O presidente do PP, deputado Ricardo Barros, acredita que a vitória de Barbosa Neto em Londrina tornou irreversível a candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná. Resta saber se ele terá o apoio dos tucanos ou fará aliança com o PT. Barros considera difícil o entendimento com o PSDB, que insiste em ter candidatura própria.
O PT teria em Osmar Dias o nome capaz de levantar um forte palanque para a candidatura de Dilma Rousseff no Paraná. Quanto ao PSDB, a decisão cabe ao prefeito Beto Richa. “Tudo depende dele. Ele teria que declarar apoio ao Osmar”, disse.
“Se o PSDB continuar insistindo na candidatura própria ou o Osmar desiste ou fecha aliança com o PT. Não vejo gesto tucano na direção da conciliação. A conversa não está clara e quando é assim, não é útil. Não tem bobo em política”, disse o líder do PP, Ricardo Barros.
40 comentários
Análise perfeita e coerente. Osmar Dias será eleito Governador do Estado do Paraná com o apoio irrestrtito do PT, Lula, Dilma, Paulo Bernardo, Gleise Hofman etc…
Aí vai um recado para o menino Beto: Espera que tua hora ainda não é essa, na política não se ganha sempre, teu pai não te ensinou isso, é feita por vitórias e derrotas e a sua está próxima.
Bom ficou em Paranaguá. No palanque “bilionário” do amarelinho PDTista e fiel escudeiro de Osmar Dias ele e o vice “simpático” do pedestal de ouro Vicentinho, rosnavam igual cão com raiva para cima do Governador Requião, o uivado era numa sincronia tal qual pareciam um casal de canarinho belga, este PSDBista, até então “amado amante” do tal grupão infalível rumo à 2010, no entanto, hoje, o homem do pedestal de ouro, correndo por fora e deixado de lado pelo lider maior da aliança paranaguaense via Rumores Certos, se encontra encantado com as inúmeras obras de Requião no litoral, e até soltou o verbete: “Senhor Governador, tú fostes o mais presente na terra de Fernando Amaro”… O mundo dá voltas e visto que o PSDB poderá lançar uma candidatura própria, o pedestal de ouro já ensaia amizades antes estremecidas para assim apoiar o seu pedestal, quer dizer o seu palanque Tucano…(risos).
E nais o Ricardo não se elege senador nem em Maringá
Ricardo Barros, ainda é cedo, fique encima do muro . depois vai ter que mudar como sempre pro lado quem vai ganhar .
Não há bobo na política !
Até voto neste Ricardo Barros para não deixar o ReidasMamatasQuião se lambuzar no Senado. Mas bem que este Senado que está aí combina com o Reiquião. Não é? Nepotismo, despesas pagas, hipocrisia, inchaço da máquina pública com carguinhos para os amigos e parentes que não deram certo, enfim, é a cara do Reiquião.
O Ricardo leve este “cavalo paraguaio” para vocês e ele que pare de atrapalhar o PSDB.
AMÉMMMMMMMMMMM!!!!!
Sr. Ricardo Barros, o senhor não se encherga mesmo, porque tanta arrogância e prepotência, e se o Barbosa, não se elege qual seria o seu discurso? Voce ja esta orientando o seu pessoal que só fez confusão até agora no governo Beto Richa, para ir limpando as gavetas ou voce vai esperar uma intimação?
Se existe um acordo ele tem que ser cumprido. Se Osmar apoiou Beto para Prefeito, Beto tem o compromisso de retribuir o apoio a Osmar para o Governo. Homem que tem palavra cumpre.
Engraçado…
Barbosa ganhou a eleição, atropelando o PSDB (Alvaro, Beto, Serra, etc…) e o discurso do PSDB começou a amarelar…chamaram Osmar para uma conversa em particular na casa do Scalco…
rsrsrsr
Beto… para,,,fica na prefeitura…
O Sr. Ricardo tem razão. Não ha bobo na politica. Sendo assim , que fique quieto!
Só falta o “Experto” Deputado querer que o PSDB nacional proiba a candidatura de Serra para apoiar a Dilma do PT. Bem, para quem foi vice lider do FHC e agora é do Lula isto é muito natural. Como ele diz “…não tem bobo…”
Como dizia Francis Bacon, ” Não se aprende bem senão pela experiência”. O Deputado Ricardo Barros, vem dando provas da sua habilidade política, confirmando o resultado nos votos.
Bobo é vc Ricardo Barros, acredita que a aliança de 2006 vai vingar, bobinho !!!!
Vamos ver se o Beto é homem e cumpre a palavra. Ou vocês acham que o apoio do Osmar, Rubens Bueno, Ricardo Barros e cia foi de graça em 2008??
No mais, se o Beto roer a corda, vai levar pau nas urnas, igual o candidato que ele carregou no ombro em Londrina.
Beto Richa, quero esperar e testemunhar vivo para ver se vc é mesmo homem sério e honesto na política. O Osmar Dias se mostrou favorável em sua oportunidade quando candidato a Prefeito agora quero ver vc abrir mão para o amigo Osmar Dias, este é a bola da vez!!!
Além do mais o Osmar já foi derrotado em um pleito para o Governo, ele já sabe o que fazer, onde melhorar e onde está bem e etc. Beto termine o seu 2º mandato de Prefeito e faça um sucessor trabalhador como vc, a comunidade Curitibana jamais esquecerá de e a tendência natural é vc se tornar a referência nacional pelo PSDB.
BETO RICHA quanto ao RICARDO BARROS, homem forte na Política Nacional, líder do PP no Governo Federal, vc tem que respeitar e muito pois, Curitiba também vem recebendo ajuda do Governo Federal e a tendência natural é RICARDO BARROS ter uma cadeira no SENADO. Vamos torcer para que isto aconteça para ver o REQUIÃO SEM EMPREGO, Governador assistencialista, truculento, vingativo, inimigo de Curitiba, egoísta e burocrático.
Um abraço a todos, quem viver verá!!!
Já ferraram com o Osmar na última eleição e ao que indica teremos uma reprise…
Por favor Beto não nos abandone à mercê dessa gente!!!!!!!!!!!!!!!!
Ó Béto vai ter que demitir lógo a turma do Ricardo Barros da Prefeitura, pois essa tal aliança PSDB e PDT já éra para o Béto e o Osmar. O Ricardo apóia o Lula, está mamando nas têtas gordas do Govêrno do Pt. Como é que alguém póde falar em aliança PSDB com PP PDT e PT?. Parem com essa asneiras. Quéro ver como é que vai ficar a situação do Secretário Jorge Bernardi do PDT, indicado pelo Osmar.
A agonia deste pilantra, já condenado pela Justiça e com outros processos em andamento, se dá pelo fato do Osmar enxergar o err oque está cometendo e buscar a segurança da releição ao senado!
A agonia deste pilantra, já condenado pela Justiça e com outros processos em andamento, se dá pelo fato do Osmar vir a enxergar o erro que está cometendo contra si mesmo e buscar a segurança da reeleição ao senado!
Como não há bobo na política? E os eleitores são o quê?
Ricardo Barros não consegue se eleger Senador, pois não tem representatividade política necessária, seu negócio é estar sempre no poder, seja com quem for, sua ideologia resume-se a cargos e apadrinhamentos!
Sua posição e suas palavras de nada valem a ninguém!
Coitado “pobre bobo”, alías “rico bobo”!
Realmente não há bobo na política. O que existe é muito malandro e picareta.
BOB NÃO TEM, O QUE TEM SÃO RAPOSAS EM PELE DE OVELHA, …
Osmar se fechar com o PT ,faço campanha contra e tenho certeza que todos que têm vergonha na cara farão o mesmo.
Como diriam os “mais velhos” nos velhos tempos: Tá chegando a hora da porca torcer o rabo.
Mais cedo ou mais tarde essa “frentona” encontraria um Canhão capaz de dispersá-la: é o que se chama “divisão”
Nunca li tanta asneiras,voceis acham que o prefeito Beto Richa é bobo,o Dep.Ricardo Barros e sua esposa Dep.Cida sempre ajudaram e muito o Beto,com muita lealdade e clareza,nao existe meio termo em politica,ou voce ~e ou nao e ,Beto espero sim que voce cumpra sua palavra e apoie o Osmar e mostre para o teu eleitorado que voce nao é vingativo e sim um grande homem de palavra.
Vamos descer a bordunha nessa frentona…
Na realidade o Ricardo quer uma vaguinha para senador e negocia até a alma com o PT, afinal sempre foi o lider do governo na Câmara.
O quadro no PR já está claro: Beto para governador, venha quem vier…
Dizer que Londrina é divisor de águas, quero ver o Belinati no palanque da Dilma…
…e com o apoio irrestrito do Zé Dirceu, Delúbio, Silvinho Land Rover, Zé Rainha, Paulinho dá uma Força e todos os milhares de honestos e muito trabalhadores petistas. Mais a ajudinha das empreiteiras do emPACado , é claro.
“Não há bobo na politica” – e não há mesmo, deputado Barros. Às vezes, nós, eleitores e comentaristas de blogs políticos passamos por bobos, para entender melhor o que acontece com vocês, políticos. Só temos decepções.
Barros, pára com essa ladainha de que o PP coligado com o PDT de Osmar Dias, elegeu o Barbosa. Dito pelo próprio prefeito eleito, BELINATI foi o grande vencedor…não fez menção ao PP, mas sim ao tio Bila.
O PP elegeu apenas dois vereadores em Curitiba: Ademir Manfron e seu (do Barros) cunhado, Juliano Borguetti, numa campanha milionária. Isso é força política? e o senhor deputado ainda ficou exigindo cargos para os “dez” suplentes…uma piada….e o PDT elegeu apenas três vereadores, com toda a “força” do Osmar. Nem mesmo o Jorge Bernardi, lider, suplente de senador, foi reeleito.
Portanto, Beto Richa deve quase nada aos partidos coligados. Os 77,27% credita-se à sua ótima administração, à sua equipe e aos amigos desinteressados de campanha.
E o deputado Barros, de forma arrogante, declarou que “ele (Beto) teria que declarar apoio ao Osmar”. Esse pepista, amigo do José Janene, serviçal que foi de FHC o é agora do Lula, usa a política para usufruto próprio. Tudo por interesse.
Para encerrar: lembrar o pretencioso deputado que subestima o PSDB de Londrina, que Beto Richa e Alvaro Dias são os politicos com melhores índices de aprovação na cidade. Osmar vem bem abaixo. Só conseguiu votos em Londrina, anteriormente, graças ao irmão.
O “experto”deputado deveria respeitar o PDT e seu lider maior no Paraná. O Senador Osmar não precisa de intermediário. Só o PDT sabe da importancia do PSDB em 2006, principalmente em Curitiba e a recíprocidade em 2008.
E com toda a razao o Dep. Ricardo Barros deve lutar para uma vaga no senado,mostra que tem garra,nao é desonesto na politica como muitos que jogam para todos os lados.Va em frente o senhor sempre foi fiel ao seu grupo.
Nagib, para de delirar… entre as lideranças de maior peso em Londrina teu amado Beto está apenas em sétimo, empatado com o Requião.
Ah, eu trabalhei como voluntário nessa reta final de campanha para o Barbosa Neto e foi muito prazeroso ver as pessoas cumprimentando por obrigação e com frieza o Beto Lerner ao lado do Hauly.
Tua DAS tá mais difícil que você imagina.
Intereressante os comentários de que o Beto não precisa do PP e nem do PDT. Se assim fosse, porque, fez em 2008 uma coligação com tais partidos e até os menores do que eles (11 no total)?
Por que não deixou que apoiassem o Gleise do PT?
Lembram dos programas políticos na TV, onde estes partidos pediam votos para seus vereadores e também para BETO RICHA 45. Ou estou sonhando…
Lamentável as pessoas fazerem de conta que o apoio não existiu.
Além de tudo, o PP foi um dos últimos a entrar na coligação, pois, a turma do PT tinha sede por este apoio, que bem poderia ter levado à um segundo turno, repetindo-se a história da reeleição do Cássio Taniguchi que, apesar de favorito, quase perde para o Vanhoni.
Portanto, o que o nobre Deputado Barros cobra de Beto Richa, nada mais é do que o cumprimento de um acordo, até agora não cumprido.
Dep Ricardo Barros, é assim que se faz politica, tem que cobrar os compromissos assumidos, e ” Homen ” tem que ter palavra, se o Beto assumiu compromisso tem que cumprir. nem que seja na porrada. Vai pra cima que o Betinho não aguenta pressão.. Quem tá fazendo acabeça do prefeito pra não honrrar o acordo com o sen Osmar Dias é o grupo do vice dr. Luciano, e os bajuladores de plantão..
Pretensioso é com s, não com c.
“Error maquinae”, por supuesto.
De bobo eles não tem nada, Beto Richa, Osmar Dias, Ricardo Barros. Hoje são as três maiores lideranças do estado e irão se acertar na próxima eleição. O único que tem compromisso com o PT é o PSB de Luciano Ducci e Michelli que apoiaram Requião na última eleição. Mesmo gastando milhões em campanha um não se elegeu deputado, e com certeza nem um ganharia para vereador.
O Deputado Ricardo Barros, é um cientista político da nova gerção, habilidoso articulador, demonstra muito conhecimento na política paranaense e lidera o grupo que mais cresceu nas últimas eleições. Além disso tem credibilidade para opnar sobre alianças políticas, comanda uma “tropa de elite” muito habilidosa em fazer campanha.
Vamos recordar 2.006. Em qual cidade a votação de Osmar Dias fracassou e permitiu a apertada vitoria de Requião??? Aonde foi mesmo??? Maringá – reduto eleitoral do marido da Cidinha. E o mocinho quer arrumar uma boquinha de senador ou a vice para sua lindinha… Vai coligar com PT do qual é bajulador. Deixe os irmãos Dias em paz
André, pára de mentir…pelo que vc escreveu mostra que nao esteve em Londrina e aqui comenta inverdades. Um absurdo…
De onde tirou esse sétimo lugar empatado com Requião? Beto e Àlvaro são os mais cotados dos londrinenses, segundo pesquisas.
“Pessoas cumprimentando por obrigação” (sic) o Beto Richa, nascido em Londrina, filho de um dos melhores prefeitos, o “turco” Zé. Inventa outra, cara…