PP se reúne na segunda para tirar Klaus da presidência | Fábio Campana

PP se reúne na segunda para tirar Klaus da presidência

alberto-klaus

O presidente do PP estadual, Ricardo Barros, convocou reunião da Comissão Provisória do PP em Curitiba para encaminhar a mudança na presidência.

O presidente é Alberto Klaus (foto), envolvido em série de escândalos. No entender de Barros e de nove de cada dez membros do PP, Klaus deve ser afastado da presidência para não contaminar o partido com seu desgaste pessoal.

Há divergências. O time que apóia Klaus, encabeçado por Nelson Meurer, argumenta que seria um ato discricionário tirar Klaus da presidência antes que o tribunal de Contas e o Ministério Público terminem as investigações sobre denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas por Klaus.


32 comentários

  1. ISAAK
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 18:54 hs

    Como dizem: perguntar não ofende:
    O José Mohamed Janene, ex-deputado do mensalão continua diretor financeiro do PP?

  2. Josoe de Carvalho
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 19:29 hs

    Ditado popular, daqui do interior” O sujo falando do mal lavado”

  3. Carlos Imperial
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 19:37 hs

    Fábio;

    O que mais chama atenção nesta história é que a oposição por menor que seja, podia pelo menos mostrar boa vontade em investigar, ou ao menos marcar posição, mas não se escuta qualquer pronuncimento, nada, absolutamento um silêncio que chega ferir a alma.

    Apenas na Assembléia o Dep Tadeu Veneri, está tentando exercer o seu papel.

    Podemos concluir que na Câmara de Curitiba hj temos 38 pessoas que estão pior que cordeirinhos para o que ocorre.

    Os Situacionistas natos, eu até entendo, são do jogo e assim procedem, mas vereadores que sempre se manifestaram como Pedro Paulo, Professora Josete, o próprio Algaci que contra a venda da Copel foi dos mais atuantes, simplesmente se calam.

    E os novos, que poderiam significar pelo menos uma pequena mudança, nada nem um aceno de cabeça de forma negativa ao ocorrido, um vazio de dar dó.

    Quando o Legislativo procede desta forma, o Executivo fica a vontade para fazer o que bem entender, e fariseus como Alberto Klaus, podem facilmente exercer sua influência maléfica nos governos.

    Que pelo menos os demais membros do PP tenham vergonha e o que resta de dignidade aos, para desfenestrar este cidadão.

    O pior, acredito que nada acontecerá, e amanhã com outra empresa em nome de laranjas, o Klaus continuará a operar seus interesses na Prefeitura, e se não for ele será outro e a oposição mais parada que ostra paraplégica em coma. Lamentável!!!!

  4. Adriana Rocha Loures
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 20:23 hs

    Isso é movimento do R Barros para enfraquecer o Meurer. Se o Meurer deixar, o Barros domina tbém o PP de Curitiba…

  5. HAVENGAR
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 20:28 hs

    Caro Carlos Imperial, seu comentário é iteressante ,não sou do PT longe disso, mas nunca se sabe até quando essas brigas e escandalos vão além da midia, o importante nesse momento é ficar longe e ver qual o resultado disso tudo, certamente não vai dar em nada.Engraçado la em Paranaguá as coisas também estão estranhas,o ex vice prefeito hoje vereador e presidente da camara de Paranagua de uma hora para outra virou oposição ao Baka, e fica convocando os secretários para prestar esclarecimentos, só falta convocar o ex secretário de assitencia social da gestão passada, hoje diretor da camara de vereadores, é impossivel que naquela secretaria não exista alguma irregularidade, que o governo do Baka não serve de exemplo para nenhum municipio isso todos nós sabemos, sem falar que o grupo de oposição criado pelo atual presidente da camara , chamado de G6 , perdeu um vereador, o edil achou melhor não brincar de oposição e obviamente algo fez mudar seu pensamento,certamente pesou a sua consciencia ideológica, e como pesou.O fato é que tanto em Paranaguá como aqui em Curitiba ninguem se atreve a tomar partido nessas lambanças, ah o presidente da camara de Paranaguá também é do PP.

  6. zeca
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 21:48 hs

    Eta partidinho de aluguél.Quem vai pagar a conta,sem o Klaus?E O Janene já foi expulso?Terá que expulsar,no minimo 77% desse timão.

  7. Dá-lhe
    sexta-feira, 6 de março de 2009 – 21:50 hs

    Tá bom. Então por que só agora estão tomando essa medida? Será que a direção do PP não sabia dessas coisas? E a prefeitura? Não acompanhava os passos do sujeito? Ou a mania do “não sei de nada” vai continuar prevalecendo? Vamos deixar de bobagens pois todos nós sabemos que alguém sempre está por dentro das sacanagens que nesse meio ocorre. Admira-nos que só agora, depois das denuncias fortissimas do Dep. Tadeu Veneri é que vão tomar uma atitude. Ora, vão plantar batatas!!!!!

  8. luisGringo
    sábado, 7 de março de 2009 – 0:00 hs

    Carlos Imperial ou vc e mal informado ou mail intencionado.

    O PT de Curitiba informa:

    O Vereador Pedro Paulo do PT protocolou nesta sexta (06) pedido de informações à Prefeitura sobre o contrato feito com a Plena Corretora de Seguros. Apesar do rompimento do contrato, há indícios que nos 4 anos em que a corretora prestou serviços, houve majoração dos valores em relação ao contrato anterior, mantendo o mesmo tipo de seguro. “Se isso aconteceu, o funcionário público municipal foi enganado. Recebemos a denúncia, porém antes do julgamento queremos que a Prefeitura esclareça: o contrato feito com a Plena Corretora de Seguros não alterou o tipo de seguro, mas ficou mais caro? Por quê?” questiona Pedro Paulo. As explicações pedidas querem esclarecer se os funcionários públicos assistidos pela apólice de seguro foram onerados sem aumento de benefícios e quem ganhou com a majoração dos valores.

  9. Zé Ninguém
    sábado, 7 de março de 2009 – 1:14 hs

    Esse tipo de reunião e como fralda de nenê , você sabe que tem de mexer mas nunca sabe o que vai encontrar !

  10. Carlos Imperial
    sábado, 7 de março de 2009 – 1:25 hs

    Querido Luiz Gringo, não sou mal intencionado, quem sabe esteja mal informado, pode ser. Se você tiver falando a verdade parabéns ao vereador Pedro Paulo, aliás acho que ele deveria pedir uma CPI e forçar a opnião publico a ir com ele nesta empreitada.

  11. JUSTICEIRO
    sábado, 7 de março de 2009 – 2:38 hs

    CARLOS IMPERIAL E HAVENGAR, quando se fala em Klaus se fala em Meurer, se fala em partido do Maluf, da base aliada do Lula et caterva.
    Seria esperar demais que o PT e seus aliados fossem a fundo nesta questão, para correr o risco DE FLAGRAREM MEURER/CLAUS,,nas fraudes do Pedágio e obras.

  12. RAIVOSO
    sábado, 7 de março de 2009 – 7:51 hs

    é adriana, pelo visto vc acredita tambem no gargamel e na familia smurf

  13. Ed Carlos
    sábado, 7 de março de 2009 – 8:30 hs

    O PP de Curitiba deve, na minha opinião , passar por uma revitalização em Curitiba. Gente nova deve assumir a presidencia do Partido. Eu sugiro que Juliano Borgheti, jovem, vereador eleito com votação expressiva, assuma a liderança do PP na Capital. Sugiro também que, Juliano Borgheti, não só assuma a presidência do PP, mas, e, acima de tudo, assuma posição de independência ao prefeito Beto Richa. Pois, creio eu, a Câmara de Curitiba não pode ficar dizendo amém para o Executivo e, ficar atrelada aos mandos e desmandos do Derosso e do Mário Celso, sabidamente, dois vereadores que, estão por demais comprometidos com as políticas da PMC e, o que é pior, vereadores comprometidos com grupos econômicos, dentre eles, o mais nefasto de todos: o transporte coletivo. Não é possível que, tantos novos vereadores eleitos e, ninguém assume uma posição de confronto com o mandarinato da Câmara Municipal, ou seja, os dois vereadores que já citei e, tantos outros laranjas, teleguiados, que fazem só o jogo dos dois. É ridículo, para dizer o menos. Vamos lá Juliano Borgheti, ér sua vez de assumir posição importante no cenário político de nossa cidade. Ressalva: Quero aqui elogiar o trabalho do PT, principalmente do vereador Pedro Paulo que, até agora, na minha opinião, é o vereador que mais tem se destacado, na firme oposição que faz ao prefeito Beto Richa.

  14. Observador
    sábado, 7 de março de 2009 – 10:19 hs

    Até que enfim…
    Já estava na hora de tirar esse Klauss da presidência e colocar pessoas de bem..
    Como a Cida, Juliano Borghetti, Francisquini, Ney Leprevost, entre outros que não estão envolvidos em maracutaias….

  15. REPUBLICANO
    sábado, 7 de março de 2009 – 10:21 hs

    O PARTIDO DO MALUF, estaria praticando uma ação republicana se retirasse o Klaus da presidencia municipal.
    Mas se fosse realmente uma agremiação ética e defensora dos interesses republicanos, não ficaria apenas na destituição.
    Levaria o caso à Comissão de Ética, para serem apuradas todas as acusações contra o presidente afastado pela prática de fraude e corrupção e uso indevido da representação partidária.
    Simplesmente tirar da direção o membro que infrigiu o estatuto e não apurar devidamente a sua ação para EXPULSAR DO PARTIDO, é o mesmo que jogar o lixo pra baixo do tapete.
    Pesam sobre este filiado acusações gravissimas que um PARTIDO ÉTICO, como o do MALUF, não pode tolerar.
    Pública e notória a documentação que prova existencia de fraudes nas prefeituras de Curitiba, Colombo e Fazenda Rio Grande.
    Ja surgem, também, fortes suspeitas e indicios de superfaturamento na Prefeittura de Araucária, na gestão do Oligay.
    E o mais grave de tudo, aquela suspeita de participação com o crime organizado, pela morte dentro da própria casa do tal Klaus (ano passado), quando estava ocorrendo uma reunião e presumiveis assaltantes chegaram ao local, sendo um deles fuzilado por um Delegado de Policia que “coincidentemente” participava da reunião.
    COMISSÃO DE ÉTICA NELE.
    EXPULSÃO JÁ.

  16. chico paranaguá
    sábado, 7 de março de 2009 – 11:20 hs

    ALBERTO KLAUS: MAIS UMA OBRA DO DEPUTADAÇO MEURER. VERGONHA! CHEGA DESTES CARAS MAMANDO…ANO QUE VEM VAMOS VOTAR EM CANDIDATOS HONESTOS, POR FAVOR!
    PP: Partido Prevaricou

  17. OSVALDO ALCARAZ
    sábado, 7 de março de 2009 – 11:28 hs

    Klaus : um dia eu falei na tua cara, que voce ainda iria pagar pelas tuas traições. A hora está chegando.

  18. luisGringo
    sábado, 7 de março de 2009 – 12:01 hs

    Não podemos esquecer que ele tinhe negocios com a prefeitura e que o partido que presidia e aliado do prefeito.
    Então cabe a perguntar se so ele tem responsabilidades, se so ele cometeu atos de corrupção ou mal uso do dinheiro publico.
    estou achando que estão usando tudo isto para tirar o foco de algo mais importante,que a responsabilidade da prefeitura e do prefeito em tudo isto.

    Como ja comentei antes em outra materia deste blog,a frente que elegeu o Beto esta custando muito cara ao povo de Curitiba,quem esta pagando a conta somos nos.

  19. MALUFISTA MILITANTE
    sábado, 7 de março de 2009 – 12:22 hs

    REPRESENTAÇÃO PARTIDÁRIA

    MALUFISTA MILITANTE, filiado ao PP, respeitosamente vem Representar junto ao DIRETORIO ESTADUAL DO PP PARANAENSE, especialmente na pessoa do seu presidente Deputado Ricardo Barros, contra o filiado ALBERTO KLAUS, o seguinte:

    Considerando o crescente e negativo noticiário que se avoluma contra o filiado ALBERTO KLAUS, bem como as recentes decisões da Prefeitura de Curitiba, que baseada em prova documental, rescindiu contratos de prestação de serviços da empresa Iguatemi, de propriedade do indigitado presidente municipal, além dos fortes indícios de fraudes e práticas incompatíveis com a moralidade publica e probidade administrativa, que vem causando dano moral irreversivel ao conceito dos demais filiados;
    Considerando ainda a lição popular de que a laranja podre acaba – se não retirada do saco – contminando toda a carga;
    Considerando que o ESTATUTO PARTIDÁRIO e CÓDIGO DE ETICA, entre outras normas partidárias estabelecem que:

    Art. 2º. Aos filiados do PPB são assegurados os mesmos direitos e deveres partidários.
    Art. 3º. O filiado ao PPB está sujeito à disciplina partidária, pautando suas atividades dentro das normas legais, dos deveres éticos e das diretrizes fixadas pelas Convenções e pelos Diretórios Nacional, Estaduais e Municipais.

    Art. 4º. Os filiados têm o direito de tomar parte na vida política e na direção do Partido, na forma da Lei, do Programa e do Estatuto.

    Art. 5º. Respeitados a Constituição, a Lei, o Programa e o Estatuto, o filiado poderá expressar livremente e sem discriminação o seu pensamento.

    Art. 6º. Os filiados podem apresentar aos órgãos de direção partidária, petições, representações ou reclamações para a defesa de seus direitos, inclusive os partidários.

    Art. 7º. O Processo deste Código assegurará amplo direito de defesa e a presunção de inocência.

    Considerando, finalmente SR. Presidente Ricardo Barros, que os fatos, inclusive publicados exaustivamente na imprensa são , farta e publicamente comprovados, que o atual presidente municipal do PP de Curitiba, se aproveita da sua condição de dirigente partidário para exercer conduta ímproba e totalmente contrário a etica, decoro e decencia partidária, infringindo assim o que diz

    Art. 8º. Os filiados devem observância à Lei, ao Programa e ao Estatuto do PPB, bem como aos seguintes princípios éticos:
    IX – exercer com dignidade cargos de direção partidária, mandato parlamentar ou executivo e demais funções públicas

    Que a conduta do acusado colide com norma estatutária e ética, isto porque:

    Art. 9º. Aos filiados do Partido é vedado:
    I. infringir os postulados ou dispositivos da Constituição, da Lei, do Programa, do Estatuto e do Código de Ética ou desrespeitar a orientação política ou partidária fixada pelo órgão competente;
    ………….
    IV. cometer improbidade ou atentar contra o decoro no exercício de mandato eletivo, bem como de órgão partidário ou função pública;

    Diante do exposto, na tentativa de salvar a imagem partidária , que o requerente, como MALUFISTA MILITANTE, vem de forma pública e transparente, em defesa da ética e moralidade pública, exigir a purificação do quadro de filiados, aqui representando com base no

    Art. 10. Qualquer integrante de órgão partidário poderá requerer a instauração de processo para apurar a violação de deveres partidários.

    Visto que:

    XII – Das Atribuições do Conselho de Ética Partidária

    Art. 44. Ao Conselho de Ética Partidária, órgão de cooperação do Partido, compete instruir o processo e emitir Relatório e Parecer conclusivo sobre todas as representações relativas à quebra, pelos membros e órgãos do Partido, dos princípios e deveres éticos.

    REQUERIMENTO

    Diante ao clamor público e para preservação da ética partidária, urge seja convocado o Conselho de Ética Partidária para apreciar no prazo legal e na conformidade estatutária a presente representação e ao final, possa o Diretório Estadual, julgar a questão e livrar o partido de pessoas que não merecem militar nos nossos quadros, por lhes faltarem o mínimo da decência e moralidade que se exige de qualquer pessoa de bem que se paute pela decência e honestidade.
    Pela EXPULSÃO do indigitado ALBERTO KLAUS.

    PEDE DEFERIMENTO

    ASS. Malufista Militante

  20. luisGringo
    sábado, 7 de março de 2009 – 13:32 hs

    Malufista,aproveita e manda um outro pedido para expulsar o Maluf, que ate para cadeia foi por roubar dinheiro público.
    Se quer aparecer,que tal pendurar uma melancia o pintar o … de vermeho e subir numa arbore..rss

  21. kebre
    sábado, 7 de março de 2009 – 14:48 hs

    Duas ações devem ser aplicadas ao PP: a primeira é a cassação do registro. A segunda é prender todos os filiados. Quando eles disserem “quero meu advogado”, a gente responde “não se preocupe, ele já está preso”.

  22. JACULINO
    sábado, 7 de março de 2009 – 15:02 hs

    Demorou Ricardo Barros, essa figura nefasta nem deveria ter sido conduzido a Presidente Municipal do PP, sempre foi um gangorra: onde sentar, todos levantam.

    JACULINO

  23. LINEU TOMASS
    sábado, 7 de março de 2009 – 16:24 hs

    DÚVIDAS…..DÚVIDAS….

    Será o Klaus e seu filho, vão aceitar sozinhos a responsabilidade civil e criminal (o que poderá ocorrer a pedido do MP), pelos casos do escândalo dos seguros da Prefeitura e da construtora Iguatemi ?

    Ou será que eles vão abrir a “caixa preta”, e deitar o verbo, vinculando gente alta do tipo “raposa de rabo felpudo”, como diz o Requião?

    Pode ser que eles sejam usados para blindar gente da alta estirpe na prefeitura.

    Será que tem plano “proteção” para alguém, nesse jogo?

    LINEU TOMASS.

  24. João Luiz
    sábado, 7 de março de 2009 – 16:34 hs

    Olha certo mesmo fez o advogado Domingos Caporrino que deu umas boas bofetadas neste Klaus.

    Foi obviamente tirado da prefeitura, mas agora nós amigos do Beto sabemos quem estava certo.

  25. Carlos Imperial
    sábado, 7 de março de 2009 – 16:45 hs

    A quem interessar.

    Olhem atraves do site da Prefeitura no link dos Diarios Oficiais como foi conduzida a Concorrencia 015/08 da SMOP.

    As datas se não estou enganado são 14 de abril e 12 de junho de 2008. Ou perto disto.

    Esta concorrencia se bem investigada derruba meia prefeitura.

    Fica a dica.

  26. MALUFISTA
    sábado, 7 de março de 2009 – 16:51 hs

    LuisGringo, pô kara, vc não se manka, não entendeu o espirito da coisa. Se até nois do time do Maluff, tamo pedindo a expursão dos kara, é porque os companhero não guentam mais…este Kraus e Meurer, perderam a kumpustura, muita ganancia e rapinagem que vai levá todos nois pro buraco. Temo que se livra do ome senão o cardo engrossa até contra nois.
    Pendura vc a melancia e pega a arvre e senta no gaio dela, porque parece que vc é companheroe nois tamo abraçado com o LULA. Se vosmice qué funica com o Maluff, precisa sabe que depois nois entrega o Lula também. Agora temo que limpa a sujera dos home aqui em baxo. Lá encima tem que faze como o Lula, nada sei, nada vi. Mais aqui não da mais pra dize que não sabemo de nada. Nois sabemo tudo, até porque o Kraus e Meurer não deram nossa parte, ficaram co tudo. Só deram uma merreca pro Ezequias pra devorve pra justiça.

  27. Eugenio Luiz
    sábado, 7 de março de 2009 – 20:40 hs

    Carlos Imperial, já estamos com o edital na mão, tbém conseguimos o contrato, um VERDADEIRO ABSURDO, nos proximos dias na camara a bomba estoura.

  28. Tô de olho!
    sábado, 7 de março de 2009 – 21:38 hs

    Como se estes desmoralizados do grupo do Janene mensalão/Ricardo Barros tivessem condições morais de julgar os atos do Klaus!

    É O ROTO QUERENDO CRUCIFICAR O RASGASDO!

  29. SERVIDOR PUBLICO
    sábado, 7 de março de 2009 – 23:34 hs

    Andei por curiosidade dando uma olhada nas doações da campanha do Beto Richa, e descobri doações da Iguatemi e da Plena Corretora de Seguros, empresas de Alberto Klaus.

    Quem quiser conferir o link é este:

    http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/prestacaoContasFinal.htm

    Para quem duvidava da ligação entre Klaus e Beto, aí esta um forte indício.

  30. Observador
    domingo, 8 de março de 2009 – 0:17 hs

    Está na hora da limpeza…
    Ninguém aguenta mais esta quadrilha, comandada por Alberto Klaus e Nelson Meurer… O PP não pode ser refén dessa dupla de bandidos que vem colocando o nome do partido na lama.

  31. PP partido podre
    domingo, 8 de março de 2009 – 0:48 hs

    Beto Richa, é chegada a hora da limpeza, chega destes ladrões dos cofres público, quem é esse Alberto Klaus, dono de empreitera; Meurer, Dep. Federal; Cezário, Administrador da Regional do Cajuru; José Mohamed Janene, Dep. Federal; Paulo Salim Maluf, ex governador de São Paulo; entre outros. Que vergonha, nossa tão bela cidade de Curitiba que neste mês comemora seus trezentos e tantos anos não pode ficar nas mãos destes forasteiros que vem delapidando com esta tão bela cidade. Beto, se vc tem pretenções ao governo do estado ao qual nós curitibanos achamos que vc deve ser o nosso governador, não pode ser com este bando do Partido Podre. Pense bem, agora, já, fora com eles.

  32. Sentinela
    domingo, 8 de março de 2009 – 16:34 hs

    É hora da mudança…
    O país não só está precisando de pessoas honestas no governo mas como nas lideranças partidarias.
    É hora da transparência.
    O povo brasileiro não aguenta mais os mesmos políticos, temos que dar chance aos jovens como Juliano Borghetti, Ney Leprevost, simples, transparentes, corretos e inteligentes. Sempre atendendo o interesse da população.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*