação mas ele agiu corretamente visando a PROBIDADE administrativa…os argumentos do PV p expulsão são mto frágeis…quem viu a prestação de contas do Galdino e sua campanha sabe que é impossível ele ter usado caixa 2…Galdino saia dessa legenda de aluguel e vá atrás dos seus direitos

  8. Ricardo
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 9:44 hs

    É vergonhoso como esse Melo Viana vende o PV no Paraná.

  9. queiroz
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 9:46 hs

    Depois que vi o PV aceitar em seus quadros um assassino, qual se elegeu por ser apresentador de programa populista policial (pasmem), vejo que não existe ideologia ambiental no partido, que se vende como qualquer outro partido. Eu tinha uma simpatia para com o PV, mas a partir de agora, com a divulgação dessa prática de “nepotismo corporativista’ deixo de votar no partido, mesmo este tendo alguns nomes de pessoas respeitadas e com idéias razoáveis a respeito de sustentabilidade, pois tudo soa como hipocrisia e oportunismo diante da relevância do tema.

  10. quarta-feira, 18 de março de 2009 – 9:54 hs

    O novo Edil, se expulso for, terá com certeza ainda mais o respeito do seu eleitorado consciente, pois o Melinho Viana com sua “barbinha” de gosto duvidoso não incomoda muita gente.

  11. Julia
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 10:05 hs

    Está bem claro que esse SASI deve ser um dos secretários do PV, “disse que votou” sómente prá ter um cargo no gabinete do Galdino, mas como o Galdino é um cara decente, não iria acolhê-lo daí vem a “IRA”.
    E se tudo isso que ele está dizendo aconteceu, porque não falou antes do Galdino exonerar os fantasmas? não falou porque não existiu. O que o ministério público tem que fazer é: acariar todo esse pessoal do PV porque tem muita coisa que essa direção do PV tem para explicar sobre seus secretários e aquele sujeito MAURÍCIO FURTADO que ESPANCA a própria mulher e eles não faz nada. “ENCUBRINDO um BANDIDO”.
    Que pena que tudo isso está acontecendo.

  12. quarta-feira, 18 de março de 2009 – 10:18 hs

    Estão querendo tirar o Professor de seu cargo que ele conquistou com muita luta, isso é uma grande injustiça. Se isso acontecer, nunca mais voto nesse PV de VENDILHÕES e BANDIDOS.
    De agora em diante, vou fazer CAMPANHA contra esse partideco.
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv
    NUNCA MAIS pv….

  13. Teodoro
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 10:26 hs

    Esse Melo Vianna é o escroto do que tem de pior na política, e quer ainda posar de bom moço? Quem o não conhece que lhe compre!

  14. quarta-feira, 18 de março de 2009 – 10:31 hs

    TEMOS QUE DAR MUITA FORÇA POR PROFESSOR NESTA HORA.
    GENTE, VAMOS NOS MOBILIZAR-NOS E FAZER UMA GRANDE CORRENTE PRA AJUDAR O VEREADOR PROFESSOR GALDINO.
    (não podemos deixar que esses MALANDROS roubem o cargo do professor, que é uma cargo legítimo que foi conquistado com os muita labuta)

  15. quarta-feira, 18 de março de 2009 – 10:34 hs

    SE EXISTE JUSTIÇA, O VEREADOR PROFESSOR GALDINO, GANHARÁ ESTA CAUSA.

  16. Valquiria
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 11:17 hs

    Força Professor. Lute pelo cargo que voce conquistou pelo seu mérito.
    Ninguém votou no Professor Galdino por causa do partido e sim pela pessoa do Professor Galdino, portanto o PV, antes era ignorado pelo povo enquanto o Professor Galdino foi ficando cada vez mais conhecido. O povo não é burro e sabe separar o joio do trigo.FORÇA PROFESSOR, ESTAMOS COM VOCE

  17. pedro henrique
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 11:35 hs

    engraçado esse PV. INCLUI O RASKA NO SEU QUADRO , QUE OLHEM A PROPAGANDA DELE DO IAP. DOIS EX ATLETAS , PRATICAMENTES PELADOS, TODOS SABEM QUE SAO DOIS QUE ADORAM Um ;doce; rsrsr, BRIGUENTOS,DO SURFISTAS ATE FECHARAM O BAR DELE LA EM MATINHOS, A POLICIA BATIA LA DIRETO E DEPOIS DESCOBRIRAM QUE QUEM ACORBERTAVA E A FUNCIONARIA DA IAP QUE ERA DJS NA CASA E ADORA UM VELCRO. NADA DE PRECONCEITO MAIS ACHO QUE OS MARKETEIROS DE PLANTAO DO GOVERNO DUCE SE PERDERAM,IAP MEIO AMBIENTE COM OUTDOORS DE PESOAS SEM ROUPA.NAO ENTENDI, ESSE RAIKA SEM VoTO NENHUM..VAI GANHAR DO MOREIRA…..

  18. Maria Helena
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 11:49 hs

    concordo plenamente com o Jaime, o PV antes um micro partido desconhecido mixurica, agora com a injustiça contra o Professor Galdino, mostrou que seus membros e dirigentes não merecem nem voto nem respeito do povo.

  19. O Povo
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 12:23 hs

    Melo Vianna é safado, capacho do Requião, que usa o PV para fazer suas “mutretas políticas”, quando é contrariado, usa de todos os recursos para denegrir e deturpar fatos de pessos de bem como o é o Prof. Galdino.
    Não aceitamos e não vamos aceitar que a honra do prof. seja afetada, mentira e injúrias serão defenestradas pelapopulação que elegeu Galdino!

  20. BREAK
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 12:24 hs

    Prof. Galdino faça como fez Clodovil mude de partido eles do PV estão discriminando sua honestidade e ousadia, pois tomou a atitude mais coerente que foi a de demitir os funcionários que o Presidente do PV exigiu que mantivessem com o dinheiro publico e de forma irregular.
    Procure um partido onde se faz Política Séria e Decente Boa sorte.

  21. Galdino$$$
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 12:55 hs

    .BREAK esta,faça como Clodovil…rsssss

  22. Paulo A.
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 13:19 hs

    O estatuto do PV é legal pois foi aceito pelo Supremo então não tem como dizer que ele é irregular, a diferença do PV e dos outros partidos é que ele mostra isso no estatuto, se entrar no site do PV dá para ler, os outros sim fazem por debaixo do pano.
    E está provado pelos documentos passados pelo partido para a mídia que ele gastou muito mais do que os 420,00R$, ou acham que os funcionários que ajudaram ele durante a campanha trabalharam todos de graça? isso ninguém se pergunta! Caixa 2 enganou a população! e ainda votamos nele!
    e essa denuncia de estupro também vai dar o que falar, vamos ver até onde isso vai!
    mas o Prof. com certeza perdeu a minha considerção!

  23. SABEDOR
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 13:35 hs

    O pior é que a BANDA PODRE do PV que é encabeçada pelo melo viana não vai provar nada contra o professor, daí a casa deles vão cair.

  24. Robson
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 13:46 hs

    Já conhecemos a fama dessa “MOÇA” que está servindo de boi de piranha pro PV.
    Foi funcionária da Câmara com outro vereador até 31 de dezembro de 2008. Só que o “OUTRO” perdeu. Daí ela se aproximou do Galdino com intuíto de “Lhe ajudar” só que a intenção dela era “OUTROS”.
    O Galdino não aceitou (é claro que não ia mesmo) então começa as calúnias e difamações contra ele.

    (lembrando que, se o Galdino perder o mandato,o EX vereador e PATRÃO dela é entrará no lugar do Galdino)

  25. tio didi
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 13:47 hs

    Prof Galdino não faça o que o Sr break está sugerindo……..o Dep. Clodovil fez e morreu……..

  26. Fas Cínora
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 13:52 hs

    Tsc, Tsc… vejam a que ponto chegamos. De um lado o Partido Verde uma instituição exemplar, com uma ideologia fantástica, coisa de futuro, mas com dirigentes anti-democráticos, tiranos, que se sentem “donos” do partido. De outro uma figura exótica, excêntrica, um personagem que se faz de maluco mas é frio e calculista, o tal Prof. Galdino.
    O Melo Viana é mais um daqueles dirigentes partidários pragmáticos, busca o poder a qualquer custo, quer criar um espaço onde cachorros grandes se transformam em lobos sedentos pelo sangue da vaca pública.
    O personagem Prof. Galdino é um cidadão folclórico. Em que pese sua inteligência no jogo de xadrez, ser poliglota e ter feito uma campanha humilde, ser um expert em marketing pessoal, em nada agregará de bom na vida dos curitibanos. Primeiro porque não sabe bem o que quer politicamente; segundo: tem apreço pelas idéias nazistas e costuma cumprimentar as pessoas com a saudação do führer Hiltler; terceiro: apesar de ter andado pela cidade durante a campanha com seu triciclo, o seu conhecimento da realidade da vida do povo não ultrapassa os limites de rua XV. Lembro que na última eleição para deputado, Galdino foi candidato a deputado estadual e o mote de sua campanha era o de que se não fosse eleito nunca mais seria candidato a nada. pelo que se vê não cumpriu sua promessa.
    é muito estranha essa história toda. Fato é que se ele foi candidato, e não está no partido há pouco tempo, concordou com o fato da indicação dos cargos para o gabinete pois isso está previsto no estatuto. Como vem travando um guerrinha pessoal com o Melo Viana, pois os egos dos dois são muito grandes e incompatíveis, desde que se elegeu é bastante possível que tenha arquitetado tudo isso para atrair os holofotes da mídia, exonerando os funcionários, chamando-os de fantasmas, tudo em represália contra o Melo Viana e disputando um “cabo de guerra” onde os dois lados são vaidosos, egoístas e com certo distúrbio mental, a mania de grandeza. De represália em represália, o partido conseguiu enquadrá-lo.
    triste é ver as pessoas defendendo um lado ou outro como se algum desses lados tivesse razão, mas com certeza absoluta o que discute nessa história é o tamanho da vaidade de cada um. o pior é ue nesta guerrinha particular, os dois envolvem outras pessoas, e maculam a imagem do partido verde que não merce ess tipo de gente nem de confusão.

  27. nervosso
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 14:16 hs

    SACI ! acho q

    a sua pauta, esta errada..

    Pauta recebida aqui no Jornal:

    Os motivos da expulsão foram:

    ASSÉDIO SEXUAL A FUNCIONÁRIA DO GABINETE, ( Accho que nobre politico não gosta dessa fruta )

    CAIXA 2 NA CAMPANHA E ( aqui, não acompanhei, porem deve ser normal a todos, regra basica dos politicos )

    INFIDELIDADE PARTIDÁRIA. ( No PV PR, onde pode encontrar no partido de assanino a gay, politico safado e aproveitadores, não deve faltar na sigla, salve alguns, mas esta dificil de até citar nomes …)

    VOTEI NESTE INDIVÍDUO E ME ARREPENDI…(Concordo esse camarada não esta preparado para ser um bom vereador, mas temos piores lá e a mais tempo…)

    ALGUÉM TEM CORAGEM DE DEFENDÊ-LO?

  28. Daniel
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 14:44 hs

    As acusações do PV contra o Prof Galdino por si só não se sustentam. Dizer à população que o viu subir e descer a XV dia e noite com seu triciclo que ele usou caixa dois é chamar o povo de burro e isso o povo não é. Eu mesmo fui voluntário na campanha dele e nunca recebi um centavo por ajudar, nem favor, nem cargo no gabinete, nem nada… Recebi apenas um abraço e um muito obrigado de um sujeito honesto e trabalhador que é o Professor Galdino.
    Expulsar alguém por agir corretamente é a prática do PV?? Isso é sinal de que os que lá dentro permaneceram são *#$%&@($&#*#()#$*($*$()#%$&¨#($)… e ainda faltariam adjetivos…

  29. BINGA
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 16:37 hs

    PAULO A. no estatuto do PV tá escrito que deve contratar fantasma; quem não trabalha e só recebe?
    Marmelo Vianda: barbicha de Trotski, coração de Stalin e cerebro de Requião

  30. Justiceiro
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 16:38 hs

    Impressão minha ou o Robson defende o Assédio Sexual de seu chefe?

  31. Carla
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 21:08 hs

    Esse Paulo A. está por dentro das suspostas denúncias hein! Logo a verdade vai dita e o Professor vai prevalecer sobre esses que querem o mal dele.

  32. Viviana
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 21:15 hs

    NA VERDADE , TODA ESSA BRIGA TEM UM ÚNICO MOTIVO : O PROFESSOR GALDINO NÃO ENTROU PARA A POLÍTICA PARA SER MAIS UM. ELE ENTROU COM O VERDADEIRO PROPÓSITO QUE UM VEREADOR DEVE TER: SERVIR A POPULAÇÃO. E É ISSO QUE ELE FAZ, DESDE O PRIMEIRO DIA QUE CHEGOU A CÂMARA E SE CANDIDATOU A PRESIDENCIA. GALDINO NUNCA SE CURVARÁ PARA A SUJEIRA, ELE REALMENTE ESTÁ A SERVIÇO DA POPULAÇÃO, E É POR ISSO QUE ELE CAUSA TANTA RAIVA PARA OS SEUS ADVERSÁRIOS, ELE É A DIFERENÇA.

  33. Layla
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 21:18 hs

    Fas Cínora, não é briga de egos não, o problema que o Prof Galdino não se curvou a corrupção do partido, quando este exigia que o edil mantivesse nomeado os 2 funcionários fantasmas,e como o PV quer manter uma boa imagem para si, inventa diversos motivos, para desviar a atenção das pessoas.

  34. Walter
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 22:14 hs

    O Professor está sendo caçado porque exonerou 2 funcionários fantasmas que nunca vieram trabalhar em seu gabinete.

  35. Roberto
    quarta-feira, 18 de março de 2009 – 22:18 hs

    Esse Fas Cínora, é um dos membros do PV que quer que essa briga continue, pois ele Também quer o gargo do MELO VIANA, ele é um dos secretários do partido.

  36. Mantovani
    quinta-feira, 19 de março de 2009 – 0:52 hs

    Graças ao Professor Galdino,
    DOIS FANTASMAS A MENOS.

    XÔ FANTASMAS!
    XÔ FANTASMAS!
    XÔ FANTASMAS!

  37. Soraya
    quinta-feira, 19 de março de 2009 – 7:33 hs

    Ainda bem que tem alguém preoculpado com o o bem estar do povo.

  38. quinta-feira, 19 de março de 2009 – 7:56 hs

    Uma pessoa honesta, não fica vários meses “pensando o que vai fazer” quando alguém lhe assedia, já faz isso imediatamente e (não num clube ou partido) e sim na delegacia neste caso da mulher.
    Fez correto a mulher do ex candidato a prefeito do PV que denunciou o MACHÃO DE COSINHA , à ESPANCOU deu joelhadas e bofetadas, esta sim, vale crédito pois puniu o MALANDRO (que ainda não foi e não será expulso do partido) diretamente na delegacia.

  39. Adauto
    quinta-feira, 19 de março de 2009 – 10:41 hs

    Será que ninguém vai fazer nada e vão passar a parna no professor Galdino e os mais de 11 mil votos que ele teve, será que vão passar a perna no povo e colocar outro lá que não conseguiu se reeleger.Não podemos permitir isso, por que surgiram essas acusações contra o professor só depois que ele demitiu esses marajás?Por quê???

  40. LEANDRO
    quinta-feira, 19 de março de 2009 – 14:31 hs

    gora não será mais o ali babá e os quarenta, será ALIBABÁ E OS 39…….Um a menos para o povo dar de comer.

  41. Perla
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 18:34 hs

    O professor Galdino é mesmo muito CORAJOSO, exonerar dois parasitas que só queriam comer o nosso dim-dim.
    Agora espere a retaliação professor, eles vão fazer de tudo prá sacaniar-lo. Esses devaneios deles, passarão meses e anos a fio atacando o senhor.
    Ele destilarão veneno de todos os lados prá tentar te manchar.
    MAS NÃO LIGA NÃO!
    DEUS ESTATRÁ CONTIGO E NÓS VAMOS TE AJUDAR NO QUE FOR POSSÍVEL!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*