MP vai investigar uso de dinheiro público para pagar funcionários do PV | Fábio Campana

MP vai investigar uso de dinheiro público para pagar funcionários do PV

Melo Viana

O Ministério Público do Paraná vai investigar as denúncias de que o PV usaria dinheiro da Câmara de Curitiba para pagar funcionários e integrantes do partido. O próprio presidente do PV, Melo Viana (foto), admitiu publicamente que funcionários indicados pelo partido trabalham para o PV e não para os vereadores. Galdino exonerou dois destes funcionários alegando que eles nunca apareciam para trabalhar.

O MP deverá ouvir dentro dos próximos dias as testemunhas relacionadas ao caso. Só depois disso, o Ministério Público vai decidir se irá mover uma ação civil pública por improbidade administrativa contra integrantes do PV.


29 comentários

  1. Osias
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 14:44 hs

    E depois eles ainda inventam uma denúncia de assédio sexual para tentar denegrir a imagem do Professor Galdino. Tem é que parar com essas mentiras deslavadas e explicar porque estão usando o dinheiro do povo pra pagar funcionários fantasmas. Fora PV – Partido da Vergonha!

  2. Guilherme
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 14:52 hs

    PV ta cada vez melhor! Com esse bandido da foto ae no comando podemos esperar só coisas boas. Piada!

  3. João do Posto II
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 14:53 hs

    O PV faz isso. Usa 20% do dinheiro do gabinete do vereador para indicações do partido. Sendo assim, qual é o problema em essas pessoas estarem lotadas no próprio partido prestando serviço tanto para o vereador quanto para o partido. É questão de bom censo. Ou será que tem algum mágico que faça caber várias pessoas no gabinetezinho de um vereador.

    Chega de conversa pra boi dormir, minha gente. Se o MP mover ação contra o PV, consequentemento haverá denúncias contra outros partidos também, afinal, é assim que funciona.

    O fantasma é aquele q realmente não trabalha.. Nunca apareceu.

  4. eu mesmo 003....
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 14:56 hs

    a coisa vai feder , atenção PV, agora entro o MP na parada, e ai vamos saber quem esta mentindo nessa história, estou ansioso pra saber o desfecho desse treco.se o galdino estiver mentindo , só tenho uma coisa pra falar , tu é burro mesmo, com 5.000 por mês , você tinha todas as senhoras do café paris a sua disposição, rrsrsrsrsrsrsr.

    agora se for o pv que esta mentindo, ai meu deus, vai rolar cabeças rsrsrsrssrsrsr

  5. Sirlene
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 15:12 hs

    Só aquela engasgada na Globo já revelou o que de fato está acontecendo. Foi uma confissão inconsciente do delito cometido. Nós, mulheres, precisamos dar uma lição bem dada nesses “machistinhas autoritários” de plantão, tipo o Galdino. Xô Galdino!!!

  6. demóstenes
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 15:16 hs

    Ainda não cassaram o registro do PV?

  7. O Povo
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 15:29 hs

    Tomara que o MP possa realmente entrar de sola nesta barbaridade feita pelo PV do Paraná, onde infelizmente conta com pessoas sem escrúpulos como esse Melo Vianna e o Maurício Furtado(machão de cozinha). Esperamos que mais políticos como o Prof. Galdino não se intimidem com as mentiras e inverdades típicas de um grupinho que usa de artifícios de denúncias que não colam mais perante a opinião pública, o MP vai esclarecer esse absurdo e espero que puna os culpados!
    Esperamos também que o PV Nacional, possa interferir na Direção Estadual e demover essas ratazanas que utilizam-se do partido para proveito pessoal e dos apaziguados!
    Parabéns ao Prof. Galdino, pela honra e coragem de denunciar as arbitrariedades, mesmo enfrentando mentiras e acusações levianas dos “donos do PV no Paraná”!

  8. Pedro Vigário Neto
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 15:30 hs

    – É só a pontinha do tapete que foi levantada. Tem muita coisa aí em baixo;
    – Vamos moralizar de vez essa zona….
    – O PV nacional tem que instalar uma auditoria e esclarecer rapidamente este caso. Vai esperar o que ou quem ?

    Abraço.

  9. moizés braz
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 15:48 hs

    Se o PT que se dizia o “partido da Etica”, deu no que deu, quem acredita que o PV vai se emendar, vai nada, cocntinua tudo como esta, e o Galdino vai pagar o pato..

  10. Amaral
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 16:24 hs

    Esse gnomo do Melo Vianna nunca me enganou. Um tremendo picareta, que mais dia menos dia iria cair do cavalo. Quem mandou se aliar ao Requião…

  11. Serginho Mahal
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 16:35 hs

    Boa! agora com o MP na jogada vão tirar a máscara desse Galdino! Chega a ser irritante pessoas defendendo o cara dizendo que ele é honesto e coisa e tal. Honesto o Galdino? Um cara que não trabalha há mais de 4 anos, que vive nas costas de uma tia rica? isso é ser honesto? um cidadão com 40 anos nas costas viver de favor de uma tia, se dizendo professor? oras bolas, vão plantar batatas!
    esse negócio de PV nacional interferir não vai rolar, pois o viana é vice-presidente nacional do PV, acordem!!! Foi tudo armação do Galdino para chamar a atenção, pra poder mudar pro PSDB!!! COmo é que o cara gastou 520 mangos na eleição? quanto custou aquele triciclo? e a caixa de som e o microfone?, os “voluntários” da campanha dele não comiam, não tomavam água, não usavam ônibus para voltar pra casa??? o garoto que pedalou a cidade durante 3 meses fez isso por amor ao Galdino? e os outros triciclos da campanha? e os banners dos triciclos? e o próprio Galdino, não almoçava, não jantava? Se são 90 dias de campanha e vamos supor que ele tenha gasto lá uns 5 mangos por dia em alimentação, só aí já dá 450 mangos!! Acordem, pensem usem a cabeça!!! Esse espartalhão está usando a raiva que a galera tem do Requião e do Viana para se dar bem!! Jogada de marketing puro!!!

  12. João
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 16:42 hs

    Vocês viram a foto da mulher que o Galdino “assediou”? rs

  13. sítio do Requião
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 17:44 hs

    Além de ser puxa do Dulce, agora é mentiroso, fazendo calúnias como essa só poderia ser da trip do governadorzinho.

  14. sexta-feira, 20 de março de 2009 – 17:46 hs

    Deveria ser expulso do partido essa…do Mello Viana, se não der certo a invenção do assédio, com certeza espalharão que o Prof Galdino é homossexual. O Tal de Viana é um perfeito pano de chão da política de Curitiba. Vai pra casa Viana….

  15. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 18:10 hs

    A Lei dos Partidos Politicos, em seu art.44, diz sobre a aplicação dos recursos do Fundo Partidário e no item I- Diz: “na manutenção das sedes e serviços do partido, permitido o pagamento de pessoal, a qualquer titulo, este último até o limite máximo de vinte por cento do total recebido”.Portanto os Partidos organizados, que prestam suas contas certas e em dia, recebem sua parte do Fundo Partidário, assim sendo podem pagar seus funcionários com a verba do Fundo!

  16. Melissa Nunes
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 18:34 hs

    Toda essa história foi armada para desviar o verdadeiro motivo da expulsão do Professor Galdino, que foi o fato que ele não aceitou os 2 funcionários que nunca lhe prestaram serviço algum.

  17. MARIA ELIZABETH
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 18:38 hs

    VALEU SYLVIO SEBASTIANI.
    ELES JÁ RECEBEM MUITO DINHEIRO DO FUNDO PARTIDÁRIO ,MAS QUEREM AINDA O DINHEIRO DO POVO COLOCANDO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NOS CARGOS PÚBLICOS. ISSO SIM É UMA VERGONHA. ALÔ!! ALÔ!! TRE E MINISTÉRIO PÚBLICO. TOMEM PROVIDENCIAS URGENTES CONTRA ESTE PARTIDO INDECENTE NO PARANÁ E QUE ESTÁ SENDO MANCHADO EM TODO O BRASIL POR DIRIGENTES INESCRUULOSOS.

  18. Carlos Roberto
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 18:42 hs

    Serginho Mahal, sem dúvida voce é a cara do PV. Partido de Vigaristas, inescrupulosos e que estão acabando com o partido no Paraná. Atenção filiados dignos do PV. Vamos tirar esses dirigentes que não tem moral para nada, pois são todos funcionários ilegais em diversos orgãos públicos, como aparecem vergonhosamente nos jornais nesta semana.

  19. Marcos Antonio
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 19:23 hs

    E a mulher do Viana (assessora especial do Requião) Sandra S.
    Secretário do partido, o famoso, Francisco Martins também tem cargo no governo e é assessor da deputada Rosane.
    Rosa Maria e Emilio Trevisan estão no IAP.
    Agora a casa cai !!!
    Explica isso PV!!!!

  20. Marcos Antonio
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 19:28 hs

    SYLVIO SEBASTIANI

    Parabéns pelo comentario, vejo que vc é uma pessoa imparcial !!! mostrou na lei que o PV já recebe dinheiro do governo e não precisa receber dos cargos.
    Gostaria eu de receber 2 salários.

  21. Alice
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 19:57 hs

    Ah, então que o MP veja todos os outros partidos. É engraçado, mto engraçado. Até parece que ninguém sabe como funciona a política

  22. thomas morus
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 20:47 hs

    PV= POUCA VERGONHA

  23. Veritas
    sexta-feira, 20 de março de 2009 – 21:06 hs

    Aos nobres do MP que tenham um bom trabalho.

    Voluntários normalmente só fazem isso quando podem ser voluntários, resumindo no final não dependem do dinheiro do candidato.

    Será que até quando se trabalha para a sociedade pensar em trabalhar de graça é tão ruim?

    Uma honra como essa de representar o povo deveria ser feita gratuitamente. Mas claro, ninguém entra para a politica se não for para tirar vantagem?

  24. fhorylka
    sábado, 21 de março de 2009 – 18:45 hs

    Nessa quizumba foram todos os envolvidos respingados…

    Abraço.

  25. ANDRE
    sábado, 21 de março de 2009 – 23:57 hs

    AGORA CAI A CASA PARA O LADO DO PV

  26. Marta
    domingo, 22 de março de 2009 – 0:01 hs

    O pv nunca parou para olhar para si. Pois que credibilidade passa um partido que aceita ter entre seus membros um ‘homem” que agride sua mulher não tem moral nenhuma.

  27. zezinho
    domingo, 22 de março de 2009 – 0:02 hs

    O Galdino tá sofrendo todos esses ataques porque nao aceitou esses fantasmas no seu gabinete.

  28. Antonio da Mercearia
    domingo, 22 de março de 2009 – 0:09 hs

    PV Partido de Vergonha!!!

    O MP tem que investigar tudo isso. Não é justo o Galdino perder seu cargo e manchar sua imagem por ter sido honesto com a população que o elegeu não aceitando fantasmas no seu gabinete. Quem deve ser punido aí é o PV.

  29. segunda-feira, 23 de março de 2009 – 19:10 hs

    COMO É QUE FICOU CASO DO FILIADO DO PV “MAURÍCIO FURTADO de 60anos,” “QUE FOI CANDIDATO A PREFEITO QUE EM FEVEREIRO, ESPANCOU E ESBOFETEOU SUA MULHER de 29 anos? JÁ FOI EXPULSO TAMBÉM?
    “Que pena, bandidos esses caras do PV não expulsam” SÓ ESPULSAM GENTE BOA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*