PT questiona contratos de empresa de parentes de Rui Hara | Fábio Campana

PT questiona contratos de empresa de parentes de Rui Hara

rui-haraRui Hara é deputado estadual, mas no momento ocupa a Secretaria de Governo da Prefeitura de Curitiba. Talvez por isso mesmo, passou a ser o novo alvo do PT e das oposições a Beto Richa na Câmara Municipal.

Fontes do PT garabntem que o partido deverá pedir informações detalhadas sobre os contratos da empresa de parentes de Rui Hara, a Viaplan, construtora de obras públicas, com a Prefeitura.


24 comentários

  1. durodosblogs
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:00 hs

    Como assim ‘por isso mesmo passou a ser alvo” ?

    Se fez maracutaia, seja ele quem for, do PT, do PV, do DEM, do PSDB ou outra sigla qualquer que abrigue espertalhôes vestidos de cordeiros, tem que investigar sim.

    Ou será que para os chapas-brancas da vida, os patrocinadores municipais não fazem coisa errada ?

  2. Rei da Selva
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:04 hs

    Esses são os verdadeiros Contratos de Gestão,dos Secretários de Ctba.

  3. OSVALDO ALCARAZ
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:19 hs

    Um dia, um amigo meu, já falecido, fez a seguinte afirmação. Se, neste pais, a roubalheira fosse contida por meia hora, estávamos todos salvos e ricos.

  4. De Guaratuba
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:19 hs

    Não sei deste caso.
    Mas sinto os salutares efeitos de uma imprensa atuante e principalmente o produto moralizador da competitividade na democracia.
    Enquanto não se evidenciam vários pretendentes a um cargo como o de Prefeito ou de Governador a corrupção não denunciada encontra meio mais favorável, como a terra fértil para as pragas da lavoura.
    Quando se demora para descobrir, o risco é que para acabar com a praga, compromete-se a lavoura. Ou fica só a praga.
    Clovis Pena

  5. Edson Feltrin
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 10:29 hs

    Uma vergonha, para dizer o mínimo. Curitiba é testemunha que, em janeiro ,com muita disposição e, sem temor , denunciei a 7° reeleição de Derosso à presidência da câmara municipal. Pedi também seu afastamento da presidencida do PSDB municipal.
    Minhas teses a respeito de Derosso estão se confirmando na prática.
    Logo após sua 7° reeleição o jornal “gazeta do povo” denunciou em ampla reportagem que, Derosso é um dos vereadores mais “abastado” da cãmara municipal, sendo que, seu patrimônio declarado, não condiz com seus vencimentos de vereador.
    Logo em seguida, o mesmo jornal “gazeta do povo” denunciou em reportagem de grande repercussão o envolvimento da família Derosso nos negócios da prefeitura. A empresa LAINE de propriedade de familiares de Derosso com contratos milionários , sem o devido processo licitatório. Agora vem a tona mais esse escândalo da empresa VIAPLAN que também foi denunciada na reportagem, mas sem indicar seus proprietários. Mas , hoje, em matéria esclarecedora ,o colunista Celso nascimento da mesma “gazeta”, diz ser a VIAPLAN de propriedade da família do Sr. RUI HARA, secretário do governo municipal, que por sinal é homem de confiança do presidente da câmara e, por ele foi indicado para importante cargo.
    O contrato das duas empresas somam quase 40.000.000,00 e, cujos contratos são sistemáticamente prorrogados, sem o devido processo licitatório.
    Diante do ocorrido peticionei à Procuradoria Geral do Estado para investigar os fatos , cuja “petição” tramita pelo importante Órgão do Estado.
    Em razão do fato novo publicado na “gazeta do povo”, dando conta de que a VIAPLAN pertence a família de RUI HARA e, que, dada as ligações de Rui com o vereador Derosso, devo informar que, tomarei a seguinte atitude:
    l- Aditarei a petição na Procuradoria Geral da Justiça, pedindo que, seja incluída na denúncia, a empresa VIAPLAN e, todos os possíveis outros negócios da família de RUI HARA e da família Derosso junto a prefeitura municipal.
    E, para finalizar ,quero crer que, ao final de uma investigação rigorosa por parte do Ministério Público , poderemos chegar ao crime de formação de quadrilha por parte dos personagens envolvidos.
    Diante de fatos tão lamentáveis, quero de público reiterar que, o vereador Derosso, não só se afaste da presidência do PSDB municipal, mas, também, se afaste da presidência do legislativo , pois sua conduta não condiz com os mais elementares preceitos éticos e morais; da mesma forma, o Sr. Rui hara, deve imediatamente pedir seu afastamento do cargo de secretário do govêrno municipal, sob pena de, não o fazendo, provocar um movimento de rua na cidade que, poderá causar grande desgaste a administração municipal e, por conseguinte, ao prefeito Beto Richa.

  6. Pessoa
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 11:24 hs

    Fabio

    Japonês também articula!

  7. sexta-feira, 27 de março de 2009 – 13:24 hs

    O PT não sabe de nada , não vê nada do que passa dentro do governo petista MAS sabe de tudo dos outros partidos ou pessoas.E quando não sabem, inventam. Isso é má fé e mau caratismo de petista.

  8. Rei da Selva
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 14:48 hs

    A denuncia não foi feita pelo PT,e sim pela Gazeta do Povo,o Veriador esta apenas cumprindo seu papel constitucional, cuja tarefa a representante do PPS, disse que é do M.Publico, pura ignorancia.

  9. OSVALDO ALCARAZ
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 15:09 hs

    Será que estes contratos de gestão, que estão sendo solenemente assinados pelo Prefeito Beto Richa e com todo o secretariado, ensinam como é que devem proceder para entrar nestas boquinhas ?

  10. SOLANGE LOPES
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 15:15 hs

    Isto é de estarrecer. Como é que um Secretário de Governo, mantém com a própria Prefeitura, através de parentes seus, contratos volumosos de prestação de serviços. No Japão, por muito menos, dirigentes que são pegos com a boca na botija, acabam suicidando-se.

  11. FONTE SEGURA
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 15:23 hs

    Senhores:

    Trataremos de realidade, não de devaneios. Pergunto-lhes, quais hoje são os mecanismos que favorecem a corrupção, pensem bem, vejamos, sem hipocrizia:

    1. A existência dos chamados cargos de confiança, pois estes, na maioria absoluta das vezes, tornam-se cúmplices, ou beneficiários do princípio da delação premiada.

    2. O sistema de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais, quem são os financiadores, “as camargo e correias da vida”, ou então todos aqueles que são ou pretendem tornar-se fornecedores ou permissionários do serviço público, isso com certeza só pode acabar em MERDA.

    APELO A POPULAÇÃO, AS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS, AS ENTIDADES DE CLASSE, OAB, MOVIMENTOS PELA ETICA NA POLITICA, MEMBROS DO STF, TSE ETC….

    Não seria a hora de pressionarmos os deputados a modificarem a legislação, quando meu Deus, quando um dia alguém irá dizer a verdade nua e crua, quando alguém tomara uma atitude dessas.

    Eu lhes pergunto e lhes respondo, NUNCA! pois não há interesse em modificar a legislação, pois caso contrário quem irá patrocinar as ascensões ao poder.

    Diante deste raciocínio lógico, puro e barato, temos duas alternativas, fingir que caçamos o povo da maracutaia, punir meia dúzia para fingir que fazemos algo, ou então LUTAR, LUTAR DE VERDADE.

    VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER…

    L.J.B.T

  12. MARLUS
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 15:37 hs

    È preciso esquecer esse negócio de Partido. Se o cara assume um cargo público e se locupleta ou permite que outros levem vantagens devem pagar. Para isso existe Ministério Publico, e é por aí que começa a se impedir a roubalheira.

  13. Náufrago
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 17:31 hs

    Bom comentário Solange, pena que no Brasil sil sil os Japoneses quando são apanhados com a boca na botija não fazem o mesmo… Se fizessem, tem Cooperativa Médica que sobrariam bem poucos pra contar a história….

  14. Itamar Neves
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 18:11 hs

    Um vereador do nucleo duro da prefeitura e da camara contou que ligou para o vereador Pedro Paulo do PT dizendo que se ele continuasse atacando o Rui Hara e o Derossso teria seus carros, cargos e outros esqueminhas recebidos cortados. Pelo que o vereador contou o Pedro Paulo do PT prometeu colaborar. Será verdade??Vai afinar? Nos próximos dias veremos……

  15. sexta-feira, 27 de março de 2009 – 20:26 hs

    Em quatro anos dessa gestão, construi-se uma rede semelhante a do famoso “mensalão”. Engravatados sisudos ou bonachões, discretos ou falantes, todos no mesmo barco do enriquecimento ilícito.
    Como diz o Arnaldo Jabor, são odiados pelo povo e invejados pelos seus “companheiros”que ainda não conseguiram chegar lá…
    Só falta o prefeito Beto Richa, dizer o mesmo que o Lula: ” Eu não sabia…”
    Pois agora sabe!

  16. Péricles Trotta
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 20:41 hs

    Que Feio Hara!

  17. Neusa Maranhão
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 21:57 hs

    E o vereador Pedro Paulo do PT saiu denunciando, denunciando. E de repente acalmou, acalmou. É bipolar? É ciclotimico? Ou será o que é?

  18. Ricardo
    sexta-feira, 27 de março de 2009 – 23:50 hs

    O que é isso, agora se falam em “fontes do PT”, você bem que poderia falar quem é a fonte. É uma forma de colocar na conta de alguém o que outros não tem coragem de assumir.
    Vamos fazer as coisas com seriedade.

  19. Ed Carlos
    sábado, 28 de março de 2009 – 8:16 hs

    O vererador pedro Paulo do PT está afinando. É uma vergonha, pois, confesso que, acreditava no Pedro paulo, mas depois dessa vacilada, adeus. É uma pena.

  20. Ed Carlos
    sábado, 28 de março de 2009 – 8:22 hs

    Em tempo: fiz esse comentário em razão do que comentou Itamar Neves, acima. E, segundo fontes segura o vereador Pedro Paulo, estaria recuando na questão dos negócios do Sr. Rui hara na PMC. Daqui a pouco não tem mais oposição, pois agora, segundo matéria neste BLOG, até Algaci Túlio está se bandeando para o lado Beto Richa. É uma vergonha.
    Mas aproveito a oportunidade do espaço para parabenizar o Edson Feltrin que comentou a respeito. Feltrin tem posições firmes. Vai as últimas consequencias. Esse episódio do Rui Hara é uma vergonha. Afinal, ele não vai pedir demissão.

  21. Pedro Dias
    sábado, 28 de março de 2009 – 8:26 hs

    Pedro Paulo parece que não amadureceu o suficiente para assumir posições relevantes.Falta-lhe um dos principais atributos: coragem. É só o Mário Celso ameaçar que ele e, outros membros da oposição vão para debaixo da mesa.Esse é o trágico retrato da oposição curitibana.

  22. Joaquim Nogueira
    sábado, 28 de março de 2009 – 8:31 hs

    O Feltrin está propondo um movimento de rua contra a corrupção na prefeitura. Ele tem razão. Pois vejam que, no Rio Grande do Sul, os estudantes estão nas ruas contra a corrupção e, pela renúncia de Yeda Crusius.Estão retomando o “movimento cara pintadas” que derrubou Fernando Collor.A mídia nacional está dando total cobertura para o movimento de lá. Será que não daria certo em Curitiba ? abaixo Rui Hara e seus negócios escusos na PMC.

  23. Paulo Tulio
    terça-feira, 5 de maio de 2009 – 19:20 hs

    Foi provado alguma coisa de irregular?? ATÉ AGORA NADA E PROVAVELMENTE NEM SERÁ!

    Esse Edson Feltrin é um recalcado, derrotado nas urnas.. Não se elegeu nem vereador e tá falando merda pq não conseguiu ser nomeado secretário

  24. Gerson Polachini
    terça-feira, 5 de maio de 2009 – 23:48 hs

    No mínimo suspeita a atitude do Sr Edson Feltrin.

    Muito estranho ele só ter feito essas denuncias e se desligado do PSDB, após a nomeção do secretariado do Beto Richa no início de 2009, quando ele não foi nomeado para nenhum cargo. Por que ele não fez isto antes?

    Feltrin é farinha do mesmo saco!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*