"Não há bobo na política, Osmar é candidato ao governo", diz Barros | Fábio Campana

“Não há bobo na política, Osmar é candidato ao governo”, diz Barros

barros

O presidente do PP, deputado Ricardo Barros, acredita que a vitória de Barbosa Neto em Londrina tornou irreversível a candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná. Resta saber se ele terá o apoio dos tucanos ou fará aliança com o PT. Barros considera difícil o entendimento com o PSDB, que insiste em ter candidatura própria.

O PT teria em Osmar Dias o nome capaz de levantar um forte palanque para a candidatura de Dilma Rousseff no Paraná. Quanto ao PSDB, a decisão cabe ao prefeito Beto Richa. “Tudo depende dele. Ele teria que declarar apoio ao Osmar”, disse.

“Se o PSDB continuar insistindo na candidatura própria ou o Osmar desiste ou fecha aliança com o PT. Não vejo gesto tucano na direção da conciliação. A conversa não está clara e quando é assim, não é útil. Não tem bobo em política”, disse o líder do PP, Ricardo Barros.


40 comentários

  1. FONTE SEGURA
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 9:59 hs

    Análise perfeita e coerente. Osmar Dias será eleito Governador do Estado do Paraná com o apoio irrestrtito do PT, Lula, Dilma, Paulo Bernardo, Gleise Hofman etc…

    Aí vai um recado para o menino Beto: Espera que tua hora ainda não é essa, na política não se ganha sempre, teu pai não te ensinou isso, é feita por vitórias e derrotas e a sua está próxima.

  2. terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:07 hs

    Bom ficou em Paranaguá. No palanque “bilionário” do amarelinho PDTista e fiel escudeiro de Osmar Dias ele e o vice “simpático” do pedestal de ouro Vicentinho, rosnavam igual cão com raiva para cima do Governador Requião, o uivado era numa sincronia tal qual pareciam um casal de canarinho belga, este PSDBista, até então “amado amante” do tal grupão infalível rumo à 2010, no entanto, hoje, o homem do pedestal de ouro, correndo por fora e deixado de lado pelo lider maior da aliança paranaguaense via Rumores Certos, se encontra encantado com as inúmeras obras de Requião no litoral, e até soltou o verbete: “Senhor Governador, tú fostes o mais presente na terra de Fernando Amaro”… O mundo dá voltas e visto que o PSDB poderá lançar uma candidatura própria, o pedestal de ouro já ensaia amizades antes estremecidas para assim apoiar o seu pedestal, quer dizer o seu palanque Tucano…(risos).

  3. Souza de Maringa
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:18 hs

    E nais o Ricardo não se elege senador nem em Maringá

  4. Carlão
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:19 hs

    Ricardo Barros, ainda é cedo, fique encima do muro . depois vai ter que mudar como sempre pro lado quem vai ganhar .
    Não há bobo na política !

  5. chico paranaguá
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:38 hs

    Até voto neste Ricardo Barros para não deixar o ReidasMamatasQuião se lambuzar no Senado. Mas bem que este Senado que está aí combina com o Reiquião. Não é? Nepotismo, despesas pagas, hipocrisia, inchaço da máquina pública com carguinhos para os amigos e parentes que não deram certo, enfim, é a cara do Reiquião.

  6. o faxineiro
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:46 hs

    O Ricardo leve este “cavalo paraguaio” para vocês e ele que pare de atrapalhar o PSDB.

  7. PE.REGINALDO
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:50 hs

    AMÉMMMMMMMMMMM!!!!!

  8. Leite Quente
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 10:56 hs

    Sr. Ricardo Barros, o senhor não se encherga mesmo, porque tanta arrogância e prepotência, e se o Barbosa, não se elege qual seria o seu discurso? Voce ja esta orientando o seu pessoal que só fez confusão até agora no governo Beto Richa, para ir limpando as gavetas ou voce vai esperar uma intimação?

  9. Observador
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:19 hs

    Se existe um acordo ele tem que ser cumprido. Se Osmar apoiou Beto para Prefeito, Beto tem o compromisso de retribuir o apoio a Osmar para o Governo. Homem que tem palavra cumpre.

  10. ricardo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:31 hs

    Engraçado…
    Barbosa ganhou a eleição, atropelando o PSDB (Alvaro, Beto, Serra, etc…) e o discurso do PSDB começou a amarelar…chamaram Osmar para uma conversa em particular na casa do Scalco…
    rsrsrsr
    Beto… para,,,fica na prefeitura…

  11. Padre Aneico
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:39 hs

    O Sr. Ricardo tem razão. Não ha bobo na politica. Sendo assim , que fique quieto!

  12. Pastor Itaciano
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:43 hs

    Só falta o “Experto” Deputado querer que o PSDB nacional proiba a candidatura de Serra para apoiar a Dilma do PT. Bem, para quem foi vice lider do FHC e agora é do Lula isto é muito natural. Como ele diz “…não tem bobo…”

  13. Marcos Granado
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:48 hs

    Como dizia Francis Bacon, ” Não se aprende bem senão pela experiência”. O Deputado Ricardo Barros, vem dando provas da sua habilidade política, confirmando o resultado nos votos.

  14. lenin
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:54 hs

    Bobo é vc Ricardo Barros, acredita que a aliança de 2006 vai vingar, bobinho !!!!

  15. Sincero
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:58 hs

    Vamos ver se o Beto é homem e cumpre a palavra. Ou vocês acham que o apoio do Osmar, Rubens Bueno, Ricardo Barros e cia foi de graça em 2008??
    No mais, se o Beto roer a corda, vai levar pau nas urnas, igual o candidato que ele carregou no ombro em Londrina.

  16. Quem Viver Verá!!!!
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 11:59 hs

    Beto Richa, quero esperar e testemunhar vivo para ver se vc é mesmo homem sério e honesto na política. O Osmar Dias se mostrou favorável em sua oportunidade quando candidato a Prefeito agora quero ver vc abrir mão para o amigo Osmar Dias, este é a bola da vez!!!
    Além do mais o Osmar já foi derrotado em um pleito para o Governo, ele já sabe o que fazer, onde melhorar e onde está bem e etc. Beto termine o seu 2º mandato de Prefeito e faça um sucessor trabalhador como vc, a comunidade Curitibana jamais esquecerá de e a tendência natural é vc se tornar a referência nacional pelo PSDB.

    BETO RICHA quanto ao RICARDO BARROS, homem forte na Política Nacional, líder do PP no Governo Federal, vc tem que respeitar e muito pois, Curitiba também vem recebendo ajuda do Governo Federal e a tendência natural é RICARDO BARROS ter uma cadeira no SENADO. Vamos torcer para que isto aconteça para ver o REQUIÃO SEM EMPREGO, Governador assistencialista, truculento, vingativo, inimigo de Curitiba, egoísta e burocrático.

    Um abraço a todos, quem viver verá!!!

  17. Mariana
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:04 hs

    Já ferraram com o Osmar na última eleição e ao que indica teremos uma reprise…

    Por favor Beto não nos abandone à mercê dessa gente!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. MARLUS
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:04 hs

    Ó Béto vai ter que demitir lógo a turma do Ricardo Barros da Prefeitura, pois essa tal aliança PSDB e PDT já éra para o Béto e o Osmar. O Ricardo apóia o Lula, está mamando nas têtas gordas do Govêrno do Pt. Como é que alguém póde falar em aliança PSDB com PP PDT e PT?. Parem com essa asneiras. Quéro ver como é que vai ficar a situação do Secretário Jorge Bernardi do PDT, indicado pelo Osmar.

  19. Almasor Abbas Adilah
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:13 hs

    A agonia deste pilantra, já condenado pela Justiça e com outros processos em andamento, se dá pelo fato do Osmar enxergar o err oque está cometendo e buscar a segurança da releição ao senado!

  20. Almasor Abbas Adilah
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:14 hs

    A agonia deste pilantra, já condenado pela Justiça e com outros processos em andamento, se dá pelo fato do Osmar vir a enxergar o erro que está cometendo contra si mesmo e buscar a segurança da reeleição ao senado!

  21. Barão de Cruz Machado
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:20 hs

    Como não há bobo na política? E os eleitores são o quê?

  22. O Povo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:43 hs

    Ricardo Barros não consegue se eleger Senador, pois não tem representatividade política necessária, seu negócio é estar sempre no poder, seja com quem for, sua ideologia resume-se a cargos e apadrinhamentos!
    Sua posição e suas palavras de nada valem a ninguém!
    Coitado “pobre bobo”, alías “rico bobo”!

  23. terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:51 hs

    Realmente não há bobo na política. O que existe é muito malandro e picareta.

  24. Luis Konig- Ctda
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 12:55 hs

    BOB NÃO TEM, O QUE TEM SÃO RAPOSAS EM PELE DE OVELHA, …

  25. terça-feira, 31 de março de 2009 – 13:05 hs

    Osmar se fechar com o PT ,faço campanha contra e tenho certeza que todos que têm vergonha na cara farão o mesmo.

  26. CURITIBANO
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 13:41 hs

    Como diriam os “mais velhos” nos velhos tempos: Tá chegando a hora da porca torcer o rabo.
    Mais cedo ou mais tarde essa “frentona” encontraria um Canhão capaz de dispersá-la: é o que se chama “divisão”

  27. Marcinha
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 13:53 hs

    Nunca li tanta asneiras,voceis acham que o prefeito Beto Richa é bobo,o Dep.Ricardo Barros e sua esposa Dep.Cida sempre ajudaram e muito o Beto,com muita lealdade e clareza,nao existe meio termo em politica,ou voce ~e ou nao e ,Beto espero sim que voce cumpra sua palavra e apoie o Osmar e mostre para o teu eleitorado que voce nao é vingativo e sim um grande homem de palavra.

  28. Geraldo
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 13:58 hs

    Vamos descer a bordunha nessa frentona…
    Na realidade o Ricardo quer uma vaguinha para senador e negocia até a alma com o PT, afinal sempre foi o lider do governo na Câmara.
    O quadro no PR já está claro: Beto para governador, venha quem vier…
    Dizer que Londrina é divisor de águas, quero ver o Belinati no palanque da Dilma…

  29. Segura a "fonte"
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 14:29 hs

    …e com o apoio irrestrito do Zé Dirceu, Delúbio, Silvinho Land Rover, Zé Rainha, Paulinho dá uma Força e todos os milhares de honestos e muito trabalhadores petistas. Mais a ajudinha das empreiteiras do emPACado , é claro.

  30. NAGIB
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 16:43 hs

    “Não há bobo na politica” – e não há mesmo, deputado Barros. Às vezes, nós, eleitores e comentaristas de blogs políticos passamos por bobos, para entender melhor o que acontece com vocês, políticos. Só temos decepções.

    Barros, pára com essa ladainha de que o PP coligado com o PDT de Osmar Dias, elegeu o Barbosa. Dito pelo próprio prefeito eleito, BELINATI foi o grande vencedor…não fez menção ao PP, mas sim ao tio Bila.

    O PP elegeu apenas dois vereadores em Curitiba: Ademir Manfron e seu (do Barros) cunhado, Juliano Borguetti, numa campanha milionária. Isso é força política? e o senhor deputado ainda ficou exigindo cargos para os “dez” suplentes…uma piada….e o PDT elegeu apenas três vereadores, com toda a “força” do Osmar. Nem mesmo o Jorge Bernardi, lider, suplente de senador, foi reeleito.

    Portanto, Beto Richa deve quase nada aos partidos coligados. Os 77,27% credita-se à sua ótima administração, à sua equipe e aos amigos desinteressados de campanha.

    E o deputado Barros, de forma arrogante, declarou que “ele (Beto) teria que declarar apoio ao Osmar”. Esse pepista, amigo do José Janene, serviçal que foi de FHC o é agora do Lula, usa a política para usufruto próprio. Tudo por interesse.

    Para encerrar: lembrar o pretencioso deputado que subestima o PSDB de Londrina, que Beto Richa e Alvaro Dias são os politicos com melhores índices de aprovação na cidade. Osmar vem bem abaixo. Só conseguiu votos em Londrina, anteriormente, graças ao irmão.

  31. Pastor Itaciano
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 17:22 hs

    O “experto”deputado deveria respeitar o PDT e seu lider maior no Paraná. O Senador Osmar não precisa de intermediário. Só o PDT sabe da importancia do PSDB em 2006, principalmente em Curitiba e a recíprocidade em 2008.

  32. Jose Carlos Piva
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 17:48 hs

    E com toda a razao o Dep. Ricardo Barros deve lutar para uma vaga no senado,mostra que tem garra,nao é desonesto na politica como muitos que jogam para todos os lados.Va em frente o senhor sempre foi fiel ao seu grupo.

  33. Andre
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 19:13 hs

    Nagib, para de delirar… entre as lideranças de maior peso em Londrina teu amado Beto está apenas em sétimo, empatado com o Requião.
    Ah, eu trabalhei como voluntário nessa reta final de campanha para o Barbosa Neto e foi muito prazeroso ver as pessoas cumprimentando por obrigação e com frieza o Beto Lerner ao lado do Hauly.
    Tua DAS tá mais difícil que você imagina.

  34. terça-feira, 31 de março de 2009 – 19:30 hs

    Intereressante os comentários de que o Beto não precisa do PP e nem do PDT. Se assim fosse, porque, fez em 2008 uma coligação com tais partidos e até os menores do que eles (11 no total)?
    Por que não deixou que apoiassem o Gleise do PT?
    Lembram dos programas políticos na TV, onde estes partidos pediam votos para seus vereadores e também para BETO RICHA 45. Ou estou sonhando…
    Lamentável as pessoas fazerem de conta que o apoio não existiu.
    Além de tudo, o PP foi um dos últimos a entrar na coligação, pois, a turma do PT tinha sede por este apoio, que bem poderia ter levado à um segundo turno, repetindo-se a história da reeleição do Cássio Taniguchi que, apesar de favorito, quase perde para o Vanhoni.
    Portanto, o que o nobre Deputado Barros cobra de Beto Richa, nada mais é do que o cumprimento de um acordo, até agora não cumprido.

  35. Guarda Noturno
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 20:52 hs

    Dep Ricardo Barros, é assim que se faz politica, tem que cobrar os compromissos assumidos, e ” Homen ” tem que ter palavra, se o Beto assumiu compromisso tem que cumprir. nem que seja na porrada. Vai pra cima que o Betinho não aguenta pressão.. Quem tá fazendo acabeça do prefeito pra não honrrar o acordo com o sen Osmar Dias é o grupo do vice dr. Luciano, e os bajuladores de plantão..

  36. Creusa
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 21:02 hs

    Pretensioso é com s, não com c.
    “Error maquinae”, por supuesto.

  37. Voluntário
    terça-feira, 31 de março de 2009 – 22:33 hs

    De bobo eles não tem nada, Beto Richa, Osmar Dias, Ricardo Barros. Hoje são as três maiores lideranças do estado e irão se acertar na próxima eleição. O único que tem compromisso com o PT é o PSB de Luciano Ducci e Michelli que apoiaram Requião na última eleição. Mesmo gastando milhões em campanha um não se elegeu deputado, e com certeza nem um ganharia para vereador.

  38. Mesquita
    quarta-feira, 1 de abril de 2009 – 0:12 hs

    O Deputado Ricardo Barros, é um cientista político da nova gerção, habilidoso articulador, demonstra muito conhecimento na política paranaense e lidera o grupo que mais cresceu nas últimas eleições. Além disso tem credibilidade para opnar sobre alianças políticas, comanda uma “tropa de elite” muito habilidosa em fazer campanha.

  39. paulolima
    quarta-feira, 1 de abril de 2009 – 1:05 hs

    Vamos recordar 2.006. Em qual cidade a votação de Osmar Dias fracassou e permitiu a apertada vitoria de Requião??? Aonde foi mesmo??? Maringá – reduto eleitoral do marido da Cidinha. E o mocinho quer arrumar uma boquinha de senador ou a vice para sua lindinha… Vai coligar com PT do qual é bajulador. Deixe os irmãos Dias em paz

  40. NAGIB
    quarta-feira, 1 de abril de 2009 – 10:39 hs

    André, pára de mentir…pelo que vc escreveu mostra que nao esteve em Londrina e aqui comenta inverdades. Um absurdo…

    De onde tirou esse sétimo lugar empatado com Requião? Beto e Àlvaro são os mais cotados dos londrinenses, segundo pesquisas.

    “Pessoas cumprimentando por obrigação” (sic) o Beto Richa, nascido em Londrina, filho de um dos melhores prefeitos, o “turco” Zé. Inventa outra, cara…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*