PMDB de Requião comemora a pesquisa espontânea | Fábio Campana

PMDB de Requião comemora a pesquisa espontânea

requiao-e-delazari

Requião é o nome mais lembrado para governador quando a simulação é de resposta espontânea. Tem 16% contra 9% do prefeito Beto Richa. Alvaro Dias tem 6% e os demais, Orlando Pessuti, Paulo Bernardo e Rubens Bueno não alcançaram 1%.

Os analistas nativos atribuem essa posição de Requião ao fato de ser nome absolutamente conhecido e muito votado em faixas mais carentes e menos escolarizadas da população, que nem sabem que ele já não pode ser candidato a governador.

Mesmo assim, é um indicador que devolve ânimo aos peemedebistas sem candidato viável para o governo, como se viu no Datafolha divulgado hoje. Requião melhora o seu cacife para negociar uma aliança com os tucanos, o que lhe permitiria econômica eleição para o Senado.


24 comentários

  1. ELEITOR
    domingo, 22 de março de 2009 – 12:40 hs

    Requião não terá peito de disputar o Senado se os concorrentes forem Gustavo Fruet e Osmar Dias.
    Mete o rabo no meio das pernas e vai pegar um mandato de Deputado Federal para manter a imunidade, porque sem ela, seus dis serão negros e bem complicados.

  2. JoãoMariaDeAgostinho
    domingo, 22 de março de 2009 – 13:33 hs

    ELEITOR,

    Coitado do Osmar e do Gustavo, eleitor. Requião se elege ao senado até mesmo com um pé amarrado nas costas. Uma coisa é não gostar do cara, outra é ignorara que ele tem, sim, fôlego para vencer qualquer candidato a senador. Mais ainda – se pudesse disputar o governo do estado, certamente deixaria Beto Richa/Álvaro Dias comendo poeira. Em tempo: ele já derrotou os três antes, caso tenha a memória curta, típica do eleitor.

  3. JoãoMariaDeAgostinho
    domingo, 22 de março de 2009 – 14:32 hs

    Pois é Campana,

    Os “analistas nativos” pensam essas tolices que já conhecemos. Já o presidente do Datafolha avalia que o governador será o fiel da balança nessa próxima eleição, muito disputada. Ignorar o tio Req pode custar uma derrota. Requião mostra que pode se dar o luxo de ser assediado, não assediar.

    E aí?

  4. SFU
    domingo, 22 de março de 2009 – 15:11 hs

    Ora, ora! Comparar Beto Richa com Requião não te a ver, para efeitos estatísticos, neste momento. Requião é um nome estadual e Beto Richa, por enquanto é nome apenas local. Campanha política é feita de eventos específicos, ao longo de um determinado período específico, quando defeitos e virtudes, realizações e omissões, são explorados ao máximo.Além disso, Requião não é candidato a governador, nem pode sê-lo. Pode, no máximo, servir de cabo eleitoral, o que vai implicar no potencial do eventual candidato exposto.

  5. O INVESTIGADOR
    domingo, 22 de março de 2009 – 15:44 hs

    Esse ta de JM de Agostinho , deve ter cargo em comissão no Palacio, o loco seu ! que
    puxa saco.

  6. rock
    domingo, 22 de março de 2009 – 16:04 hs

    Eu já falei aqui nesse blog a mais de 4 meses atras, que Requião é marca registrada para politica como é coca cola para refirgerante, Gillete para lamina de barbear, Nescau para achocolatado, não precisava dessa pesquisa para dizer o que o povo já sabia mas a imprensa e os radicais não querem admitir de maneira alguma. Vamos lá Pessutão, se o Requião quiser ele pode ate de nomear Rei no Paraná, que ele tera o apoio da populção para isso, sem contar que voce sozinho já tem os teus admiradores.

  7. pedro henrique
    domingo, 22 de março de 2009 – 16:57 hs

    Eisso ai , queira ou nao , como ja falei aqui antes o Reiquiao vai definir a eleiçao estadual ainda em 2009.
    concordo hj a melhor alternativa e o melhor senador do brasil, alvaro dias e depois seu sucessor o beto..
    E osmar se quiser melhor se manter no senado mesmo;;;;
    e aguardar para ver…….

  8. Cap. Nascimento
    domingo, 22 de março de 2009 – 19:39 hs

    Estes 16% devem ser seus familiares empregados temporariamente no governo do estado, puxa sacos/oportunistas de plantão e com cargos comissionados e, graças a Deus, temporários no governo do estado, povão ignorante que recebe leite, luz e água de graça. Em resumo, esta cambada toda perderá a teta pública se acaso o nepotão de mello e silva for eleito senador (acho isto impossível). Um ou outro familiar poderá ser indicado para a diretoria da garagem do senado, se o josé ribamar assim permitir, pois a raposa que manda naquele cofre é ele.
    Por sinal, se houvesse justiça neste Brasil estes caras iriam para na cadeia.
    Ei reiquejão, pede prá sair e devolve o dinheiro da Paranaprevidência.

  9. JoãoMariaDeAgostinho
    domingo, 22 de março de 2009 – 20:53 hs

    Cap. Nascimento,

    Como é?

    “Estes 16% devem ser seus familiares empregados temporariamente no governo do estado, puxa sacos/oportunistas de plantão (…)”

    Pelo jeito você é daqueles que também pensam que a aprovação do Lula, na casa dos 70 e poucos por cento, também é composta de oportunistas, petistas, recebedores do bolsa-família, etc, etc…

    Cai na real, meu. Requião é o fiel da balança nessas eleições. Ele está em uma posição privilegiada. E 16% de voto EXPONTÂNEO é muito.

  10. Shirley Ramos
    domingo, 22 de março de 2009 – 21:11 hs

    Requião para Presidente !

  11. Rodrigo
    domingo, 22 de março de 2009 – 21:15 hs

    Orlando Pessuti é o novo Governador do PR,com apoio do PT,Requiao,Dilma e Lula.So nao ve quem nao quer.

    Derrotara Alvaro Dias/Richa/Osmar/Fruet tranquilamente…

    E Luciano Ducci ja avisou que seu coraçao pende pra Dilma,entao ele apoiaria Pessuti contra Richa…Hehehe

  12. RICARDÃO
    domingo, 22 de março de 2009 – 21:29 hs

    REQUIÃO DEFINE A ELEIÇÃO! O PMDB DEFINE A ELEIÇÕA!

    SE APOIAR OSMAR GANHA O OSMAR! SE APOIAR O BETO GANHA O BETO!

    MAS ACHO QUE O UNICO QUE PODE ENFRENTAR TODOS É O ALVARO DIAS!

  13. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 4:09 hs

    KKKK, o Requião pode “nomear” o Pessutti rei do Paraná e o povão vai aplaudrir.
    Não foram aplausos que as ruas ecoaram quando o Nepotão fez do mano Maurícío Conselheiro do TC; Em Paranaguá e principalmente em Antonina o povo apludiu quando o outro mano DUDU foi obrrigado a deixar a direção do Porto.
    Os 16% dos entrevistados que afirmaram que votariam no Requião, são tão desinformados ( não vou usar o ignorantes) que nada conhecem de política e muito menos de administração, devem ser sim, como escreveu o Cap.Nascimento, os beneficiários do leitinho e da luz de graça. Pobre é aasim, desde que o mundo é mundo acha ótimo todo governante que dá alguma coisa, vota em quam patrocina uma churrascada ou dá brindes de campanha, como dentadura, camiseta, sapato etc.
    O medo de que o novo administrador retire as benesses, faz com que se perpetuem no poder.
    A propósito do leitinho, vou contar uma história real:
    Tempos atrás, o Requião estava correndo o Pr, fazendo proselitismo com o programa do Leite, aliás um bom programa, pena que usado politicamente. a midia deu conta de que o governador estaria em Tres Barras do Pr para instalar o projeto, os jornais amigos deram destaque, no palanque montado estavam autoridades, Deputados, Prefeitos da região, Secretários de Estado. Fiquei imaginando quanto custou a farra, Avião, carros, diárias, passagens, pessoal da segurança, tempo desperdiçado de funcionários públicos, comida para toda essa gente, sim, as notinhas foram pagas pelos erários. No dia seguinte veio a informação mais importante, Seriam atendidas 300, isso mesmo, trezentas crianças na cidade. Com a despesa da cerimônia, daria para fornecer leite de graça para a cidade inteira por uns 10 anos. Isso não é importante, custo/benefício deve ser levado em conta apenas no que se ganha politicamente, o povão, esses 16%, não fazem essas cálculos.

  14. Zé do Coco
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 6:19 hs

    Não me façam rir! O Requião não pega nada dessa vez. Chega! Já teve sua chance e a desperdiçou.

  15. BREAK
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 7:24 hs

    este palhaço comemora até morte de parente. ele é doido

  16. Carlão
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 8:35 hs

    faixas mais carentes e menos escolarizadas da população tambem estão mais afastadas de noticiários e do Centro Cívico, por isto que gostam de Requião, se convivenssem iriam conhecer o homem arrogante e prepotente .

  17. Jaferrer
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 10:14 hs

    Notem bem o que diz o texto: Requião é “nome absolutamente conhecido e muito votado em faixas mais carentes e menos escolarizadas da população”. A falta de informação, a ignorância e o desejo de obter benesses sem esforço ainda são fatores determinantes para a continuidade desses déspotas.

  18. Valmor Lemainski
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 10:58 hs

    O resultado é questionável…. Neste final de semana, em Cascavel, ao receber o título de Cidadão Honorário, mesmo sendo distribuídos cerca de 1000 convites, o auditório da câmara de vereadores lotou apenas a metade. E a população sabe reconhecer as obras aqui realizadas…. Acredito que essa parceria com os sem-terras tem ofuscado sua imagem. Gostaria de uma pesquisa aqui.

  19. J charuh
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 11:07 hs

    ESSE É O CARA, BOM DE VOTO E IMBATÍVEL, PARABÉNS MEU GOVERNADOR !!!!!!!

  20. segunda-feira, 23 de março de 2009 – 15:51 hs

    Em São Paulo o Kassab começo com 5% por cento. A Marta e o Alkmim estavam disparado na frente. O Pessutão começo com 3% e agora está com 8%. Pela pesquisa o Requião na expontanea dobra a tigrada. Como a rejeição do pessutão é quase 0% voces vão ver o susto na época certa. Vamos lá pessutão vamos surrar a tigrada. São todos nossos amigos mais eleição é eleição. Como dizia o velho Anibal “Eleição só não vale perder”

  21. rock
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 18:47 hs

    É Vigilante do Porcão, pobre é assim mesmo, reconhece quando um Governante governa para os mais necessitados e não somente para os riquinhos, que quando pedem um favor para Governo não é litro de leite, agua ou luz, mas sim isenção de impostos para suas industrias, financimentos com juros zero, cargos com altos salários e demais benesses para si e seus familiares. Somos sim pobres e sabemos quando o Gov. administra para toda a sociedade e não sómente para meia duzia de previligiados onde voce deve estar incluido Vigilante do Porcão que anteriormente estava a serviço do Jaime Lerner, e agora de sua cria o Betinho Mídia. NÃO TEM PARA NINGUEM NÃO AGORA CHEGOU A VEZ DO PESSUTÃOOOOOO. FUIIIIIIIIIIIIIIIII

  22. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 19:09 hs

    Quando o povão souber que o Pessuti está sendo apoiado pelo Requião, Pobre Pessuti, vai baixar para 5%.
    Lembrando que o Reitor Moreira teve 1,9% e que o Doático e a Alzimara não foram eleitos, mesmo com o apoio do “campeão de votos” kkkk
    Lembrando ainda das dezenas de prefeitos do interior que perderam feio, justamente por estarem ao lado do governador.
    Gosto do Pessutti, mas o fato de ser vice do Requião tira qualquer possibilidade de ser elito.
    Apenas um obtuso acha que atrair empresas com incentivos e dar financiamentos para implantação de industrias é algo elitista. Dê uma olhada num livrinho de u8m “camarada” que sempre está ao lado do Requião, o Prof. Lessa, ele descreve uma matriz econômica, e enaltece a aplicação de capitais para o fomento econômico.
    Estuda menino,vcaso não invistam em empresas o povão não vai ter onde trabalhar. Pergunte aos milhares de empregados das montadoras e das fornecedoras delas se acham errado dar incentivos ou apoiar financeiramente a implantação de fábricas. KKK
    A Gazetona da semana passada, noticiou que uma empresa Alemã está vindo se instalar em Piraquara, o motivo da instalação, segundo os representantes, foi o de que funciona no Paraná o 3º maior parque automotor do Brasil. Bom mesmo é dar leite e luz para os pobres e não gerar empregos, assim eles vão ser eternanamente dependentes do leitinho e da energia grátis, claro, votarão no patrocinador.

  23. nei
    segunda-feira, 23 de março de 2009 – 21:33 hs

    Dá-lhe Governador Requião. 16% na expontanea prova que apesar de tudo o seu nome impoê respeito. E esses moços que vão se criar.

  24. Oliveira
    terça-feira, 24 de março de 2009 – 14:29 hs

    Comparando de 1958 à 2008, no último meio século no Paraná, Requião já foi citado pelo eleitor , mais que todos os políticos paranaenses. É normal essa preferência na pesquisa expontanea. Caso hoje houvesse uma segunda re-eleição com certeza seria re-eleito. Tem uma política para todos, ao contrário os Senadores autais, do paraná, defendem multinacionais, latifunciários, e mega empresários em detrimento da diversificação do paraná para todos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*