Contratos de Alberto Klaus serão cancelados | Fábio Campana

Contratos de Alberto Klaus serão cancelados

O procurador-geral Ivan Bonilha diz ter a prova de que a Construtora Iguatemi serviu-se de documentos fraudados para participar de licitação municipal em 2006. O caso se enrola no Ministério Público, a quem o Tribunal de Contas enviou o processo para investigação.

Enquanto isso, a empreiteira, cujo proprietário é Alberto Klaus, presidente do PP, fez outras obras para a prefeitura e a corretora de seguros Plena, que faz os seguros dos servidores da Prefeitura, é de seu filho, Muriel Klaus. A Prefeitura deverá cancelar todos os contratos irregulares de Klaus


28 comentários

  1. Edson Feltrin
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:08 hs

    Beto Richa se você fosse um administrador responsável , você demitiria , sem clemência, esse procurador do município. Ele está completamente perdido, sem rumo, ora diz uma coisa, ora diz outra. Eu pergunto que credibilidade tem esse sujeito para continuar a frente de tão importante órgão, como a PGM? Beto seu momento é esse, tome atitudes e, definitivamente limpe a PMC desses incompetentes, pois assim, quem sabe, sua credibilidade que também anda em baixa, pode voltar ao normal e, quem sabe, até crescer.

  2. Ana Paula
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:20 hs

    Há contatos irregulares então??

    Quem autorizou esses contratos??

    Quem foi indicado por este senhor para ocupar cargos na prefeitura de Curitiba?

    Houve indicações para cargos SMOP e Esporte?? Nestas secretarias quantas são as pessoas que ocupam cargo de comissão e são filiadas ao PP?

    Os indicados participaram dos processos de licitação que estão sendo analisados?

  3. Paulo Dias
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:32 hs

    Fábio, acho estranho essa posição do procurador geral do município, Sr. Ivan Bonilha, dizer só agora que, o escândalo veio a tona , vir se vangloriar que se antecipou am ministério público e, descobriu as certidões falsas da construtora “iguatemi”. É no minímo rísível, pois dias atrás vi uma manifestação do procurador , dizendo que não havia nada de irregular com a mesma empreiteira. É lamentável que, figura tão importante do govêrno municipal haja dessa forma. Parace que o prefeito Beto Richa está indo a “nocaute” com tanta denúnica de corrupção em seu governo.

  4. Sérgio Alcantara
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:34 hs

    o colunista Celso nascimento em sua coluna de hoje no jornal “a gazeta do povo” chega a ironizar a posição do procurador geral do município , Ivan Bonilha. Parece que o homem descobriu a pólvora. Esse prefeito, sem experiência, está mesmo a deriva.

  5. Paulo Siqueira
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:39 hs

    O procurador do município, depois que o escândalo tomou proporções gigantescas, vem a público dizer que descobriu as “tais” certidões falsas da construtora iguatemi do Sr. Alberto Klaus. Eu pergunto, por que não descobriu antes? Antes, tentaram até encobrir, como o caso ganhou grandes dimensões, eles mudam o posicionamento. Querem nos fazer de bobos, não é Beto Richa?

  6. Edson Tomas
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:51 hs

    E esse outro escandalo vai ser investigado também???? A bancada de vereadores do PT suspeita dos gastos da prefeitura de Curitiba com a corrida do WTCC (World Touring Car Championship) no próximo dia 2 no Autódromo Internacional de Pinhais. O PT quer discriminado, tintin por tintin, todo dinheiro destinado à prova no ano passado e provisionado para a de 2009.No pedido protocolado na prefeitura, pergunta-se também se há contrato com empresa de comunicação para a transmissão do evento, qual o nome da empresa e os valores dos serviços contratados.

    Os gastos com a corrida é estimado em US$ 165 mil ( aluguel do autódromo, contrato com a Sportv), além de toda despesa de logística a cargo da Curitiba S.A (empresa do munícipio) e outros babados mais, por conta do pobre povo da cidade. Em tempo: o coordenador do evento é o Cristiano Mazzali, que recentemente foi demitido da Curitiba S.A.

  7. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 9:57 hs

    FÁBIO.

    Será que existe UM LARANJAL NA PMC ?

    O Beto Richa está cercado de laranjas ?

    Esta nota FUNDE MINHA CUCA, pois ontem ouvi o Beto (na Band News ?), DIZENDO COM VOZ FIRME, EM ALTO E BOM SOM, QUE: “NÃO EXISTIU NENHUMA IRREGULARIDADE DE DOCUMENTAÇÃO FALSA NESTAS LICITAÇÕES”.

    Ué….porque mudou de ontem para hoje ?
    É sorvete na testa ?

    O que está acontecendo na SMCS ? No Gabinete do BETO ? Quem está apontando a direção da forca para o BETO ?

    Fábio, vejo muito AMADORISMO NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO DO BETO RICHA, que me desculem a turma que está lá, mas só este fato justifica o que disse. E os outros fatos ?

    Já passei pela SCMCS e nunca ví isto.

    Fábio, caso eu estivesse por lá, RECOMENDARIA AO BETO RICHA QUE COLOCASSE SEU VICE, LUCIANO DUTI, PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE TODOS OS FATOS QUE ESTÃO PIPOCANDO NA PMC, POIS ATÉ POUCO TEMPO ELE FAZIA ISTO.

    Com esta providência, se preservaria a imagem do BETO perante a opinião pública.

    LINEU TOMASS

  8. Antonio da Cruz
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 10:14 hs

    Depois do que está inserido na coluna do jornalista Celso Nascimento do jornal “a gazeta do povo” de hoje, não restam dúvidas que, a PMC sabia das irregularidades da construtora “iguatemi”, mas por leniência nada fez para antecipar o escândalo. Rabo preso? É o que se deduz. Uma pergunta que não quer calar. Por que só agora, o Sr. Ivan Bonilha vem a público dizer que a iguatemi está ganhando licitações com certidões falsas ? Ou Ivan Bonilha é incompetente, ou quer fazer os curitbanos de idiotas.

  9. Rei da Selva
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 10:48 hs

    Mais uma vitoria da imprensa, ao denunciar sem medo.Parabens.

  10. joão Paulo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 11:24 hs

    E são esses que fazem reunião para debater a moralidade pública. Fora Richa…

  11. Miguel Salcov
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 11:32 hs

    Parabens ao Scalco por ter dito em carta publica que não compactuava com a quadrilha…..

  12. Zezão
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 11:32 hs

    Não adianta Lineu pois a casa já caiu e caiu feio. Na verdade muitos já desconfiavam dessas ocorrências até porque Curitiba e o Paraná não são um oasis de moralidade. À lamentar somente o declínio de uma carreira que tinha como limite o céu que com esses desgastes aproxima-se do inferno. Fica a pergunta: Como crescer politicamente se toda semana pipoca um e outro indicio de escândalo?

  13. Saci
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 11:40 hs

    é Lineu Tomass! Imagino que na época em que estivestes na SMCS as coisas eram bem trasnparentes, coisa que Vossa Senhoria mesmo já escreveu neste bolg dizendo ser impossível na administração pública. Quanta capacidade!! Não sei como o Beto ainda não mandou nomear Vossa Senhoria para resolver todos os problemas da prefeitura! Tão correto, tão ideologista!
    Precisamos de mais homens como o Lineu Tomass!!!

  14. TUCANEZ
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 12:54 hs

    Acho que os verdadeiros amigos do Beto sairam vitoriosos. Quando falo verdadeiros me refiro a uns poucos que estão na administração e muitos que apenas ajudam e torcem pelo sucesso do FILHO DO RICHA. Foram eles e mais ninguem e principalmente por este blog que detonaram o Klaus e provocram as manifestações que permitiram ao BETO livrar-se da incomoda e pegajosa companhia do Klaus. Quem sabe os “verdadeiros amigos do Alvaro Dias”, não façam o mesmo e tambem livrem o Alvaro do fardo que será carregar o Klaus daqui pra frente. Agora, se o Beto der nova colher de chá para esta “tchurma” que só querem “negócios” com a Prefeitura, logo logo ela vai se ver enredado em outras cabeludas denuncias. Um govenrnante se credencia mais quando tem coragem de dizer NÃO do que apenas dizer sim para agradar os amigos. O Beto que reflita, mas foi com um NÃO (quando disse não ao aumento das passagens) que seu nome apareceu, cresceu, viabilizou-se como candidato e hoje brilha no cenário politico. Ele ainda dispõe de um bom arsenal de NÃOS para se livrar de vez de alguns “amigos” e outros tantos “puxa-sacos” que ao invez de ajudá-lo ja passam a ser ancoras pesadas demais para serem carregadas.

  15. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 13:23 hs

    Talvez depois do dia 25 eu irei participar desta parada. Abraços a todos, Sylvio

  16. EDSON FEL
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 13:41 hs

    QUEREM SABER DE UMA COISA? O BÉTO NÃO VAI FAZER NADA CONTRA O KLAUS E NEM PÓDE, POIS SE ELE ABRIR A BÔCA TEREMOS MAIS UM PREFEITO CASSADO NO BRASIL POR CORRUPÇÃO. O HOMEM É UMA BOMBA AMBULANTE. IMAGINEM TER QUE EXPLICAR SÓ O LUIZ ABID. ACHAM QUE O KLAUS NÃO SABE DE TODAS AS BANDALHEIRAS DESSE AÍ.?

  17. dercy gonçalves
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 13:41 hs

    TUCANEZ: que teatrinho hein… não me venha com esse papo, “disse não para o aumento das passagens”.. faz favor… politicagem descarada.. Igualzinho ao Jeime Lerner, que baixou as tarifas de pedágio para ganhar a eleição.

    Estão pagando a campanha com essa roubalheira…

  18. silvio claudio
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 14:56 hs

    Quem choramingou “fica betu” que choramingue “fica klauss”. A cara-de-pau impera nessa província.

  19. Condenado
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 18:38 hs

    Esse FELTRIN resolveu falar mal do Procurador Ivan Bonilha porque na sindicancia da PGM sobre o convenio que ele manteve com a PMC o parecer foi contra o FELTRIN determinando que ele devolvesse o dinheiro que ele gastou mas não prestou as contas.
    FELTRIN, tome rumo e devolva a grana e pare de falar mal de gente honesta, proba e competente !

  20. Francisco Carlos
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:09 hs

    Bem lembrado !
    Esse Feltrin ta fazendo tipo de integro e honesto mais, na verdade ta apunhalando o Beto, fazendo criticas absurdas e distorcidas de forma conveniente a seu interesse que eh garimpar cargos em troca de silencio.
    Alem disso, ele quer achar culpados por seu fiasco eleitoral.
    FELTRIN, console-se com a verdade:
    Ninguem vota em voce porque voce não merece credibilidade ! ! !
    A unica coisa que voce merece eh ser expurgado do PSDB e virar pau-mandado do Doatico, se eh que voce ja não virou isso.
    Fico impressionado com isso, eh so falar que a PGM, por ordem do Beto e sugestao do Procurador ha muito investiga as Construtoras do Klaus e as denuncias de irregularidade, garantindo o contraditorio e a ampla defesa, que pincham de incompetente e despreparado.
    Despreparado e incompetente, alem de irresponsavel, seria o Procurador Geral que determinasse atitudes em desconformidade com a Lei e, por conta disso, prejudicasse o Municipio, tal como a caterva do Estado faz ao atender as sandices do Governador.
    Se enxerga Feltrin, pare de falar dos outros e devolva o dinheiro publico que voce gastou e não prestou contas !

  21. denivaldo
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 21:40 hs

    O procurador geral do município tem uma única função em Curitiba: acobertar as falcatruas da administração municipal.

  22. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 22:24 hs

    OLÁ SACI.

    Obrigado pelos elogios, merecidos.

    Acorde Saci.
    Os cargos são distribuidos conforme o comprometimento do nomeado, para “armar” esquemas, tais como na SMS, no ICI, no IPMC, na SMOP, na SMMA, na SMCS, e até na PGM.

    Eu seria barrado com certeza nestas nomeações, pois não tenho capacidade e muito menos esômago, para aguentar e realizar estes “grandes e sensacionais” atos que se tornam manchete, atos destes que acontecem por aí todo o dia.

    Obrigado, eu não quero ir para Portugal e muito menos tirar licença prêmio, para fugir de pressão da sociedade.

    De uma coisa tenha certeza, avise o Beto, que se ele mudar de rumo, pode me nomear que eu garanto manter limpa a Prefeitura, e começarei varrendo voce.

    Tenho conhecimento e capacidade para tal.

    Fica o desafio a voce e ao Beto Richa.
    Continuo esperando seu email.

    LINEU TOMASS

    Voce como é da turma

  23. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 22:38 hs

    ALÔ, ALÔ, FELTRIN.

    Voce já desistiu de algumas denúncias que encampou antes?

    PERGUNTO?

    Como está a tua expulsão pedida pelo vereador Derosso?
    Voce já está expulso ou ainda é o secretário do PSDB?

    E o Derosso, já pediu demissão do cargo de presidente da Câmara ?

    Um vereador fez uma piadinha contra o Derosso, assim:

    “O Derosso é igual guardanapo”.
    Porque perguntei.

    Resposta:
    “Ele nunca sai da Mesa”.

    Boa esta não é Feltrin ?

    E aquela “buemba, buemba” que voce ia explodir, virou um traque?

    Entre um “TIGRÃO” e “CHU-CHUKA”, onde voce se classifica?

    Vem mais chumbo grosso por aí, ou já acabou o estoque do teu paiol, de municação e de “buembas” ?

    PORQUE VOCE DEMORA A SURGIR NA TELINHA DO FABIO CAMPANA?

    É PROIBIÇÃO DA SMCS E DO DÉO, OU É PRESSÃO DO KLAUS, OU DO LUC.

    Como diz a propaganda do motel:………..

    “Apareça…..Apareça……Apareça….Feltrin!

    LINEU TOMASS.

  24. Percival
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 22:45 hs

    Vamos parar de brincadeira,é so ver as companias nos ultimos 4anos do Sr Alberto Klaus e o quebra cabeça esta montado.Ai não tem mais desculpas esfarapadas.

  25. LINEU TOMASS
    quarta-feira, 4 de março de 2009 – 23:08 hs

    ERRATA.

    leaia-se, ………do teu paiol, de MUNIÇÃO…..

    LINEU TOMASS.

  26. quinta-feira, 5 de março de 2009 – 0:52 hs

    Engraçado. Atacam o procurador e esquecem do secretário de obras que foi conivente com tudo. Ele também recebia para a caixinha, assim como o primo do pref.

  27. Edson Feltrin
    quinta-feira, 5 de março de 2009 – 8:51 hs

    Condenado, pela própria natureza, você já está condenado a viver na ignorância. Você é lascivo e mentiroso. Dediquei toda minha vida ao movimento social e, prestei contas de centavos do convênio da PMC, cujo convênio foi cancelado por uma pequena irregularidade que seu procurador geral do município não teve a competência de detectar. Convênio que, inclusive, não foi firmado por mim, pois estava licenciado da FEMOTIBA e, face as calúnias de vocês puxa-sacos do Beto Richa, estou entrando com “ação judical de reparação de danos” contra a PMC, pois vocês além de, incompetentes, ainda induzem o Sr. prefeito a erros e, diga-se, a erros primários. Então, idiotas, vamos aguardar o resultado da “ação judicial” para ver quem tem razão. É no mínimo risível vocês defenderem o procurador geral do município, pois não precisa nem ser grande jurista para perceber que, ele cometeu erros primários na condução desse processo da “iguatemi” que, inclusive, desmoralizou completamente o prefeito. Pelo que se notou, no desenrolar do processo foi que, tentaram acobertar o escândalo ao máximo, para ver se , a mídia parasse de falar. Deu no que deu. Quem foi incompetente ? Por favor, olhem para seus umbigos e, de uma vez por todas admitam, vocês estão muito mais preocupados em seus próprios interesses, do que , preocupados com o interesse da administração e do povo de Curitiba. Qual a História de vocês, covardes, que se escondem atrás de pseudônimos para me achincalhar. Tenho pena de vocês, medíocres, não leem, não estudam, não militam. Eu pergunto: para que servem ? Quanto a você Francisco Carlos, eu sugiro que leia ORTEGA Y GASSET que diz: O homem é o homem e sua circunstância. Pois bem, você vai perceber que, você é você e sua circunstância, ou seja, “NADA”. Até logo!!

  28. maria
    quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 – 11:20 hs

    Meu Deus! Estou pasma!Que pena que um homem tão bonito, que poderia ter uma grande carreira política pela frente, esteja tão enlameado. Podem esconder a sujeira debaixo do tapete mas um dia a casa cai e ai…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*